GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Após tumulto na apuração, Kassab ameaça tirar recursos do Carnaval caso não haja punição

  • O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi (22/2/12) O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante entrevista no Anhembi
Após o tumulto que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na última terça-feira (21), o prefeito Gilberto Kassab disse que caso a Polícia descubra que há algum envolvimento de dirigentes da escola com a confusão, e a Liga não puni-los, a prefeitura poderá tirar os recursos do Carnaval.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (22), no Anhembi, Kassab disse que está aguardando a investigação da Polícia para saber até que ponto os dois rapazes presos na terça-feira têm algum envolvimento com as escolas. "O que eu posso afirmar é que caso haja vinculação da escola com o incidente é evidente que haverá punição. Se for um caso isolado, e não uma ação orquestrada, não. Mas vamos aguardar as investigações da polícia."
Este ano, a prefeitura investiu R$ 23 milhões no Carnaval. Outra condição imposta pelo prefeito Kassab para continuar a investir no evento é a segurança. A partir de agora, a segurança, tanto do evento quanto da apuração, será feita pela Prefeitura de São Paulo. Inclusive, ela fará o esquema de segurança do desfile das campeãs deste ano, marcado para sexta-feira (24).
Kassab admitiu que houve problemas no dia da apuração. "Quando há planejamento, não há falhas. Houve falha no planejamento do evento. Seja no credenciamento das pessoas, ou no isolamento da mesa."
Até o momento, a segurança interna do Carnaval era feita pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, mas de acordo com o prefeito, um novo contrato deve ser assinado "o mais rápido possível". "A questão da segurança será rediscutida contratualmente. Seja na apuração ou no dia do evento", disse Kassab.

Integrantes da Camisa Verde e Branco rasgam o restante dos papeis com os votos dos jurados, durante tumulto que interrompeu a apuração da escolas de São Paulo (21/2/12) 
Investigações do incidente
O delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, da Polícia Civil, disse que pelo menos oito pessoas estão sendo investigadas sob suspeita de envolvimento no tumulto durante a apuração do Carnaval de São Paulo.
A Polícia Civil abordou alguns fotógrafos de jornais durante a entrevista desta quarta-feira no Anhembi. Ela pediu para eles algumas fotos feitas durante a confusão da apuração, para tentar identificar os responsáveis.
Tiago Ciro Tadeu Faria e Cauê Santos Pereira já estão presos por dano ao patrimônio público. Segundo a polícia, o preso Tiago Faria é um dirigente da Império da Casa Verde. A escola nega, mas ele estava devidamente credenciado para assistir à apuração.
Kassab disse que se algum dirigente de escola estiver envolvido, cabe a punição por parte da Liga e da prefeitura. "Os recursos públicos não podem ser repassados à entidade que comete ilegalidade", disse o prefeito, referindo-se aos recursos que a prefeitura dá para cada escola de samba.
Questionado sobre um possível "acordo" feito entre dirigentes das escolas para que nenhuma fosse rebaixada este ano, como foi dito por um dos presos, Kassab disse que não acredita que a Liga tenha qualquer envolvimento a participação de escolas.

Nenhum comentário: