GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cuidado Com o Que Quer - Cafajestes Também Podem Ser Românticos

Minha Nossa Senhora, não sei se consigo expressar de maneira clara, lógica e objetiva o quanto eu acho brega uma aliança de compromisso quando você não passa de uma namorada ingênua. Me dá até taquicardia. Acho que é porque me lembra um ex-namorado hipócrita, que encoleirou o meu dedo quando eu só tinha 16 e, longe de mim, saía experimentando o que a vida lhe esfregava na cara. Mulheres e drogas e astrologia – a história fica cafona a cada linha digitada, não é verdade?  Uma pessoa que eu não conheci, mas namorei por um ano. Eca. Tonta mil vezes.
É romântico enfiar uma aliança na mão de alguém, só pra dizer É minha? Isso e um cachorro fazendo xixi num poste é a mesma coisa. Me poupe. Esse ex em questão me pediu em namoro com o buquê de flores mais bonito que já ganhei – o cara mais cafajeste pode ser romântico. Me dava presentes bacanas. Me levava à aula de teatro. Abria a porta do carro. Me visitava todo os dias. Me elogiava. Me apresentou pros pais. E sempre que eu entrava na sala de aula dele, um ruído na nossa relação, o mocinho estava sentado ao lado da colega que ele vivia falando mal.
O que é mais importante pra você: essa avalanche de clichês do homem romântico ou o rapaz com todas as suas qualidades fofas e defeitinhos chatérrimos, mas que faz você gostar dele até azedo, até na ressaca? Essas ações românticas não passam de uma padronização do que o homem deve ser pra atender as nossas expectativas. É bonitinho? É uma graça! Mas cuidado, nada disso faz um cara romântico. E nada disso quer dizer que ele se importa com você.
Não coloque palavras e conceitos na minha boca. Eu não digo que todos os que fazem isso, estão nos enganando. Apenas quero arregalar os seus olhos. Você não pode exigir só isso como prova de amor. Ou de qualquer outra coisa boa. Às vezes tô falando só do cara que você tá saindo, tá curtindo sem expectativas, sem amor.
Você já se perguntou o que quer realmente de um rapaz? Mais do que ele lembrar do aniversário de oito meses de namoro ou pagar a conta do motel. Como é esse cara? O que você tolera, o que não suporta, o que adora? – Ele é caseiro? É leve? É intelectual? – Chega de culpar o moço, porque no dia dos namorados ele não teve tempo pra te comprar um presente. Ou porque, em vez de te pedir em noivado pros seus pais, sugeriu pra você que morassem juntos. Sabe, é muita burocracia falsa pra seguir. Fica mais fácil você se machucar depois, se pautar o seu relacionamento nesse manual do homem romântico.
Exigir esses protocolos só prorroga mais a verdade. Vai levar mais tempo pra você descobrir quem realmente é a figura que você está saindo, ficando ou namorando. Na boa, qualquer um é capaz de te ligar no dia seguinte, dizendo que a-do-rou a noite. E sumir. Pra sem-pre.

Nenhum comentário: