GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Com barraco de Gretchen, 'Power Couple' registra sua maior audiência

A cantora Gretchen protagoniza barraco no reality de casais 'Power Couple', da Record

O reality show Power Couple, da Record, foi beneficiado por um barraco de Gretchen e obteve sua maior audiência desde a estreia, deixando a emissora em segundo lugar no Ibope. No horário que se estende das 20h36 às 0h09min, o programa marcou média de 10,4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios), 15,4 da Globo e 8,4 do SBT.
O aumento na audiência foi motivado por um barraco de Gretchen, que se desentendeu com o casal Jorge Souza e Laura Keller. A briga da artista prosseguiu em uma tentativa de desistência do reality, mas ela e o marido Carlos Marques decidiram permanecer na atração.
Vale lembrar que Gretchen já participou de outro reality da Record, A Fazenda, em 2012, e após problemas de convivência e muitas brigas, desistiu do programa.


Thammy anuncia casamento e diz que vai ser papai

Thammy Miranda surpreendeu seus fãs nesta semana ao aparecer com a barba grande em um treino na academia, ao lado de sua personal trainer e de sua namorada Andressa Ferreira.
Os seguidores se surpreenderam com as mudanças do filho da cantora Gretchen em tão pouco tempo, no processo de transexualização.
Nesta semana, Thammy Miranda surpreendeu ao revelar que pretende subir ao altar com a companheira. Ele contou que os dois trocarão as alianças em 2017. “Vai rolar casamento, sim! No ano que vem. Também queremos ter um filho”, contou.

Alunos do Rio do Ouro comemoram Dia da Mata Atlântica


Na última quarta (25/5/2016) foi o dia dos alunos do CIEFI Bernado Ferreira Louzada, Rio do Ouro, comemoraram o Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado no dia 27 de maio, com atividades voltadas à Educação Ambiental. A ação foi promovida no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba.
Na parte da manhã, as turmas dos 4° e 5° anos fizeram a Trilha do Jequitibá, e assistiram ao filme “Guardiões da Biosfera Mata Atlântica”.
No período da tarde, as crianças dos 1°, 2° e 3° anos participaram de atividades recreativas com o professor Cleber Dias, da Associação de Kung Fu Shaolin Sul de Caraguatatuba e também assistiram ao filme.
A aluna Ana Clara O. Santos, aluna do 3° ano, disse que gostou muito do vídeo. “A mensagem é que as crianças são muito importantes para defender a Mata Atlântica e o meio ambiente com atitudes de preservação”, comentou.
Durante a visita, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba distribuíram gibis e livros sobre a Mata Atlântica.
Parque Estadual - O Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, foi criado por decreto como Reserva Florestal, em 1956, e integrado ao Parque Estadual da Serra do Mar, em 1977.
O Núcleo guarda, aproximadamente, 50 mil hectares dos últimos 7% de Mata Atlântica remanescentes, incluindo matas de encosta, rios e cachoeiras.
Esse patrimônio natural garante à população a continuidade e a qualidade dos recursos hídricos, o equilíbrio do clima e a proteção das encostas contra deslizamentos. O relevo montanhoso agrupa diversas formações vegetais e cachoeiras.
A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do mundo. São 20 mil espécies vegetais, 849 de aves, 370 de anfíbios, 200 de répteis, 270 de mamíferos e 350 espécies de peixes.

11º Caraguá a Gosto já começou


Os estabelecimentos que se inscreveram para a 11ª edição do Caraguá a Gosto até o dia 24 de maio, participam hoje (27), do sorteio que definirá o restaurante que deverá preparar o prato concorrente amanhã (28), no programa Muito Mais da TV Band. A escolha será ao vivo, no telejornal Band Cidade, a partir das 18h50.
Participará do sorteio, o prefeito Antonio Carlos que também concederá uma entrevista para o telejornal.
Caraguá a Gosto - A 11ª edição do evento será realizada entre os 1º de agosto e 4 de setembro. Os interessados que ainda não se inscreveram, tem até o dia 3 de junho. Para efetivar a participação, basta o proprietário comparecer na sede da Associação Comercial de Caraguatatuba.
Este ano, são novas categorias: À La Carte, Pizza, Comida de Boteco e Sabores da Praia.
O objetivo deste evento é realizar, na baixa temporada, um concurso gastronômico que envolva os mais variados estabelecimentos, fortalecendo assim o turismo e o estímulo à rica e diversificado culinária local.

Pescadores recebem treinamento para manipulação de pescados

O Governo Municipal promoveu Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Pescados para 150 trabalhadores que irão atuar nas Festas do Camarão e Tainha, além dos maricultores do município. A capacitação ocorreu na última terça-feira (24/5/16), no Teatro Mario Covas.
O treinamento foi realizado pela nutricionista do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), Erika Kurosawa, que abordou a exposição dos alimentos prontos para consumo em temperatura controlada; os perigos pelo alto risco de contaminação por bactérias nos pescados; a adequação nas instalações de armazenamento e comercialização do pescado; a importância do controle de saúde dos manipuladores; a higiene pessoal; equipamentos de proteção individual (EPI); higiene do ambiente e o armazenamento correto dos pescados.
A nutricionista explica que, a finalidade das boas práticas de manipulação de alimentos é melhorar a qualidade nutricional e higiênico-sanitária do produto. “Quem não participou da capacitação não poderá trabalhar nas festas. A Vigilância Sanitária também estará no local para fiscalizar”, disse.
O treinamento foi organizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, além da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Fluminense conquista título do Campeonato Máster 35 Anos em Caraguá

O time do Fluminense FC foi campeão do Campeonato Municipal de Futebol Máster 35 Anos no último domingo (22), após vencer o Real Caraguá na final por 3 a 0. A decisão ocorreu no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). 
Os gols da vitória saíram dos pés de José Luís, Wagner Moreira e Luís Fernando "Nandi". A Associação Esportiva Gaivotas terminou em 3º lugar no torneio. Glauco Ferreira foi o artilheiro da competição, com cinco gols marcados. O goleiro Adriano encerrou o campeonato como menos vazado, com apenas dois gols sofridos.  Os dois defendem a equipe do Fluminense.
As semifinais da categoria ocorreram no dia 15 de maio, no Centro Esportivo. O Fluminense venceu o Gaivotas por 2 a 1 e o Real Caraguá ganhou do Santa Cruz por 3 a 2.
O Campeonato Municipal de Futebol Máster 35 Anos foi uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes. 

Segurados do CaraguáPrev devem se cadastrar no Censo Previdenciário até dia 31

Quem ainda não participou do censo, também pode enviar as informações até terça-feira
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e o Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promovem o Censo Previdenciário do Servidor Público – Fase II até terça-feira (31). A atualização dos dados dos aniversariantes de outubro, novembro e dezembro começa nesta quarta-feira (25). Os segurados nascidos em outros meses, que ainda não se cadastraram, precisam enviar as informações até terça-feira (31). Servidores ativos, inativos e pensionistas devem se cadastrar para evitar o bloqueio do pagamento e o cancelamento do benefício.
Cerca de 2,3 mil pessoas participaram do censo até o momento. O número representa 60% do público-alvo. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, na secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no Jardim Jaqueira, próximo ao Terminal Rodoviário.
É necessário apresentar os originais e as cópias dos documentos pessoais do segurado e dos dependentes para efetivar o cadastramento e receber o comprovante de participação.
Censo – O Censo Cadastral Previdenciário – Fase II visa atualizar os dados de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Caraguá, Câmara Municipal, Fundacc e CaraguaPrev, além de ser uma obrigação legal e presencial.
As informações serão incluídas no sistema do Ministério da Previdência Social (SIPREV - GESTÃO) na base de dados do Programa de Apoio a Modernização de Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV), que envolve todos os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) do Brasil.
A distribuição de senhas encerra às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3883-3252/3883-3480 ou pelo site www.caraguaprev.com.br. A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso fica na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira (próximo ao Terminal Rodoviário).  
Confira os documentos exigidos no Censo Previdenciário do Servidor Público – Fase II
Servidores Ativos – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; certidão de casamento ou certidão de união estável, realizada perante tabelião; RG ou certidão de nascimento E CPF (Obrigatório) dos dependentes (inclusive recém-nascidos); certidão de tempo de contribuição do INSS, ou outro RPPS (não é obrigatória a apresentação dessas certidões). 
Aposentados – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência; PASEP/PIS/NIT; CPF (inclusive dos recém-nascidos) e/ou documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional) de todos os dependentes; certidão de casamento ou de união estável, realizada perante tabelião; e termo de curatela ou interdição, no caso de inválido.
Pensionistas – Documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira profissional, válida em todo território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; e comprovante de residência (atual) ou na falta deste uma declaração de residência.  

Ele pediu, consentiu e Viviane Pasmanter dá tapa na cara de garoto no “Altas Horas”

A atriz Viviane Pasmanter deu um tapa no rosto de um garoto durante o programa “Altas Horas” que foi ao ar na madrugada deste domingo (22), na TV Globo. Mas a “violência” foi cênica, fez parte de uma simulação.
No palco, Serginho Groisman falava sobre cenas de brigas e tapas com as atrizes Viviane Pasmanter, Paola Oliveira e Fabiana Karla, convidadas da atração. Até o momento que o apresentador perguntou para a plateia se alguém tinha vontade de ser ator e, posteriormente, convidou um rapaz que disse “sim”, aceitando o desafio.
“Com ou sem emoção?”, perguntou Pasmanter, com Groisman reforçando a pergunta em seguida. “Prefere sentir a emoção?”, indagou o apresentador. O rapaz, que se chama Ramon, pediu com emoção, recebendo o “tabefe” logo depois.
Depois do tapa, o menino recebeu um carinho de Viviane. “Valeu a pena”, disse o jovem. A atriz está no ar com a novela “Totalmente Demais”, na faixa das 19h.

Sandy e Fernanda Lima trocam farpas durante o “Superstar” deste domingo (22)

ABREEE

No ultimo domingo (22), foi ao ar a última rodada da segunda fase do reality show musical Superstar - e duas bandas deixaram o programa após a competição. Quem é fã das bandas GooVI 161 ficou bem triste durante o programa.
Apesar das despedidas, outras bandas se destacaram e chamaram a atenção não só dos jurados, como também dos espectadores: em especial, os músicos da Pagan John e o trio das Katarinas. O programa também contou com alfinetadas entre Sandy e Fernanda Lima, apresentação de Marcelo Adnet e uma Daniela Mercury muito louca. 

Silvio Santos não aceita pagar R$ 1 milhão de multa para contratar Geraldo Luís



Silvio Santos não aceita pagar R$ 1 milhão de multa para ter Geraldo Luis no casting do SBT, diz o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', nesta quinta-feira, 26 de maio de 2016Após ter sido suspenso do "Domingo Show" por quatro semanas, Geraldo Luís quer deixar a Record e migrar para o SBT. O apresentador tem tido conversas com Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, para poder mudar de emissora. Mas o que tem pesado nas negociações é a multa rescisória de contrato, diz o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (26).
O dono do SBT precisaria pagar R$ 1 milhão para ter o ex-apresentador em seu casting. Só que o pai de Patricia Abravanel - vencedora do Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora - já avisou através de Jassa que não vai desembolsar tal valor. Ou seja, caso a Record não libere Geraldo da multa, ele não troca de emissora. Ainda de acordo com o colunista, oapresentador que teria tido seu camarim esvaziado não esconde sua irritação por continuar no canal da Barra Funda.
E, por isso, sua equipe de produção tem evitado se dirigir a ele com medo de levar um fora. Além disso, pesa contra Geraldo o fato dele faturar pouco. Uma ação de merchandising no "Domingo Show" custa R$ 2 mil contra R$ 40 mil do "Hora do Faro", comandado por Rodrigo Faro. Por outro lado, o colunista Flavio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo", diz que a Record tem se apressado a renovar o contrato de Geraldo, que retornou ao programa no último final de semana.
Apresentador criticou emissora no ar
A briga entre Geraldo e Record começou quando o artista criticou a edição de uma matéria exibida em 17 de abril, data da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara. Para exibir a cobertura jornalística, a emissora encurtou o "Domingo Show". Geraldo criticou o fato da matéria ter sido encurtada. Edir Macedo, dono da emissora, teria se irritado com as críticas e mandado seu funcionário, substituído por Luiz Bacci, ser afastado.

Michel Temer causa prejuízo de quase R$ 200 mil ao SBT; entenda


Presidente interino cancelou entrevista à emissora
O presidente interino Michel Temer “deu o cano” no SBT e causou um prejuízo à emissora de R$ 175 mil, na última quarta-feira (25), em Brasília. O líder político cancelou uma entrevista pouco antes do horário marcado.
O canal mobilizou pessoal da técnica, iluminados e câmeras, além de alugar equipamentos de luz para a reportagem, segundo o colunista Flávio Ricco.
Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos, no entanto, não transmitiu a votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e chegou a debochar do momento. “Não gostei. Demorou muito”, ironizou em seu programa.

Afastado da Câmara, Cunha tem gastos que ultrapassam R$ 500 mil por mês



Só com a residência oficial, despesa chega a R$ 400 mil mensais.A Câmara gasta cerca de R$ 400 mil mensais com o custeio da residência oficial que está sendo ocupada pelo deputado Eduardo Cunha, afastado do cargo de Presidente da Casa e do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, Cunha tem direito a salário mensal de R$ 33,7 mil e verba de R$ 92 mil para pagar os funcionários do gabinete, elevando os gastos para mais de R$ 500 mil por mês.
Os dados foram levantados pelo PSOL e estarão em documento a ser entregue à Procuradoria Geral da República junto com pedido de suspensão de pagamento de benefícios a Cunha, garantidos por ato da Mesa Diretora.
Os cálculos incluem o salário pago à servidora da Câmara que administra a residência oficial (R$ 28,2 mil); um contrato de prestação de serviços de copa e cozinha (R$ 35,9 mil, já incluídos os salários de um chefe de cozinha, três cozinheiros, dois auxiliares de cozinha, quatro garçons e duas arrumadeiras) e um contrato de serviço de vigilância terceirizada (R$ 60,3 mil). O partido também incluiu na conta um contrato de R$ 29,3 mil para o pagamento de quatro motoristas.
Para os gastos com a segurança pessoal de Cunha, garantida pelo ato da Mesa Diretora, o PSOL também calculou o pagamento de 16 agentes do Departamento de Polícia da Casa (Depol), estimando um gasto de R$ 217 mil. Há ainda despesas mensais com alimentação, água, luz e telefone, totalizando cerca de R$ 35 mil.
A Diretoria Geral diz não saber o gasto exato com a manutenção da residência oficial. Informa, no entanto, que Cunha usa o automóvel pessoal e um dos veículos da Casa como escolta. No carro pessoal, o motorista é funcionário de seu gabinete. No da escolta, da Câmara.
Além de custear Cunha, a Câmara também terá que achar outro local para a residência oficial, momentaneamente. Exercendo interinamente a função de presidente, Waldir Maranhão (PP-MA) não pode usar a residência, já ocupada por Cunha. Os aliados de Maranhão reivindicaram para ele um local para receber deputados e convidados, além de benefícios como staff presidencial e alimentação.

Teori nega recurso da Câmara que pedia invalidação de provas contra Cunha



Cunha e Teori: Deputado Eduardo Cunha observa o ministro do STF Teori Zavaski na sessão de abertura do Ano Judiciário em 2/2/2015. Um ano e 3 meses depois, Teori afasta Cunha do mandatoO ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki negou recurso da Câmara dos Deputados para invalidar as provas recolhidas durante uma operação de busca e apreensão em maio do ano passado que teve como alvo o então presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Os elementos recolhidos no setor de informática da Câmara alimentaram o inquérito que transformou Cunha em réu na Operação Lava Jato em março deste ano. A acusação é de que o peemedebista recebeu propinas vindas do esquema envolvendo um contrato de aluguel de um navio-plataforma das empresas Samsung e Mitsui com a Petrobrás.
No recurso, a Câmara sustentava que a operação desrespeitava a "imunidade da sede da Câmara dos Deputados" e que não havia como "recolher documentos e dados da Casa Legislativa sem a prévia autorização do Parlamento". Por isso, pedia que fossem "desconsideradas as provas obtidas em diligência realizada na sede da Câmara dos Deputados no dia 4 de maio de 2015, por violação às prerrogativas institucionais desta Casa Legislativa".
Teori negou o pedido e alegou, como um dos motivos, o fato de o recurso ter sido impetrado somente em agosto, três meses após as diligências serem cumpridas na Câmara.
No início do mês, o Supremo decidiu afastar Cunha do cargo de deputado e, consequentemente, da presidência da Câmara sob a alegação de que ele usava o posto para interferir nas investigações da Operação Lava Jato. Além de réu em um processo no STF, Cunha responde a outros cinco inquéritos na Corte.

Teori homologa delação de pivô da queda de Jucá

Com a homologação, a delação passa a ter valor jurídico e novos inquéritos poderão ser abertos para investigar políticos e pessoas sem foro privilegiado.O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, homologou nesta terça-feira, 24, a delação premiada do ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás que também está na mira da operação, Sérgio Machado, pivô da queda do ministro do Planejamento nos primeiros 12 dias do governo interino de Michel Temer. Ex-líder do PSDB no Senado e posteriormente filiado ao PMDB, Machado pode entregar membros da cúpula do partido que assumiu o poder com o afastamento temporário de Dilma e acentuar ainda mais a crise política.
Com a homologação, a delação passa a ter valor jurídico e novos inquéritos poderão ser abertos para investigar políticos e pessoas sem foro privilegiado.
A homologação ocorre um dia após a reportagem do jornalista Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, revelar gravações de conversas de Machado com Jucá em março, antes de ser votado pelo Congresso a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, nas quais eles falam em um "pacto nacional" para "estancar a sangria" da operação com a chegada de Michel Temer ao poder, após o afastamento de Dilma.
O episódio abalou o governo do peemedebista e levou à queda de Jucá, alvo de inquéritos da Lava Jato no Supremo sob a relatoria de Teori Zavascki. Com a homologação, além das conversas comprometedoras, Machado também entregou às autoridades novos detalhes e novos nomes de políticos implicados na maior investigação do País que avança sobre políticos dos maiores partidos do Congresso ligados à base de Temer e ao PT.
Também investigado, Machado vinha negociando o acordo de colaboração e gravou ainda conversas que manteve com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o ex-presidente José Sarney (PMDB). A divulgação das gravações causou grande apreensão no governo interino com a extensão do que mais poderia existir e que outras pessoas da cúpula do PMDB, com e sem ligações fortes com o Planalto, poderiam ser atingidas com as conversas.
Com a saída de Jucá, Temer agora tem cinco ministros com investigações em curso no Supremo Tribunal Federal. Ele questionou todos, quando foram convidados a compor seu governo interino, se teriam alguma pendência judicial. A resposta de Jucá foi absolutamente tranquilizadora, assim como dos demais, segundo interlocutores. Temer, então, avisou a cada um e repetiu isso, na primeira reunião ministerial, de que não aceitará qualquer tipo de desvio de ordem moral. Reiterou ainda que, se houvesse problemas, o titular da pasta seria afastado.
A preocupação no PMDB é grande. O entendimento é de que Machado, para se livrar das acusações das quais é alvo na Lava Jato, entregou caciques do partido como o ex-presidente José Sarney e os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão (PMDB-MA) e Jader Barbalho (PMDB-PA). Segundo relatos, Machado, que foi filiado ao PSDB e posteriormente ao PMDB, tendo relação com caciques peemedebistas há pelo menos 20 anos, chegou a tentar a realizar um encontro com Jader em São Paulo, que só não foi possível em razão de o senador, na ocasião, estar internado no Hospital Sírio Libanês.
Apesar de não ter conseguido falar com Jader, integrantes da cúpula do Senado têm como certo que Renan e Sarney não escaparam das gravações.O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa afirmou à Justiça Federal no Paraná que recebeu R$ 500 mil de Machado - o dinheiro é suspeito de ser proveniente do esquema de corrupção.
Nos diálogos com Jucá revelados até agora, Machado fala sobre sua preocupação em ser investigado pelo juiz Moro, pois a investigação contra ele que estava no Supremo poderia ser remetida para a primeira instância, critica a prisão do ex-senador Delcídio Amaral, que foi autorizada pelo Senado, e chega a afirmar que "a solução mais fácil" para salvar os peemedebistas que estão na mira de Janot é botar Michel Temer no governo.
Veja trecho do diálogo que abalou o governo Temer:
"Machado - E ele [Janot] não tem nada. Se ele tivesse alguma coisa, ele ia me manter aqui em cima, para poder me forçar aqui em cima, porque ele não vai dar esse troféu pro Moro. Como ele não tem nada, ele quer ver se o Moro arranca...
Jucá -...para subir de novo.
Machado -...para poder subir de novo. É esse o esquema. Agora, como fazer? Porque arranjar uma imunidade não tem como, não tem como. A gente tem que ter a saída porque é um perigo. E essa porra... A solução institucional demora ainda algum tempo, não acha?
Jucá - Tem que demorar três ou quatro meses no máximo. O país não aguenta mais do que isso, não.
Machado - Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel.
Jucá - [concordando] Só o Renan que está contra essa porra. 'Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha'. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
Machado - É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
Jucá - Com o Supremo, com tudo.
Machado - Com tudo, aí parava tudo.
Jucá - É. Delimitava onde está, pronto."

Moro se cala sobre Jucá, mas afirma: 'Instituições não dependem da vontade do governo'

O juiz federal Sérgio Moro, da 3ª Vara Criminal de Curitiba, durante sessão em São Paulo (SP), nesta terça-feira (29)

O juiz federal Sergio Moro, que conduz as ações decorrentes da Lava Jato em Curitiba, preferiu não comentar nesta segunda-feira, ao chegar ao Fórum VEJA, os áudios em que o ministro do Planejamento Romero Jucá trata com Sérgio Machado sobre um suposto pacto para deter os avanços das investigações, revelados pelo jornal Folha de S. Paulo.
O magistrado afirmou apenas que o Brasil tem instituições sólidas que não dependem do interesse de um governo para prosseguimento ou não dos trabalhos do Judiciário. O juiz disse ainda que espera que a Lava Jato acabe até o fim do ano, mas que novos fatos estão vindo à tona e não há um prazo fixo pra acabar. "O país tem um desafio muito grande."

'Aécio é o cara mais vulnerável do mundo', diz Machado em conversa com Renan



O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece mais uma vez nos bombásticos diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com caciques do PMDB. Em uma das conversas com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre os avanços da Operação Lava Jato, no dia 11 de março, o parlamentar tucano é citado como sendo “o cara mais vulnerável do mundo”.
“Machado – E o PSDB pensava que não (seria atingido pela operação), mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
Renan – É…”
O tucano também apareceu na conversa de Machado com Romero Jucá (PMDB) divulgada na segunda-feira, 23, e que acabou derrubando o senador do Ministério do Planejamento com apenas 12 dias do governo interino de Michel Temer (PMDB). Na ocasião, Jucá também afirmou ao ex-presidente da Transpetro que “caiu a ficha” de líderes do PSDB. “Todo mundo na bandeja para ser comido”, disse o senador.
Aécio é alvo de dois pedidos de inquérito no Supremo Tribunal Federal após ser citado pelo ex-senador Delcídio Amaral em sua delação premiada. Em um dos inquéritos, o procurador-geral da República pede para investigar o parlamentar pelas suspeitas de que ele recebia propina em contratos de uma diretoria da estatal Furnas indicada por ele.
Em outra frente, Janot quer investigar as suspeitas de que o tucano teria atuado para maquiar as contas do Banco Rural que envolveriam nomes do PSDB no esquema de corrupção operados por Marcos Valério em Minas Gerais durante a CPI dos Correios, em 2005, presidida na época por Delcídio Amaral. Os dois pedidos de inquérito estão sob relatoria do ministro Gilmar Mendes.
O presidente do PSDB aparece no diálogo, como sendo “o primeiro a ser comido”. “O Aécio não tem condição, a gente sabia disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei da campanha do PSDB…”, falou Machado. “A gente viveu tudo”, se limitou a dizer Jucá.
No diálogo revelado nesta quinta-feira, 26, pela repórter Camila Bonfim, da TV Globo, Sérgio Machado também cita vários outros políticos e critica nomes do DEM, como o deputado líder do partido na Câmara, Pauderney Avelino (AM) e o agora ministro da Educação do governo Temer, deputado Mendonça Filho (PE), chamados de corruptos na conversa.
“Machado – O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo. Há muito tempo! Como é que você tem cara de pau Renan, aquele cara Pauderney (Avelino, líder do DEM na Câmara) que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
Renan – Pauderney Avelino, Mendoncinha (Mendonça Filho)…
Machado – Mendoncinha (Mendonça Filho), todo mundo pô? Que merda é essa querer ser agora dono da verdade? O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
Renan – O Zé nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.”
Além das conversas com Renan e Jucá, Machado também gravou seus diálogos com o ex-presidente José Sarney (PMDB). Machado foi filiado ao PSDB por dez anos, período em que chegou a se eleger senador e virar líder da sigla no Senado. Posteriormente se filiou ao PMDB e, há pelo menos 20 anos, mantém proximidade com a cúpula do partido que chegou à Presidência da República após o afastamento temporário de Dilma Rousseff com a abertura do processo de impeachment no Senado.
COM A PALAVRA, AS DEFESAS:
Veja o que disseram os políticos citados nos diálogos à imprensa:
A defesa de Sérgio Machado afirmou que os autos são sigilosos e que, por isso, não pode se manifestar.
O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino, disse que nunca conversou com Sérgio Machado e que nunca indicou qualquer diretor para a Petrobrás ou qualquer estatal. Ele disse também que não tem envolvimento com a Operação Lava Jato ou qualquer outra operação. Para ele, o caso foi uma citação lamentável, de uma pessoa desesperada.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que as gravações comprovam que ele não está incluído nas irregularidades investigadas e que sua atuação como líder oposicionista ao governo do PT incomodou. Mendonça Filho disse também que seu papel nunca foi de dono da verdade, mas de fiscalizar as irregularidades do governo.
O senador Fernando Bezerra, que é investigado na Lava Jato, disse que não vai comentar uma eventual conversa de terceiros cujo conteúdo desconhece. Já o senador José Agripino disse que nunca teve nenhuma conversa com Renan, nem com Sérgio Machado, em que o assunto Lava Jato fosse sequer mencionado.
A Odebrecht e o jornalista Ricardo Noblat não vão se manifestar. O ministro Teori Zavascki também não vai comentar o conteúdo dos aúdios.
O PSDB disse que não existe nas gravações qualquer acusação ao partido ou ao senador Aécio Neves. O partido disse que vai acionar Sérgio Machado na justiça pelas menções que considera irresponsáveis feitas ao partido e a seus líderes.
O PMDB disse que sempre arrecadou recursos seguindo os parâmetros legais em vigência no país e que doações de empresas eram permitidas e perfeitamente de acordo com as normas da justiça eleitoral nas eleições citadas. Segundo o partido, em todos esses anos, após fiscalização e análise acurada do Tribunal Superior Eleitoral, todas as contas do PMDB foram aprovadas, não sendo encontrado nenhum indício de irregularidade.

Frota é recebido pelo Ministro da Educação e causa revolta na web



Alexandre Frota participou, na tarde desta quarta (25), de uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília, para discutir "algumas ideias para ajudar o país", declarou o ator em seu perfil no Instagram.
Frota publicou algumas imagens em que aparece ao lado do ministro da pasta, Mendonça Filho, também no Facebook. "Agora no Ministério da Educação, onde o ministro nos recebeu para uma pauta colocada por nós", escreveu ele, que é membro do movimento Revoltados Online.
"Estive com o Ministro da Educação hoje [quarta], e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", declarou Frota. Também esteve presente na reunião, que não estava prevista na agenda oficial divulgada pelo MEC, Marcello Reis, fundador do coletivo.
O nome do ator se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, acompanhado de críticas ao encontro. Internautas ridicularizaram as supostas propostas que Frota teria apresentado para a educação, lembrando algumas frases célebres do ator. 

Lobão polemiza ao comentar caso de estupro coletivo no RJ e é criticado na web

Músico foi detonado pelos internautasLobão gerou polêmica ao comentar o caso de estupro envolvendo uma adolescente de 16 anos e 33 homens, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (26), em seu Twitter. O músico declarou que a situação não era “de se surpreender”.
“Num país em que se fabrica mini-p****, com uma farta erotização precoce e com severa infantilização da população, reduzindo as responsabilidades. Não é de se surpreender esses lamentáveis casos de estupro”, disse na rede social.
Após receber críticas, o artista ainda tentou justificar seu comentário. “Temos uma cultura de erotização precoce alarmante. Isso são fatos! Não é uma opinião.”
Os internautas, contudo, não perdoaram o ponto de vista do famoso. “Meu Deus do céu, como você tem coragem de falar um lixo como esse? A culpa não é da vítima”, disparou um usuário. "Lamentável", disse outro.
O nome do artista chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A hashtag “Estupro não é culpa da vítima” ficou em primeiro lugar na rede social nesta sexta-feira (27).
Quando a gente acha que o Lobão não consegue ser idiota, ele vai e prova que sim, impressionante...
Lobão é mais lixo que eu pensava. No final mais um machista

— Peter_ Lyra (@Peter_Lyra) 27 de maio de 2016 ">