ABI - Associação Brasileira de Imprensa

ABI - Associação Brasileira de Imprensa
Liberdade de Expressão e Ética

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Diga Não

Diga não ao pagamento de propina e faça parte da mudança que você espera no país. O cidadão tem o direito de cobrar dos gestores públicos um comportamento ético e o cumprimento das normas legais. Na Democracia, a informação é o melhor instrumento para combater a corrupção. Conheça o Portal Transparência do Poder Judiciário:

Maysa, filha de Jayme Monjardim e Tânia Mara, tem dia de beleza com Celso Kamura

Maysa, filha de Jayme Monjardim e Tânia Mara, tem dia de beleza com Celso Kamura - 1 (© Reprodução, Instagram)

Com apenas 3 anos, Maysa já uma menina vaidosa e gosta de cuidar do visual com profisisonais renomados no mercado. No último fim de semana, a filha de Tânia Mara e Jayme Monjardim esteve no salão de beleza de Celso Kamura para receber um tratamento vip.
A menina cuidou dos cabelos e ainda foi maquiada. Nas imagens postadas por Tânia Mara no Instagram, Maysa aparece sorridente e feliz com o penteado. Ela prendeu parte do cabelo com um laço que combinava com a sandália.
Como uma verdadeira cliente especial, Maysa também tomou café enquanto recebia os cuidados de beleza. "Um cafézinho enquanto arruma os cabelos", "Hora do make up", "Olha a felicidade!" e "Estou pronta, vamos mamãe?!" foram algumas legendas escolhidas por Tânia Mara para descrever os momentos da menina no salão.
A artista também usou a rede social para compartilhar um vídeo da filha em casa fazendo uma coreografia de Michael Jackson.
Em recente entrevista para a revista "Caras", Jayme Monjardim disse que planeja se casar na igreja com Tânia Mara. Eles já são casados no cívil desde 2007.
"Casei no religioso aos 19 anos e me separei logo. Há quatro meses, após quatro anos de processo, a Igreja Católica atendeu o meu pedido de anulação. Agora, realizarei o sonho da Tânia", disse o diretor da TV Globo que não poupa elogios à filha caçula.
"Hoje, o foco de toda a família é a nossa filha, que está encantadora. Desde que Maysa nasceu eu venho me transformando. Ela me ensina todo dia a ser um pai melhor", declarou.

Silvio Santos fala sobre emoção no casamento da filha: 'Tive taquicardia'

Silvio Santos fala sobre emoção no casamento da filha: 'Tive taquicardia' - 1 (© Reprodução, Internet)

Silvio Santos foi o responsável por conduzir sua filha, Silvia Abravanel, ao altar, na última sexta-feira (6). Em entrevista ao programa "Pânico na Band", o apresentador falou sobre a experiência: "Fiquei muito emocionado, quase que eu desmaio. Me deu taquicardia", disse.
Os humoristas começaram a cantar uma tradicional marchinha cantada por Silvio em seu programa no SBT, mas o apresentador interrompeu: "Hoje o coração está reclamando. É muita emoção". E revelou, aos risos: "A minha mulher quase que desmaiou".
A herdeira da família Abravanel, de 43 anos, selou sua união com o cantor sertanejo Edu Pedroso, da dupla Téo e Edu, em uma cerimônia reservada, para poucos convidados, em sua casa em Moema, São Paulo.
Uma das filhas mais famosas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel chegou acompanhada pelo namorado, o deputado Fábio Faria, ex de Sabrina Sato. O ator Tiago Abravanel foi com a mãe, Cintia, e o sobrinho, Miguel.
Depois da cerimônia, todos seguiram para a festa no Buffet Palace, no Jardim Paulistano, animada pela banda Saint Paul. O casal passará a lua de mel em Miami e Nova York, nos Estados Unidos.

Decote de Fernanda Lima impede Irã de assistir ao sorteio de grupos da Copa

Decote de Fernanda Lima impede Irã de assistir ao sorteio de grupos da Copa - 1 (© Abaca)

O generoso decote usado por Fernanda Lima para apresentar o sorteio de grupos da Copa do Mundo impediu os iranianos de assistirem ao evento na última sexta-feira (06). Segundo o jornal francês "Le Point", o início do evento chegou a ser exibido no Irã, mas a censura entrou em ação após avaliar o vestido justo e decotado da apresentadora, cancelando a tramissão.
De acordo com a publicação francesa, na emissora estatal local, os apresentadores já tinham o conhecimento de que Fernanda Lima estaria no evento, mas não sabiam que ela ia ficar no palco o tempo todo.
No início da transmissão, alguns cortes chegaram a ser feitos para não exibir o decote da apresentadora, mas sua permanência constante tornou a exibição inadmissível, segundo as leis do país.
Constrangidos, os apresentadores pediram desculpas ao público pelo cancelamento da transmissão. No Irã, as mulheres devem seguir algumas restrições extremas com roupas e não podem, por exemplo, ir a estádios de futebol com homens.
Os iranianos estavam ansiosos pelo sorteio de grupos porque o país não participa da Copa do Mundo desde o torneio de 2006, realizado na Alemanha. Na ocasião, a seleção foi eliminada na primeira fase, a de grupos.
O vestido usado por Fernanda no evento é da grife Herver Leger. Na loja virtual da marca, é possível adquirir a peça da apresentadora, na versão em branco, por 880 dólares, cerca de R$ 3 mil. Em 2007, a atriz Catherine Zeta-Jones escolheu o mesmo vestido para participar do programa "Late Show With David Letterman", em Nova York.
A polêmica do decote é a segunda envolvendo Fernanda e o sorteio da Copa. Antes disso, a apresentadora viu seu nome nos noticiários porque ela teria sido a opção da FIFA para comandar o evento, após a entidade ter supostamente rejeitado o nome de Camila Pitanga. A questão está sendo investigada pelo Ministério Público para identificar se houve racismo.

Milton Gonçalves chega aos 80 anos escalado para atuar em cinebiografia de Pelé

Milton Gonçalves chega aos 80 anos escalado para atuar em cinebiografia de Pelé - 1 (© Divulgação, TV Globo João Cotta)

Milton Gonçalves chega aos 80 anos nesta segunda-feira (9) e com uma energia de iniciante. O ator está no elenco da cinebiografia de Pelé, cuja produção começou no início de outubro e conta com a participação de Seu Jorge, Felipe Simas e atores internacionais como Diego Boneta e Vincent D'Onofrio.Rodrigo Santoro também está na trama como ator e na função de produtor associado.
Milton estreou no longa-metragem "Giovani Improtta", em maio desse ano, no papel de Ozires, um dos participantes do círculo de jogatina ilegal.
Sua tragetória é longa na TV e no cinema, mas os primeiros passos na carreira artística começaram no teatro. Além de ser ator, Milton chegou a escrever quatro peças. Ele possui um currículo incrível, que conta com mais de 100 títulos. Sua estreia no cinema foi em 1958, em "O Grande Momento", e na TV foi em 1961, quando participou do episódio "Aventuras do Tuca", em "Vigilante Rodoviário".
Um de seus últimos trabalhos foi na novela "Lado a Lado", na qual foi Afonso, pai de Isabel (Camila Pitanga) e fez par romântico com tia Jurema (Zezeh Barbosa). A trama foi premiada como melhor telenovela no Emmy Internacional de 2013.
Milton foi casado com Oda Gonçalves em 1966 e eles se mantiveram juntos até o falecimento dela, no último 3 de novembro. O casal teve três filhos, inclusive um deles, Maurício Gonçalves, seguiu os passos do pai na carreira de ator. A morte da esposa fez com que ele cancelasse a presença em alguns trabalhos e eventos, inclusive na Bienal do Livro de Alagoas.

Na Lei dentro da Lei, porque fora da lei na ha salvação. (Ruy Barbosa). Não Basta falar, tem que ter atitude. HOJE JÁ TEM MEDICO NA UBS DO MASSAGUAÇU.





Tatá Werneck é convidada para comandar quadro no novo 'Video Show'

Tatá Werneck está fazendo o maior sucesso com a personagem Valdirene, em "Amor à Vida", e o bom trabalho está dando frutos. De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda (16), a atriz foi convidada para comandar um quadro na atração, que agora é apresentada por Zeca Camargo.
Mas Tatá não está em alta apenas com a TV Globo. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" do último dia 28, a Rede Record fez uma proposta alta para ter a atriz em seu casting. Na emissora global, ela é contratada por obra e ganha um salário em torno de R$ 15 mil, dependendo da quantidade de cenas gravadas por ela.
A TV Globo, por sua vez, já tem planos para a atriz há meses. De acordo com o colunista, as possibilidades eram três: uma participação em alguma novela das nove, um programa de auditório para Tatá e ganhar um quadro fixo no "Caldeirão do Huck". Pelo que parece, a emissora pensou em um novo projeto para a atriz.
Além dos projetos na TV Globo, ela deve aparecer em breve no cinema. A atriz deve protagonizar o longa "O diário de uma ex-gordinha", produzido por Márcio Garcia. Em entrevista recente ao jornal "O Globo", o ator, que também está no ar em "Amor à Vida", afirmou que Tatá deve interpretar Siluandra Schefer, que perdeu 30 kg e se tornou miss.

Tatá Werneck é convidada para comandar quadro no novo 'Video Show' - 1 (© AGNews)

Regiane Alves revela que será mãe de um menino, João Gabriel

Regiane Alves revela que será mãe de um menino, João Gabriel - 1 (© Reprodução, Instagram)

Grávida de quatro meses , Regiane Alves revelou 'meio sem querer' o sexo do bebê que está esperando, fruto do seu casamento com o cinegrafista João Gomes, filho caçula de Regina Duarte: será um menino e se chamará João Gabriel! A notícia foi dada no Instagram após a atriz ganhar um presentinho do amigo e ator Marcius Melhem . "O primeiro cartão para ele", escreveu Regiane ao agradecer o bilheitnho escrito pelas filhas de Melhen, Manuela e Nina.
João é o quarto neto de Regina e o primeiro filho de Regiane. Por causa da gravidez, Regiane recusou o papel que seria de Alinne Moraes na próxima novela das 21h, "Em Família", última de Manoel Carlos . Ela foi convidada pelo autor para viver a fotógrafa Marina, que fará par romântico com Giovanna Antonelli. Alinne também abandonou o personagem após saber que estava grávida.
Em entrevista recente à revista "Contigo", Regiane contou que ela e o marido tinham planos para filhos, mas precisaram adiar por conta da rotina de trabalhos. "Estão em nossos planos... Sempre que planejo vem um projeto incrível e adio. Eu e João queremos muito, mas ainda não está liberado. João costuma brincar dizendo que vai me trancar em casa, para enfim concluirmos esse projeto", contou a atriz.
A atriz ganhou um chá de bebê no programa " Encontro com Fátima Bernardes" e foi às lágrimas com um depoimento da sogra Regina Duarte.
"Tenho acompanhado o seu desejo de ser mãe e estou muito feliz de ganhar esse presente maravilhoso. Desde que te conheci, na novela 'Desejos de Mulher' (2002), percebi que temos identidades iguais, somos do interior, somos família, gostamos daquele almoço de família no domingo com crianças correndo", disse a mãe de João Gomes, marido de Regiane.
E Regina continuou. "Obrigada, um beijo grande para você, para o bebê que vem aí e para o meu filho. A idade traz muitas coisas difíceis, mas também essa alegria de ver o crescimento de um novo ser humano", disse a veterana.

Sabrina Sato pode ter salário triplicado após fechar contrato com a Record

Sabrina Sato pode ter salário triplicado após fechar contrato com a Record - 1 (© AGNews)

A saída de Sabrina Sato do "Pânico na Band" vai resultar em um salário bem maior para a apresentadora. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" desta segunda-feira (9), a "japa" pode ter seu salário triplicado após a assinatura do contrato com a TV Record. Atualmente, Sabrina recebe cerca de R$ 300 mil por mês na Band.

Ainda de acordo com o jornalista, os integrantes do programa de humor estão tranquilos com a quebra de contrato da ex-BBB. Os outros apresentadores estariam insatisfeitos com a emissora, que passa por uma crise financeira e cortou parte do orçamento da atração.

Na noite deste domingo (8), Emílio Surita fez suspense sobre a saída de Sabrina dizendo que tinha uma notícia bombástica para o público. A declaração do apresentador deixou a namorada de João Vicente de Castro visivelmente constrangida. No fim da do programa, apareceu apenas a imagem de uma bomba atômica e ninguém comentou sobre o assunto.

Nicole Bahls é cotada para substituir a apresentadora. Ela seria o plano B do diretor Allan Rap. Íris Stefanelli também é outro nome para ficar no posto, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", a Record foi orientada a negar a mudança de emissora de Sabrina, embora o contrato já tenha sido assinado após alguns meses de negociações sigilosas.
Atualmente, Sabrina comanda um quadro no "Pânico na Band", no qual ajuda Lorenzo, conhecido como o "verdadeiro Rei do Camarote", a se tornar um cantor de sucesso.

Boa tarde amigos!

O futebol brasileiro viveu um domingo de tristeza, não só pelo rebaixamento para a Série B de dois times da elite do futebol carioca, Fluminense e Vasco da Gama, mas principalmente pela selvageria e violência protagonizada por pessoas que não merecem ser chamadas de torcedores, pois não representam os fãs do esporte.
Que ao iniciarmos mais uma semana, que ela esteja sob o comando do Deus maior. Uma semana de PAZ para todos!

Vamos lotar o plenário da Câmara Municipal de Caraguá e mostrar que em caraguá tem pessoas serias e do bem....


Xiiiiiiiiiiiiiii....

O Ministério Público apura um suposto pagamento de propinas por parte de sócios da empresa da cidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, a prefeitos e secretários municipais, entre eles, o atual vereador de Caraguá, Pedro Ivo de Sousa Tau (DEM), à época secretário de Administração na gestão do ex-prefeito José Pereira de Aguilar.
A denúncia surgiu no ano passado, quando foi aberto inquérito policial. Hilário Rúpulo Júnior, irmão do proprietário da empresa teria procurado o Ministério Público para falar sobre o esquema.

Que progresso é este, onde a vida de cada um que esta inserido no traçado é apenas um NUMERO!

Caraguatatuba, Moradores do Contorno Sul recebem CONVOCAÇÃO do DERSA para comparecerem no plantão Social para retirarem cópia de documentação pessoal e do domicilio.(e entregar para o DERSA)

Somos uma cidade "coração" do litoral norte então, tudo que deixarmos acontecer aqui...reflete nas demais cidades...PENSE NISSO ANTES DE ACEITAR A "PROMESSA" DE PROGRESSO!

Nota:
O que esta errado nesta convocação é NÃO cumprirem o que o exmo prefeito disse na reunião do CIDE onde "enfatizou" que TODOS os moradores teriam seu apoio, e que daria por escrito a sua "promessa" em não deixa los na "mão"...pois bem, os moradores estão nervosos e agitados, temendo serem despejados de seus domicílios, tendo em vista que 75% dos moradores de Caraguatatuba é POSSE, OU SEJA, NÃO POSSUEM ESCRITURA DEFINITIVA DE SEUS DOMICÍLIOS.

Em pleno mês de confraternização natalina terem que lidar com esta situação que aflige sua vida...é desumano!

Esta situação é uma "guerra fria" onde a insegurança toma conta de cada um que esta inserido no TRAÇADO SUL, onde se vê que não possuem representatividade e muito menos são ouvidos pelo nosso exmo prefeito, que tem mostrado sua vontade em primeiro lugar, do que adiantou as reuniões onde se falou e reivindicou a NÃO RETIRADA dos moradores, mesmo acontecendo audiência publicas com promotores do meio ambiente, que nos alerta ao futuro inserto que o progresso trará para as demais cidades, nossos administradores aceleram a execução do tal progresso...mesmo que com isso prejudique os demais municipios no decorrer do tempo!


Que progresso é este, onde a vida de cada um que esta inserido no traçado é apenas um NUMERO!

LAMENTÁVEL ESTA ATITUDE DOS EXECUTORES DA OBRA E COM O AVAL DOS ADMINISTRADORES DE NOSSA CIDADE!
 

Este sim fez em vida. . . Bom exwmplo a ser swguiso por todos. . . .

Faltou mencionar a Corrupção que esta acontecendo em Caraguá. . .

Os maiores escândalos de corrupção no Brasil permanecem sem julgamento. STF vamos parar de fazer média. Ou seria mídia?

Só pode ser uma brincadeira .....

Na posse da nova executiva municipal do PT de Caraguatatuba o vereador Lelau (PT) deixou claro que candidato deputado estadual. . . Isso só pode ser uma brincadeira para valorizar o seu passe politico. . . Vamos aguardar o que vem por ai. . .

Aguarde,!!!

Esta semana o Blog do Guilherme Araújo e a OCCAP - Organização de Combate a Corrupção na Administração Publica vão fazer uma denuncia de NEPOTISMO e + uma outra na saúde no MP.

Milagre em Caraguatatuba Ou NEPOTISMO?

Senhor Neto Bota - Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Não sei se é de seu conhecimento mas o Legislativo Municipal de Caraguatatuba tem parentes de vereadores com cargos comissionados na sua gestão. . . Segundo o que diz a lei esta situação ou pratica pode ser qualificada como NEPOTISMO. . . Ou sera que estes parentes estão doando parte do seu tempo diario para trabalhar gratuitamente no legislativo?
O mais intrigante disso tudo é que como eles conseguem sobreviver já que não recebem nenhum tipo de auxilio dos seus parlamentares?
Alguém pode me explicar essa magica?
O promotoria de Caraguatatuba bem que podia da uma olhadinha nessa situação e conferir mas esse milagre que acontece em Caraguá. . .
Ai vai um dica...

Será

Será que o novo secretario municipal de saúde de Caraguá, vai trabalhar para tentar arrumar esta bagunça deixada pelo ex-secretario?

Você sabia?

Você sabia que o prefeito de Caraguá mandou para câmara um projeto para atualizar o valor do IPTU? Cuido e não se assuste se no proximo ano o seu IPTU DOBRAR O VALOR. . . Estamos de olho. . .

Bora fiscalizar

Você sabia que o Shopping Serramar e mas 40% dos empresários e comerciantes não tem a documentação necessária para o seu funcionamento? Esta situação gera prejuízo aos cofres públicos e o prefeito quer compensar aumentando a taxa de iluminação publica e o IPTU e os vereadores (a) estão todos de acordo com o prefeito e contra o povo.


Estamos de olho

Você sabia que a sua taxa de iluminação Publica pode ter um aumento de mais de 500% e os vereadores a começar pela vereadora Vilma lider do PSDB que defende esta pratica abusiva. . .

Visita surpresa

Hoje a equipe do Blog do Guilherme Araújo fez uma visita surpresa no AME de Caraguatatuba. . . Parabéns Dr. André (cardiologista) e aos demais profissionais que atendem no AME de Caraguatatuba. Após esta visita eu posso declarar que hoje todos os profissionais estão trabalhando e cumprindo o horario...

Amor à vida: Félix volta para a mansão e continua ajudando Márcia

Amor à vida: Félix volta para a mansão e continua ajudando Márcia - 1 (© Divulgação, TV Globo)

Félix (Mateus Solano ) volta a morar na mansão dos Khoury, sua antiga casa, mas não esquece o apoio de Márcia (Elizabeth Savalla ) na sua temporada no subúrbio, em "Amor à Vida". Na despedida, o vilão agradece a boa influência da vendedora de cachorro-quente. "Você é a pessoa mais generosa que eu encontrei na minha vida. Eu queria ter um pedacinho do seu coração, talvez eu fosse uma pessoa melhor. Vou sentir sua falta", diz Féliz.
Após insistência de Niko (Thiago Fragoso ), Pilar (Susana Vieira ) procura o filho e o convence a voltar para casa . No retorno à mansão, Félix mostra-se mais simpático até mesmo com os empregados: "Sabe que eu morri de saudade de vocês? Prepara uma comidinha para mim, Sirlange ( ), mas sem salsicha! Criei alergia à salsicha".
Apesar de chamar o filho para voltar para casa, Pilar deixa claro que as coisas não serão como antes. "Eu tenho uma coisa para te dizer. Você voltou para casa. Mas não ganhou na loteria", diz ela. Pilar também fala que vai dar uma mesada ao filho, e responde quando ele reclama do valor. "Agora eu sei o filho que tenho. E não tente me jogar na caçamba, Félix, pois aí sim, ficará sem nada".
Mesmo com o valor do mesada abaixo do esperado, o vilão faz questão de dividi-la com Márcia: "Não é nenhuma fortuna como eu esperava, a mamy poderosa está exercendo o seu poder", explica o vilão.
Félix foi recebido por Márcia após ser expulso de casa. Fora da mansão e desempregado, o vilão começa a vender hot dogs com a ex-chacrete na "Vinte e Cinco de Março", em São Paulo. "Eu aprendi que esse mundo é assim... Você me ajudou, eu te ajudo.... E depois alguém ajuda alguém, não é?", completou.

Atlético-PR diz que irá identificar e punir torcedores presentes em briga

Após a violenta briga entre torcedores do Atlético-PR e Vasco, em partida do Campeonato Brasileiro no último domingo, a equipe de Curitiba divulgou nota oficial sobre o caso nesta segunda. No comunicado, o clube promete "identificar e punir" os torcedores rubro-negros presentes no confronto.
O Atlético diz, porém, que só irá punir os torcedores que "tenham ligações com a instituição". Caso não sejam associados, serão denunciados "às autoridades competentes qualquer um que tenha tido (sic) participação nos lamentáveis incidentes".
A possibilidade de confronto, inclusive, já havia sido antecipada por uma torcida organizada do time curitibano, que não levou mulheres e crianças para a partida, na Arena Joinville. O jogo, aliás, aconteceu em Santa Catarina como punição por outra briga envolvendo atleticanos, no clássico contra o Coritiba, também pelo Brasileirão.
GALERIA VEJA IMAGENS DA BRIGA ENTRE TORCEDORES DO ATLÉTICO-PR E DO VASCO
O Bom Senso FC foi outro que repudiou o confronto entre torcedores, lamentando o ocorrido e exigindo punições. Vale lembrar também que não havia policiais militares dentro do estádio no momento da briga, apenas 80 seguranças particulares contratados pela equipe atleticana.
Em campo, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e se classificou para próxima edição da Copa Libertadores. O time carioca, por sua vez, foi rebaixado para a Série B.
Confira a nota do Atlético-PR:
O Clube Atlético Paranaense lamenta os acontecimentos bárbaros ocorridos em seu jogo contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. A Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo do Clube tomarão todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a Instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes.

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro