GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Atlético-PR diz que irá identificar e punir torcedores presentes em briga

Após a violenta briga entre torcedores do Atlético-PR e Vasco, em partida do Campeonato Brasileiro no último domingo, a equipe de Curitiba divulgou nota oficial sobre o caso nesta segunda. No comunicado, o clube promete "identificar e punir" os torcedores rubro-negros presentes no confronto.
O Atlético diz, porém, que só irá punir os torcedores que "tenham ligações com a instituição". Caso não sejam associados, serão denunciados "às autoridades competentes qualquer um que tenha tido (sic) participação nos lamentáveis incidentes".
A possibilidade de confronto, inclusive, já havia sido antecipada por uma torcida organizada do time curitibano, que não levou mulheres e crianças para a partida, na Arena Joinville. O jogo, aliás, aconteceu em Santa Catarina como punição por outra briga envolvendo atleticanos, no clássico contra o Coritiba, também pelo Brasileirão.
GALERIA VEJA IMAGENS DA BRIGA ENTRE TORCEDORES DO ATLÉTICO-PR E DO VASCO
O Bom Senso FC foi outro que repudiou o confronto entre torcedores, lamentando o ocorrido e exigindo punições. Vale lembrar também que não havia policiais militares dentro do estádio no momento da briga, apenas 80 seguranças particulares contratados pela equipe atleticana.
Em campo, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e se classificou para próxima edição da Copa Libertadores. O time carioca, por sua vez, foi rebaixado para a Série B.
Confira a nota do Atlético-PR:
O Clube Atlético Paranaense lamenta os acontecimentos bárbaros ocorridos em seu jogo contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. A Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo do Clube tomarão todas as providências para identificar os envolvidos e puni-los, caso tenham ligações com a Instituição, ou denunciar às autoridades competentes qualquer um que tenha tido participação nos lamentáveis incidentes.

Nenhum comentário: