GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Milton Gonçalves chega aos 80 anos escalado para atuar em cinebiografia de Pelé

Milton Gonçalves chega aos 80 anos escalado para atuar em cinebiografia de Pelé - 1 (© Divulgação, TV Globo João Cotta)

Milton Gonçalves chega aos 80 anos nesta segunda-feira (9) e com uma energia de iniciante. O ator está no elenco da cinebiografia de Pelé, cuja produção começou no início de outubro e conta com a participação de Seu Jorge, Felipe Simas e atores internacionais como Diego Boneta e Vincent D'Onofrio.Rodrigo Santoro também está na trama como ator e na função de produtor associado.
Milton estreou no longa-metragem "Giovani Improtta", em maio desse ano, no papel de Ozires, um dos participantes do círculo de jogatina ilegal.
Sua tragetória é longa na TV e no cinema, mas os primeiros passos na carreira artística começaram no teatro. Além de ser ator, Milton chegou a escrever quatro peças. Ele possui um currículo incrível, que conta com mais de 100 títulos. Sua estreia no cinema foi em 1958, em "O Grande Momento", e na TV foi em 1961, quando participou do episódio "Aventuras do Tuca", em "Vigilante Rodoviário".
Um de seus últimos trabalhos foi na novela "Lado a Lado", na qual foi Afonso, pai de Isabel (Camila Pitanga) e fez par romântico com tia Jurema (Zezeh Barbosa). A trama foi premiada como melhor telenovela no Emmy Internacional de 2013.
Milton foi casado com Oda Gonçalves em 1966 e eles se mantiveram juntos até o falecimento dela, no último 3 de novembro. O casal teve três filhos, inclusive um deles, Maurício Gonçalves, seguiu os passos do pai na carreira de ator. A morte da esposa fez com que ele cancelasse a presença em alguns trabalhos e eventos, inclusive na Bienal do Livro de Alagoas.

Nenhum comentário: