terça-feira, 15 de maio de 2018

Evento gratuito e on-line sobre cidadania e gestão pública nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Olá, 
Para quem se interessa em melhorar o nosso país, nós aqui do Colab estamos organizando com o maior carinho o Colab Gov Summit. Será nos dias 22, 23 e 24 de maio, daqui a 2 semanas, e reunirá grandes nomes da política, gestão pública, direito administrativo e ativismo social.
A inscrição está disponível no http://summit.colab.re. Acesse o link e se inscreva gratuitamente agora mesmo!

José Ernesto recebe o título de Cidadão Caraguatatubense


Na noite da última sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. José Ernesto Ghedin Servidei, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do decreto legislativo nº 370, de 22 de março de 2018, de autoria do Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que foi aprovado pelo Legislativo Municipal por unanimidade.

Etec abre processo seletivo para cursos técnicos Está aberto até o dia 25 de maio de 2018, às 15 horas, o processo seletivo da ETEC de Caraguatatuba para ingresso nos cursos técnicos. A escola oferece os seguintes cursos técnicos, todos eles gratuitos: Cursos presenciais - de segunda a sexta-feira Técnico em Administração - 40 vagas, período noturno Técnico em Nutrição e Dietética - 40 vagas, período noturno Cursos a distância Técnico em Administração EAD Técnico em Secretariado EAD Técnico em Comércio EAD Técnico em Guia de Turismo EAD A taxa de inscrição para a prova é de R$ 27,80 e deverá ser paga em qualquer agencia bancária. A prova será realizada no dia 24/06/2018. Para ingressar nos cursos técnicos é necessário estar matriculado a partir do segundo ano do ensino médio. Todos os cursos são gratuitos.

 
Está aberto até o dia 25 de maio de 2018, às 15 horas, o processo seletivo da ETEC de Caraguatatuba para ingresso nos cursos técnicos.
A escola oferece os seguintes cursos técnicos, todos eles gratuitos:

Palestra reforça a importância da brincadeira no desenvolvimento físico, intelectual e afetivo das crianças

A psicóloga e consultora do Instituto Avisa Lá (SP), Maria Teresa Venceslau de Carvalho, abriu oficialmente a Semana do Bebê e do Brincar, em Caraguatatuba, com a palestra “Brincar e Cuidar na formação subjetiva da criança”, nessa segunda-feira (14/05), à noite, no Teatro Mario Covas.
A especialista abriu a explanação afirmando que cada relação, cada experiência individual, desde a infância, torna cada pessoa única. De acordo com a psicóloga, a herança genética, o meio onde vive-se a cultura, as relações diárias moldam o sujeito.

Caraguatatuba promove abertura da Semana da Luta Antimanicomial

Nesta terça-feira (15/05), Caraguatatuba deu início às ações da Semana da Luta Antimanicomial, que segue com atividades até o dia 18/05. Profissionais da Saúde tiveram durante todo o dia palestra com o tema “Abordagem do paciente psiquiátrico” com o psiquiatra Daniel Goyatá. O evento foi no auditório da Fundacc. 


O palestrante falou sobre a importância de o profissional buscar entender o paciente psiquiátrico e não julgá-lo, achando que ele está inventando aquele sofrimento. “Só quem passa realmente por dificuldades psiquiátricas, sabe o que é ter este tipo de sofrimento. Em razão disso, a área que mais cresceu na medicina é a psiquiatria”, relatou.

Curso de Pintura em Tecido é ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade

“Quero gerar renda, mas também quero ter coisa bonita em casa”, disse Priscila Lima, uma das alunas do curso de Pintura em Tecido, iniciado nesta terça-feira (15/05), pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A aluna que já teve experiência com pintura, mas desaprendeu com o tempo, vê o curso como uma oportunidade de ajudar com as despesas da família, mas também de decorar sua casa com as peças que produzir.

Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Habitação de Caraguatatuba

Estão abertas as inscrições até o dia 31 de maio aos interessados em compor o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Caraguatatuba.
As vagas são somente para titular e suplente no segmento associação de bairros setor Sul e um titular e suplente para o Centro.
Os demais membros do Conselho já foram escolhidos em pleito realizado em 24 de novembro de 2017, sendo que, na forma do art. 6°, inciso I, da referida lei n.° 2.351/2017, o representante da Secretaria Municipal de Habitação é membro nato do Conselho e o presidirá, nos termos do regulamento interno.

Será que com estas obras as ruas vão parar de encher? No bairro Massaguaçu, Prefeitura faz nivelamento de rua

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou hoje (15/05) uma obra de nivelamento na avenida Um, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. Será nivelado um trecho de aproximadamente 500 metros que estava danificado e com empoçamento de água.
A operação deverá durar cerca de 30 dias, segundo funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), responsável pela obra.
O trecho trabalhado hoje fica entre as ruas transversais Purus e Victor Moisés Kfouri. Estão sendo retirados todos os bloquetes para ser aplicada uma base de areia. Em seguida, a equipe faz o nivelamento para finalizar reassentando os bloquetes.
Trabalham no local 12 servidores da Sesep, com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão trucado.

WhatsApp ganhou quatro novas funcionalidades; veja quais são

WhatsApp ganhou quatro novas funcionalidades; veja quais sãoO WhatsApp anunciou hoje (15) as novas ferramentas para aprimorar a experiência dos usuários. Agora, os grupos podem ter descrições, é possível saber se alguém mencionou seu nome em uma conversa ao toque de um botão e os administradores ganharam mais controles de gerenciamento. Todas as mudanças começam a chegar aos usuários de Android e iOS hoje. Confira mais detalhes:

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro