GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Caraguatatuba promove abertura da Semana da Luta Antimanicomial

Nesta terça-feira (15/05), Caraguatatuba deu início às ações da Semana da Luta Antimanicomial, que segue com atividades até o dia 18/05. Profissionais da Saúde tiveram durante todo o dia palestra com o tema “Abordagem do paciente psiquiátrico” com o psiquiatra Daniel Goyatá. O evento foi no auditório da Fundacc. 


O palestrante falou sobre a importância de o profissional buscar entender o paciente psiquiátrico e não julgá-lo, achando que ele está inventando aquele sofrimento. “Só quem passa realmente por dificuldades psiquiátricas, sabe o que é ter este tipo de sofrimento. Em razão disso, a área que mais cresceu na medicina é a psiquiatria”, relatou.


O médico também falou sobre a área clínica da depressão e, em especial, sobre como abordar o paciente psiquiátrico no dia a dia. Para o psiquiatra, a principal causa da depressão vem sendo traumas da primeira infância, que engloba o período de 0 a três anos, mediante o tipo de relacionamento vivenciado com os pais e cuidadores.

Na quarta-feira (16), será a vez de pacientes e familiares prestigiarem um baile no Caps II de São Sebastião, que começa às 13h. A saída do grupo de Caraguatatuba será em frente ao Caps II, às 14h. Na quinta-feira (17), às 14h, o Caps II de Caraguatatuba recebe o Miss e Mister Caps 2018. Às 15h, a unidade ministra outra palestra sobre psiquiatria, seguida de um coffe break às 16h. O Caps II de Caraguatatuba fica na Rua Rio de Janeiro, 396 no Jardim Primavera.

Na sexta-feira (18), para encerrar a semana, haverá uma caminhada com saída em frente ao Caps II de Caraguatatuba, às 14h, que se encerrará na Praça Candido Mota.


Informações à imprensa
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista – MTB: 12817

Nenhum comentário: