A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ENC: Participe do IV Encontro internacional contra o trabalho infantil‏


V Encontro Internacional contra o Trabalho infantil



A fase presencial se celebrará em São Paulo (Brasil) em 26 de agosto de 2013, com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, com o objetivo de contribuir com os aportes da América Latina na eliminação do trabalho infantil à III Conferencia Global de 2013.
O encontro presencial será retransmitido por streaming desde a Rede LACTI
O lugar eleito para seu desenvolvimentoé:

Hotel Maksoud Plaza
Alameda Campinas, 150, Bela Vista - São Paulo
CEP: 01404 - 900
Telefone: 55 11 3145-8000
Site: http://www.maksoudplaza.com.br

Este é um programa preliminar que pode sofrer algumas modificações.
Se deseja obter mais informação a respeito do encontro presencial, pode escrever um e-mail a:eventos@fundacaotelefonica.org.br
São Paulo, segunda feira 26 de Agosto 2013
9:00amChegada y registro de participantes
9:00am a 9:30amCafé de boas-vindas
9:30am a 10:00am
Inauguração
Animação sobre o impacto econômico do trabalho infantil
10:00am a 11:10amFala Inspiradora sobre infância: Wellington Nogueira – Doutores da Alegria

Apresentação Estudo Econômico: Trabalho Infantil e Adolescente – Impacto Econômico e os Desafios para a Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho no Cone Sul - Ricardo Sennes

Apresentação da sistematização do encontro com Instituto e Fundações no Brasil
11:10am a 12:10pm
Sessão de debate em plenária (metodologia Aquário)
12:10pm a 12:30pmLançamento da Segunda Onda da Campanha: É da nossa conta e Flashmob
12:30pm a 2:00pmAlmoço
2:00pm a 4:30pm
Mesa temática - World café
O trabalho coordenado para combater as piores formas de trabalho infantil
Mesa temática - World café
O trabalho infantil nas cadeias produtivas
Mesa temática - World café
O trabalho adolescente permitido e a preparação para a vida adulta
4:30pm a 4:50pmCoffee break
4:50pm a 5:40pm
Plenária final e apresentação das sistematizações das mesas do Word Café
5:40pm a 6:00pmFala de Encerramento e apresentação final
6:00pmEncerramento grupo Arrasta-lata

Cai avião da Esquadrilha da Fumaça em Pirassununga

Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na manhã desta segunda-feira, 12, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo. O piloto, capitão João Igor Silva Pivovar, e o copiloto, capitão Fabrício Carvalho, chegaram a ejetar os assentos, mas morreram no local. A aeronave, um Super Tucano A-29, caiu às 9h10 próximo à pista. Os novos modelos de avião substituirão os antigos T-27 e estão em fase de transição e preparação.
Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os dois estavam em treinamento.
Na nota, o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, informou que o comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

Após protestos, Dilma teria que disputar 2º turno, diz pesquisa No levantamento realizado pela CNT/MDA, em junho, a presidente seria reeleita na primeira etapa

Se as eleições de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff disputaria o segundo turno, de acordo com pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. No primeiro levantamento, realizado em junho, antes da intensificação dos protestos pelo País, Dilma venceria no 1º turno.
Segundo os dados divulgados nesta terça pela Confederação Nacional dos Transportes, Dilma aparece com 33,4% das intenções de voto, seguida pela ex-senadora Marina Silva (sem partido), com 20,7%; pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 15,2%, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7,4%. A pesquisa foi realizada entre 7 a 10 de julho, em 134 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento feito em junho, Dilma aparecia com mais de 50% das intenções de voto nos dois cenários apresentados. Na mesma comparação, o índice de Aécio Neves (PSDB) oscilou de 17% para 15,2%; a de Marina Silva aumentou de 12,5% para 20,7%; e de Campos passou de 3,7% para 7,4%.
A presidente, no entanto, venceria todos os candidatos na segunda etapa, de acordo com os cenários apresentados. Se a disputa fosse contra Aécio, a petista teria 39,6% dos votos, ante 26,2% do tucano. Contra Marina, Dilma receberia 38,2% e Marina teria 30,5%. Já contra Eduardo Campos, a presidente seria reeleita com 42,1%, ante 17,7% do pernambucano.
Ainda de acordo com a CNT/MDA, Dilma tem o maior porcentual de rejeição entre os presidenciáveis para as eleições de 2014. Ao todo, 44,7% dos entrevistados não votariam na petista "de jeito nenhum". A segunda maior rejeição é de Aécio (36%), seguido de Eduardo Campos (31,9%) e Marina (31,5%).
Outros cenários. Se a disputa no segundo turno fosse entre Aécio Neves e Marina, a ex-senadora venceria com 35,6% dos votos, ante 23,3% do tucano. No cenário, Eduardo Campos contra Marina, ela venceria com 40,5%, ante 15,1% dele. Caso os candidatos fossem Aécio e Campos, o tucano venceria com 29,7% dos votos, contra 16,4% do pernambucano.

Encaminho mensagem de agradecimento de Sylvia Jane CRivella para as PRBelas‏

Queridas PRBelas ( amei este nome!!! Rsrsrs),

Foi uma enorme satisfação participar do Primeiro Congresso PRB Mulher!
Reencontrar muitas amigas foi maravilhoso!  Fazer novas, sensacional!
Creio que todas nós saimos motivadas a fazermos a diferença, nem que seja apenas no nosso "quadrado".  Uma grande caminhada começa com o primeiro passo.  Então, avante mulheres do meu Brasil!
Deus nos abençoe!

Sylvia Jane Crivella

Marina cresce mais entre presidenciáveis, diz CNT

Após as manifestações de rua que ocorreram nas cidades brasileiras, a presidenciável Marina Silva apresentou o maior crescimento entre os possíveis candidatos nas pesquisas, por ser menos ligada à classe política atual. É o que aponta a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16.
Segundo avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Transportes, senador Clésio Andrade, o resultado é uma reação do eleitorado aos políticos. "Ela está capitalizando isso na avaliação positiva", disse.
Entre os entrevistados, 53,2% disseram que votariam em Marina Silva em 2014. Dilma Rousseff aparece em segundo, com 51,2% do potencial positivo dos votos, Aécio Neves em terceiro, com 41,3% e Eduardo Campos com 29,9%. Se forem considerados apenas os entrevistados que conhecem os candidatos, Marina Silva aparece ainda mais na frente, com 61% do potencial positivo dos votos. Dilma está em segundo, com 51,8%, Aécio com 51,5% e Eduardo Campos, com 46,4%.
A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre 7 E 10 de julho, em 134 municípios brasileiros.

Rede nega interesse de Marina por filiação ao PEN

A Rede Sustentabilidade divulgou uma nota nesta segunda-feira para esclarecer que a ex-senadora Marina Silva, que tenta fundar a sigla para concorrer à Presidência da República em 2014, não teve nenhuma conversa com Uezer Marquez, presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), sobre sua possível filiação ao partido.
Segundo a Rede, a informação que alguns veículos da imprensa publicaram hoje - dizendo que se a fundação do partido "não vingar, Marina Silva virá ao PEN, segundo dirigente" - não procede. " É importante ressaltar que Marina Silva ou a #rede nunca tiveram tal intenção", explica.
A Rede reforça ainda ser contrária à antecipação da campanha eleitoral "por considerar a discussão inadequada". "Além disso, estamos confiantes em relação ao registro do partido que, agora entra em sua reta final, com o protocolo do registro nos Estados e, nos próximos dias, com o pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", finaliza a nota.

Futuro partido de Marina pede para internauta escolher número da sigla Além de enquete, Rede Sustentabilidade fará consulta com profissionais para definir identificação

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar, lançou uma enquete no seu site, nesta terça-feira, 13, para que as pessoas votem no número da futura sigla. Até agora os preferidos são o 18, o 99 e o 77.
Além da enquete, a Executiva Nacional da legenda vai realizar, até quinta-feira, outras consultas com profissionais da área de comunicação, artistas e mobilizadores para fazer a escolha.
A Rede corre contra o tempo para conseguir o registro no Tribunal Superior Eleitoral. Para que Marina possa concorrer novamente à Presidência, o partido precisa ser formalizado até o início de outubro - um ano antes das eleições.
Até agora, das cerca de 500 mil assinaturas necessárias, o grupo conseguiu validar apenas 190 mil nos cartórios eleitorais. A Rede somente poderá escolher um número para usar nas eleições após todo o processo ser finalizado.

Novidades

E vem ai uma novidade que vai mexer com os meios de comunicação de todo o Litoral Norte. O programa de radio “FALOU TA GRAVADO” estréia no dia 19 de agosto, na radio Integração FM -104,9, de 2* a 6* feiras das 16:00hs. as 17:30hs. Com Odilon Miau, Jucil Rodrigues e Guilherme Araujo. Ligue e participe ao vivo dando as suas sugestões e concorrendo a prêmios diários. No dia 19 de agosto serão sorteados cds aos 100 primeiros que ligarem.

PAUTA DA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 13 DE AGOSTO DE 2013 - TERÇA-FEIRA

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 33/13 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Dispõe sobre a instalação de sistema de vigilância eletrônica em shoppings centers, casas noturnas de diversão e lazer, clubes e similares, no município e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 38/13 – Ver Júlio Cezar Alves – Dispõe sobre a proibição da instalação e funcionamento de estabelecimentos comerciais de grande porte.
PROJETO DE LEI Nº 39/13 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Determina a fixação de placa de advertência sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 42/13 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Institui a cobrança por tempo fracionado nos estacionamentos particulares de Caraguatatuba, e dá outras providências.

O outro lado da política‏

Eu sempre acreditei que política não era para mim. Durante minha juventude e idade adulta fui militante do PT. Ajudei a eleger muitos candidatos pelas beiradas. Nunca quis me envolver diretamente. Achava que devia votar com o povo, com os desfavorecidos. Mas, como jornalista estava em boa posição para ajudar os candidatos. Eu sou mídia. De alguma forma, mídia, dirige, direciona. E assim foi por muitos anos.
Quando me converti, me separei mais ainda da política. Acreditava que uma mulher de Deus não podia se envolver com atos escusos. Que os políticos sempre faziam alianças que colocavam em risco sua credibilidade.
Mesmo assim defendi e angariei votos para os dirigentes evangélicos. Discuti e expliquei programas e projetos para meus amigos e familiares. Indicava o povo de Deus para o povo de Deus. Sempre de forma discreta.
Ao me tornar liderança temi mais ainda me envolver em política. Não queria ser discriminada pelos membros da igreja. E não foi por falta de de convites que fiquei ausente. Fiquei muitos anos pensando nas consequências dos meus atos diante de todos.
Quando recebi o convite para ir a Brasília eu relutei. Não era um congresso evangélico. Mas pela força da minha amiga Eliana Ovalle aceitei. E realmente eu fiquei impactada com o que vi. Eu vi dois grupos de mulheres na política: na platéia e no palco.
A platéia era composta de mulheres carentes, mães, filhas, irmãs, lutadoras, fortes, frágeis e com um denominador comum: queriam uma mudança de vida.
No palco eu vi mulher ministra, prefeita, deputada e vereadora. Representantes legais do nosso país que lutaram e conseguiram vencer muitos obstáculos e conquistaram um lugar de destaque na sociedade.
Eu vi o outro lado da política. Eu vi um lado que pode dar certo. Com boa vontade, criatividade, fé e honestidade é possível a mulher política ajudar a mulher a se reerguer dentro deste universo que é o Brasil.
Acredito que, de agora em diante vou procurar fazer a minha parte. Não vou mais me esquivar do que devemos fazer para mudar este quadro atual da mulher na sociedade. Estou disposta a lutar também por uma mudança que valha a pena.

Rosângela Vianna

vagas

VAGA STAR SHOP MÓVEIS 
VENDEDOR 
Experiência na Função
Disponibilidade de Horário
Feminino ou Masculino

Os interessados favor enviar currículo à Rua Doutor Altino Arantes, 558
Centro - Caraguatatuba / SP ou pelo e-mail - assistenciastarshop@hotmail.com
Aos cuidados de Sandra

vagas

VAGAS IMARUI CARAGUA
IMARUI LESTE DISTRIBUIÇÃO E LOGISTICA LTDA contrata salário /benefícios

AUXILIAR DE LIMPEZA:
Experiência na função
Feminino
Idade 35 a 50 anos.
VENDEDOR EXTERNO;
ASSISTENTE CONTÁBIL/FISCAL:
Experiência comprovada na função
Completo ou cursando Ciências Contábeis
Informática (Excel avançado)
Idade 30 a 45 anos.


Interessados enviar currículo para Av. Ipê, 405 – Martim de Sá –Caraguatatuba aos cuidados de Silvia, ou enviar por  email para silvia@imaruilitoral.com.br Fone: 3886-2500.

vagas

VAGAS UNIBOATS CARAGUA
Casal de Caseiros: Sem Filhos, com experiência em Limpeza e Vigilância. 
Web Master: Com experiência na área. 
Horário para Entrevista.
08:00 ás 18:00 hrs 
Responsável pela Entrevista: Ramsés Godoy 

Telefone para contato (012) 3882-3132 ou caragua@uniboats.com.br

vagas

VAGAS UNIBOATS CARAGUA
Casal de Caseiros: Sem Filhos, com experiência em Limpeza e Vigilância. 
Web Master: Com experiência na área. 
Horário para Entrevista.
08:00 ás 18:00 hrs 
Responsável pela Entrevista: Ramsés Godoy 

Telefone para contato (012) 3882-3132 ou caragua@uniboats.com.br

Vagas

UNIMED CONTRATA:
CONSULTOR DE VENDAS EXTERNAS 
Necessário:
-Ensino médio completo, ou formação em administração, marketing, comércio exterior, entre outros.
- Experiência com vendas externas, preferência de serviços(consórcios, seguros) ou produtos intangíveis
-Residir em Ubatuba
-Informática básica.
 Horário de trabalho: Segunda à Sexta, das 08h as 17h
 Salário: R$ 955,00 + Benefícios: Vale Refeição de R$17,00 ao dia, transporte, Vale Alimentação de R$ 60,00 mês, Convênio médico Unimed gratuito para colaborador e dependentes diretos (esposo (a) e filhos)
 Interessados encaminhar currículo anexo e no corpo do e-mail para recrutamento@unimedsjc.com.br com o título "Consultor de Vendas Caraguá "

Vagas disponiveis

BRACAR AUTO CENTER ADMITE:
 ALINHADOR / BALANCEADOR (com experiência)
AUXILIAR DE MECÂNICO (com ou sem experiência)
MECANICO DE SUSPENSÃO E FREIOS (com experiência)

Os interessados podem levar currículo em nossa loja:
Rua Vereador Antônio Cruz Arouca, 387 – indaiá ou através do email: bracarautocenter@uol.com.br

Tel.: (12) 3882-5710 

Vagas disponiveis

VAGA DISPONÍVEL H M AUTO CENTER
 *BALCONISTA DE AUTO PEÇAS (com experiência)
* ELETRICISTA DE LEVES E PESADOS (com experiência)

Com noções de informática; habilitação; maior de 18 anos.

Interessados enviar currículo para:  hmautocenter@hotmail.com 

Maiores informações falar com Janaina - AV. Rio Branco, 803 - Indaiá (12)3882-6317.

vagas disponiveis

EMPRESA LÍDER NO MERCADO DE COMUNICAÇÃO VISUAL DO LITORAL NORTE, CONTRATA:
* Assistente de produção com experiência nas rotinas administrativas. Perfil dinâmico, organizado e com  grande habilidade para  INTERMEDIAR as atividades entre os departamentos. Formação: 2º Grau Completo,que resida na região.
* Vendedor externo, com experiência em vendas para área de comunicação visual. Perfil dinâmico, empreendedor, com boa fluência verbal Formação: 2º Grau Completo. Com condução própria (moto ou carro), que resida na região.Remuneração fixa + comissão + benefícios.

Interessados enviar currículo para: atendimento@nelplac.com.br

Vagas disponiveis

VAGA DE MONTADOR DE MÓVEIS
Precisa-se de Montador de Móveis

Maior de 18 anos
Experiência na função

Somente pessoalmente
Entregar currículo no endereço abaixo, de segunda à sábado das 9:00 às 18:00
Até o dia 12/08/2013 
Av. Rio Branco, 366 - Indaiá - Caraguatatuba  (ao lado do Supermercado Silva Indaiá)

Vagas disponiveis

VAGAS LM ESQUADRIAS DE MADEIRA
04 vagas para auxiliar de marcenaria:

Sexo masculino, a partir de 19 anos, morador próximo ao bairro Pontal Santa Marina, como Tinga, Poiares, Gaivotas, Aruan, Morro do Algodão e Praia das Palmeiras.
Preferência com experiência na área de marcenaria.
Entrega de Currículos:
No local (Rua Benedito Roque dos Santos Filho, 45 – Pontal Santa Marina) ou por email: distribuidora_lm@hotmail.com

Vagas disponiveis

VAGA PARA TÉCNICO DE OPERAÇÕES
A Cintra Associados assessorando seu Cliente de Grande Porte em Caraguatatuba-SP, busca profissionais para a oportunidade abaixo: 

Técnico de Operações- Vaga Nova*
Formação: Ensino Médio Completo e desejável Curso técnico em Mecânica/ Funilaria e Pintura .
Atividades: Experiência em contratação de serviços de funilaria e pintura / mecânica em geral, negociação, orçamentos e compras preferencialmente no ambiente de Concessionárias de Carros ou Oficinas Mecânicas. Necessário no mínimo 2 anos de habilitação B.

Interessados que possuam o perfil acima encaminhar currículo com pretensão salarial para o e-mail: oportunidades@cintraassociados.com.br com o título da vaga no Assunto. 
Cadastre seu currículo gratuitamente em nosso site e confira outras oportunidades: www.cintraassociados.com.br

Vagas disponiveis

HELLAS CALÇADOS - VAGA DE ESTOQUISTA (URGENTE)

Maior de 18 anos, Masculino, Com ou sem experiência, Noções básicas de informática, 
Disponibilidade de horário, Perfil: dinâmico e organizado.
Interessados deixar currículo no balcão do pacote da loja ou encaminhar currículo para o e-mail: rh.hellas@gmail.com