GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de agosto de 2015

Emirates terá voo mais longo do mundo com 17h35 de duração

iStock

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (13) que fará o voo comercial mais longo do mundo: 17 horas e 35 minutos. A rota entre a Cidade do Panamá e Dubai terá 13.821 km, 17 km a mais do que o da australiana Qantas, e será feito com o Boeing Co. 777-200LR, o modelo de maior alcance.
Para a Emirates, o Panamá será como uma porta de entrada para viagens com destino final na América Central, no Caribe e no norte da América do Sul, e também para que a companhia possa fazer negócios. Espera-se que o primeiro voo da rota aconteça em 1º de fevereiro de 2016.
O antigo voo mais longo do mundo, operado pela Qantas, ia de Dallas para Sydney e durava pouco mais de 17 horas. Antes dele, havia uma viagem ainda maior, da Singapore Airlines, de 19 horas, que fazia a rota entre Cingapura e Neward, em Nova Jersey, mas acabou em 2013.

Sessão é marcada por homenagens‏

Realizada na noite da última terça-feira, a 24ª sessão ordinária de 2015 contou com a aprovação de três moções. Advogados, esportistas e jornalista foram homenageados pelos Vereadores.
Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) apresentou a moção 08/15, que congratula com os advogados da 65ª subseção de Caraguatatuba da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo dia 11 de agosto - "Dia do Advogado".
Membros da diretoria da OAB de Caraguá estiveram presentes na sessão para acompanhar a homenagem aprovada por unanimidade pelos Vereadores, que fizeram questão de fazer uso da palavra para parabenizar pela data comemorativa.
O atual Presidente da Câmara, Vereador China, também foi o autor da moção 06/15, que congratula-se com o Senhor Alexandre Luiz Abranches pelo trabalho voluntário com a comunidade no projeto Tubarões de Hapkido.
Além do Professor da arte marcial, alunos, familiares e amigos marcaram presença ao lado do homenageado, que recebeu diversos elogios e felicitações dos Vereadores.
Por fim, o Vereador Francisco Carlos Marcelino, Carlinhos da Farmácia, teve aprovada a sua moção, de nº 019/15, que congratula-se com o Senhor José Flávio de Araújo Pierre, jornalista editor do Caraguablog, pela marca atingida de 500 mil acessos ao blog, atingido no mês de junho.
O Parlamentar, autor da moção disse que esse é um reconhecimento do público pela seriedade do trabalho realizado. O Caraguablog divulga o turismo da cidade, com as suas belezas naturais e acompanha o dia a dia de Caraguá e dos municípios do Litoral Norte, além de ser um grande incentivador da cultural local.
Pierre, responsável pelo blog, atua com jornalismo desde a sua adolescência. Já foi correspondente do Jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou em diversos veículos do Vale do Paraíba e fez a Revista "O Empresário", da Associação Comercial de Caraguatatuba.
Clique para obter Opções

Em primeiro turno, Câmara aprova emenda a LOM‏

A 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Caraguatatuba, realizada na noite da última terça-feira, contou com apenas um projeto na pauta. De autoria do Vereador Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), a emenda à Lei Orgânica do Município nº 03/15, que acrescenta o termo "ao idoso" e alínea "F" ao inciso XVII do artigo 7º da LOM, foi aprovada.
A propositura, que foi votada em primeiro turno, inclui os idosos no rol das atividades municipais voltadas a convênios. A proposta voltará para pauta para nova discussão em segundo turno.
Na primeira parte da sessão, foram aprovadas três moções de congratulação. A homenagem foi feita aos Advogados, pelo Dia dos Advogados, comemorado no dia 11 de agosto, ao Sr. Alexandre Luiz Abranches pelo trabalho voluntário com a comunidade no Projeto Tubarões de Hapkido. Ambas proposituras assinada pelo Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China).
Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), apresentou a moção que congratula com o Sr. José Flávio de Araújo Pierre, jornalista, editor do Caraguablog, pela marca atingida de 500 mil acessos ao blog.
Ainda na primeira parte da sessão ordinária, os Parlamentares aprovaram o requerimento nº 72/15, de Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), que requer ao Executivo informações sobre a cobertura das praças Antonio Fachini, Martim de Sá, e Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, na área de uso dos artesãos.
Clique para obter Opções
Clique para obter Opções

Nota de esclarecimento‏

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba
 Nota de esclarecimento
A Câmara Municipal de Caraguatatuba informa que não tem nenhuma responsabilidade em relação à divulgação para que interessados em vagas de emprego em construtoras compareçam à sede do Poder Legislativo na próxima terça-feira, 18 de agosto.
O material que está sendo distribuído nas ruas da cidade foi elaborado sem nenhum conhecimento da Câmara Municipal. Não há qualquer evento nesse sentido programado em suas dependências, tratando-se de informação inverídica.
Assessoria de Comunicação
Vitor Miki

Vende-se um Renault, modelo Megane/RT - (Caraguatatuba)

Vendo carro Renault, modelo Megane/RT, ano 02/03, 1.6 16 val.
Contato (12) 988188614
Valor: R$ 13.000,00 - Aceito proposta e troca

















Popó desafia Pacquiao após retorno aos ringues: 'rumo ao penta mundial'

Popó nocauteou o argentino Mateo "El Chino" Verón em luta disputada em Santos/SP

Empolgado com a vitória contra o pugilista argentino Mateo "El Chino" Verón, após 3 anos de inatividade, Acelino "Popó" Freitas projeta novo título mundial e usou as redes sociais para lançar desafio ao lutador Manny Pacquiao.
"Pacquiao, porque você não volta em 2016 lutando contra mim? O desafio pode ser em qualquer lugar que quiser", escreveu Popó.
Tetracampeão mundial, Popó voltou aos ringues do boxe com vitória por nocaute no terceiro round neste sábado (15), na Arena de Santos.
Sem dar a menor chance ao argentino desde o início, Popó conseguiu a primeira queda faltando 1m30s para o final do primeiro round. O argentino, no entanto, conseguiu se levantar e aguentar até o final do primeiro round.
No terceiro round, o direto de Popó mais uma vez entrou no argentino, que foi para o chão. Na sequência, mais uma queda de Verón, fazendo o árbitro abrir nova contagem.
Não contente com dois knockdowns, Popó seguiu pressionando e, com um upper, derrubou Verón pela terceira vez no mesmo round. Dessa vez, o argentino não teve mais forças para levantar e a luta chegou ao final.
"O grandão da Argentina caiu nocauteado, desmaiado! Quase 1,90m ded altura na lona do ringue! Que sensação maravilhosa", escreveu Popó, em sua conta na internet.
"Rumo ao penta mundial"
Com a vitória, Popó, de 39 anos, aumenta seu cartel para 40 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão mundial deve lutar mais duas vezes até o final do ano, mas sem adversários definidos até o momento. A intenção é voltar a disputar um título mundial e faturar um cinturão pela quinta vez.
Esse é o segundo retorno de Popó depois de anunciar uma aposentadoria. Antes, o brasileiro havia retornado em 2012 para vencer Michael Oliveira por nocaute no nono round.