GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de agosto de 2015

Popó desafia Pacquiao após retorno aos ringues: 'rumo ao penta mundial'

Popó nocauteou o argentino Mateo "El Chino" Verón em luta disputada em Santos/SP

Empolgado com a vitória contra o pugilista argentino Mateo "El Chino" Verón, após 3 anos de inatividade, Acelino "Popó" Freitas projeta novo título mundial e usou as redes sociais para lançar desafio ao lutador Manny Pacquiao.
"Pacquiao, porque você não volta em 2016 lutando contra mim? O desafio pode ser em qualquer lugar que quiser", escreveu Popó.
Tetracampeão mundial, Popó voltou aos ringues do boxe com vitória por nocaute no terceiro round neste sábado (15), na Arena de Santos.
Sem dar a menor chance ao argentino desde o início, Popó conseguiu a primeira queda faltando 1m30s para o final do primeiro round. O argentino, no entanto, conseguiu se levantar e aguentar até o final do primeiro round.
No terceiro round, o direto de Popó mais uma vez entrou no argentino, que foi para o chão. Na sequência, mais uma queda de Verón, fazendo o árbitro abrir nova contagem.
Não contente com dois knockdowns, Popó seguiu pressionando e, com um upper, derrubou Verón pela terceira vez no mesmo round. Dessa vez, o argentino não teve mais forças para levantar e a luta chegou ao final.
"O grandão da Argentina caiu nocauteado, desmaiado! Quase 1,90m ded altura na lona do ringue! Que sensação maravilhosa", escreveu Popó, em sua conta na internet.
"Rumo ao penta mundial"
Com a vitória, Popó, de 39 anos, aumenta seu cartel para 40 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão mundial deve lutar mais duas vezes até o final do ano, mas sem adversários definidos até o momento. A intenção é voltar a disputar um título mundial e faturar um cinturão pela quinta vez.
Esse é o segundo retorno de Popó depois de anunciar uma aposentadoria. Antes, o brasileiro havia retornado em 2012 para vencer Michael Oliveira por nocaute no nono round.

Nenhum comentário: