GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

5 técnicas de Pompoarismo para realizar em 15 minutos

5 técnicas de Pompoarismo para realizar em 15 minutosVocê aprendeu aqui como o pompoarismo trabalha de forma eficiente a musculatura vaginal, melhorando a saúde íntima, prevenindo e até mesmo tratando doenças genitais e uterinas e, de quebra, ainda eleva a satisfação sexual para o casal ou para mulher sozinha, ao se tocar.
Os benefícios do Pompoarismo são inúmeros. No último curso prático que realizei, por exemplo, uma das alunas relatou que há quatro meses estava com uma das glândulas de Bartholin (localizada na vagina e responsável pela lubrificação do local) inchada e do tamanho de uma azeitona. Esta mulher já tinha passado por vários médicos, sem sucesso, que enxergavam na cirurgia a única forma de resolver o problema. Vinte minutos após realizar uma única manobra de Pompoarismo a glândula desinchou completamente.
Neste mesmo dia, outra mulher chegou com cólicas muito fortes e, após a prática de Pompoarismo, suas dores cessaram completamente. Já uma terceira, que estava com seu ciclo atrasado, menstruou durante a aula. Isso acontece por conta das contrações que os exercícios de Pompoarismo estimulam, que também ocorrem no útero, o que pode diminuir as cólicas e até acelerar a menstruação atrasada, normalizando os ciclos menstruais.
5 exercícios fáceis para qualquer mulher
A melhor forma para você praticar o Pompoarismo é buscando ajuda especializada para ter orientação sobre seu tipo de musculatura e descobrir qual o melhor treino pra você obter resultados. Mesmo assim, abaixo você encontra cinco exercícios que podem ser realizado por qualquer mulher, independente de seu tipo de musculatura. A orientação é que o treino seja feito exatamente na ordem listada, para evitar tensões musculares e fadiga.
Evite realizar os exercícios se você tiver uma gestação de risco, infecção urinária ou prolapso genital (mais comumente conhecido como "queda da bexiga"). Fora isso, não existe contraindicação. Como o treino é feito sem os instrumentos que costumam ser utilizados no Pompoarismo, ele pode ser inclusive praticado por mulheres virgens, no intuito de melhorar sua saúde intima, amenizar cólicas, regularizar o ciclo menstrual e até mesmo diminuir a incidência de infecções de urina (cistite).
Todos os exercícios citados podem ser realizados em qualquer posição ou lugar, seja no chuveiro durante o banho, no carro ou no ônibus durante o trânsito, na fila do banco, durante uma reunião, quando se deitar para dormir ou ao acordar, ou até mesmo enquanto está sentada na frente do computador. A minha dica é que sempre reserve um horário específico para praticar, assim vira um hábito e você nunca mais esquece, além de garantir que sempre terá os benefícios que a técnica oferece.
Exercício 1: relaxamento da musculatura vaginal
Antes de mais nada, esvazie a bexiga. Ou seja, urine até que, mesmo fazendo força, não saia mais nenhuma gota de xixi. Após isso, contraia bem de leve a musculatura vaginal (também chamada de MAP): basta realizar o mesmo movimento vaginal como se estivesse segurando a urina, só que levemente. Então, após leve contração, force o relaxamento de forma bem intensa, como se estivesse fazendo força para eliminar a urina. Faça esse movimento de leve contração, seguido de intenso relaxamento, por 10 vezes seguidas. Descanse uns 20 segundos e realize mais uma série de 10, totalizando duas séries com 10 repetições cada uma.
Exercício 2: fortalecimento da musculatura vaginal
Realize, em qualquer lugar e momento, quatro séries de 25 contrações da MAP, da seguinte forma: faça um leve movimento de expulsão da urina seguido de uma forte contração. No exercício anterior você realizou uma forte expulsão e uma leve contração, aqui é o oposto: a expulsão (ou relaxamento, como preferir chamar) deve ser bem fraca e a contração mais forte.
Realize, quatro vezes seguidas, 25 repetições dessas contrações. Entre as quatro séries, descanse num intervalo que achar necessário, desde que não passe de trinta segundos.
Exercício 3: sustentando a contração
Neste exercício você terá que manter a contração pelo maior número de tempo que conseguir. Contraia a MAP, como se estivesse com muita vontade de urinar e precisasse "apertar" a vagina para não deixar a urina escapar. Segure esta contração e comece a contar ou cronometrar durante quanto tempo consegue mantê-la. Anote e a cada dia tente superar a si mesma, aumentando cada vez mais o tempo de sustentação da contração. Através desse exercício você perceberá o quanto a resposta de ganho é rápida e isso será uma boa motivação para que você mantenha o treino.
Exercício 4: coordenação motora da MAP
Este exercício, a princípio, é um pouco mais difícil, mas basta pegar a sincronia que conseguirá realiza-lo sem problemas. Você deverá utilizar também a respiração. Inspire profundamente e, ao soltar o ar, juntamente e no mesmo ritmo, contraia a MAP, ao inspirar novamente relaxe a MAP, novamente no mesmo ritmo. Conforme for pegando o jeito, vá acelerando a respiração juntamente com as contrações e relaxamentos da MAP. Este exercício não possui um tempo específico, faça conforme tiver disponibilidade para realiza-lo, mas lembre-se que quanto mais exercitar, maior e mais rápido serão os resultados.
Exercício 5: consciência corporal
Realize este exercício preferencialmente sentada. Se não der, pode fazer em pé ou deitada, mas é mais difícil. Movimente o quadril para frente, para trás, para os lados, o máximo que conseguir. Conforme estiver se sentindo mais à vontade com os movimentos do quadril, inicie contrações da MAP enquanto realiza os movimentos e procure sentir diferentes partes da vagina se contraindo conforme contrai em posições diferentes do quadril. Realize as contrações quantas vezes quiser.
Após 3 meses de treino...
Estes cinco exercícios deverão ser realizados todos os dias, durante três meses. Após este tempo ou se já tiver adquirido o efeito que almejava, você poderá fazer apenas um dos exercícios, uma única vez por dia, para manter o que já ganhou.
Também é importante que inclua as duas dicas abaixo na sua rotina, para que mantenha os ganhos que conquistou no período.
    Roberta Struzani
  • Dica do farol de trânsito: toda vez que parar num farol, seja como pedestre, motorista ou dentro de um ônibus, sua meta será manter a MAP contraída durante todo o tempo que o farol estiver fechado, podendo relaxar apenas quando o sinal ficar verde. Uma outra alternativa da mesma técnica é, ao invés de sustentar a contração enquanto o farol estiver fechado, você realizará seguidas contrações e relaxamentos até que o farol fique verde novamente.
  • Dica dos adesivos: compre uma cartela de adesivos e cole-os em objetos para os quais costuma olhar com frequência, como TV, espelho do banheiro, geladeira, carteira, celular, guarda- roupa, mesa do escritório, retrovisor do carro e onde mais sua criatividade mandar. Toda vez que olhar para um desses adesivos deverá contrair a MAP dez vezes. No fim do dia você terá feito mais de 100 contrações sem nem perceber.
O interessante desse exercício é que você nem percebe que está treinando e ainda consegue colocá-lo em prática enquanto realiza outras tarefas. Além disso, ainda fará com que o seu cérebro assimile cada vez mais o movimento, tornando mais eficiente o recrutamento de fibras musculares, ou seja, tornará sua MAP ainda mais forte e sensível, aumentando sua capacidade de ter prazer.

Estúdio de arquitetura propõe 'casa pré-nupcial', que se separa como parte do divórcio

A "casa" pré-nupcial conta também com uma versão flutuanteUm estúdio holandês de arquitetura criou o que pode ser a solução para disputas de divórcio ou mesmo uma resposta para a necessidade de mais espaço quando a família aumenta: uma "casa pré-nupcial", que tem a capacidade de se dividir e de receber mais módulos.
A ideia é da firma OBA, com sede em Amsterdã. O fundador do estúdio, Vincent Ringoir, de 23 anos, disse à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) que a inspiração veio do famoso jogo de computador Tetris - aquele em que usuários precisam encaixar peças de formatos diferentes que caem do alto da tela.
    Vincent Ringoir
  • Ringoir explica que a casa é composta por duas unidades que ocupam um total de 108 metros quadrados e que, quando alguém quiser separá-las, há a possibilidade de instalar de forma "fácil, rápida e barata" outro quarto e outra cozinha à unidade que ficar desprovida.
  • O mesmo se dá com o banheiro.
    A ideia original foi de Omar Kibri, um profissional de relações-públicas amigo de Ringoir e que trouxe ao estúdio a proposta de comprar uma casa com a namorada e ter a possibilidade de dividi-la.
    "Foi aí que desenvolvemos o desenho da que pode se partir em duas", explica Ringoir.
    • Mas a "casa pré-nupcial" virá também em versão flutuante, algo que pode ser bastante útil para a Holanda, não apenas por causa da grande quantidade de habitações flutuantes em seus canais, mas pelo fato de ser um país em que a taxa anual de divórcios para casamentos è de 43%.
    No caso das habitações flutuantes, cada unidade acabará flutuando por sua conta em caso de separação.
  • Para que flutue, a casa será construída em fibra de carbono e madeira.
    Planos digitales de la casa prenupcial.Mas o maior desafio, segundo Ringoit, é que ela pareça como uma unidade de identidade visual própria quando conectada e que mantenha a estética individual quando separada.
    A ideia é que a produção tenha início em fevereiro do ano que vem.
    Ringoir não confirmou o preço, mas assegurou que a casa "não será cara".

Bruno Gagliasso investe R$ 4,5 milhões em pousada de Noronha: 'Realizando sonho'

Bruno Gagliasso entra para o ramo de hotelaria e investe R$ 4,5 milhões em pousada em Fernando de NoronhaBruno Gagliasso está realizando grandes projetos de vida em 2016. Após se tornar pai de Titi, a bebê mais queridinha e estilosa do momento, com Giovanna Ewbank, o ator está prestes a inaugurar a pousada Maria Bonita, no mês de outubro, em Fernando de Noronha, destino certo de famosos durante o verão. Para o negócio, o artista investiu R$ 4,5 milhões.
"Mesmo no silêncio, já estamos com 70% dos quartos ocupados para o Réveillon", contou o ator ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". Na semana passada, Bruno conseguiu uma brecha nas gravações de "Sol Nascente" e seguiu para a ilha na quinta-feira (22) com a família. Foi a primeira vez que o casal viajou com Titi e o destino não poderia ser outro, já que a ilha é um dos lugares preferidos dos dois.
Em Noronha, Bruno acompanha as obras do estabelecimento com amigos e sócios, mas também dá expediente de paizão brincando na areia e construindo castelo para a filha. Cuidadoso com a imagem da pequena, ele evita compartilhar fotos com Chissomo - seu nome verdadeiro. Na conta do Instagram da pousada, ele escreveu sobre o novo negócio: "Sonho se realizando... Orgulho... Como eu amo essa ilha!"

Fátima Bernardes vai a show de Djavan com amiga no Rio

No último sábado (24), Fátima Bernardes foi curtir o show de Djavan no Metropolitan, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Separada de William Bonner desde o mês passado, a apresentadora esteve no evento acompanhada de uma amiga e posou para os fotógrafos.
Este é o segundo show que ela é clicada depois do anúncio do fim do casamento de 26 anos, já que dia 6 de setembro a artista esteve na apresentação de Tiago Iorc ao lado das filhas, Laura e Beatriz.
A apresentadora não se manifestou sobre o divórcio com o jornalista, com quem tem 3 filhos. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Fátima pede que não comentem sobre a separação no "Encontro".

Wanessa Camargo: ‘Sou bela, recatada e do bar’

TVEJA, com a cantora Wanessa CamargoPara além de um retorno ao sertanejo – que já nem é aquele sertanejo que ela fazia antes –, o que o novo CD de Wanessa Camargo revela de mais interessante é a própria cantora. Aos 33 anos e nove de casamento com o empresário Marcus Buaiz, a vida pessoal é matéria-prima para a cantora, que fala de tudo no disco que pode se chamar #W15 – Uma Nova Era: da relação com o marido (“A gente não é um casal perfeito”) às lembranças da vida de solteira (“Já fui chifrada mais de uma vez. E também o contrário”).
“Não tem problema nenhum dizer que você já caiu de cara no chão, já bebeu demais, porque faz parte da vivência”, conta, por exemplo, sobre as experiências que serviram de base à música Coração Embriagado, faixa do novo CD. Foi sobre tudo isso, e mais um pouco, que Wanessa falou ao site de VEJA.
Por que você voltou para o sertanejo? Por que não? Foi muito orgânico para mim esse CD. Eu comecei a trabalhar nele em maio do ano passado. Estava ouvindo as músicas que me mandavam e pedindo outras para editoras, muito insatisfeita, porque era tudo mais do mesmo, e decidi começar a escrever as minhas próprias. Então, vi outra pessoa surgir ali, com outra linguagem musical, muito romântica, basicamente por causa do piano, que usei para compor. Chamei minha prima, Dayane, que está se lançando na dupla Day e Lara, para criar comigo. Depois, conheci a Marcinha Araújo, o César Lemos. Foi tudo natural e logo nos primeiros movimentos eu percebi que o disco seria em português e que o romântico voltaria com força. Eu estou cantando músicas de fazer chorar o coração, o que a gente chama de sofrência. E descobri que sou uma cantora de sofrência há muito tempo, porque minhas músicas antigas são quase todas assim. Podem chamar meu novo disco de sertanejo porque gostam de colocar rótulo. Mas não é só sertanejo. Tem elementos latinos, do folk, do pop. Essa mistura, que faz parte da minha essência, está ali.
Uma das músicas do disco é Coração Embriagado. De onde veio o título? O coração está de certa maneira tonto, sem saber para onde ir. E, claro, quando a gente está na fossa, bebe um pouco mais. Muitas vezes, eu me utilizei desse artifício (risos). Mas agora não faz parte da minha vida. Eu até bebo de vez em quando, mais socialmente. Quando você faz uma música sobre algo, não quer dizer que você viva esse aquilo naquele momento. Eu resgato minha memória afetiva, memória de coisas que eu vivi. Eu já fui uma mulher louca em algum momento. Quem nunca?
A sensação que a gente tem é de que, com Marcus Buaiz, sua vida entrou mais nos eixos. É isso? A gente não é um casal perfeito. A gente tem brigas, também. A gente tem personalidade forte, e às vezes discorda, discute e tenta não dormir brigado. Mas o relacionamento tem várias cores, que eu posso explorar na música, de dor, de mágoa…. O disco tem a ver com essa minha fase mais madura, o que estou vivendo e já vivi. Um relacionamento que está desgastado, por exemplo. O que pega mais no casamento é justamente esse desgaste e o desafio de renovar a relação. O repertório tem também traição, que é um tema recorrente nesse estilo de música. Mas acho importante, mais do que dizer “Você me traiu, você me traiu” o CD inteiro, dizer “Você é o cara que eu escolhi”.
Você perdoaria? Ah, depende da traição. Na faixa Perseguição, eu falo disso: “Se fosse com outra, até tinha perdão / Mas me trair com ex eu não aceito, não”. Isso não quer dizer que aconteceu comigo, vamos deixar em aberto. Sabe o segredo para manter o casamento? É saber perdoar os pequenos errinhos de cada um. A gente se apega muito às pequenas coisas e aquilo vira uma bola de neve. Mãe tem isso de querer ser dona da razão. E não é assim, ele é pai tanto quanto eu, e é um pai muito participativo. É importante relevar aquilo que te incomoda para dar valor ao que ele faz de bom, que é muito maior.
Mas aconteceu ou não? Ai, gente… quem nunca? (risos) Já fui chifrada mais de uma vez. E também o contrário.
No seu relacionamento atual? Não, não. Até porque a letra fala que ela paga a roupa e a prestação do carro dele. Quem nunca? (risos) Compor é isso, você resgata coisas que você já viveu.
Você já sustentou namorado, é isso? Quem nunca?
É ótimo que você fale de tudo. Mas e por que não? É claro que você tem de ter um certo limite para falar porque às vezes o julgamento é muito pesado. Então, você filtra. Mas não tem problema nenhum dizer que você já caiu de cara no chão, já bebeu demais, porque faz parte da vivência. Quem nunca fez um barraco? (risos)
O que você faz para manter o casamento depois de nove anos e dois filhos? Sabe o segredo? É saber perdoar os pequenos errinhos de cada um. A gente se apega muito às pequenas coisas e aquilo vira uma bola de neve. Mãe tem isso de querer ser dona da razão. E não é assim, ele é pai tanto quanto eu, e é um pai muito participativo. É importante relevar aquilo que te incomoda para dar valor ao que ele faz de bom, que é muito maior. Lógico que meu pai gostou de eu voltar ao sertanejo, porque ele tem uma identificação maior. Quando fui para o pop, ele me apoiou, mas mal sabia cantar. Ele fala espanhol, mas inglês não. Fazia ‘Shine it on, shine it on’ e não ia além disso
Ainda sobre o teor autobiográfico das músicas do disco, você é ciumenta? A música Fora de Mim é minha, e fala de uma mulher desesperada, porque o homem não atende ao celular. Ela fez uma besteira, ficou cega, deu um escândalo e sufocou o cara, que passou vergonha e agora não atende o telefone. Ela promete mudar pelo cara, o que é uma ilusão – ninguém muda por ninguém, mas por si mesmo. Ela é tipo… louca. Eu já fui uma mulher louca em algum momento. Quem nunca? Esse CD precisa se chamar ‘Quem nunca?’ (risos)
E hoje? Hoje eu sou tranquila com ciúme. Eu fiz Agora Eu Sei para esse amor calmo. Ela achou que já tinha se apaixonado, que já tinha amado, mas ela agora sabe que esta é a primeira vez. “Era para ser mais um dia normal / Mas acordei mais cedo que você / Na correria, nem te disse tchau”. Então, ela pensa como seria a vida se não tivesse o “Bom dia” dele todos os dias e percebe que o ama. “Se esse amor um dia acabar / Eu não suportaria.”
E a mulher poderosa, onde aparece? Em Boquinha de Açúcar, que é provocativa. “Porque eu sou pimenta / na sua boca / boquinha de açúcar / diz que a minha boca é afrodisíaca / tá querendo, tá”. É uma brincadeira da mulher poderosa. Mas eu sempre trabalhei com o empoderamento feminino. Tenho músicas de oito anos atrás que falam dessa mulher forte, como Culpada, que eu gravei há uns nove anos, sobre uma mulher que traiu um cara. “Eu também te traí / Eu também te enganei / O sabor do pecado / Eu também já provei / Fui pior que você / Porque eu soube esconder / Então, já não se culpe, meu bem / Eu sou culpada também”.
Sou apaixonada pelo ser humano e as suas maluquices. Poderia ser psicóloga fácil
Você não faz a linha bela, recatada e do lar, né? (Risos) Não, mesmo. Como diz uma amiga, sou bela, recatada e do bar. Eu mesma só bebo socialmente. Mas quando tinha meus 20 anos… (risos) Eu fui uma adolescente como qualquer outra, que sentiu ciúme, chorou pelo namorado, e que foi amadurecendo a sua relação com o outro. E eu espero falar com você daqui a dois anos e estar mais madura do que hoje, mais tolerante, sabendo respeitar o outro. Sou apaixonada pelo ser humano e as suas maluquices. Poderia ser psicóloga fácil. O que eu quero é ter amigos e construir uma vida linda, para no final me orgulhar.
Você se tornou musa gay. Não tem medo de perder esse público? Engraçado que uma boa parte desses fãs já estava comigo desde o começo. Acho que vamos continuar juntos. Além disso, é natural, na música, ter like e dislike. Faz parte.
Não tem medo de crítica? Qualquer coisa que eu fizesse seria criticada. Não ligo.
Quem é seu maior conselheiro profissional? O meu marido. Eu adoro a opinião da minha mãe e do meu pai, que, lógico, entende muito de música tecnicamente. Ele me ajudou a dar vazão a essa minha mudança. Fui compondo e ele sugerindo caminhos. “A gente precisa chamar um produtor assim, assado para essa música.”
Mas seu pai gostou do seu “retorno” ao sertanejo? Lógico, porque ele tem uma identificação maior. Quando eu fui para o pop, ele me apoiou, mas mal sabia cantar. Ele fala espanhol, mas inglês não. Fazia “Shine it on, shine it on” e não ia além disso (risos).

Luciano Camargo pede Flávia Fonseca em casamento pela quarta vez: 'Você aceita?'

Luciano Camargo pede Flávia Fonseca em casamento pela quarta vez: 'Você aceita?'Luciano Camargo quer casar novamente com Flávia Fonseca. O cantor, que subiu no altar pela primeira vez há mais de 12 anos atrás e já renovou os votos mais de uma vez com a mulher, agora refez o pedido em seu perfil do Instagram, na madrugada desta segunda-feira (26), ao rever um foto do dia da união matrimonial, em 2010, em Los Cabos, no México.
"Jantar à luz de velas e amor de sobremesa. Revirando nossas fotos, encontrei essa do nosso casamento em Los Cabos, no México. Vi, já está na hora de casarmos de novo. Você aceita? Casa comigo de novo?", legendou o sertanejo, que afirmou ter se tornado um homem melhor após conhecer a esposa.
"Já renovamos em Paris e México. Mas tenho vontade de renovar no Magic Kingdom, em Orlando. A ideia era renovar neste ano, mas não tive agenda. Só por isso", contou em entrevista ao "Diário de São Paulo" no ano passado. Em agosto deste ano, o casal viajou com a família para a cidade da Flórida, mas não renovaram os votos. Juntos desde 2003, eles já são pais das gêmeas Isabella e Helena, de 6 anos.
Após polêmica com Safadão, Luciano pede desculpas e Zezé esclarece: 'Subiu na vida'
Depois de Wesley Safadão ter sido chamado de "emergente" por Zezé Di Camargo nas redes sociais, Luciano entrou em contato com o forrozeiro para pedir desculpas pelo mal-entendido. Durante um entrevista ao "Programa do Porchat", no qual ficou apenas de cueca, o pai de Wanessa aproveitou para esclarecer a polêmica.
"Eu já passei por essa fase de trocar de carro de 6 em 6 meses, hoje uso carro de 2008 e pra mim isso é ótimo. Emergente é tudo aquilo que está subindo de posição, que não estava boa e está levantando na vida", declarou o ex-marido de Zilu.

Fontenelle e Flávia brigam por herança após DNA negativo

O segundo teste de paternidade feito pela professora Michelle Santos, de 39 anos, deu negativo. Ela tentava provar na Justiça ser filha do diretor de TV da Globo Marcos Paulo, morto em novembro de 2012.

As informações são da coluna Radar On-Line, da revista Veja, deste domingo (25).
Após o resultado, a disputa pela herança de R$ 25 milhões se restringe às filhas do diretor, uma delas do casamento com a atriz Flávia Alessandra e a outra da viúva Antonia Fontenelle.

PARABÉNS POLICIA DO RJ - Polícia Civil mata Fat Family


alx_traficante-resgatado-hospital_original.jpeg
Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil mataram o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, de 28 anos. Em junho, o criminoso, que chefiava as bocas de fumo do morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi resgatado por cerca de 20 bandidos de dentro do hospital Souza Aguiar, numa ação que resultou na morte de um inocente e deixou pelo menos dois feridos. Na manhã de hoje, na Itaóca, que faz parte do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, o bandido foi encontrado e, após intenso confronto, acabou morto.

Foi uma operação de inteligência que contou com apenas 30 agentes e um helicóptero da Polícia Civil, bem diferente do gigantesco aparato montado nas outras vezes e que, talvez por isso, não tenham dado resultado. Além de Fat Family, dois seguranças também morreram no confronto, que se deu numa região de mata.

Após prisão de Palocci, presidente do PT chama Alexandre de Moraes de ‘ministro faccioso’

Rui Falcão usou o twitter para fazer críticas; Tarso Genro também usou rede social.O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chamou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de “ministro faccioso”. Falcão usou o twitter na manhã desta segunda-feira para questionar a nova fase da Lava-Jato após a declaração de Moraes, no domingo, de que haveria nova operação. 
“Não vai acontecer nada com o golpista Alexandre Morais, ministro faccioso da Justiça?”, escreveu Rui Falcão. O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci foi preso nesta segunda-feira.
No domingo, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em encontro com representantes do Movimento Brasil Limpo (MBL), em Ribeirão Preto (SP), sugeriu que esta semana haverá uma nova fase da Operação Lava-Jato. As informações foram dadas na edição online do jornal “Estado de São Paulo”. De acordo com a reportagem, o ministro aproveitou o encontro para também elogiar a Lava-Jato e afirmar que a investigação conta com o “apoio total à Polícia Federal”.
— Teve a semana passada (operação) e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim — disse o ministro, segundo o “Estadão".
Mais tarde, Moraes divulgou nota em que ressalta que afirmação sobre a nova fase da Lava-Jato foi uma força de expressão. Segundo a nota, “a frase não foi dita porque o ministro tem algum tipo de informação privilegiada ou saiba de alguma operação com antecedência, e sim no sentido de que todas as semanas estão ocorrendo operações”.
O ex-ministro e ex-presidente do PT Tarso Genro também reagiu nas redes:
“Prisão desnecessária de Palloci prova que estamos sob "exceção". Em março denunciei isso no Sul 21 e Moro confirmou isso palestra recente”
A prisão de Palocci é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira. Até às 9h20, eram 17, 6 mil tweets falando sobre o ex-ministro.

Quais são as acusações contra Palocci?

O petista Antonio Palloci, que foi ministro nos governos Lula e DilmaPreso na manhã desta segunda-feira na 35ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda Antonio Palocci é acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht para defender os interesses da empresa junto aos governos Lula e Dilma.
Segundo a Polícia Federal, planilhas apreendidas em fases anteriores da Lava Jato mostram a existência de um "caixa geral" destinado a Palocci.
Identificado como "italiano" nos registros, o ex-ministro seria o responsável por levar as demandas da empreiteira à administração federal, beneficiando-a em licitações e atuando pela aprovação de projetos de lei positivos a ela. Em contrapartida, Palocci receberia propina destinada ao PT.
Aos jornalistas, seu advogado, José Roberto Batocchio, chamou a ação policial de "arbitrariedade" e questionou: "Qual a necessidade de se prender uma pessoa que tem domicílio certo (...) e que pode dar todas as informações quando for intimado? É por causa do espetáculo?"
  • De acordo com os investigadores, o ex-ministro teria atuado dessa forma de 2008 a 2013 - quando já estava fora do governo. Nesse período, teriam sido pagos ao PT e seus agentes, incluindo Palocci, mais de R$ 128 milhões.
Polícia Federal chega à sede da Odebrecht na 23ª fase da Lava Jato, em fevereiro de 2016Além disso, haveria restado um saldo de R$ 70 milhões no final de 2013, do qual ainda não se saberia o destino.
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância judicial, ordenou ainda o bloqueio de R$ 128 milhões das contas bancárias do ministro e de dois auxiliares.
Entenda abaixo os casos nos quais o ex-ministro teria agido a favor da Odebrecht, segundo as acusações:

1. Medida provisória

Entre as negociações identificadas estariam trativas para a aprovação do projeto de transformação da Medida Provisória 460, de 2009, em lei, o que resultaria em benefícios fiscais para a empresa.
O delegado Filipe Hille Pace, da Polícia Federal, afirmou que Marcelo Odebrecht trocou várias mensagens com seus executivos e com Palocci sobre a conversão da MP em lei.
"Infelizmente para a Odebrecht, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu que aquele benefício (fiscal) havia sido extinto."
Após a decisão do Supremo, o ex-ministro pediu que a empreiteira levasse ao governo alternativas para "compensar" a perda, de acordo com o delegado.
Por seu apoio nesse caso, Palocci teria recebido R$ 10 milhões - os pagamentos seriam intermediados por Juscelino Antonio Dourado, ex-chefe de gabinete dele.

2. Petrobras

Sede da Petrobras no Rio de JaneiroO ex-ministro também teria interferido no processo licitatório da Petrobras para aquisição e operação de navios-sonda usados na exploração da camada pré-sal, em 2010.
Segundo a Polícia Federal, Marcelo Odebrecht teve acesso aos termos da licitação dias antes da abertura do processo. O ex-ministro teria consultado o empresário sobre as condições propostas.
Além disso, o empresário teria perguntado, em trocas de mensagens com executivos, sobre os interesses da empreiteira nesse caso - se o grupo desejava construir ou apenas operar os navios - para então informar Palocci.

3. Angola

De acordo com os investigadores, o petista também teria intercedido pela empreiteira no financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de obras realizadas em Angola.
Segundo a PF, a Odebrecht queria que o banco aumentasse sua linha de crédito para o país africano, onde ela tem negócios.
Operário em obra da Odebrecht em AngolaAngola foi o país que recebeu o maior volume de financiamentos do BNDES ao exterior no período de 2007 a 2015, somando um total de US$ 3,38 bilhões (R$ 10,9 bilhões), conforme dados da instituição.
Essa linha de investigação ainda precisa ser aprofundada para saber de que forma o ex-ministro teria exatamente agido.

4. Instituto Lula

A Odebrecht teria adquirido um terreno em São Paulo para a construção de uma sede do Instituto Lula - Palocci seria o coordenador do negócio no PT.
O delegado Filipe Hille Pace afirmou que as tratativas da compra, no valor de R$ 12 milhões, eram encaminhadas para o ex-ministro.
"Palocci foi constantemente consultado e informado sobre os procedimentos", disse.
Segundo os investigadores, a área não é a que abriga o instituto e não se sabe a que ela foi destinada. A minuta de compra do terreno e o projeto da nova sede foram encontrados no sítio em Atibaia (SP), usado pelo ex-presidente Lula e sua família.

Presidente da Portela é assassinado no Rio


Marcos Falcon, candidato a vereador pelo PP
O presidente da Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, o policial militar Marcos Falcon, de 52 anos, foi assassinado a tiros de fuzil na tarde desta segunda-feira, dentro do comitê de sua campanha. 

No próximo domingo, ele disputaria uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo Partido Progressista (PP).

O crime ocorreu por volta das 16 horas, na Rua Maria José, em Madureira, na Zona Norte da cidade.
A Divisão de Homicídios está a caminho do local. As primeiras informações indicam que um homem entrou no comitê, observou o local e saiu. Em seguida, pelo menos três homens saíram de um veículo armados com fuzis e atiraram no candidato. Testemunhas dizem que os criminosos usavam capuz.
Tesoureiro da escola de samba, Felipe Guimarães também acabou atingido por um tiro de raspão. Desde o início do ano, a 29ª DP (Madureira) investigava um suposto plano para matar Falcoon.

Datafolha: Doria chega a 30% em SP, Russomanno tem 22%

João Doria Jr., Celso Russomanno, Marta Suplicy, Fernando Haddad, Luiza Erundina e Major Olímpio são os seis candidatos com maiores intenções de voto para a cidade de São PauloO candidato João Doria, do PSDB, ampliou a vantagem e lidera isolado a disputa em São Paulo, com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha realizada nesta segunda-feira e divulgada nesta terça. Em segundo lugar, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) se manteve com 22% das intenções de voto, desde o último levantamento, do dia 21. Marta Suplicy (PMDB) caiu cinco pontos porcentuais e está agora com 15%.
Marta está tecnicamente empatada com o Fernando Haddad (PT), que oscilou de 10% para 11%. Luiza Erundina (PSOL) se manteve com 5%. Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%. Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 12% e 4% dos eleitores não opinaram.
A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.510 pessoas.
Na projeção para o segunhdo turno, o tucano João Doria está à frente, mas num cenário apertado. Contra Russomanno, ele ficaria com 42%, ante 37% do candidato do PRB. Se disputasse com Marta, o tucano teria 45% e ela, 36%. Haddad tem a maior rejeição, de 43%. Em agosto, 49% diziam não cogitar votar no petista. Marta é descartada por 32%, Russomanno por 30% e Erundina, 28%. Doria é rejeitado por 17%.