GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeitura faz reparos no Cemitério Municipal de Caraguatatuba para o Dia de Finados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração,iniciou uma série de reparos no Cemitério Municipal Recanto das Flores, no Indaiá, para receber aproximadamente 4 mil visitantes no Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. O local recebe pintura das salas, capela, jazigos, capina e lavagem das ruas.
O horário de funcionamento do cemitério será das 7h às 18h, com missas durante o todo o dia. Além disso, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, fará uma ação, recomendando cuidados para não deixar vasos de flores que acumulem água e, dessa forma, evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Serão disponibilizadas seis barracas para comerciantes que queiram vender flores e velas no estacionamento do cemitério. Uma equipe da Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda vistoriará a venda.
Já no Cemitério Bela Vista, no bairro Jetuba, o horário de funcionamento será das 8h às 17h.
Horários das missas
Os horários de missa na Capela da Ressurreição (Indaía) serão: 7h; 9h; 11h; 12h; 13h; 15h e 17h.
Endereço: Avenida Rio Branco, 686 – Indaiá/ (12) 3882-6731.
No Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Centro) e nas paróquias dos bairros da cidade a celebração da missa ocorrerá às 19h30.
No Cemitério Bela Vista, no Jetuba, terá uma missa no período da manhã, às 10h30 e uma a tarde, 16h.
Endereço: Avenida Marginal Direita (Rodovia Caraguá – Ubatuba), 5.000 – Jetuba/ (12) 3884-3958

Equipe de Damas de Caraguatatuba é prata nos Jogos Escolares de São Paulo

A seleção de Damas de Caraguatatuba, representada pela Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o vice-campeonato nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, na categoria Infantil (sub17).
O time formado pelos estudantes Victor Procópio Brum, Lucas Pereira dos Santos, Paulo Henrique Cardoso Batista, Cristian Diogo de Oliveira Camargo, comandado pelo técnico Jonathan Ramos, disputou com 5.624 escolas de 645 municípios.
A equipe que ficou em 1º lugar foi da escola Pedro Bento Alves, de Arandu (SP). A competição foi disputada em Presidente Prudente (SP) entre os dias 9 e 16.

Time de futsal feminino de Caraguatatuba permanece na liderança do Campeonato LISFUTS

A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba segue na liderança do 8º Campeonato da LISFUTS, na categoria livremesmo depois do empate do último jogo contra o A.F Estrela realizado no dia 19 de outubro.
Em cinco jogos, o time possui quatro vitórias e um empate. As meninas de Caraguatatuba são as líderes do campeonato com 13 pontos, um saldo de 18 gols e apenas dois gols sofridos.
Para permanecer na liderança, o time deve continuar com o seu bom jogo na próxima partida da 6ª rodada contra as Meninas do Sul que será realizada neste sábado (26) no C.A.E. Pontal da Cruz, em São Sebastião.
Outro detalhe é que a equipe de Caraguatatuba está a dois pontos de diferença do segundo e terceiro colocado no campeonato. Respectivamente E.F Estrela, em segundo e Sem Querer, em terceiro. Ambos estão com 11 pontos.
O time é composto pelas atletas do município que treinam no Ciase Sumaré as segundas e sextas das 18h30 às 20h com os professores da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Márcio Soares e Jaqueline Myrian.
Copa Paulista de Futsal Feminino 
Caraguatatuba também disputa a Copa Paulista de Futsal Feminino na categoria – sub-12. No último sábado (19) as meninas enfrentaram uma das principais potências do Futsal Nacional, o time Magnus Sorocaba. Infelizmente o time não garantiu a vitória e perdeu por 1 a 0.
O time tenta se recuperar no próximo desafio da categoria – sub-12 que será realizado neste sábado (26) em Santos – SP, contra as donas da casa.

Vitórias com goleada marcam a noite dos jogos da Copa da Criança no Cemug

Os jogos de número 13 e 29 alterados, devido às mudanças no calendário, da 15ª Copa da Criança de Futebol de Campo – 2019 foram realizados no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) nessa segunda-feira (21).
O primeiro jogo da noite foi disputado entre o Indaiá e o Núcleo do Poiares, do grupo B da categoria sub-17. A equipe do Indaiá garantiu a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marco Aurélio e Vitor.
No jogo seguinte foi a vez do Pegorelli enfrentar o Núcleo do Poiares, do grupo A da categoria sub-13. A vitória veio com uma goleada, em cima do Poiares, de 5 a 0 para ficar na conta do Pegorelli. David, Higor, Jhonatan realizaram um gol cada, enquanto o jogador Denis marcou dois para o time do Pegorelli.
A bola ainda vai rolar até o final de semana. Serão realizados dois jogos no dia 23 (quarta-feira), dois no dia 24 (quinta-feira), seis no dia 26 (sábado) e quatro jogos no dia 27 (domingo).

Secretaria de Habitação promove palestras no CRAS Massaguaçu sobre cadastro para unidades habitacionais

Os moradores do Massaguaçu e região poderão para esclarecer dúvidas sobre como efetuar o cadastro ou o recadastramento para o programa de unidades habitacionais populares da Prefeitura de Caraguatatuba, na próxima quarta-feira (30/10), no CRAS Massaguaçu.

Inscrições para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba seguem até dia 29

Interessados em participar do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi), têm até o dia 29 de outubro para realizar a inscrição. Os conselheiros têm papel fundamental na sensibilização da sociedade em geral a respeito da defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de curso de Hortas e Tempero

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI/Casa da Agricultura) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ministraram o curso de Hortas e Temperos para servidores da Prefeitura de Caraguatatuba.  A capacitação ocorreu na última segunda-feira (21/10), no Banco de Alimentos, no Jadrim Britânia.

Balada do Servidor agita o final de semana dos funcionários públicos de Caraguatatuba

programação do Mês do Servidor da Prefeitura de Caraguatatuba está entrando na reta final e a Balada do Servidor é um dos eventos mais aguardados por todos os colaboradores do serviço público municipal.
Neste sábado (26), a Praça da Cultura será o palco de encontro entre os funcionários públicos municipais, bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) e professores contratados pelo Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA).
Com início às 20h, o evento promove a interação entre os funcionários. Para entrar, é preciso apresentar o crachá ou holerite, juntamente com um documento oficial com foto e doar um item de higiene pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, escova de dente).  Os produtos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. O colaborador tem direito de levar um acompanhante e a entrada é permitida somente para maiores de 18 anos.
A festa será animada por João Marcos & Banda, DJ Leandro Almeida e Banda Aula Waga e terá sorteio de brindes para os servidores presentes: uma moto, 10 bicicletas e três vales viagens no valor de R$ 2 mil.
O Mês do Servidor é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração. O cronograma de atividades segue até o dia 31 de outubro.

Dois atletas de Caraguatatuba conquistam faixa preta de Judô pela Federação Paulista

A cidade de Caraguatatuba ganhou dois novos faixas preta de judô - Flaviano Oliveira Batista e Claudimila Zandonadi. Os atletas foram aprovados no exame de graduação da Federação Paulista de Judô (FPJ) para faixa preta 1º Dan, no sábado (19/10), no Ginásio Celso Daniel, em Mauá (SP).
Numa ação, gigantesca, desenvolvida em 18 áreas, os departamentos técnico e de graduação da Federação examinaram 357 candidatos, aprovaram 279 e graduaram mais 78 faixas preta pelo sistema de ranqueamento do 1º Dan (Sho-Dan) ao 5º (Go-dan), nesta temporada. Cerca de 60 professores kodanshas avaliaram os candidatos inscritos na prova.

Programa Planta Popular chega a famílias de alunos nas escolas municipais de Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está presente em três escolas municipais com o Programa Planta Popular, que oferece o projeto completo do imóvel a munícipes de baixa renda.
O atendimento é voltado aos responsáveis pelos alunos de cada escola visitada. Dentro da programação, a equipe da Secretaria de Urbanismo estará na Emei/Emef Profª. Célia Rocha Lobo, das 7h30 às 8h30. Na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, das 11h30 às 13h30 e na Emei/Emef Leonor Mendes de Barros, das 16h30 às 17h30.
Nestes locais, ao apresentar a documentação necessária, o processo já será aberto pela equipe técnica responsável. Mas todos os interessados podem ir até o local, mesmo sem a documentação, para serem orientados.

Aplicativo da Central 156 de Caraguatatuba tem interface modernizada para facilitar a vida do cidadão

O aplicativo da Central de Relacionamento 156 está de cara nova. A ferramenta está mais intuitiva e com mais funcionalidades para facilitar a vida dos munícipes e aproximá-los, cada vez mais, da Prefeitura de Caraguatatuba.
Lançado em julho deste ano, o APP 156 permite aos cidadãos solicitar informações, serviços, sugestões e reclamações sobre diversos serviços da Prefeitura como: transporte público, perturbação de sossego, manutenção, limpeza, poda, dentre outros, com textos explicativos e ícones intuitivos.
O cidadão poderá acompanhar todo o andamento do seu protocolo na palma da sua mão, sem sair de casa.

Paratletas de Caraguatatuba emocionam alunos de escola estadual com histórias de superação

Nove atletas com deficiência de Caraguatatuba levaram uma lição de superação e sensibilização para 190 alunos da escola estadual Dr. Eduardo Correia da Costa, no bairro Tinga, na última terça-feira (22/10).
Por meio de palestra, os atletas do departamento de esportes adaptados da Prefeitura de Caraguatatuba contaram suas histórias de vida e como o esporte permitiu um novo caminho na vida de cada um.
paratleta de atletismo, Amanda Barros acredita que com essa experiência, os alunos aprenderam muito sobre vida e incentivo. “Contar sobre nossos acontecimentos, mostrar que tudo na vida pode ser mudado com nossa força de vontade e ver os alunos emocionados, é ter a certeza que estamos no caminho certo. E que tudo que alcançamos até aqui, nos dá mais estímulo para chegar ao topo”, relatou a atleta.
A palestra é uma iniciativa da escola por meio da professora Ana Paula Broggio, com o projeto “Sentir na Pele”. A ideia é mostrar que qualquer deficiência, seja ela adquirida ou congênita, pode sim ser superada.

Defesa Civil de Caraguatatuba participa de simulado de emergência da Petrobras

Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participam, na próxima sexta-feira (25), de um simulado de emergência na Estação Intermediária de Rio Pardo. A organização é da Petrobras, por meio da Transpetro.
De acordo com a empresa, o objetivo é treinar a brigada de incêndio das instalações quanto às ações que serão executadas em caso de um sinistro na unidade.
O simulado será realizado no período da tarde na Estrada Porto Novo/Salesópolis, na altura do KM 33. Ela foi aberta na década de 60 para a instalação do oleoduto ligando o porto de São Sebastião e a refinaria de Paulínia, no Planalto.
A Estrada do Rio Pardo ainda conhecida por muitos por Estrada da Petrobras, está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar passando pelos Núcleos: Padre Dória, Caraguatatuba e São Sebastião totalizando 49 quilômetros de extensão.

1º Encontro do Circuito Litoral Norte debate turismo na região no dia 31 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba participa no dia 31 de outubro do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, a ser realizado em São Sebastião. A expectativa é que o evento receba cerca de 250 participantes. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.cadastro.circuitolitoralnorte.tur.br.

Sesep reestrutura equipes para reforço de limpeza em costeiras e praias

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) reestruturou toda sua equipe de limpeza de costeiras, com o objetivo de alcançar resultados ainda mais eficientes na limpeza de praias de Caraguatatuba.
Com a renovação da equipe, a Sesep pretende abranger uma área maior de atuação, desde a Praia Brava da Martim de Sá, na região central, até a divisa com o município de São Sebastião, na praia do Porto Novo, extremo Sul da cidade.

Caraguatatuba é única cidade do Litoral Norte a ser premiada por reduzir os índices de sífilis congênita e em gestante

Nesta terça-feira (22/10), a cidade de Caraguatatuba foi premiada e recebeu a menção honrosa Luiza Matida Sífilis Congênita, por redução dos índices de sífilis congênita e sífilis em gestante no município.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba foi a única de todo o Litoral Norte de São Paulo a receber o prêmio, entregue no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante a 4ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis Congênita.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que isto é resultado do comprometimento da atual gestão com a população. O prêmio foi concedido, pois Caraguatatuba reduziu a sífilis congênita em 7% e aumentou a taxa de detecção de sífilis em gestante também em 7%.