GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Programa Planta Popular chega a famílias de alunos nas escolas municipais de Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está presente em três escolas municipais com o Programa Planta Popular, que oferece o projeto completo do imóvel a munícipes de baixa renda.
O atendimento é voltado aos responsáveis pelos alunos de cada escola visitada. Dentro da programação, a equipe da Secretaria de Urbanismo estará na Emei/Emef Profª. Célia Rocha Lobo, das 7h30 às 8h30. Na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, das 11h30 às 13h30 e na Emei/Emef Leonor Mendes de Barros, das 16h30 às 17h30.
Nestes locais, ao apresentar a documentação necessária, o processo já será aberto pela equipe técnica responsável. Mas todos os interessados podem ir até o local, mesmo sem a documentação, para serem orientados.

Nesta quarta-feira (23), quem passou pela Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, foi Débora Cristina, 45 anos, moradora do Travessão. Ela foi buscar o filho no primeiro horário e aproveitou para tirar dúvidas sobre o projeto. “Achei ótima a ideia de estarem aqui na escola. Facilita demais o nosso contato com a equipe. Eu pude tirar várias dúvidas, sem precisar me deslocar até a secretaria”, ressaltou.
A  arquiteta responsável pelo projeto, Bruna de Carvalho Pereira, explica que, para o primeiro contatonão é necessária a apresentação da documentação. “Esta ação é justamente para aproximar o público que mais se encaixa no perfil. Mesmo que falte alguma documentação, venha conversar; pois aqui poderemos ver algumas possibilidades de substituição”, explica.
Documentação
Interessados devem levar: declaração de renda, que poderá ser retirada no local; cópia do holerite; cópia da carteira de trabalho (espelhos e registros); cópia da matrícula atualizada ou da escritura registrada do imóvel, ou do contrato de compra e venda ou instrumento de cessão firmada pelo legítimo proprietário ou possuidor; cópia do RG e do CPF do requerente Certidão Negativa de Débitos Municipais (retirada no local ou pelo site da prefeitura); documento de comprovação de moradia fixa há no mínimo dois anos no município.
Este é um projeto piloto que a Secretaria de Urbanismo vem implantando nas escolas para facilitar o acesso da população ao Programa Planta Popular. Mas todos os munícipes interessados no serviço podem procurar a Secretaria de Urbanismo de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para informações.
Endereços:
A Secretaria de Urbanismo está localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, telefone (12) 3886-6060.
EMEI/EMEF Profª Célia Rocha Lobo – Rua Benedito Jacinto Prado, 99, no Perequê Mirim
EMEI/EMEF Prof.  Alaor Xavier Junqueira – Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381, no  Travessão
EMEI/EMEF Leonor Mendes de Barros – Rua João Carlos Balio, 240,  no Travessão.

Nenhum comentário: