GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Dois atletas de Caraguatatuba conquistam faixa preta de Judô pela Federação Paulista

A cidade de Caraguatatuba ganhou dois novos faixas preta de judô - Flaviano Oliveira Batista e Claudimila Zandonadi. Os atletas foram aprovados no exame de graduação da Federação Paulista de Judô (FPJ) para faixa preta 1º Dan, no sábado (19/10), no Ginásio Celso Daniel, em Mauá (SP).
Numa ação, gigantesca, desenvolvida em 18 áreas, os departamentos técnico e de graduação da Federação examinaram 357 candidatos, aprovaram 279 e graduaram mais 78 faixas preta pelo sistema de ranqueamento do 1º Dan (Sho-Dan) ao 5º (Go-dan), nesta temporada. Cerca de 60 professores kodanshas avaliaram os candidatos inscritos na prova.

Os atletas caraguatatubenses treinam há cinco anos com o professor de Educação Física, Arthur Zumbano, que é faixa preta 3ºDan, árbitro nível nacional, coordenador de oficiais técnicos da 2ª Delegacia da FPJ do Vale do Paraíba. “Estou muito feliz com a dedicação e a conquista deles. Afinal, são anos de treino e nos últimos nove meses foi foco total nas técnicas, cursos e preparo”, declarou Zumbano.
A mais nova faixa preta da cidade contou que começou a praticar judô por insistência do meu pai (Cláudio), aos sete anos. Hoje, aos 20 anos, cursa o último ano de Educação Física porque quer ser professora de Judô e já auxilia nas aulas para os assistidos pela ONG Caminho da Esperança.
“Acabei me apaixonando pelo esporte. Foram 13 anos de dedicação para obter a faixa preta. Só tenho a agradecer ao meu pai, ao Sensei Anderson Quintino, ao técnico Arthur Zumbano, ao colega de treino, Elias Althman e à Prefeitura de Caraguatatuba”, declarou Claudimila.
A história do colega, Flaviano, 41 anos, é bem diferente. “Quando criança, pratiquei alguns meses, apenas. Só retomei em 2008, por questões de saúde, para combater o sedentarismo, quando morava em Aracaju (SE). Mudei para Caraguatatuba em 2014 e, no ano seguinte, passei a frequentar as aulas do Sensei Zumbano. Chegar à conquista da faixa preta realmente foi muito emocionante e uma grande satisfação, principalmente porque trabalho, tenho família e não mais sou nenhum garoto. Agradeço ao técnico por acreditar no meu potencial e me incentivar”, avaliou.
A cerimônia de outorga das faixas preta contou com a presença de Alessandro Panitiz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ); Danys Queiroz, vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho, presidente de honra da FPJ; Joji Kimura, coordenador técnico da FPJ; Oswaldo Hatiro Ogawa, diretor do Instituto Kodokan do Brasil (IKB); e vários delegados regionais da FPJ.

Nenhum comentário: