GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Inscrições para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba seguem até dia 29

Interessados em participar do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi), têm até o dia 29 de outubro para realizar a inscrição. Os conselheiros têm papel fundamental na sensibilização da sociedade em geral a respeito da defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade; morador de Caraguatatuba; em pleno gozo dos direitos civis; além de apresentar mini currículo; foto digital; se for pessoa com deficiência deve apresentar laudo médico.
As informações completas podem ser obtidas no edital nº 137, página 138, no link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/09/Edital_137.pdf
O processo de escolha é para eleger oito representantes para gestão 2020 – 2023, sendo quatro titulares e quatro suplentes, das seguintes representações: associações de atendimento e/ou defesa dos direitos da pessoa com deficiência; associações civis, que tenham interesse na política de atendimento às pessoas com deficiência; pessoa física com deficiência e pessoa física sem deficiência.
O Conselho – É constituído como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.
Serviço
Inscrição para novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi)
Até 29 de outubro na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso
Local: Rua Jorge Burihan, 10 - Jardim Jaqueira – próximo à rodoviária
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 14h
Mais informações por telefone: (12) 3886-3050

Nenhum comentário: