ABI - Associação Brasileira de Imprensa

ABI - Associação Brasileira de Imprensa
Liberdade de Expressão e Ética

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E agora? O que será que ainda vem por ai?????????

Luan Santana e Patati e Patatá em Caraguá‏

Neste final de semana tem diversão para todos

O final de semana em Caraguá será repleto de alegria e emoção. O cantor Luan Santana e a dupla Patati e Patatá se apresentam na cidade, no sábado (21) e domingo (22), na Praça de Eventos, na Avenida da Praia.

O cantor sertanejo fará a sua primeira apresentação no sábado (21), a partir das 23h. O show será gratuito para a área pista, mas é necessário garantir a entrada com antecedência. A partir desta quinta-feira (19) até sábado, das 12h às 22h, a bilheteria estará aberta para a distribuição gratuita de 14 mil ingressos, que foram limitados em apenas um por pessoa.

As pessoas que já compraram convites para pista e área vip, terão uma área reservada em frente ao palco. Quem optar por receber o dinheiro do ingresso de volta, pode retirá-lo na bilheteria oficial do evento, a partir de hoje (18), do meio dia às 22h. Continuam à venda, ingressos para o camarote no valor de R$55 (1º lote).

A dupla de palhaços Patati e Patatá se apresenta no domingo (22), a partir das 18h, em um show gratuito para crianças de todas as idades. As letras das músicas da dupla retratam o cotidiano das brincadeiras, a magia do circo e passam mensagens educativas. No repertório de Patati e Patatá estão as canções do DVD “Volta ao Mundo” e os sucessos já conhecidos da criançada como “A Dança do Macaco”, “Pintinho Piu”, “Se Você Quer Sorrir” e “Chuveiro, Chuveiro.”

Os shows são uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e do Caraguá 40º.

Serviço

Show Luan Santana
Data: Sábado (21)
Horário: a partir das 23h    
Local: Praça de Eventos
Distribuição de ingressos para pista a partir desta quinta-feira (19), às 12h
Camarote R$55 (1º lote)

Show Patati e Patatá
Data: Domingo (22)
Horário: 18h     
Local: Praça de Eventos
Entrada Franca

 

Blogueira egípcia posta fotos nua em protesto Aliaa Magda Elmahdy publicou fotos nua em seu blog em protesto contra a restrições à liberdade de expressão.

Para protestar contra a restrições à liberdade de expressão em seu país, a ativista e blogueira de 20 anos, Aliaa Magda Elmahdy, publicou fotos de si mesma nua em seu blog pessoal.

Aliaa Magda Elmahdy nua em seu blog (reprodução)
Aliaa Magda Elmahdy nua em seu blog
O protesto da estudante universitária de 20 anos já repercutiu em todo o mundo, as fotos já foram vistas por milhões de pessoas.
Muitos liberais apoiaram a manifestação de Aliaa, mas os conservadores não veem a atitude da estudante com bons olhos.
No Egito a igualdade sexual não existe e a liberdade de expressão não é um direito claro, o país vive uma época de revoluções.

Pequenina, e ao mesmo tempo mulher. Karina Gonzalez A 411 km de sao paulo em uma cidade chamada Cafelandia as lentes de Sal Ricardo registra lindas imagens de Karina Gonzalez.

A 411 km de sao paulo em uma cidade chamada Cafelandia as lentes de Sal Ricardo registra lindas imagens de Karina Gonzalez. Confira mais fotos do Sal Ricardo pela Morphus Produções no Facebook do fotógrafo.
“Sou sincera e aventureira como toda sagitariana, protetorα, timida, Futura universitáriα de nutrição. Não me acostumo com o que não me faz feliz, sou como uma borboleta, adoro ser livre, anseio liberdade, beleza e amor. Pequenina, e ao mesmo tempo mulher. Não gosto de pessoas falsas, sem auto-estima.Louca pela noite. Sou uma Filhα αmαdα ‘ o resto ..áh! Ninguém Nuncα precisou de restos prα ser Feliz”, disse Karina Gonzalez.

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)

Karina Gonzalez (foto: Sal Ricardo / Morphus Produções)
Karina Gonzalez

A sensualidade de Lady Gaga Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga está revolucionando o cenário Pop mundial, as músicas e coreografias da cantora conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

Linda, loira e polêmica, a cantora POP Lady Gaga está revolucionando a música e o estilo mundial.
Lady Gaga no Cfda Awards at Alice Tully Hall em Nova York (foto: John Barrett / Globe-Photos)
Lady Gaga no Cfda Awards at Alice Tully Hall em Nova York 

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga está revolucionando o cenário Pop mundial, as músicas e coreografias da cantora conquistou milhões de fãs em todo o mundo.
Declarações polêmicas também fazem parte da carreira de Gaga, “A música é uma mentira. A arte é uma mentira. Você precisa contar uma mentira tão maravilhosa que os seus fãs a transformam em verdade”, disse a cantora em entrevista para a Rolling Stone Brasil, “Lembro-me de estar no meu apartamento em Nova York com picadas de percevejo e baratas pelo chão. Eu percorri um longo caminho”, disse a cantora na mesma edição.
Nascida e criada em Nova York, em família abastada, Stefani Joanne Angelina Germanotta iniciou sua trajetória sem grandes dramas ou adversidades. Entretanto, mesmo tendo à disposição recursos e apoio familiar, enfrentou obstáculos, foi incompreendida e lutou para encontrar sua linguagem e espaço, no livro de Helia Phoenix, sobre a biografia da cantora, que traz diversas fotos dos vários e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. Algumas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – são determinantes para a formação da artista.

Estrela na Internet

A fórmula do sucesso da música pop vêm sendo reescrita por uma cantora que já mostrou que veio para marcar o cenário artístico mundial. Dentre os milhares de ídolos que surgiram nos últimos anos, amparados por super produções, video clipes com orçamentos cinematográficos e uma impressionante capacidade de comunicação com o público jovem, uma personalidade que tem se destacado no meio da multidão é Lady Gaga, que em pouco tempo já alcançou o sucesso nas pistas de dança de todo o mundo.
Referência quando se fala em moda e comportamento, a pop star é responsável pela mobilização de milhares de fãs, críticos e curiosos num ambiente explorado de maneira tímida por outros astros, as mídias online. Gaga é o centro das atenções mesmo quando não se fala de música e sua equipe é capaz de articular a comunicação com diferentes setores da sociedade.
Através do monitoramento das principais redes sociais, um estudo com foco nas estratégias de promoção utilizadas pela Haus of Gaga, nome de sua equipe de produção, foi realizado com o objetivo de precisar qual a repercussão desse posicionamento nas mídias online, bem como definir como o público percebe e responde a esses estímulos provocados pela equipe. Atentos ao comportamento dos consumidores de produtos culturais de massa, os responsáveis pela gestão da carreira de Gaga cumprem a tarefa de maneira eficiente e dão uma verdadeira lição de branding para todos que buscam se posicionar na era digital. O estudo revelou que todo o conjunto de estratégias adotadas por eles podem e devem ser avaliados não só por personalidades, mas por todos os gestores que percebem o papel do consumidor como principal replicador dos valores de sua marca.

Wikipédia ficará fora do ar em protesto Protesto do Wikipédia é contra projetos de leis que tentam evitar a pirataria online. Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.

Protesto do Wikipédia é contra projetos de leis que tentam evitar a pirataria online.
Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.
A maior enciclopédia virtual do mundo, a Wikipédia, planeja tirar do ar a sua versão em inglês do ar nesta quarta-feira(18) em protesto contra leis que tentam evitar a pirataria online.
 
Página da Wikipédia em português (reprodução)
Página da Wikipédia em português

A página da Wikipédia em português deverá continuar online, apenas a versão em inglês participará da manifestação.
As propostas de lei antipirataria em discussão nos Estados Unidos podem dar grandes poderes ao governo e obrigariam os sites que fizessem todo o controle do que é publicado pelos usuários, proibindo totalmente a pirataria. Apesar de parecer bom, esse tipo de controle seria praticamente impossível em redes sociais como o Facebook e Twitter e muito difícil de ser feito em resultados de busca como os do Google, em caso dos usuários postarem materias proibidos, os sites poderiam ser responsabilizados pela pirataria, além disso esse tipo de controle é encarado como censura pelos sites e por muitos usuários.
“A comunidade da Wikipédia em inglês autorizou a retirada do ar de todas as páginas daquele projeto no dia 18 de janeiro de 2012 durante 24 horas. A ação é um protesto contra uma legislação (SOPA-PIPA), em discussão no Congresso dos Estados Unidos, que poderá atentar contra a liberdade de expressão e informação na Internet”, diz a página oficial do Wikipédia.
Outros gigantes da internet como o Google, Facebook e Twitter, também são contra a estas propostas e dizem que estas leis causam a censura na internet e são tão rigidas quanto as aplicadas na China.

Brasileiros que estavam no navio Costa Concordia podem ser indenizados Brasileiros no Costa Concordia podem ser indenizados por danos morais e materiais.

Os 53 brasileiros que estavam a bordo do navio Costa Concordia, que naufragou na última sexta-feira (13) na costa da Itália, podem ir à Justiça pedir indenização por danos morais e materiais em razão dos diversos tipos de prejuízos que experimentaram.
“Calcada na legislação brasileira civil e nos direitos do consumidor, cabe indenização por danos materiais e morais. O primeiro pedido corresponde às quantias gastas no pacote turístico, passagens aéreas, entre outros itens. Já os danos morais têm relação com o constrangimento, temor, abalo psíquico, expectativa frustrada de férias, entre outros sentimentos de ordem moral que podem ter ocasionado ao turista em função do naufrágio”, explica a advogada Karina Penna Neves, especialista em Direito Privado da Innocenti Advogados Associados.
Segundo ela, considerando a legislação pátria, o empregador responde pelos atos de seus empregados. Por isso, ainda que o acidente tenha sido resultado de um erro humano do comandante, a empresa dona do navio deverá indenizar civilmente os passageiros – o que pode acontecer por si ou por meio de seguradoras contratadas pelo grupo ao qual pertence a empresa dona do navio.
“A análise dos contratos firmados entre o passageiro e quem lhe vendeu o pacote dão as diretrizes de onde a ação deverá tramitar e poderá estabelecer as responsabilidades de forma mais específica, inclusive eventualmente da agência brasileira que tenha vendido o pacote”, ressalta a advogada.
A especialista orienta que o passageiro pode mover a ação tanto no Brasil quanto no exterior; devendo ser analisados vários aspectos para se fazer uma opção, já que a legislação e os procedimentos judiciais são diferentes. “Devem ser avaliados uma série de fatores, como por exemplo, se a empresa possui atividades ou patrimônio no Brasil, eventual procedimento de carga rogatória, que geralmente não é simples (procedimento para citação de réus no exterior), analisar a legislação e a viabilidade de propositura da medida em outro país; enfim, avaliar o que seria mais viável na ordem prática”, afirma Karina.
O navio de cruzeiro de luxo que levava mais de quatro mil pessoas naufragou após bater em banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Itália.

Globo diz que Daniel não volta para o BBB 12 Daniel está oficialmente fora do Big Brother Brasil 12. Saiba porque o Daniel foi eliminado do BBB.

A decisão da equipe do BBB de eliminar o modelo Daniel por “grave comportamento inadequado” dentro da casa foi anunciada na noite da segunda-feira(16) pelo apresentador do programa, Bial, durante o programa.
O suposto comportamento inadequado aconteceu no sábado(14) quando os dois participantes do BBB, Daniel e Monique, estavam em baixo do edredom na mesma cama. As imagens que ganharam a internet ganhou repercussão quando foi discutido se estava certo ou errado o que aconteceu porque Monique estaria bêbad.
Apesar de muita gente não concordar com a decisão e de pedirem para que Daniel voltasse para a casa ou Monique também fosse eliminada, agora não tem mais volta, o site oficial do BBB publicou nesta terça-feira(17) uma nota em que afirma que os organizadores do programa não voltará para o BBB, segundo a nota, assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.
Nesta terça-feira(17), o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara) falou sobre o acontecido e disse que houve toques mútuos, consentidos por ambos. Independente da conclusão da polícia, a organização do programa já avaliou a conduta de Daniel como “grave comportamento inadequado” e não deverá ter volta.

Facebook se torna a maior rede social do Brasil Facebook passa Orkut e se torna a maior rede social do Brasil. Pesquisa da consultoria comScore mostra que a rede social teve maior número de visitantes em dezembro passado.

Dados divulgados pela consultoria comScore mostram o que os usuários brasileiros de redes sociais já imaginavam há algum tempo: o Facebook se tornou a mídia social de maior audiência no país, ultrapassando o Orkut, durante o mês de dezembro de 2011. “O crescimento acelerado do Facebook começou no Brasil quando a plataforma foi traduzida para o português, em 2008. E esse crescimento deve continuar em 2012, puxado pela região sudeste”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory, agência especializada em marketing digital.
Segundo a pesquisa, o Facebook atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google.
O acesso ao Facebook praticamente triplicou em relação ao número de dezembro de 2010, que era de 12,4 milhões de visitantes, representando um crescimento de 191% no período. No final de 2010, o Orkut tinha 32,7 milhões de visitantes, tendo crescido apenas 5,1% no último ano.
A faixa etária com maior participação no Facebook é a 25 a 34 anos. “Isso é interessante, porque são pessoas com poder de compra”, explica Leandro Kenski, acrescentando também que a publicidade nessa rede traz resultados muito interessantes para as marcas por causa da sua segmentação fácil e pagamento por cliques.
A terceira rede social mais acessada no Brasil é o Windows Live, que fechou 2011 com 13,3 milhões de visitantes, um crescimento de 13% em relação aos 11,8 milhões do final de 2010.
Em quarto lugar está o Twitter, com 12,5 milhões de visitantes no final de 2011. O microblog teve audiência 40% maior em relação ao mesmo mês de 2010.
O quinto lugar é do Vostu, cuja audiência foi multiplicada por quatro em 2011, para 4,9 milhões de visitantes.
O Google Plus, rede social lançada em junho do ano passado pelo Google, que também é dono do Orkut, fechou 2011 com 4,3 milhões de visitantes, em sexto lugar no ranking.

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro