GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Eike recebe primeira visita após passar 11 dias em Bangu

O empresário Eike Batista recebeu visita da esposa, a advogada Flávia Sampaio, na manhã desta sexta-feira (10) no em Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.
Flávia é a primeira pessoa a visitar Eike desde que o milionário foi preso, há 11 dias. Ela esteve no presídio na condição de advogada, fora do dia de visitação.
O casal não terá momento íntimo, e deve apenas conversar no parlatório da prisão, separados por um vidro.

Filho de sambista morre após ser atingido com golpe de chave de fenda



Filho de sambista morre após ser atingido com golpe de chave de fendaDurante uma briga de trânsito, na noite do último sábado (11), ao lado do viaduto da Mangueira, Zona Norte do Rio, o músico Felipe Coutingo, de 32 anos, filho de Rixxa, cantor dos Timoneiros, morreu após ser golpeado no peito com uma chave de fenda.
A briga teve início, segundo um amigo da vítima, quando Felipe saía de uma vaga e começou a confusão com um motorista de Kombi, que, até o momento, não foi identificado pela polícia. O filho de Rixxa chegou a ser encaminhado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
"Fui acordado por volta das 5h pelo meu filho mais velho contando o que tinha acontecido. Fui logo para o Souza Aguiar e, depois, para o IML. Estamos aqui desde 8h nesta agonia. É a violência que nós vivemos. Meu filho vai virar estatística. Agora é esperar pela justiça divina. Ele era um menino novo, cheio de saúde, tinha acabado de entrar para a Igreja Evangélica", desabafou, emocionado, Rixxa, ao Extra.
Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Felipe Coutinho de Souza. Por nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre o caso. Confira:
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital-DH-CAPITAL, foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias da morte de Felipe Coutinho de Souza, 32 anos. Fato ocorrido na noite de ontem, 11 de fevereiro, na rua Santos Melo (ao lado do viaduto da Mangueira), na Mangueira.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu após uma briga de trânsito com um motorista que conduzia uma Kombi e este desferiu um golpe com uma chave de fenda no peito da vítima que veio a óbito. A vítima foi socorrida e levada para um Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Perícia foi realizada no local e iniciou-se um amplo trabalho de investigação visando apurar detalhadamente as circunstâncias do crime e sua autoria.

Vagas para trabalho TEMPORÁRIO para trabalhar em QUIOSQUE no Carnaval com EXPERIÊNCIA.


Vagas para trabalho TEMPORÁRIO para trabalhar em QUIOSQUE no Carnaval com EXPERIÊNCIA.

Vagas disponíveis:

02 Cozinheiras com experiência em porções e trabalho em quiosque;

04 Garçons ou garçonete com experiência em trabalhar em praia;

01 Copeiro com experiência em sucos, batidas e caipirinhas;

01 Caixa com experiência em cartão de credito e sistema;

Marcar entrevista pelo celular (12) 997989179

Enviar currículo para: guilhermemanorj@hotmail.com

Vagas para trabalho TEMPORÁRIO com EXPERIÊNCIA em faxina de residencia.


Vagas para trabalho TEMPORÁRIO com EXPERIÊNCIA em faxina de residencia.
01 Faxineira com experiencia

Contato pelo celular (12) 997989179
Enviar currículo para: guilhermemanorj@hotmail.com

QUANTOS SERVIDORES VÃO COMPARECER NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA PARA ASSISTIR ESTA VOTAÇÃO?

Câmara vota proposta que beneficia servidores

Nesta terça-feira, a partir das 19h30, acontece a segunda sessão ordinária de 2017 na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Na pauta está o projeto de lei complementar 01/17, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos ao artigo 161, da Lei Complementar nº 25/2007, que trata sobre o abono de faltas dos servidores municipais.
A proposta passou na última semana por duas audiências públicas. De acordo com a propositura, o servidor poderá utilizar seis faltas abonadas por ano, em qualquer dia, desde que não exceda o limite de uma falta por mês.
A sessão ordinária contará com mais cinco projetos para discussão e votação, entre eles o projeto de lei complementar 02/17, do Executivo, que altera a redação do artigo 210, caput da lei complementar 25/07.
Segundo o documento, a modificação pretendida tem por objetivo instituir nova forma de composição da comissão disciplinar, nos casos de instauração de processo administrativo disciplinar para apurar faltas disciplinares dos servidores, considerando a inexistência de cargos de hierarquia superior à do acusado, com relação a alguns cargos ocupados por demais servidores do município, garantindo assim a imparcialidade no julgamento, nos moldes do que determina a constituição da república.
Também do Poder Executivo, será apresentado o projeto de lei 01/17, que altera a lei municipal nº 803 de novembro de 1999, que dispõe sobre a concessão de passes escolares.
A propositura estende aos alunos de cursos tecnológicos e bacharelados em funcionamento no município, o benefício do passe escolar fornecido pelo município aos estudantes do ensino fundamental, médio e técnicos profissionalizantes.
Os Parlamentares terão também outras três propostas para votarem, de autoria da Mesa da Câmara. O projeto de lei 03/17, que dispõe sobre a revisão anual dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretário Municipais; O projeto de resolução nº 02/17, que atualiza os subsídios dos Vereadores, nos termos do artigo 37, X, da Constituição Federal e o projeto de resolução 03/17, que dispõe sobre reajuste anual dos servidores da Câmara Municipal e dá outras providências.
A atualização dos subsídios é de 8,5049% e tem por objetivo atender o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, que prevê o reajuste anual.


Vitor Miki

Fundo Social proporciona visita de idosos ao Circo dos Sonhos

Cerca de 20 idosos moradores das Vilas Dignidade e Vicentina foram assistir uma apresentação do Circo dos Sonhos, instalado durante toda a alta temporada no Serramar Shopping.

O passeio foi promovido pelo Fundo Social da Solidariedade de Caraguatatuba, depois que a presidente Samara Fraschetti Bastos de Aguilar firmou parceria com a produção circense, que tem como proprietário o ator Marcos Frota. A visita deles teve o acompanhamento dos cuidadores das instituições.

Além dos idosos da Vila Dignidade e Vila Vicentina, já passaram pelo Circo dos Sonhos 10 idosos do Lar São Francisco e 25 crianças da Casa do Abrigo.

Instituições 

A Vila Dignidade foi inaugurada em 2011 com uma parceria entre o Governo Estadual e Prefeitura para dar moradia aos idosos sem vínculos familiares e fragilizados. O condomínio tem 20 casas com dormitório, sala e cozinha conjugadas, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa, nos fundos, utilizada como horta ou jardim.

Já a Vila Vicentina é uma entidade conveniada com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba com objetivo de proporcionar o bem estar biopsicossocial ao idoso, prestando serviço à pessoa idosa, em regime residencial, oferecendo alimentação, vestuário, higiene, repouso, saúde, lazer e assistência religiosa, aos idosos residentes no município de Caraguatatuba.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carol Cordeiro (carolisascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Professores rede municipal recebem capacitação do Sebrae

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (13) a capacitação Jovens Empreendedores Primeiro Passos – JEPP, para os professores novatos em licenciatura de empreendedorismo. O curso é ministrado pela analista de Educação Empreendedora, Fabiana Supino, representante do Sebrae.
A capacitação é destinada a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social.
A capacitação dos professores para JEPP traz nove temas, um para cada ano do ensino fundamental. No 1º ano trata “O mundo das ervas aromáticas”, enquanto no 2º ano “Temperos naturais”. No 3º ano, o tema é “Oficina de brinquedos”, 4º ano “Locadora de Produtos”, 5º ano “Sabores e cores”, 6º ano “Eco papelaria”, 7° ano “Artesanato Sustentável”, 8º ano “Empreendedorismo Social” e no 9º ano “Novas ideias, grandes negócios”.  
A proposta pedagógica do JEPP para todos os alunos do fundamental será por meio de atividades lúdicas.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Cristiane Demarchi (demarchi.cris@gmail.com)
Jornalista

Sexualidade é tema de palestra para idosos no Ciapi

O sexo como fonte de prazer e de realização na terceira idade foi tema de palestra para os frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), nessa segunda (13/2), manhã e tarde, no Jardim Jaqueira.

No bate papo com os idosos, a psicóloga Jaquelina Teixeira abordou assuntos como a perda da privacidade quando os pais vão morar com os filhos; o crescimento da AIDS nesse segmento da população; mudanças no corpo da mulher e do homem com o avanço da idade, entre outros.

“Há uma crença de que o idoso é assexuado. E muitos idosos acabam não vivendo a sexualidade por medo do ridículo ou expor a saúde a riscos. Isso não condiz com a realidade. O grande segredo é lidar com os limites do corpo, conversar com o parceiro (a) e vivenciar a sedução, fantasias e desejos em cada fase da vida”, disse a psicóloga.

Depois foi a vez de Sônia Fioratti, do Grupo de Vigilância Epidemiológica, reforçar a importância do uso de preservativos (masculino e feminino) nas relações sexuais para prevenir doenças como AIDS e sífilis, e de levar material próprio para fazer pés e mãos (alicate, palito, acetona e esmalte) para se precaver da hepatite B e C.

O enfermeiro Paulo Rodrigo Cândido Rosa, da Unidade de Atendimento à Moléstias Infecto Contagiosas (UAMI) chamou a atenção do público masculino para realizarem exames de rotina. “Fiquem atentos à perda de cabelo, feridas que não cicatrizam e a qualquer alteração no funcionamento do organismo”, destacou.

O casal Francisco e Regina Nagy, que está junto há 41 anos, disse que a iniciativa da palestra foi muito boa. “Meu pai não conversava comigo sobre sexo. Mas quando chegou o momento, eu e minha esposa conversamos e orientamos nossos filhos. E esperamos que eles também tenham diálogo aberto com seus próprios filhos”, afirmou Francisco.

Esta palestra teve a participação de 314 pessoas e faz parte da programação da Campanha da Saúde iniciada em janeiro com o tema câncer de pele. No próximo mês, o assunto será osteoporose, artrite e artrose e também será aberto ao público em geral.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Inscrições para o PEAD continuam em unidades do CRAS

Continuam abertas as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17/02), das 8h30 às 15h, em unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). São eles: CRAS Centro, CRAS Norte, CRAS Sul, CRAS Massaguaçu e CRAS Jetuba.

O novo edital do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) está disponível para download no site da Prefeitura de Caraguatatuba através do link. Também é possível ter acesso ao link clicando no banner que fica no lado direito do site da Prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br) com o nome: Edital PEAD 2017.

O programa tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de, no mínimo, quatro horas por semana, para que o colaborador esteja apto a entrar no mercado de trabalho ao final do contrato.

O período de duração do participante dentro do programa é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes por seis meses, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

Confira o endereço:

CRAS Centro
Rua União das Américas, 380 – Bairro Jardim Aruan

CRAS Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Bairro Olaria

CRAS Sul
Avenida José Herculano, 6.900 – Bairro Porto Novo

CRAS Massaguaçu
Rua José Gerônimo Soares, 400 – Bairro Massaguaçu

CRAS Jetuba
Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Bairro Jetuba

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Falta de emissão de nota fiscal e TV por assinatura têm maior número de reclamações no Procon

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades do mês de janeiro. Os resultados são baseados em consultas simples, atendimentos preliminares e reclamações, dos quais são 804 procedimentos formalizados, totalizando 79,03% de atendimentos ao dia.

Entre os assuntos mais atendidos, estão as reclamações de emissão de nota fiscal, TV por assinatura, auto escola, telefonia, bancos e cooperativas de crédito.
Segundo o coordenador do Procon, Aliex Moreira, o órgão é um apoio aos direitos do consumidor. “Nosso objetivo é dar a resposta que o consumidor precisa. Esse balanço nada mais é do que uma satisfação a ele, já que, em alguns casos, o fornecedor acaba pecando”.
Essa medida também visa tranquilizar o consumidor, além de frisar a transparência para com o público.
Reclamação - Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 
O horário para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 16h30, e as sextas, das 9h30 às 12h.
As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Rua Engenheiro João Fonseca, 410 - Centro
Telefone: (12) 3883-3108

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Hilton Learte (hiltonleartif@gmail.com)
Jornalista

Aguilar Junior solicita verba para criar o Centro de Artes Marciais

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na manhã desta segunda-feira (13/02), a visita do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB). Na pauta do encontro, a liberação de recursos para o município e a implantação de projetos. 

O prefeito solicitou ao parlamentar uma atenção especial na mão de obra do empreendimento comandado pelo Governo do Estado, o Contorno Norte. As obras vão ligar a Rodovia dos Tamoios ao bairro Martim de Sá e também a região do bairro Jardim Jaqueira até a divisa com São Sebastião.  

“Vamos conversar com o presidente da Dersa e o governador sobre as obras e a questão do emprego. Além da importância do empreendimento, tem a questão social”, disse Nishimoto.

Outro pedido do prefeito ao deputado foi a implantação do CAM (Centro de Artes Marciais) na cidade. Segundo Aguilar Junior, a ideia é que a unidade funcione na região do Tinga e abrigue todas as modalidades, como jiu jitsu, MMA, karatê, judô, entre outras.

O deputado se comprometeu em buscar os recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte ou por meio de emenda com a Casa Civil.

Ao final do encontro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, também conversou com o deputado. Ele se colocou a disposição do Fundo para buscar projetos e parcerias.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Parceria entre PM e Prefeitura reforça policiamento para o Carnaval em Caraguatatuba

Visando a segurança dos moradores, veranistas e turistas que estarão em Caraguatatuba neste Carnaval, o Comando da Polícia Militar confirmou o reforço de policiais e as ações durante o período em que a cidade quadruplica o número de pessoas.

A reunião que definiu a estratégia e a liberação do efetivo foi realizada no Comando do Policiamento do Interior (CPI-1) em São José dos Campos. O anúncio foi feito pela comandante da PM do Vale, Litoral e Serra da Mantiqueira, Coronel Eliane Nikoluk. 

Ela destacou a importância das Operações Verão e Carnaval para a segurança das cidades, mas também a excelente parceria com as prefeituras.

A diretora de Segurança Pública, Juliana Macedo, representou o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Junior.

“O município de Caraguatatuba não tem medido esforços para bem receber e proporcionar uma boa estrutura aos policiais”, destaca Juliana.

Também participaram do evento o Tenente Coronel Adalto Martins, comandante da PM no Litoral Norte, e o Capitão Fernando de Assis, comandante da PM em Caraguatatuba.

Pelo menos 170 policiais (homens e mulheres) estarão fiscalizando as ruas e avenidas de Caraguatatuba, inclusive nos bairros. Eles já estarão na cidade a partir desta semana.

Ações
Além do reforço humano, a Polícia Militar contará ainda com o apoio de viaturas, dentre elas, as Equipes de Força Tática, motos da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (Rocam), policiamento com bicicletas, Bases Comunitárias de Segurança Móvel e Rádio Patrulhamento de área. 

O policiamento terá também helicópteros do Grupamento Aéreo. Ainda de acordo com o Comando da PM, durante toda a operação haverá mais ações policiais a serem realizadas, principalmente por ocasião dos eventos de Carnaval, bem como uma intensificação na fiscalização de trânsito, inclusive com o uso de etilômetros (bafômetro), para autuar motoristas que forem surpreendidos dirigindo sob efeito de álcool.

A Polícia Militar orienta que em caso de emergência a população pode ligar para o telefone 190.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Paraibuna vence 1º Torneio Beneficente de Futebol Society Feminino em Caraguatatuba

A equipe de Paraibuna sagrou-se campeã do 1º Torneio Beneficente de Futebol Society Feminino no domingo (12), após ganhar do Rio do Ouro na final por 4 a 1. A decisão foi disputada na Arena Caiçara, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. A competição reúne oito equipes do Litoral Norte e Vale do Paraíba, divididas em dois grupos. Os dois melhores times de cada grupo se classificaram para as semifinais. 

 Os gols do título Paraibuna saíram dos pés de Bruna, Eduarda e Thailin (2). A atleta Mariane diminuiu para o Rio do Ouro.

O Geração Independente venceu a Portuguesa de Ilhabela na disputa pelo 3º lugar, por 2 a 1, com os gols de Laiane e Carol. A jogadora Alessandra marcou o gol da Portuguesa de Ilhabela. O campeonato “relâmpago integrou o cronograma dos Jogos de Verão 2017.

O 1º Torneio Beneficente de Futebol Society Feminino foi uma realização da Arena Caiçara e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Inscrições de projetos para o FIDA terminam nesta quarta (15) em Caraguatatuba

Nesta quarta-feira (15/02) serão encerradas as inscrições de projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA). Os interessados devem ir até a Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O edital está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br. As propostas selecionadas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação em votação deliberativa serão submetidas à aprovação da Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da secretaria.  Os projetos e currículos aprovados recebem uma bolsa-auxílio de R$ 1,5 mil mensais, para serem desenvolvidos durante o ano de 2017.

A iniciativa é voltada para pessoas e empresas, que apresentem profissionais com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.

Os projetos devem estar inseridos nos segmentos: Esporte Educativo com Metodologia Lúdica (4 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

Além das propostas elaboradas conforme o edital, também é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, CREF, Diploma, Atestado de Antecedentes Criminais e Atestado Médico, para professores e provisionados; e RG, CPF, Atestado de Antecedentes Criminais, Atestado Médico e Escolar para os menores de 18 anos, para atletas. Não serão recebidos projetos e currículos remetidos pelo correio, fax ou e-mail. A apresentação de mais de um projeto é facultativa.

A Secretaria de Esportes fica na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Caraguatatuba vai receber Jogos Regionais de 2017 e pleiteia Jogos Abertos do Interior em 2020

O secretário de Esportes de Caraguatatuba, Wenceslau de Souza Neto (Lelau), acompanhado do assessor José Américo Camilo, se reuniu com o coordenador estadual de Esporte e Lazer, Flavio Godoy de Toledo.

A pré-candidatura de Caraguatatuba para os 84º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" de 2020 e os preparativos para sediar os 61º Jogos Regionais do Interior, de 5 a 15 de julho, foram discutidos no encontro, além da construção de pista de skate, campo de futebol society e a instalação de mais uma academia de ginástica ao ar livre. 

Na ocasião, os representantes da Secretaria de Esporte também convidaram o renomado atleta de jiu-jítsu, Rorion Gracie, para ministrar uma palestra no município sobre o livro "A Dieta Gracie". A palestra será agendada para o mês de maio. 

De acordo com o secretário de Esporte, Wenceslau de Souza Neto, o projeto para Caraguatatuba sediar a “Olimpíada Caipira” de 2020 foi apresentado para o Governo do Estado. “A proposta inclui a construção de complexo de atletismo, orçado em cerca de R$ 2,5 milhões. Vamos atrás da verba das Loterias Caixa para levantar esse montante”, comenta. 

Lelau disse que para receber os Jogos Regionais pela 8ª vez solicitou uma contrapartida da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. “Conseguimos um campo de futebol society, uma pista de skate e uma academia de ginástica. Também serão destinados R$ 350 mil para a contratação de arbitragem, compra e aluguel de equipamentos para os Regionais.”

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista