GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jonas Fontes esclarece dúvidas da população na Rádio Antena 8

O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, participou nesta sexta-feira (10/02), de uma entrevista na rádio Antena 8, no programa Jornal da 8, apresentado pelo jornalista Fábio Ferreira.

Na ocasião, o secretário esclareceu assuntos importantes à população, como as inscrições para as oficinas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e núcleos espalhados pela cidade. “As atividades já estão em andamento e, a partir de março, teremos processo seletivo para contratação de monitores e novas oficinas serão abertas”, disse Jonas.

Fontes também explicou sobre os procedimentos de isenção de IPTU, cesta básica, ligação de esgoto, bolsa família, entre outros assuntos. “Todos esses assuntos devem ser tratados diretamente com as assistentes sociais nos CRAS”, esclarece o secretário.

Durante a entrevista, também foi levantada a questão de morador de rua. Segundo o secretário, as abordagens são feitas diariamente, com orientações realizadas pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O secretário ainda explica que, Caraguá possui a Casa Transitória, equipamento que acolhe essas pessoas e oferece todo tipo de apoio com assistente social e psicólogo, cujo objetivo final é dar cidadania e reinserí-los na sociedade.


Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Rebecca Bonanate (social.caraguatatuba@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: