A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Mas uma vez o Comtur se reuniu para discutir investimentos para o setor turístico

Comtur se reúne, nesta quarta, para discutir investimentos para o setor turístico
Não é de hoje que venho reivindicando que as reuniões do Comtur tenham, mas publicidade e participação de membros da sociedade civil. E segundo informações o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba se reúne na quarta-feira (02/10), por volta das 16h, na sede da Secretaria de Turismo (Setur) para mais uma reunião ordinária.
Segundo fontes, na pauta, assuntos como a revitalização do Morro Santo Antônio, recursos para a reforma da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), serviços de taxi boat e iniciativas para criação de um Aquário e de um sistema de locação de bikes e patinetes etc...

Eleição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba foi é neste domingo


Neste domingo (6), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba realizou a eleição que escolheu os novos membros para a gestão 2020-2024. São 10 vagas e estão inscritos 13 candidatos.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e políticas públicas desse segmento da sociedade.

O pleito deste ano ocorrerá em três colégios eleitorais (Norte, Sul e Centro). Eleitores da região Sul devem votar na escola EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão; do Centro, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá; e da região Norte devem se dirigir à EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu.
Participar todos os munícipes com domicílio eleitoral em Caraguatatuba e com cadastro biométrico, mediante apresentação do título de eleitor e documento com foto. Cada cidadão poderá votar em apenas um candidato. O voto é direto, secreto e facultativo.

Praça do Caiçara recebe Aula de Dança Beneficente






















Professores da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba participam do terceiro Festival de Dança, na Praça do Caiçara neste sábado (05/10). 

O “aulão” contará com doze professores que vão misturar ritmos e agitar os participantes.

O objetivo principal é arrecadar brinquedos, que serão entregues para as crianças no próximo dia 12 de Outubro na festa social que é realizada todos os anos no bairro Rio do Ouro.
O início das atividades será a partir das 18h e qualquer munícipe pode participar. Leve um brinquedo e seja o responsável pelo sorriso de uma criança.

Pioneiro na região, Caraguatatuba implanta Serviço de Acolhimento em República para Jovens


A Prefeitura de Caraguatatuba implantou a primeira República do Litoral Norte e Vale do Paraíba, destinada a acolher jovens de 18 a 21 anos de idade, exclusivamente da Casa de Acolhimento, como extensão do Sistema de Garantia de Direitos.