GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de setembro de 2013

PREFEITURA FAZ ANÚNCIOS IMPORTANTES NA REUNIÃO DO CCS


PREFEITURA DE CAXIAS ANUNCIA, NA REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA, UM PACOTE DE OBRAS NO COMPLEXO DA MANGUEIRINHA E TAMBÉM EM BREVE A TARIFA ÚNICA NOS ÔNIBUS DO MUNICÍPIO E REABERTURA DO HOSPITAL DUQUE.
Na última quarta-feira (28 de agosto) aconteceu a reunião do Conselho de Segurança com a presença do vice - prefeito Laury Villar e diversas autoridades policiais onde foi anunciado um pacote de obras no complexo da Mangueirinha e a reabertura do antigo PSF da rua João Ribeiro, onde antes seria a base da Cia de Policia Avançada. Também foi anunciado o início das obras do Hospital Duque para provavelmente no final de setembro, mais um benefício para a comunidade que além de funcionar como Policlínica funcionará também como um Posto de Saúde. Mas o ponto alto da reunião foi quando o Vice-prefeito falou que o governo não tem compromisso com as empresas de ônibus e que irão implantar a tarifa única , é um compromisso do governo Alexandre Cardoso – falou Laury Villar , a platéia presente foi ao delírio.
Foi uma reunião de alto nível, com a presença do comandante da 3 ª CPA Cel Macedo, o Chefe do Estado Maior da 3ª CPA, Cel Moura, o comandante da 15º BPM Cel Brandão, todos os delegados da 59ª, 60ª, 61ª, 62ª e DEAM. Representante do Bombeiro, presidente da Câmara dos Vereadores Eduardo Moreira, presidente da Comissão de segurança vereador Wendell e vários vereadores, representantes das empresas públicas e privadas, como a Light, a AMPLA, lideres comunitários, presidentes das associações de moradores. Na oportunidade o Cel Brandão apresentou um slides com toda a estrutura da ocupação e fotos dos locais onde estão as bases policiais na Mangueirinha para que os presentes entendessem toda organização da Cia. O presidente da associação da Mangueirinha, Jorge Katarina disse que ocupar não é suficiente, a grande preocupação agora é com quem mora e gosta do local é com quem ficou, do que restou, seja do bem ou do mal, estamos preocupados com os seres humanos que habitam aquele local. Só o serviço público não basta, é preciso fazer um levantamento de fato qual é o problema da região, falou o presidente da Associação.
A família do Marcelinho do Sorvete cobrou do delegado da 59ª DP a elucidação do caso da morte do Marcelinho que ainda não foi esclarecida e ainda não encontraram os autores do crime. Sendo respondido que o caso não esta esquecido, esta em sigilo de investigação. Inclusive o vice-prefeito falou que foi pessoalmente pedir empenho na elucidação do caso ao delegado responsável. 
No segundo momento da reunião foram homenageados os ex-comandantes do 15 º BPM que participaram da fase inicial do processo de ocupação da Mangueirinha. Os homenageados foram o Cel Moura, Tenente coronel Malheiros, Tenente Coronel Lucas e Tenente Cel Mauricio. Também foi homenageado o delegado da 62 ª DP Dr Hilton Pinho pelo trabalho desenvolvido na cidade a frente da delegacia. As homenagens foram feitas ao som da banda da Policia Militar tocando o Hino Nacional e a Canção do policia provocando fortes emoções nos homenageados.
Aproveitando a homenagem o secretário de políticas de segurança Cel Mário Sergio lembrou da ocupação do Complexo do Alemão e disse que Duque de Caxias esta com todos os heróis daquela guerra hoje no comando da baixada fluminense. “Os meus mais competentes comandantes estão aqui. Tem tudo para melhorar a situação Baixada Fluminense e da cidade de Duque de Caxias. Cel Moura, Cel Macedo, Cel Brandão junto com a sociedade civil e o Conselho de Segurança mais operante de todos os conselhos de todo o Estado juntos com os grandes delegados, temos tudo para fazermos o melhor por Caxias. “ disse Cel Mário Sérgio. 
Houve vários questionamentos principalmente em relação a Prefeitura, mas o vice-prefeito Laury Villar não deixou ninguém sem resposta e é isso que o Conselho de Segurança quer, a presença das autoridades policiais e da PMDC nas reuniões para não deixar a população sem resposta.























Cantor Vavá ganha o quarto de sua primeira filha, Lara


Ter um filho é o sonho de grande parte dos casais, porém, alguns não conseguem nos métodos tradicionais e precisam recorrer à médicos para dar uma forcinha nesse momento. E com o cantor Vavá e a sua esposa, Carla, a situação foi essa.
 Pelo enorme desejo de ter um bebê para completar a família, o Programa da Tarde, exibido na Rede Record, resolveu ajudar o casal nesse momento e criou o Reallity Show “Vavá quer ser pai”. Depois da notícia que a fertilização deu certo, seis meses se passaram, e a filha do casal já está a caminho.
 Porém, as surpresas não acabaram aí e a atração resolveu presenteá-los com o quarto da pequena Lara. Para isso, o atelier escolhido foi o da Alexandra Abujamra, localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Em doze horas e sem os papais em casa, a equipe conseguiu montar um quarto lindo e emocionar a todos.
“É um quarto muito especial, digno de uma princesa, não poderia ser diferente. Tinha que ser bem delicado, nas cores rosa e branco”, afirma Alexandra Abujamra, decoradora do quarto.
Depois de muita correria e dedicação dos profissionais envolvidos o resultado ficou perfeito e a emoção rolou solta quando Vavá e Carla entraram pela primeira vez no quarto de Lara.

Brasil Kirin investe em projeto de energia renovável

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, tem investido e implantado projetos de melhoria de eficiência energética, aumentando o uso de fontes de energia renováveis. Entre as ações estão: a construção de um parque eólico para geração de eletricidade; e, em energia térmica, o reaproveitamento de biogás, a utilização de biomassa em substituição ao óleo combustível utilizado nas caldeiras, o fracionamento do sistema de refrigeração e a adoção de equipamentos para otimização dos processos.
Com investimentos superiores a R$ 100 milhões, o parque eólico da Brasil Kirin, localizado em Acaraú (CE), deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2014 e irá gerar 35% da energia utilizada pela empresa em todo o País. O parque terá uma área física de 214 hectares e sua energia gerada será totalmente aproveitada em algumas unidades da companhia. Segundo dados do Ministério das Minas e Energia, a energia gerada neste parque poderia abastecer uma cidade de mais de 200 mil habitantes, equivalente ao consumo de aproximadamente 60 mil residências.
“Com o uso da energia eólica, reduziremos a emissão de 30 mil toneladas de CO2 por ano, alinhando otimização de custos operacionais à redução de emissões de gases causadores do efeito estufa”, explica Newton Santana, gerente de Desenvolvimento de Operações da Brasil Kirin.
O parque será montado em parceria com a empresa portuguesa Tecneira, pertencente ao Grupo ProCME, em uma concessão de 20 anos do local. Este será mais um dos 96 parques eólicos em funcionamento no Brasil e aumentará a representação de energia eólica, que hoje é de 1,59% (dados de julho de 2013) no país, segundo dados do Operador Nacional do Sistema (ONS).
Eficiência térmica - Em eficiência energética térmica, o projeto de reaproveitamento do biogás (combustível renovável) gerado no tratamento dos efluentes líquidos das unidades fabris da Brasil Kirin foi implantado há três anos com objetivo de reduzir a utilização do gás natural. Com o projeto, a empresa conseguiu reduzir em cerca de 5% a demanda dessa fonte de energia não renovável gerando ganhos ambientais e também econômicos. 
“O biogás queimado na estação de tratamento de efluentes líquidos, agora, passa por um pré-tratamento e é disponibilizado nas caldeiras das fábricas. Desta forma, a Brasil Kirin reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável”, diz Alexandre Sanchez, vice-presidente de Operações.
O projeto está em funcionamento nas unidades de Alagoinhas (BA), Cachoeiras de Macacu (RJ), Horizonte (CE), Igrejinha (RS), Itu (SP) e Recife (PE).
Ainda em energia térmica, a companhia também investe em biomassa, que substitui o óleo combustível utilizado nas caldeiras, outra fonte de energia não renovável. Desde 2008, a unidade de Caxias (MA) queima bambu e casca de babaçu. Na fábrica de Alexânia (GO) a queima do bagaço da cana e cavaco de madeira de reflorestamento acontece desde 2012.
Com os projetos de biogás e biomassa, a empresa já reduziu em 22% as emissões de CO2. O investimento total em ambos os projetos foi de aproximadamente R$ 9 milhões.
A Brasil Kirin possui outras iniciativas de aumento de eficiência energética, como a otimização do regime de utilização dos compressores para refrigeração nos processos fabris, implementados nas unidades de Itu (SP) e Alagoinhas (BA) há cerca de três anos. A redução foi de 7% no consumo de energia total na fábrica de Itu e 4% em Alagoinhas.
Investindo em tecnologia e equipamentos, algumas fábricas utilizam o economizer, equipamento que captura gases quentes das chaminés das caldeiras para aquecer a água de alimentação das mesmas, reduzindo assim o combustível utilizado. O Pfaduko é outro equipamento, utilizado na fábrica de Alagoinhas (BA), com o objetivo de reaproveitamento de energia térmica na cozinha da cervejaria.

Mini Melancia com certificado de garantia chega ao Carrefour

Atento ao potencial do segmento de alimentos certificados e com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade aos seus clientes, o Carrefour acaba de lançar a Mini Melancia Garantia de Origem. A novidade já pode ser encontrada nas unidades Carrefour do estado de São Paulo e, ao longo de setembro, estará à venda nas demais lojas da rede nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A expectativa da empresa é comercializar em média 20 toneladas por mês do produto.












Saudável e segura para consumo, a fruta é cultivada pela empresa Itaureira, que conta com fazendas nos municípios de Aracati (CE), Ribeira do Amparo (BA) e Canto do Buriti (PI), que atendem a produção da Mini Melancia Garantia de Origem de acordo com as condições climáticas favoráveis a esse cultivo.
O produtor da Mini Melancia Garantia de Origem segue os rigorosos conceitos de responsabilidade ambiental e social necessários para obtenção do selo, garantindo mínimo impacto ao meio ambiente e desenvolvimento para as comunidades onde a fruta é produzida. Com o lançamento, o Garantia de Origem chega à marca de 121 diferentes itens no segmento de frutas, legumes e verduras.
A mini melancia comercializada com o selo Garantia de Origem Carrefour tem sabor autêntico, bastante doce, assegurado pelos rigorosos processos de qualidade do programa, que acompanha todos os detalhes da cadeia produtiva – do preparo do solo à data de colheita. A fruta também se destaca pela intensa coloração vermelha e entrecasca quase imperceptível, sendo possível seu aproveitamento completo. Rica em potássio, possui ainda vitaminas A e C, além de antioxidantes. Seu peso aproximado é de 1,5 Kg. Serve dois adultos ou quatro crianças.
Auditada por empresa independente, a fazenda faz parte do seleto grupo de 190 fornecedores Garantia de Origem. Ao atender os critérios do programa, assim como os demais produtos Garantia de Origem, a mini melancia possui um código QR, presente na etiqueta da mercadoria. O código permite que o consumidor acompanhe todas as informações de cultivo do alimento ainda na gôndola, na tela de qualquer smartphone com tecnologia Android ou iPhone. Basta fotografar o código. Os dados também podem ser consultados no sitewww.garantiadeorigem.com.br.

Conheça os paulistanos que estão ajudando as pessoas a deixarem o carro na garagem

Transporte público, bicicleta ou a pé: Não importa como, mas sim o porquê! São paulistanos que deixaram o carro na garagem, aderiram o programa de mobilidade urbana e hoje são ativistas que buscam comover outros paulistanos a se engajarem nesta empreitada, por meio de atitudes simples. O porquê? Estão cansados do transito caótico da cidade e querem ter uma vida normal.

De acordo com pesquisa encomendada pelo livro Como viver em São Paulo sem carro, e desenvolvida pelo Instituto Ipespe, 57% dos jovens paulistanos não utilizam mais o automóvel por conta do estresse e poluição gerados.

Desta forma, uma nova tendência é identificada: O carro já está virando moda do passado.

Conheça abaixo, alguns dos Heróis da Mobilidade, que fazem parte do livro Como Viver em São Paulo sem Carro, com lançamento no dia 29/08, na livraria da Vila (Al. Lorena, 1731 – Jardins).

Para quem pensa que quem não quer carro são quem não tem, engana-se. São empresários, médico, atriz, jornalista, político, estilista , entre outros.

Ângelo Leite - CEO da Serttel - Sistema de Empréstimo de Bicicletas São Paulo e Rio - Solução - Aumentar por meio de parcerias público e privadas o número de postos que emprestam bicicletas - Já possuem 97 pontos em São Paulo e pretende expandir ainda mais em 2014 devido a Copa do Mundo, chegando a 300 pontos e mais de 3 mil bicicletas. Cases - Metrô de SP e RJ - Projeto Aluguel de Bicicletas em Pontos

Georgia Halal - estilista - Solução - Incentivar mulheres a andarem mais de bicicleta, indo direto na vaidade feminina ao apresentar looks que vão além do fitness e esporte. Cases - verificar a coleção e algumas pessoas por indicação da estilista.

Márcio Nigro - Empresário Fundador do Site caronetas.com.br - Solução - carona não é solução privada, é uma solução pública, tem efeitos públicos imediatos. E não exigem investimento, não têm custo adicional para o governo, pois os carros estão rodando de qualquer forma. Ao mesmo tempo, cada carona ocupada significam carro que sai da rua ou um assento que vaga no transporte público. Cases - Hoje o Caronetas já tem 1.550 empresas cadastradas, com 550 mil funcionários e colaboradores. Diariamente cerca de dez mil caronas são dadas na cidade por usuários do site.

Natália Rodrigues, atriz de teatro e novelas. Soluções - Levar a vida normalmente como se ainda vivesse no anonimato - Case: Estilo de vida da atriz. Busca retratar São Paulo como pedestre e publica as fotos em seu Instagran.

Alexandre Lafer Frankel idealizou esta série de livros em 2012 - Como Viver em São Paulo sem Carro, e hoje apóia sua transformação em um movimento digital. O empresário é CEO da incorporadora Vitacon, que tem como missão desenvolver imóveis inteligentes em relação à mobilidade urbana. Além de oferecer serviços como aluguel de bicicletas, bicicletários e bicicletas dobráveis, os prédios são próximos de estações do metrô e de regiões onde seja possível trabalhar, estudar e morar perto. A maior parte dos seus deslocamentos diários é feita a pé, pois ele escolheu abrir mão do carro como transporte.

Paulo Saldiva - médico infectologista livre-docente da USP - Soluções- Hoje, no mundo, a maior causa de infarto é o trânsito. Isso está publicado na revista científica Lancet: um em cada 10 infartos é devido à poluição do ar. A cocaína é uma causa mais poderosa de infarto, mas tem menos pessoas consumindo cocaína do que gente exposta ao trânsito. Se você quer reduzir o risco de infarto após os 60 anos, a melhor providência é encontrar pessoas. E o carro te afasta das pessoas. Cases - Pessoal ou de alguma pessoa que faz parte do estudo

Bilionário ou milionário? Eike perde R$ 66,7 bilhões. Entenda trajetória da queda Empresário já foi o 7° homem mais rico do mundo em 2012 e hoje ocupa a 100ª posição

O empresário Eike Batista, que já foi considerado o sétimo homem mais rico mundo, hoje ocupa a 100ª posição no ranking dos bilionários da Forbes com um patrimônio avaliado em R$ 2,3 bilhões (US$ 1 bilhão). Mesmo ainda tendo uma verdadeira fortuna, o controlador do grupo EBX perdeu R$ 66,7 bilhões nos últimos 15 meses, consequência de resultados frustrados de suas empresas e a desvalorização das ações no mercado da bolsa de valores. Nas imagens a seguir, saiba mais informações sobre essa trajetória de queda, com base na cotação do dólar em R$ 2,28 (31/07).

Funkeiros ganham até R$ 200 mil por mês e torram tudo com uísque, carrões e joias. Veja patrimônio Para manter pose de "ricaço" do Funk Ostentação, jovens compram muito e ignoram poupança

Para posar como "ricaços da música de periferia", característica do Funk Ostentação, jovens cantores de SP torram o faturamento de até R$ 200 mil por mês com carrões, bebidas, roupas e joias. Emprestam até grana para o "amigo do amigo". O dinheiro é fruto de uma agenda lotada de até 40 shows mensais, mas o custo para manter o personagem pode minar boas chances de poupança. O Blog do Guilherme Araújo  conversou com os MCs Gui, Kelvinho e Back Di para mostrar que, apesar do sucesso, eles ainda comem fast food e dirigem seus carros em bairros com realidade bem diferente do que mostram em seus clipes. Nas imagens a seguir, descubra o patrimônio e como eles "cuidam" da grana.

Conheça as profissões que pagam quase R$ 6.000 para quem não tem faculdade Eletricista chega a ganhar mais que um professor de física. Veja outros casos

Trabalhadores sem curso universitário têm salários que chegam a quase R$ 6.000, faixa muito acima de muitos graduados. Na nova realidade do mercado de trabalho brasileiro, babás, cabeleireiras e até pedreiros conseguem ganhar muito mais do quem passou quatro anos em uma faculdade. Nas imagens a seguir, conheça as profissões com bons salários para quem não tem diploma

Convite

O consultor de negócios e políticas & Blogueiro Guilherme Araújo convida todos os filiados, militantes e simpatizantes do PRB para a Convenção Estadual do PRB. 

A sua presença é sempre bem-vinda.

Data: 28 de setembro - 09h30minhs
Local: Assembléia Legislativa de SP
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera - São Paulo



Não é por acaso que eu sou 10.

Marcos Pereira acumular presidência do PRB paulista

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, aceitou na noite de ontem (04) acumular a presidência do PRB paulista após a saída do economista Marcos Cintra, que pediu afastamento dia 24 de maio. Vinícius Carvalho, que havia reassumido interinamente o comando do partido, segue como vice-presidente e é pré-candidato a deputado federal em 2014.
Essa decisão ocorreu após reuniões com as executivas nacional e estadual do PRB, que consideraram como o melhor caminho para o partido em São Paulo. Pereira é natural do Espírito Santo, mas tem domicílio na capital paulista há 14 anos. No ano passado, abdicou da sua agenda nacional para coordenar a campanha de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo.
Pereira completou dois anos na liderança do PRB dia 09 de maio. De lá pra cá ele percorreu as capitais e as principais cidades do Brasil promovendo mudanças significativas e desenvolvendo o partido. Como resultado, o PRB cresceu mais de 65% entre sua primeira eleição municipal, em 2008, e a última, em 2012, com destaque para a disputa em São Paulo. O partido foi criado em 2005.
Diversos ícones da política brasileira apontaram-no como uma grande revelação no cenário nacional. Ter atraído Russomanno para o PRB e montado uma chapa competitiva na corrida pela Prefeitura de São Paulo foram duas das inúmeras demonstrações do espírito de liderança de Pereira.
“Nosso objetivo é ampliar a bancada federal do PRB de oito para pelo menos 16 deputados. O estado de São Paulo terá participação estratégica nesse processo, por isso decidi permanecer mais perto”, declarou. “Temos demonstrado em todo o Brasil que é possível fazer política com ética e respeito à coisa pública. O PRB é diferente”, garante.
Este é Marcos Pereira
Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Atualmente é membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis, também da OAB/SP.

História

JoseAlencar_
República Velha
A proclamação da República foi a solução encontrada para pôr fim à crise sócio-política que vinha sendo enfrentada durante o II Império. Nessa oportunidade, surgiram diversos partidos políticos republicanos, quase todos de âmbito estadual. As principais legendas eram os Partidos Republicanos Paulista (PRP) e Mineiro (PRM), que se alternaram no poder ao longo de toda a República Velha. No entanto, todas as agremiações foram extintas por Getúlio Vargas, líder das forças que promoveram a Revolução de 1930.
2003
Mais de 450 mil eleitores brasileiros, ávidos por uma mudança política expressiva, manifestaram apoio à criação do Partido Municipalista Renovador – PMR. No dia 16 de dezembro de 2003, foi realizada a primeira Convenção Nacional da nova agremiação e, no dia 2 de janeiro de 2004, o novo partido foi registrado no Cartório Civil Marcelo Ribas, sob o nº 00055915.
2005
Em 05 de maio de 2005, tendo reunido todos os documentos necessários, o PMR, por seu representante nacional, Vitor Paulo Araujo dos Santos, requereu ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, mediante petição protocolizada sob o nº 3956/2005, o pedido de registro do partido, o qual originou o Processo de Registro nº 301.
Nos termos da Resolução nº 22.072/75, no dia 25 de agosto de 2005, atendidos os requisitos da Lei 9.096/95, resolvem os ministros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, por unanimidade, deferir o registro definitivo do Partido Municipalista Renovador – PMR.
Ao evoluir para um novo conceito político, com ênfase nos princípios do desenvolvimento da República, em Convenção Nacional realizada no dia 25 de outubro de 2005, alterou sua denominação para Partido Republicano Brasileiro e sua sigla para PRB, obtendo aprovação por unanimidade. Com petição protocolizada no TSE sob o nº 13318/2005, requereu a mudança de denominação e sigla, a qual foi deferida em sessão de 11 de março de 2006, nos termos da Resolução/TSE nº 22.167.
O novo nome da legenda, Partido Republicano Brasileiro, foi sugerido por seu Presidente de Honra,José Alencar, eleito, em 2006, Vice-presidente da República pelo PRB, que certa ocasião disse:“O crescimento do PRB se faz com sentimento nacional, responsabilidade cívica e probidade no trato da coisa pública”.
O Partido Republicano Brasileiro – PRB surgiu para defender o direito político dos cidadãos brasileiros; para defender os direitos humanos e sociais com a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e moradia; para defender os direitos da criança, do adolescente, do idoso, do trabalhador e ara promover a preservação do meio ambiente. Prega a liberdade de expressão, os valores da família e, sobretudo, acredita que a administração pública deve estar a serviço dos interesses coletivos.
2006
O PRB participa de sua primeira eleição. Com pouco mais de um ano de existência, elege 01 (um) deputado federal e 03 (três) deputados estaduais. Mas, sua maior conquista foi a eleição de José Alencar como Vice-presidente da República, na chapa do então Presidente Lula.
2008
Nas eleições de 2008, o PRB totalizou em torno de 4 milhões de votos em todo Brasil. Foram eleitos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores.
2010
Com uma campanha espalhada por todo território nacional, o PRB sai das urnas com um resultado bastante animador: 01 senador da República, 8 deputados federais, 17 deputados estaduais e 01 deputado distrital. Foram em torno de 7 milhões de votos de brasileiras e brasileiros que depositaram suas expectativas no trabalho de homens e mulheres do PRB. Como disse certa vez o saudoso Presidente de Honra do PRB, José Alencar: “Os republicanos são pessoas que têm compromisso com a Pátria e com a democracia.”
2011
Buscando consolidar o PRB em todo o Brasil e ampliar o seu crescimento, o partido realiza Convenção Nacional no dia 9 de maio e elege, por unanimidade, o advogado Marcos Pereira como o novo presidente nacional do PRB.
2012
O PRB praticamente dobrou de tamanho nos municípios brasileiros. Foram eleitos 78 prefeitos e 1204 vereadores, além de ter disputado eleições em importantes capitais como São Paulo (SP), Vitória (BA) e Boa Vista (RR).
2013
Em vista de aumentar as bancadas federal e estaduais em 2014, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, iniciou uma grande campanha de filiações por todo o Brasil. Além disso, as presidências estaduais de vários estados foram substituídas a fim de oxigenar a liderança do partido.
PRB, um partido que nasceu forte!




Você Sabia?

È com satisfação que Guilherme Araújo faz parte da Família 

Republicana Brasileira... 

Você sabia que o PRB na verdade foi batizado de PMR - Partido 

Municipalista Renovador, mas teve seu nome alterado alguns meses  
depois para Partido Republicano Brasileiro por sugestão de seu 

fundador, Dr. José Alencar, falecido em 2011. 

A mudança foi acatada por que o conceito político de República e 

os princípios de desenvolvimento da coisa pública são fundamentos 

essenciais e permanentes nos ideais de seus fundadores e de todos 

os militantes do partido. Aliás, o único partido 10 do Brasil.

Frente pela reforma da PF é lançada na Câmara -

Programa de TV do PRB - Julho/2013

Vinicius Carvalho participa de reunião com diretores do Bom Prato

Vinicius_570

O vice-presidente estadual do PRB e coordenador de Ação Social, Vinicius Carvalho, representou hoje (27) o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (PRB), em reunião técnica dos gestores e diretores de entidades conveniadas com o programa Bom Prato.
Os encontros do Bom Prato são uma nova iniciativa da gestão do PRB na Secretaria. “As pessoas encontram nos restaurantes do Bom Prato, além de uma comida de alta qualidade, dignidade, respeito e muita consideração. É muito fácil dar diretrizes atrás de uma mesa de escritório aqui em São Paulo. Por isso mudamos a administração. Estamos viajando pelo Estado, conhecendo de perto as dificuldades de cada programa e resolvendo os problemas”, destacou Vinicius.
O coordenador de segurança alimentar e nutricional, Daniel Freitas, e o diretor do programa Bom Prato, Ceme Suaiden, também participaram do encontro. “Estas atividades são importantes para aproximarmos dos gestores e trocar experiências, tanto positivas quanto negativas”, disse Daniel.

Fernandópolis recebe 9º Encontro Regional do PRB na sexta

Hamam_570interna

O PRB paulista realiza nesta sexta-feira (30), às 19h30, na Câmara Municipal de Fernandópolis, o 9º Encontro Regional do partido no estado de São Paulo. O evento vai reunir lideranças, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PRB e de outros partidos para discutir políticas públicas, dar posse a novas comissões provisórias e realizar filiações tendo em vista as eleições de 2014.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, e o presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho, confirmaram presença. Coordenador do partido na região Noroeste, o deputado estadual Sebastião Santos vai reunir pré-candidatos a deputados federais e estaduais. Alguns nomes serão apresentados na ocasião do evento e terão suas fichas de filiação abonadas. Os anfitriões do encontro são os vereadores Chico Arouca (presidente da Câmara) e Maurílio Saves, ambos do PRB.
Campinas_350internar_3
O PRB tem agregado nomes de qualidade às suas fileiras. O objetivo é formar uma chapa ampla e competitiva para aumentar as bancadas federal e estadual ano que vem. O partido projeta eleger de 16 a 20 deputados federais e pelo menos quatro estaduais em São Paulo.

Para o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, os encontros regionais aproximam a população e a militância das decisões do partido. Ele tem afirmado em todos os estados por onde percorre que o PRB busca integrar pessoas de qualidade. “Aqui funciona assim: os interesses públicos devem estar acima dos interesses do partido, que por sua vez devem sobrepor os interesses pessoais”, destacou.
Encontros mostram força do PRB em São Paulo    
Os oito encontros realizados pelo PRB em Guarulhos, São José do Rio Preto, Atibaia, Araraquara, Campinas, Suzano, Osasco e Guarujá foram sucesso de público e de novas filiações ao partido. Em Rio Preto, por exemplo, 25 prefeitos e mais de 50 vereadores da região prestigiaram o evento. Somente em Campinas, pelo menos 60 pessoas assinaram fichas de filiação durante a solenidade. Suzano bateu o recorde de participantes: mais de 800.
Campinas_350internar
“Enquanto muitos partidos se recolheram por conta dos protestos ocorridos no Brasil em junho, o PRB saiu ao encontro da população para reforçar seu compromisso com a democracia participativa e com o republicanismo. Quando as ruas falam, temos a sensibilidade de escutar. Nosso partido é jovem, sem máculas, e está preocupado em fazer uma política diferente. Essa é nossa marca, nossa bandeira”, declarou o vice-presidente estadual, Vinicius Carvalho.

Encontro Estadual
Está marcado para o dia 28 de setembro, na Assembleia Legislativa, o Encontro Estadual do PRB. As lideranças nacionais e estaduais estarão presentes neste último evento da regional paulista para filiações finais dos pré-candidatos para as próximas eleições.

Em discurso na Câmara, deputado Bulhões adverte sobre mortes no trânsito

Antônio Bulhões_570

“As mortes em acidentes de trânsito no Brasil já superam os crimes de homicídio e os óbitos por câncer. Isto é uma tragédia nacional”, lamentou o deputado federal Antonio Bulhões (PRB) em discurso proferido ontem na Câmara dos Deputados. Para republicano, a ineficiência do poder público na aplicação das leis e a inclinação do brasileiro para burlar regras são fatores que contribuem para o aumento dos índices.
Segundo levantamento feito com base no Datasus, do Ministério da Saúde, o Brasil tem a quinta maior taxa de mortes no trânsito do planeta. Se forem consideradas as estatísticas do DPVAT no mesmo período, o país salta para o primeiro lugar, seguido pelo Catar, El Salvador, Belize e Venezuela. Os dados colocam o Brasil na contramão da tendência mundial de redução dos acidentes de trânsito.
Bulhões destaca que o principal fator da violência no trânsito é humano. “É verdade que nossas estradas são precárias, a infraestrutura é deficiente, há falta de ciclovias e falhas na sinalização. Todos estes fatores aumentam o risco, mas eles são enormemente potencializados pela falta de responsabilidade e de perícia dos nossos motoristas”, ponderou.
“O único caminho para se combater essa cultura da irresponsabilidade é uma fiscalização constante e eficiente, associada a uma punição implacável. A morte no trânsito não é uma fatalidade, um acidente imprevisível e inevitável. Ela é resultado de uma conjugação de fatores que interagem e resultam numa fórmula explosiva e perigosa: risco, aventura, displicência, ignorância, desobediência, impunidade”, finalizou.

Em palestra, Mário Mendes defende apoio ao empreendedor

Palestra_empreendedore_570

O coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário Mendes Júnior, ministrou na noite de ontem (29), em primeira mão, a palestra ‘Empreendedores do novo Brasil’, na sede do partido, em São Paulo. O objetivo foi apresentar um panorama sobre as atuais políticas públicas para empreendedores e esclarecer dúvidas sobre o processo de criação e ampliação dos negócios.
“Grande parte dos empreendedores ainda não tem sua situação fiscal formalizada. Por isso o PRB precisa apoiar estes trabalhadores por meio da elaboração de políticas de apoio e cartilhas consultivas. A ideia é criar um grande movimento nacional de apoio ao empreendedor e desmitificar que abrir empresa no Brasil não é uma boa alternativa”, explicou o palestrante.
Mário apresentou ainda dados que comprovam que o brasileiro tem espírito empreendedor. “O desejo de ter o próprio negócio está em terceiro lugar na lista ‘sonhos’ da população brasileira, perdendo apenas para a conquista da casa própria e o desejo de viajar pelo Brasil”.
Segundo ele, os maiores obstáculos para os micro e pequenos empreendedores são os impostos, a burocracia e a educação, por isso pretende criar, através do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, um movimento de apoio ao microempreendedor individual.
O presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, parabenizou a apresentação e confirmou que ‘eventos desta natureza serão sempre ministrados no partido, visando a constante atualização dos republicanos’. Por tratar-se de uma palestra inédita, o presidente da Fundação Republicana, Joaquim Mauro, veio de Brasília prestigiar a apresentação.
Mario_internaAo final do evento, o palestrante sorteou e autografou 10 livros ‘Procura-se Jovem Negro Para Salvar o Planeta’, de sua autoria.
‘Tenho muita vontade de produzir’
Recentemente empossado coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário possui um vasto currículo: é conselheiro empresarial, negociador de alto nível, escritor, fundador da ‘Escola de Negócios Contáveis’ e líder do ‘Movimento Independente de Apoio aos Empreendedores dos países de Língua Portuguesa’.
Segundo ele, esta é a primeira de 27 palestras sobre empreendedorismo que serão ministradas em cada estado da federação. ‘Tenho muita vontade de produzir’, afirmou.

Nunes Coelho homenageia Rosangela Gomes por Congresso do PRB Mulher

homenagem_rosangela_570

Foi aprovada na Câmara Municipal de Taubaté, na última quarta-feira (21), Moção de Aplausos do vereador Nunes Coelho (PRB) para a deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) que, no início do mês, organizou o 1º Congresso Nacional do PRB Mulher em Brasília, com a participação de mais de 900 mulheres de todos os estados da federação. Com uma programação repleta de conteúdo voltado para a mulher e para a política, o evento foi considerado um sucesso.
Rosangela, que é coordenadora nacional do PRB Mulher, também líder do partido na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. É graduada em direito, pós-graduada em políticas públicas e em direito público. À frente do PRB Mulher, a republicana busca agregar cada vez mais mulheres para a política, pois acredita fielmente que as representantes femininas são totalmente capazes de fazer uma política mais humana e solidária.
 “Essa moção é uma forma de registrar o grande empenho empregado por Rosângela Gomes à frente do PRB Mulher. E também é para destacar que a mulher, uma vez engajada na luta pelos seus direitos, tem mostrado sua força através da atuação política,” comentou o vereador.
Conforme sugere o próprio nome, Moção de Aplausos representa a entrega de uma honraria a alguém como reconhecimento a uma atitude, um fato, um evento ou um trabalho de relevante importância. Após aprovação da Câmara Municipal, em primeira e segunda discussão, o documento é entregue ao homenageado, o que geralmente acontece nas aberturas dos trabalhos dos legislativos aproveitando o ensejo das reaberturas dos trabalhos.

Biografia - MARCELO BEZERRA CRIVELLA

Marcelo Crivella nasceu no Rio de Janeiro, em nove de outubro de 1957. É filho único de Mucio e Eris Crivella. Começou a trabalhar aos 14 anos, foi oficial do exército e formou-se em Engenharia Civil. É casado com Sylvia Jane, tem três filhos e dois netos. Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, compositor, cantor e escritor com milhões de livros e CDs vendidos.  Foi missionário no Continente Africano, onde morou com a família, por quase 10 anos. Idealizou e construiu a Fazenda Nova Canaã, em Irecê (Bahia), para ser um exemplo de assentamento para a Reforma Agrária Brasileira. A fazenda conta com dezenas de casas; escola que atende 500 crianças em horário integral; piscinas e campo de futebol; clínica médica e odontológica; 100 hectares irrigados para produção de frutas. Isso só foi possível porque Crivella doou todos os royalties dos livros e CDs para construção do Projeto Nordeste.
Em 2002, foi eleito Senador da República pelo do Rio de Janeiro, com 3 milhões e 243 mil votos. No Congresso Nacional, foi vice-líder do Governo Lula e líder da bancada do Partido Liberal. Em setembro de 2005 fundou com o vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, o Partido Republicano Brasileiro - PRB, do qual foi seu Líder no Senado desde então. Em 2010 foi reeleito Senador da República com 3 milhões e 330 mil votos.
Sua atuação política, bem como sua  história de vida  foram voltadas para o social. Como parlamentar, presidiu a Frente Parlamentar do Pleno Emprego, a Frente Pela Engenharia e a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que apurou os crimes e outros delitos penais e civis praticados com a emigração ilegal, tendo negociado com sucesso a repatriação dos brasileiros presos  nos Estados Unidos, onde esteve por três vezes. Assim, apresentou mais de 400 proposições legislativas e já aprovou diversas leis.
O DIAP avaliou Crivella como parlamentar em ascensão. Foi considerado, por levantamento feito pela ONG Transparência Brasil, o 3º Senador com maior número de proposições relevantes em 2010. Em 2011, agora pela revista Veja, foi classificado como o 5º Senador mais atuante do país baseado em pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso. Em março de 2012, a convite da Presidenta Dilma Rousseff, passa a integrar o seu governo como Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura.






Agnus Dei - Jotta A (Playback e Legendado)

Jesus Culture - Your Love Never Fails - Full Concert

Phil Collins - A Groovy Kind Of Love (Official Music Video)

Ouça - Phil Collins - Another Day In Paradise


https://www.youtube.com/watch?v=Qt2mbGP6vFI