GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de setembro de 2013

Conheça os paulistanos que estão ajudando as pessoas a deixarem o carro na garagem

Transporte público, bicicleta ou a pé: Não importa como, mas sim o porquê! São paulistanos que deixaram o carro na garagem, aderiram o programa de mobilidade urbana e hoje são ativistas que buscam comover outros paulistanos a se engajarem nesta empreitada, por meio de atitudes simples. O porquê? Estão cansados do transito caótico da cidade e querem ter uma vida normal.

De acordo com pesquisa encomendada pelo livro Como viver em São Paulo sem carro, e desenvolvida pelo Instituto Ipespe, 57% dos jovens paulistanos não utilizam mais o automóvel por conta do estresse e poluição gerados.

Desta forma, uma nova tendência é identificada: O carro já está virando moda do passado.

Conheça abaixo, alguns dos Heróis da Mobilidade, que fazem parte do livro Como Viver em São Paulo sem Carro, com lançamento no dia 29/08, na livraria da Vila (Al. Lorena, 1731 – Jardins).

Para quem pensa que quem não quer carro são quem não tem, engana-se. São empresários, médico, atriz, jornalista, político, estilista , entre outros.

Ângelo Leite - CEO da Serttel - Sistema de Empréstimo de Bicicletas São Paulo e Rio - Solução - Aumentar por meio de parcerias público e privadas o número de postos que emprestam bicicletas - Já possuem 97 pontos em São Paulo e pretende expandir ainda mais em 2014 devido a Copa do Mundo, chegando a 300 pontos e mais de 3 mil bicicletas. Cases - Metrô de SP e RJ - Projeto Aluguel de Bicicletas em Pontos

Georgia Halal - estilista - Solução - Incentivar mulheres a andarem mais de bicicleta, indo direto na vaidade feminina ao apresentar looks que vão além do fitness e esporte. Cases - verificar a coleção e algumas pessoas por indicação da estilista.

Márcio Nigro - Empresário Fundador do Site caronetas.com.br - Solução - carona não é solução privada, é uma solução pública, tem efeitos públicos imediatos. E não exigem investimento, não têm custo adicional para o governo, pois os carros estão rodando de qualquer forma. Ao mesmo tempo, cada carona ocupada significam carro que sai da rua ou um assento que vaga no transporte público. Cases - Hoje o Caronetas já tem 1.550 empresas cadastradas, com 550 mil funcionários e colaboradores. Diariamente cerca de dez mil caronas são dadas na cidade por usuários do site.

Natália Rodrigues, atriz de teatro e novelas. Soluções - Levar a vida normalmente como se ainda vivesse no anonimato - Case: Estilo de vida da atriz. Busca retratar São Paulo como pedestre e publica as fotos em seu Instagran.

Alexandre Lafer Frankel idealizou esta série de livros em 2012 - Como Viver em São Paulo sem Carro, e hoje apóia sua transformação em um movimento digital. O empresário é CEO da incorporadora Vitacon, que tem como missão desenvolver imóveis inteligentes em relação à mobilidade urbana. Além de oferecer serviços como aluguel de bicicletas, bicicletários e bicicletas dobráveis, os prédios são próximos de estações do metrô e de regiões onde seja possível trabalhar, estudar e morar perto. A maior parte dos seus deslocamentos diários é feita a pé, pois ele escolheu abrir mão do carro como transporte.

Paulo Saldiva - médico infectologista livre-docente da USP - Soluções- Hoje, no mundo, a maior causa de infarto é o trânsito. Isso está publicado na revista científica Lancet: um em cada 10 infartos é devido à poluição do ar. A cocaína é uma causa mais poderosa de infarto, mas tem menos pessoas consumindo cocaína do que gente exposta ao trânsito. Se você quer reduzir o risco de infarto após os 60 anos, a melhor providência é encontrar pessoas. E o carro te afasta das pessoas. Cases - Pessoal ou de alguma pessoa que faz parte do estudo

Nenhum comentário: