GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de setembro de 2013

Em palestra, Mário Mendes defende apoio ao empreendedor

Palestra_empreendedore_570

O coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário Mendes Júnior, ministrou na noite de ontem (29), em primeira mão, a palestra ‘Empreendedores do novo Brasil’, na sede do partido, em São Paulo. O objetivo foi apresentar um panorama sobre as atuais políticas públicas para empreendedores e esclarecer dúvidas sobre o processo de criação e ampliação dos negócios.
“Grande parte dos empreendedores ainda não tem sua situação fiscal formalizada. Por isso o PRB precisa apoiar estes trabalhadores por meio da elaboração de políticas de apoio e cartilhas consultivas. A ideia é criar um grande movimento nacional de apoio ao empreendedor e desmitificar que abrir empresa no Brasil não é uma boa alternativa”, explicou o palestrante.
Mário apresentou ainda dados que comprovam que o brasileiro tem espírito empreendedor. “O desejo de ter o próprio negócio está em terceiro lugar na lista ‘sonhos’ da população brasileira, perdendo apenas para a conquista da casa própria e o desejo de viajar pelo Brasil”.
Segundo ele, os maiores obstáculos para os micro e pequenos empreendedores são os impostos, a burocracia e a educação, por isso pretende criar, através do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, um movimento de apoio ao microempreendedor individual.
O presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, parabenizou a apresentação e confirmou que ‘eventos desta natureza serão sempre ministrados no partido, visando a constante atualização dos republicanos’. Por tratar-se de uma palestra inédita, o presidente da Fundação Republicana, Joaquim Mauro, veio de Brasília prestigiar a apresentação.
Mario_internaAo final do evento, o palestrante sorteou e autografou 10 livros ‘Procura-se Jovem Negro Para Salvar o Planeta’, de sua autoria.
‘Tenho muita vontade de produzir’
Recentemente empossado coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário possui um vasto currículo: é conselheiro empresarial, negociador de alto nível, escritor, fundador da ‘Escola de Negócios Contáveis’ e líder do ‘Movimento Independente de Apoio aos Empreendedores dos países de Língua Portuguesa’.
Segundo ele, esta é a primeira de 27 palestras sobre empreendedorismo que serão ministradas em cada estado da federação. ‘Tenho muita vontade de produzir’, afirmou.

Nenhum comentário: