GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de setembro de 2013

PREFEITURA FAZ ANÚNCIOS IMPORTANTES NA REUNIÃO DO CCS


PREFEITURA DE CAXIAS ANUNCIA, NA REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA, UM PACOTE DE OBRAS NO COMPLEXO DA MANGUEIRINHA E TAMBÉM EM BREVE A TARIFA ÚNICA NOS ÔNIBUS DO MUNICÍPIO E REABERTURA DO HOSPITAL DUQUE.
Na última quarta-feira (28 de agosto) aconteceu a reunião do Conselho de Segurança com a presença do vice - prefeito Laury Villar e diversas autoridades policiais onde foi anunciado um pacote de obras no complexo da Mangueirinha e a reabertura do antigo PSF da rua João Ribeiro, onde antes seria a base da Cia de Policia Avançada. Também foi anunciado o início das obras do Hospital Duque para provavelmente no final de setembro, mais um benefício para a comunidade que além de funcionar como Policlínica funcionará também como um Posto de Saúde. Mas o ponto alto da reunião foi quando o Vice-prefeito falou que o governo não tem compromisso com as empresas de ônibus e que irão implantar a tarifa única , é um compromisso do governo Alexandre Cardoso – falou Laury Villar , a platéia presente foi ao delírio.
Foi uma reunião de alto nível, com a presença do comandante da 3 ª CPA Cel Macedo, o Chefe do Estado Maior da 3ª CPA, Cel Moura, o comandante da 15º BPM Cel Brandão, todos os delegados da 59ª, 60ª, 61ª, 62ª e DEAM. Representante do Bombeiro, presidente da Câmara dos Vereadores Eduardo Moreira, presidente da Comissão de segurança vereador Wendell e vários vereadores, representantes das empresas públicas e privadas, como a Light, a AMPLA, lideres comunitários, presidentes das associações de moradores. Na oportunidade o Cel Brandão apresentou um slides com toda a estrutura da ocupação e fotos dos locais onde estão as bases policiais na Mangueirinha para que os presentes entendessem toda organização da Cia. O presidente da associação da Mangueirinha, Jorge Katarina disse que ocupar não é suficiente, a grande preocupação agora é com quem mora e gosta do local é com quem ficou, do que restou, seja do bem ou do mal, estamos preocupados com os seres humanos que habitam aquele local. Só o serviço público não basta, é preciso fazer um levantamento de fato qual é o problema da região, falou o presidente da Associação.
A família do Marcelinho do Sorvete cobrou do delegado da 59ª DP a elucidação do caso da morte do Marcelinho que ainda não foi esclarecida e ainda não encontraram os autores do crime. Sendo respondido que o caso não esta esquecido, esta em sigilo de investigação. Inclusive o vice-prefeito falou que foi pessoalmente pedir empenho na elucidação do caso ao delegado responsável. 
No segundo momento da reunião foram homenageados os ex-comandantes do 15 º BPM que participaram da fase inicial do processo de ocupação da Mangueirinha. Os homenageados foram o Cel Moura, Tenente coronel Malheiros, Tenente Coronel Lucas e Tenente Cel Mauricio. Também foi homenageado o delegado da 62 ª DP Dr Hilton Pinho pelo trabalho desenvolvido na cidade a frente da delegacia. As homenagens foram feitas ao som da banda da Policia Militar tocando o Hino Nacional e a Canção do policia provocando fortes emoções nos homenageados.
Aproveitando a homenagem o secretário de políticas de segurança Cel Mário Sergio lembrou da ocupação do Complexo do Alemão e disse que Duque de Caxias esta com todos os heróis daquela guerra hoje no comando da baixada fluminense. “Os meus mais competentes comandantes estão aqui. Tem tudo para melhorar a situação Baixada Fluminense e da cidade de Duque de Caxias. Cel Moura, Cel Macedo, Cel Brandão junto com a sociedade civil e o Conselho de Segurança mais operante de todos os conselhos de todo o Estado juntos com os grandes delegados, temos tudo para fazermos o melhor por Caxias. “ disse Cel Mário Sérgio. 
Houve vários questionamentos principalmente em relação a Prefeitura, mas o vice-prefeito Laury Villar não deixou ninguém sem resposta e é isso que o Conselho de Segurança quer, a presença das autoridades policiais e da PMDC nas reuniões para não deixar a população sem resposta.























Nenhum comentário: