GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Garota Esporte Legal"

A coisa ta pirando de vez na enquete para eleger a Garota Esporte Legal Verão 2012, neste exato momento:
Leticia Ventura (1773 votos) guardou toda estratégia para dar uma virada sobre 
Ana Talita (1627 votos) que se manteve na liderança até poucas horas atrás...
Simplesmente uma incógnita, ninguém sabe ao certo quem o internauta vai escolher para ser a campeã da noite do dia 15/12/11...
Votem, faltam poucas horas para encerrarmos nossa enquete, por isso corra e dê seu voto através do blog: lelauesportelegal.blogspot.com .... 
Show de bola... 
Parabéns a todas participantes que estão abrilhantando esta disputa... 
Abs e boa noite

Do que ter uma...

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo (um saltinho cai bem tbm rs!) e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Cheiro de marca: o uso do marketing olfativo pode aumentar as vendas

Efe
Grandes marcas universais como Inditex, Mango e Telefónica já dispõem de seu próprio cheiro. Suas filiais têm todas o mesmo aroma característico
"É o uso de aromas que procura provocar uma experiência agradável nos clientes e que os faça ficar mais tempo dentro de uma loja, um hotel, uma discoteca ou um quarto", comenta à Efe o presidente da companhia A de Aromas, Juan Miguel Antoñanzas.
A origem do marketing olfativo
"Desde o começo de nossa civilização, os cheiros foram usados para determinados fins. No antigo Egito e na Grécia, os sacrifícios com incenso serviam para ganhar a vontade dos deuses. Mas foi no século XIX que se começou a valorizar o sentido do olfato", diz Gonzalo García.
No entanto, Antoñanzas diz que o uso do marketing olfativo é mais recente, tem apenas 12 anos. Além de publicidade, logotipo e iluminação, as grandes companhias já dedicam parte de sua receita para a busca de um cheiro que fortaleça sua posição no mercado.
O objetivo dessa particular ciência é que, quando os clientes entrarem em um determinado estabelecimento, sejam seduzidos pelo ar que respiram e, inclusive, que quando estejam em seu dia a dia percebam uma onda de aromas e lhes venha à memória essa marca.

Cheiro de marca: o uso do marketing olfativo pode aumentar as vendas


Efe
O cheiro é uma ferramenta tão poderosa que as empresas o usam para gerar uma infinidade de emoções nos consumidores e influenciar em suas compras

Quantas vezes você cheirou algum aroma que lhe lembrasse sua infância? E essa essência agradável de café moído ou de um cozido recém-preparado? São cheiros que ativam uma parte do cérebro e geram nas pessoas uma onda infinita de lembranças e sensações prazerosas. E também aromas que as empresas criam para cativar o consumidor.
O olfato é o sentido mais intuitivo dos cinco, uma ferramenta poderosa que nem se vê nem se toca, mas que é capaz de transportar qualquer um para um lugar ou momento determinado.
"Muita gente reconheceria o cheiro doce de uma mingau de cereais, embora não o prove há anos, ou o cheiro de bolo, de um lanche", explica à Agência Efe o diretor da empresa Aromas & Espacios, Jesús Gonzalo García.
Isso é precisamente o que busca o chamado marketing olfativo, uma ciência moderna que escolhe determinadas essências para inundar o ambiente de um determinado estabelecimento, a fim de animar o público a comprar. É o chamado cheiro de marca.

Cientistas encontram sinais da existência da 'partícula de Deus'


Cientistas encontram sinais da existência da 'partícula de Deus'
"Colisão de feixes de prótons observada no GCH, na Suíça | Foto: Reuters"
O prêmio mais cobiçado da física de partículas - o bóson de Higgs - está mais perto de ter sua existência confirmada, segundo o anúncio de pesquisadores que encontraram novos indícios da chamada 'partícula de Deus' no Grande Colisor de Hádrons (GCH) em Genebra.
A partícula é considerada o pedaço que falta na principal teoria da física de partículas - conhecida como Modelo Padrão - que descreve como partículas e forças interagem. Ela seria responsável por dar massa a todas as outras partículas.
Durante um seminário do Cern, organização que opera o GCH, nesta terça-feira, cientistas anunciaram que dois experimentos no colisor conseguiram encontrar sinais que podem ser do bóson de Higgs, causando furor na comunidade científica.
No entanto, os pesquisadores ainda não tem dados suficientes para reivindicar verdadeiramente a descoberta.
Encontrar o bóson de Higgs seria um dos maiores avanços científicos dos últimos 60 anos. De acordo com os cientistas, ela é crucial para a compreensão do universo, mas nunca foi observada em experimentos.
Qualidade 'excepcional'
Dois experimentos separados no Grande Colisor de Hádrons - Atlas e CMS - procuram separadamente pela partícula.
A teoria do Modelo Padrão não prevê uma massa exata para o bóson de Higgs. Por isso, os físicos precisam utilizar aceleradores de partículas como o GCH para procurar o bóson dentro de um intervalo de massas.
O Atlas e o CMS procuram sinais da partícula entre bilhões de colisões que ocorrem em cada experimento do GCH. Evidências da existência dela apareceriam como pequenos 'picos' nos gráficos dos físicos.
Nesta terça-feira, os diretores dos dois projetos disseram ter encontrado estas evidências no intervalo de massa entre 124 e 125 giga elétron-volts (GeV) - cerca de 130 vezes mais pesado do que os prótons encontrados no núcleo dos átomos.
'O excesso (referindo-se ao 'pulo' nos dados) pode ser o resultado de uma flutuação, mas também pode ser algo mais interessante. Não podemos excluir nada neste estágio', disse Fabiola Gianotti, porta-voz do Atlas.
Guido Tonelli, porta-voz do CMS, disse que 'o excesso é muito compatível com um (bóson de) Higgs do Modelo Padrão nos arredores de 124 giga elétron-volts e abaixo disso, mas a significância estatística dele ainda não é suficiente para dizer nada conclusivo'.
'O que vemos é consistente tanto como uma flutuação como com a presença do bóson.'
A confirmação estatística da medida obtida pelos experimentos ainda é muito baixa para classificá-la formalmente como uma descoberta.
Mecanismo do universo
Colisão de feixes de prótons. | Foto: PA
"Colisão de feixes de prótons. | Foto: PA"
Segundo os cientistas, quando o universo esfriou após o Big Bang, uma força invisível conhecida como o campo de Higgs teria se formado juntamente com o bóson de Higgs.
É este campo que dá massa às partículas fundamentais que formam os átomos. Sem ele, estas partículas passariam pelo cosmos na velocidade da luz e não conseguiriam se aglutinar.
O modo como o campo de Higgs trabalha foi associado ao modo como fotógrafos e repórteres se reúnem ao redor de uma celebridade. O grupo de pessoas é 'atraído' fortemente pela celebridade e cria resistência ao seu movimento em um salão, por exemplo.
Dessa maneira, o grupo dá 'massa' àquela celebridade, tornando sua movimentação mais lenta.
'A questão do (bóson de) Higgs é que sempre dizemos que precisamos dele para explicar a massa, mas sua importância real é que precisamos dele para entender o universo', disse à BBC Tara Shears, física especializada em partículas, da Universidade de Liverpool.
'Descobrir a partícula confirma que a abordagem que estamos usando para entender o universo está correta.'
Estas preocupações motivam o esforço do Cern para destacar o bóson de Higgs e outros fenômenos usando o GCH.
O Grande Colisor de Hádrons fica em um túnel circular de 27 quilômetros de comprimento na fronteira entre a França e a Suíça, repleto de ímãs que 'conduzem' partículas de prótons pelo imenso anel.
Em certos pontos do trajeto, o colisor faz com que os feixes de prótons se choquem uns com os outros a uma velocidade próxima à velocidade da luz, para que seja possível detectar outras novas partículas nos resultados da colisão.

PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL ABRE VAGAS EM DEZEMBRO

As inscrições para o polo do Pré-Vestibular Social (PVS) da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj) estarão abertas de 8 de dezembro de 2011 a 8 de fevereiro de 2012.
Oferecido pelo Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj) o curso é gratuito e voltado para estudantes de baixa renda.
O polo da Elerj, único no estado com funcionamento noturno e único localizado no Centro do Rio, vai disponibilizar 320 vagas. Podem se inscrever estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que tenham previsão de conclusão em 2012.
As inscrições para o polo da Elerj ou para qualquer outro dos 50 polos espalhados pelo estado podem ser feitas pelo site www.pvs.cederj.edu.br. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 0800.282.0636

CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM POLÍTICAS PÚBLICAS FECHA O CALENDÁRIO DE 2011

Turma de Planejamento Estratégico em Políticas Públicas da Elerj, novembro de 2011
Uma aposta na interdisciplinaridade, fazendo conversar matérias de Gestão, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciência Política. Esta foi a receita de sucesso que a pós-doutora Monica Desiderio, professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia da UFRJ, usou para elaborar o curso "Planejamento Estratégico em Políticas Públicas", oferecido em novembro e dezembro pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Em sua terceira edição, o curso obteve uma excelente avaliação dos alunos.
A chefe de gabinete da deputada Aspásia Camargo, Lucia Maggio, que também assessora a deputada na presidência da Comissão de Saneamento Ambiental, foi uma das que aprovaram o curso. " O planejamento pode agilizar medidas que garantam condições de vida dignas à grande parte da população do estado, que ainda enfrenta problemas graves como o destino do lixo e a carência de saneamento básico e recursos hídricos. Com o que aprendi nas aulas vou poder acompanhar e fiscalizar com maior perícia a execução de políticas públicas junto ao Executivo", destaca.
O dia a dia dos gabinetes pode ser modificado para melhor caso sejam formulados e implementados planejamentos estratégicos periódicos, acredita Francisco Carlos de Jesus, assessor do deputado Domingos Brazão. Segundo ele, frequentemente esses espaços operam com soluções pontuais e se limitam a um dado momento político. "O curso ampliou minha visão sobre o fazer legislativo no que remete a políticas públicas. No que depender de mim, vou começar a implementar o planejamento no gabinete o quanto antes", promete.
A funcionária da Biblioteca da Assembleia Legislativa do Rio Rosa Maria Rangel, outra participante do curso, também pretende aplicar no seu departamento algumas das noções de planejamento estratégico que aprendeu durante as aulas. "O primeiro passo será analisar o setor a partir da matriz Swot - uma ferramenta de construção de cenários - para identificar pontos fortes e fracos a serem trabalhados, além de oportunidades e ameaças futuras", explica Rosa.
"Houve um forte amparo teórico, além do componente prático das discussões que envolvem o parlamento fluminense. O perfil da turma era múltiplo, e é nessa multiplicidade de posições, de experiências e de valores que se torna possível construir realidades em um país sui generis como o Brasil. Dentro deste contexto, a proposta do curso foi repensar o que é uma política pública e qual o papel de um planejamento estratégico dentro da política pública, sempre olhando as especificidades do Legislativo", sintetiza a professora do curso, que também é pesquisadora da rede Minds, do Multidisciplinary Institute on Development and Strategies, patrocinado pela Fundação Ford.
Planejamento Estratégico em Políticas Públicas foi um dos 27 cursos de curta duração realizados pela Elerj em 2011. Participaram em outras edições realizadas em 2009 e 2010, além de funcionários da Alerj, parlamentares e assessores das Câmaras Municipais do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaguaí, Cachoeiras de Macacu, Petrópolis, Mendes e Barra Mansa.
(Roberta Estevam)

E agora!!!

Eu vou entrar com mas um pedido para que a Câmara Municipal de Caraguá me forneça os nomes de todos os funcionarios de (confiança e ou comissionados) e seus cargos.
Será que dessa vez eu serei atendido por essa casa de lei? Ou será que eles novamente vão negar a minha solicitação?

Que feio!!!!

Vale tudo, para enganar o povo, até votar sem ler o conteundo.

Venha com a gente!!!!

O pior politico que o povo povo eleger é aquele que dá tapinhas nas costas do eleitor e sempre diz sim, eu faço, ode deixar que essa eu resolvo.... 
Cuidado em Caraguá tem politico desse nivel e com os mesmos vicios

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, Tá pegando.... O povo quer mudanças já!

Politica é coisa seria...... Frente SupraPartidaria já....

Planejamento Estratéfico em Políticas Públicas fecha o Calendário de 2011

Uma aposta na interdisciplinaridade, fazendo conversar matérias de Gestão, Administração, Economia, Ciências Sociais e Ciência Política. Esta foi a receita de sucesso que a pós-doutora Monica Desiderio, professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia da UFRJ, usou para elaborar o curso "Planejamento Estratégico em Políticas Públicas", oferecido em novembro e dezembro pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Em sua terceira edição, o curso obteve uma excelente avaliação dos alunos.

E tem gente que diz que eu não faço politica seria, faça como eu venha buscar mas conhecimento...

O consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo esta planejando fazer o Curso de Planejamento Estratégico em Políticas Públicas atraves da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj).

Daniel com Musica Gospel - Nascer de Novo

Voz da Verdade testemunho Rick parte 2

Voz da Verdade testemunho Rick parte 1

BATISMO DE XANDDY E CARLA PEREZ

Deus de aliança Xanddy

DEUS É MAIOR XANDDY E JAMILY

Xandy Sou Feliz Video Clip com Mattos Nascimento

Jamily Ao Vivo Você é Real

LÁZARO - DEUS VAI FAZER

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL - jamily

Atenção aos prazos de convocação das etapas municipais/regionais pela sociedade civil!‏

Os prazos para que a sociedade civil faça a convocação das etapas municipais/regionais da 1ª Consocial já estão chegando!

Caros amigos da 1ª Consocial,


A Coordenação-Executiva Nacional da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial enfatiza a você: cidadão, conselheiro, entidade pública e privada que os prazos para que prefeitos e prefeitas convoquem com exclusividade as conferências municipais/regionais da 1ª Consocial estão chegando ao fim. Com isso, iniciam-se os prazos para que as entidades da sociedade civil organizada as convoquem, caso isso ainda não tenha ocorrido.

A convocação das conferências municipais/regionais pela sociedade civil deverá ser realizada por três ou mais entidades, em conjunto, e atender aos seguintes requisitos regimentais:


• As entidades deverão ser legalmente constituídas, em funcionamento há pelo menos um ano e estar em dia com suas obrigações fiscais;
• O ato de convocação deverá ser amplamente divulgado em veículo de divulgação local (ou por meio facilmente verificável); e
• O Formulário de Requisição de Convocação, disponível no portal da Consocial, na seção Biblioteca, em Modelos de Documentos, deverá ser assinado por pelo menos 100 (cem) eleitores, qualificados com nome e número do título de eleitor.

Segundo o §4º do Art. 29 do Regimento Interno da 1ª Consocial, se as conferências municipais/regionais não forem convocadas pelo poder público, serão consideradas convocadas pelas entidades que primeiro remeterem à Coordenação-Executiva Nacional o Formulário de Requisição de Convocação preenchido e válido.


Para saber o ínicio do prazo de convocação das etapas municipais/regionais pela sociedade, acesse o link "Calendário das Etapas Estaduais", logo abaixo do mapa do Brasil, na capa do nosso portal!


Mais informações e documentos sobre a Consocial podem ser obtidos no endereço: www.consocial.cgu.gov.br, por meio dos perfis de redes sociais: @consocialCGU - do Twitter, Consocial Cgu - do Facebook e Consocial CGU - do Orkut; junto à Coordenação-Executiva Nacional, nos endereços: consocial@cgu.gov.br ou imprensa-consocial@cgu.gov.br, ou ainda por meio do SAC Consocial 0800 600 1704 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

Muito obrigado!


Atenciosamente,
Coordenação-Executiva da 1ª Consocial
Controladoria-Geral da União

The Who - Baba O'riley

Murilo Benício será pai de Cauã Reymond em novela

FAMOSIDADES

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Cauã Reymond interpretará um jogador de futebol na próxima novela das 21 horas da TV Globo. Já Murilo Benício, que será pai adotivo de Cauã na trama, também será um atleta, porém aposentado.
Os dois atores estariam sendo treinados para as gravações pelo ex-jogador Cláudio Adão. vale lembrar que a última novela do marido de Grazi foi "Cordel Encantado", quando interpretou o mocinho Jesuíno.
Já Murilo está no ar na série "Força-Tarefa", e sua última novela foi "Ti-Ti-Ti", onde dividiu a cena como Victor Valentim com Alexandre Borges, que foi Jacques Leclair.

Bia e Branca Feres gravam programa de verão em Copacabana

FAMOSIDADES

Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado e apresentadoras da MTV, foram gravar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para o “Toca Aí”, programa especial de verão que vão apresentar na emissora.
“A ideia é perguntar para as pessoas que estão na praia o que elas estão a fim de ouvir na MTV”, explicou Branca para o blog de Patrícia Kogut, do "O Globo".
Além deste programa, as irmãs também estarão à frente do “Mochilão”, outro programa da MTV que está previsto para estrear em breve.
“Faremos a cobertura de festas e baladas pelos lugares que mais procurados do verão brasileiro”, contam as irmãs. É esperar para ver!

Rafinha Bastos lançará CD musical

FAMOSIDADES
O polêmico apresentador Rafinha Bastos está com novos planos para a carreira. Após sair do "CQC" por conta de uma briga com Wanessa, o comediante resolveu apostar na música. Seu primeiro CD será lançado dia 19 de dezembro pela internet, em seu site oficial.
Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, ele disse que esse é o momento certo para tudo isso, pois quando estava na bancada do programa da Band sua ideia pareceria “meio Maurício Mattar”.
Além do projeto musical, o comediante também revelou que recebeu convites para participar de clubes de comédia internacionais, principalmente nos Estados Unidos, mas que ainda não se apresentou em nenhum deles.
Sobre o clima que paira toda vez que o assunto é “CQC”, Rafinha foi curto e grosso. Disse que fala e se dá bem com todos.