GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba começa dia 19

 Os aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) da prova do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba vão iniciar o curso de formação no dia 19 de setembro. Ao todo, 44 dos 69 inscritos no processo seletivo fizeram o TAF de corrida e natação na manhã desta quinta-feira (8), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Os aspirantes a Guarda-Vidas Temporários (GVTs) selecionados no teste farão um curso de 19 dias, com aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após essa etapa, eles terão uma média geral do curso, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos no treinamento.

Caraguatatuba realiza ato cívico em celebração ao Bicentenário da Independência

 Em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil (1822 -2022), a Prefeitura de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (7), a cerimônia oficial de hasteamento da bandeira e celebração alusiva à data.

A praça localizada em frente ao Teatro Mario Covas, no Indaiá, foi preparada para a solenidade que contou com a presença de autoridades locais, recebidas pelo prefeito Aguilar Junior.

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 38ª Festa de Iemanjá no dia 12 de setembro

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, informa que as inscrições para as casas religiosas que queiram participar da 38ª Festa de Iemanjá estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (12), às 13h, e se encerrarão às 16h do dia 23 de setembro.

O evento ocorrerá a partir das 19h do dia 10 de dezembro, na Praia do Centro. Para se cadastrar, a instituição interessada deve preencher o formulário eletrônico disponibilizado no link https://tinyurl.com/28uxeche. No mesmo endereço, é possível consultar o regulamento completo com as condições do cadastramento.

CCZ de Caraguatatuba disponibiliza 100 vagas para castração de cães e gatos nesta sexta-feira

 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre nesta sexta-feira (9), 100 vagas de agendamento para castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade.

Os interessados devem entrar em contato com o CCZ, das 8h às 16h, pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente no local. O proprietário do animal deve ser morador da cidade e ter mais de 18 anos de idade.

Prefeitura de Caraguatatuba ilumina retorno do bairro Casa Branca, na região norte

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas e concessionária Caraguá Luz, investiu em nova iluminação do contorno da Avenida Presidente Castelo Branco, que faz o retorno sentido bairro Casa Branca. No local foram colocadas luminárias LED com intuito de ampliar a segurança.

O ponto é bastante acessado, principalmente por estudantes que frequentam o Centro Universitário Módulo, na Martim de Sá. A iluminação já era uma reivindicação tanto dos alunos como dos moradores da região.

Lira: Brasil independente é sempre o que olha para a frente “O Sete de Setembro de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos”, disse

 

Em referência ao Dia da Independência, comemorado hoje, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em suas redes sociais que o Brasil independente é sempre o que olha para a frente.

“Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje, com um futuro de desafios, decisões difíceis, mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O Sete de Setembro de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos! O Brasil independente é sempre o que olha para a frente”, disse.

O Bicentenário da Independência será comemorado pelo Poder Legislativo oficialmente nesta quinta-feira, em sessão solene do Congresso Nacional.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Simone prevê perder voto para Lula só se Bolsonaro crescer

 Estrategistas da senadora Simone Tebet (MDB-MS) apostam que embora o esforço pelo voto útil tenda a se intensificar nas próximas semanas, ele deve alterar pouco o cenário até o dia da eleição.

Os tebetistas avaliam que somente uma arrancada expressiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) seria capaz de mobilizar votos indecisos e dos demais candidatos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O que esperar da pesquisa Ipec hoje? Analistas fazem suas apostas sobre a polarização Lula-Bolsonaro


O instituto Ipec, que herdou equipe e metodologia do antigo Ibope, divulga a mais nova rodada de sua pesquisa para presidente na noite desta segunda-feira, 12. Para cientistas políticos ouvidos, a tendência do levantamento de hoje é mostrar uma estabilidade entre os principais adversários: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) - respectivamente, na liderança das pesquisas. Os especialistas ainda afirmam que pode-se esperar uma diminuição da distância porcentual entre os principais oponentes.

Pai de santo de Anitta se revolta com político e assume voto: 'Bolsonarista'

 


Sergio Pina, pai de santo de Anitta, rebateu o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) por uso de sua imagem de forma indevida durante campanha política. No Instagram, o religioso mostrou um trecho do vídeo, que exibe fotos de Anitta com ele no terreiro de candomblé, afirmou que prega a democracia em seu templo e assumiu o voto em Jair Bolsonaro (PL). 

“Cada um segue a sua ideologia, o seu propósito, com a liberdade e a democracia”, disse ele em um trecho da gravação. Ele contou que conhece pessoas de ideais diversos: “Nós temos os petistas, os supostos neutros, e os bolsonaristas, como eu. Eu sou bolsonarista”. 

“Na sua igreja, na sua sinagoga, no seu templo, tem famílias; no meu candomblé também. São pessoas honradas. É que no meu candomblé, nós exercemos uma democracia, temos o livre arbítrio, liberdade”, alfinetou ele. 

TSE nega acordo e gera mal-estar com Defesa; militares mantêm apuração paralela

 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou nesta segunda-feira (12) que tenha feito acordo com as Forças Armadas para facilitar o envio de dados compilados públicos sobre a totalização de votos das eleições de outubro.

A reação gerou mal-estar entre militares, que reservadamente dizem terem recebido a promessa do presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, em reunião feita no último dia 31.

Rosa assume STF com recado velado a Bolsonaro

 Em uma cerimônia sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra Rosa Weber foi empossada nesta segunda-feira (12) como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para um mandato previsto até outubro do ano que vem.

No primeiro discurso como presidente do STF, a ministra afirmou, sob aplausos, que não se pode cogitar o descumprimento de ordens judiciais o que Bolsonaro já ameaçou fazer em seu embate com ministros da corte.

Últimas pesquisas mostram que Bolsonaro pode ser reeleito, diz analista

 


Nos últimos três meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) encurtou a vantagem nas pesquisas de intenção de voto do favorito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que parecia inalcançável, e com isso tem chances de ser reeleito em outubro, afirma o analista político Leandro Gabiati, diretor da consultoria Dominium.

A diferença entre os dois, de 21 pontos no fim de maio (48% das intenções de voto para Lula no primeiro turno em 2 de outubro contra 27% para Bolsonaro) caiu para 11 na sexta-feira passada (45% a 34%), segundo o Instituto Datafolha.

STF tem placar de 5 a 3 pela suspensão do piso da enfermagem; julgamento vai até sexta

 O STF (Supremo Tribunal Federal) registra um placar de cinco a três a favor da suspensão do piso nacional da enfermagem, conforme decidido pelo ministro Luis Roberto Barroso. Os votos divergentes são dos ministros André Mendonça, que abriu a divergência, Kassio Nunes Marques e Edson Fachin.

O tribunal analisa, em sessão do plenário virtual, se mantém a decisão de Barroso que determinou a suspensão da lei que estabeleceu uma remuneração mínima para enfermeiros e auxiliares e técnicos em enfermagem "até que seja esclarecido" o impacto financeiro da medida para estados e municípios e para os hospitais.