Em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil (1822 -2022), a Prefeitura de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (7), a cerimônia oficial de hasteamento da bandeira e celebração alusiva à data.
A praça localizada em frente ao Teatro Mario Covas, no Indaiá, foi preparada para a solenidade que contou com a presença de autoridades locais, recebidas pelo prefeito Aguilar Junior.
Durante o ato cívico foi realizado o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e a execução dos hinos Nacional e Municipal, pela Banda Municipal Carlos Gomes, com o maestro Evandro Silva, acompanhada pelo Coral Água Viva, sob a regência da maestrina Satiko Uejima.
A programação inicial para o ato cívico contava com atividades descentralizadas, que seriam realizadas em três polos escolares, nas regiões central, norte e sul. Contudo, mas devido à instabilidade do tempo foi alterada e transferida para o teatro.
O prefeito Aguilar Junior destacou ser um dia de emoção, onde se faz memória aos 200 anos da Independência do Brasil. “É um dia de reflexão, de análise desse bicentenário, em que devemos avaliar o que progredimos e o que precisa ser evoluído para traçar novos rumos e buscar o melhor para nossa nação”, completou.
Diversas autoridades locais compareceram ao ato cívico, entre elas, o capitão Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Caraguatatuba; o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; a comandante do 1º pelotão de Bombeiros Marítimos, tenente Érica Ramalho de Macedo, além de vereadores municipais, secretários e servidores públicos das diversas pastas, integrantes dos grupos de Escoteiros Caraguatá e unidade escoteira Filosofia, além de munícipes e visitantes.
Dia da Independência
Em 7 de setembro de 1822, D. Pedro I decretou a Independência do Brasil, colocando fim ao domínio português e permitindo a conquista da autonomia política do país.
Confira aqui os registros da cerimônia oficial deste 7 de setembro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário