GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de novembro de 2011

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


E ai?



Venha com a gente!!!!

Significado de Gestão - O que é Gestão:

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos.
A gestão surgiu quando após a revolução industrial, os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam antes, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.
A gestão é um ramo das ciências humanas porque tratam com grupo de pessoas, procurando manter a sinergia entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes.
A gestão administrativa além da técnica de administrar, ainda se utiliza de outros ramos como o direito, a contabilidade, economia, psicologia, matemática e estatística a sociologia, a informática entre outras.
As funções do gestor são em princípio fixar as metas a alcançar através do planejamento, analisar e conhecer os problemas a enfrentar, solucionar os problemas, organizar recursos financeiros, tecnológicos, ser um comunicador, um líder, ao dirigir e motivar as pessoas, tomar decisões precisas e avaliar, controlar o conjunto todo.

Significado de Erário Público

O que é Erário Público:

Erário significa tesouro público, e é um termo oriundo do latim aerarium. Erário é o dinheiro que o Governo dispõe para administrar o país, é o conjunto de bens, composto pelos recursos financeiro, tesouro nacional, e etc.
O erário é controlado pelo Fisco, que é um conjunto de órgãos da administração pública, que tem o objetivo de arrecadas e fiscalizar tributos, portanto é o conjunto de valores pertencentes ao Estado.
Erário público é, na verdade, um pleonasmo, que é uma expressão redundante, que a segunda palavra tem o mesmo sentido que a primeira. Neste caso, se erário já significa o tesouro e bens do Governo, obviamente, o erário será sempre público, não sendo assim necessário utilizar público.

Frases com a expressão Erário Público

“Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indiponibilidade dos bens e o ressarcimento do erário, na forma e gradação previstas em lei.”
“O administrador público não deverá causar prejuízos ao erário, podendo até perder sua função, caso seja descoberto.”

Significado de Affair

O que é Affair:

Affair é uma palavra que vem do francês affaire (do coração). O significado de affair é habitualmente utlizado em português com o sentido de caso amoroso ou romance, que pode ser público ou mantido em segredo. No caso de figuras públicas, é frequente ouvir ou ler notícias sobre o novo affair do famoso em causa, com o significado de uma relação passageira à priori sem qualquer perspectiva de futuro.
Um affair também tem o significado de relação extra-conjugal, quando um dos cônjuges desenvolve um caso amoroso fora do casamento ou com uma pessoa diferente daquela com quem firmou compromisso.
Uma relação desenvolvida através de conversas pela internet, com alguma pessoa com a qual se teve ou não contato físico, mas com contínua relação de intimidade e confidências, é designada por affair online.

Significado de Xenofobia

O que é Xenofobia:

Xenofobia é o medo, aversão ou profunda antipatia em relação a estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao ou a pessoas que vêm de fora do seu país. Xenofobia vem do grego xénos, que significa estrangeiro; e phóbos que significa medo.
A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, incluindo o medo de perda de identidade, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza. A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos.
Xenofobia é comumente associado a aversão a outras raças e culturas, é também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo.
Atitudes xenofóbicas incluem desde o impedimento à imigração de estrangeiros ou de pessoas pertencentes a diferentes culturas e etnias, consideradas como ameaça, até a defesa do extermínio desses grupos. Por esta razão a xenofobia tende a ser normalmente associada a preconceitos étnicos ou ligados a nacionalidade.
Estereótipos pejorativos de grupos minoritários como: "asiáticos são sujos", "muçulmanos são violentos", "negros são menos inteligentes", "europeus do norte são superiores aos europeus do sul", " e conflitos de crenças podem levar um indivíduo ao ódio.

Significado de Homofobia

O que é Homofobia:

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais, e é um termo que vem do grego. Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos  não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.
A homofobia tem causas culturais, religiosas, principalmente entre os católicos e protestantes,judeus, muçulmanos, e fundamentalistas. Mas mesmo entre estes grupos existem aqueles que defendem e apoiam os direitos dos homossexuais  lésbicas e simpatizantes. Mas mesmo em pleno seculo XXI  alguns países  aplicam até mesmo pena de morte contra os homossexuais.
No entando, algumas vezes a homofobia parte do próprio  homossexual, porque ele está num processo de negação de sua sexualidade e chega muitas vezes até a casar e constituir uma família, e pode até jamais assumir sua preferência.
Alguns movimentos contra os homossexuais são realizados em código pelo mundo inteiro pelos  preconceituosos, como assobios, cantos, e bater de palmas. A homofobia é como o racismo, antisemitismo e outras  formas de intolerância já que procura negar a humanidade e dignidade a estas pessoas. Desde 1991, a Anistia Internacional, passou a considerar a discriminação contra os homossexuais uma violação aos direitos humanos

Significado de Poder Aquisitivo

O que é Poder Aquisitivo:

Poder aquisitivo é a capacidade que uma pessoa ou uma população tem de adquirir bens. Têm maior poder aquisitivo aqueles que podem adquirir, o que não significa que adquiram, um valor maior em bens no mesmo lapso de tempo.
Poder aquisitivo é relacionado com os rendimentos monetários da pessoa/população, mas a pessoa que adquire determinado valor em bens por meios não-monetários, como trocando esses bens por um serviço, tem tanto poder aquisitivo quanto outra que os adquiriu com dinheiro.
Em economia, existe a chamada paridade do poder aquisitivo (PPA), ou paridade do poder de compra (PPC), que é um método para se calcular o poder de compra de dois países. A PPA mede quanto que uma determinada moeda pode comprar em termos internacionais, uma vez que bens e serviços têm diferentes preços de um país para outro, ou seja, relaciona o poder aquisitivo de tal pessoa com o custo de vida do local, se o salário é suficiente para o indivíduo comprar tudo que deseja.
A paridade do poder aquisitvo é importante porque a comparação dos produtos internos brutos (PIB) em uma moeda comum não descreve com precisão as diferenças em prosperidade material, e a PPA leva em conta as diferenças de rendimentos e as diferenças no custo de vida.

Significado de Poder de Barganha

O que é Poder de Barganha:

Poder de barganha significa o poder de troca; permuta. Barganhar é o ato de trocar, de forma fraudulenta ou não um objeto por outro; é a força de uma pessoa ou grupo ao discutir preços, colocando pressão e exigindo por exemplo, maior qualidade em menor preço.
Poder de barganha compõe dois dos fatores do modelo das Cinco Forças de Michael Porter, que tem o objetivo de analisar a competição entre empresas, e para que se possa desenvolver uma estratégia empresarial eficiente.
O poder de barganha dos compradores é uma das cinco forças de Porter, é a capacidade de barganha dos clientes para com as empresas do setor. Esta força competitiva tem a ver com o poder de decisão dos compradores sobre os atributos do produto, principalmente quanto a preço e qualidade.
O outro fator é o poder de barganha dos clientes, que é quando os clientes exigem mais qualidade por um menor preço de bens e serviços, esse fator também compete com a indústria, forçando os preços para baixo e jogando os concorrentes uns contra os outros.

Significado de Poder Legislativo

O que é Poder Legislativo:

Poder legislativo é o poder do Estado ao qual, segundo o princípio da separação dos poderes, é atribuída a função legislativa. O poder legislativo é formado por um parlamento em nível nacional; parlamentos dos estados federados, nas federações ou eventuais órgãos ao parlamento, de regiões e outras entidades territoriais às quais se reconhece autonomia legislativa.
O poder executivo, representado, por exemplo, pelo Presidente da República, fica encarregado de sancionar ou vetar projetos de lei. O poder legislativo, na maioria das repúblicas e monarquias, é constituído pelo congresso, pelo parlamento e pelas assembléias ou câmaras.
O objetivo do poder legislativo é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas a toda sociedade, com o objetivo de satisfazer os grupos de pressão, a administração pública, a sociedade e a própria causa. Em regimes ditatoriais o poder legislativo é exercido pelo próprio ditador ou pela câmara legislativa nomeada por ele.
Entre as funções principais do poder legislativo está a de fiscalizar o poder executivo, votar leis orçamentárias e, em situações específicas, julgar determinadas pessoas, como o Presidente da República ou os próprios membros da assembléia.

O melhor a todos (a)

Bom tarde, bom domingo todos (a) acabei de acordar depois de uma noite maravilhosa.

A pior aquisição que o programa "Esporte legal" teve.

Nota 10 para o "Esporte legal"
Nota 0 para o comentarista esportivo Tato Aguilar
A pior aquisição que o programa teve.

E ai?

O politico que tira do povo devolve a Deus, 
com juros e correção monetaria....

Você sabe o significado da palavra "MENSALINHO"?

Eu tento imaginar como esses politicos conseguemm dormir ao saber que se vendem ao recebrem o MENSALINHO.
Um dia a casa cai e ai?

Exemplos com a palavra propina na imprensa

Segundo promotores suíços, há indícios de que a conta recebeu dinheiro proveniente de propina da empresa francesa Alstom.
Ainda segundo a Procuradoria, interceptações telefônicas teriam descoberto que o técnico em contabilidade Expedito Souza Lima repassou o dinheiro da propina ao servidor do INSS. Expedito teria recebido o dinheiro de Orimar Martins da Silva, servidor da SFA (Superintendência Federal da Agricultura) que trabalhava, na época, em Ariquemes.

Boa tarde, bom domingo

Ocupe todo o dia livre com os familiares, amigos e mais gente querida. 
Deixe as preocupações de lado. 
Amanhã é outro dia.

Domingo!!!

Domingo com a presença de Luís de Camões (nascido provavelmente em 1524. Falecido em 1580), o mais celebrado poeta da lingua portuguesa: “Quem diz que Amor é falso ou enganoso,/ ligeiro, ingrato, vão, desconhecido,/ Sem falta lhe terá bem merecido/ Que lhe seja cruel ou rigoroso”.

Camões também é considerado um dos grandes poetas do Ocidente. Apesar da fama, sua vida é praticamente desconhecida pela história. É autor do monumental “Os Lusíadas” (1572) e de outras obras, como “El-Rei Seleuco” (1587), “Auto de Filodemo” (1587) e “Anfitriões” (1587).

“As armas e os barões assinalados,/ Que da ocidental praia Lusitana,/ Por mares nunca de antes navegados,/ Passaram ainda além da Taprobana,/ Em perigos e guerras esforçados,/ Mais do que prometia a força humana,/ E entre gente remota edificaram/ Novo Reino, que tanto sublimaram”.

Caragua 40 Graus e Nyx Itinerant

Caragua 40 Graus e Nyx Itinerant
Praça de Eventos - Caraguá

De acordo com a organização, o Caraguá 40 Graus foi um sucesso de público. “Estamos contentes com o resultado desta primeira etapa. Temos algumas apresentações ainda durante o mês de novembro. 

No início de dezembro vamos começar a montagem da estrutura para o verão”, conta Fabrício Balio, um dos organizadores do evento.
 
No próximo sábado, dia 19, o evento traz o Spirit of Beach, um festival eletrônico com os melhores DJ’s do país: Ricardo Menga, Tom Hopkins, Feio, Sabrina Boing Boing e o projeto Spyzer.
 
No dia 26, a atração é a banda Charlie Brown Jr. Alta Temporada O Caraguá 40 Graus vai agitar a temporada de verão na cidade. 
 
Moradores e turista podem esperar grandes shows e atrações durante o evento. 
 
De acordo com a organização, no final do mês dezembro o Caraguá 40 Graus traz a dupla Jorge e Mateus, que se apresenta no dia 29 de dezembro. 
 
O cantor Gustavo Lima, sensação do sertanejo universitário no momento, sobe ao palco no dia seguinte, 30. 
 
Para janeiro o público pode esperar o grupo de pagode Exaltasamba, no dia 05 de janeiro e o cantor Luan Santana, dia 21. 
 
A grade completa dos shows será divulgada em breve.