GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de novembro de 2011

Significado de Xenofobia

O que é Xenofobia:

Xenofobia é o medo, aversão ou profunda antipatia em relação a estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao ou a pessoas que vêm de fora do seu país. Xenofobia vem do grego xénos, que significa estrangeiro; e phóbos que significa medo.
A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, incluindo o medo de perda de identidade, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza. A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países mas de outras culturas, subculturas ou sistemas de crenças. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos.
Xenofobia é comumente associado a aversão a outras raças e culturas, é também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo.
Atitudes xenofóbicas incluem desde o impedimento à imigração de estrangeiros ou de pessoas pertencentes a diferentes culturas e etnias, consideradas como ameaça, até a defesa do extermínio desses grupos. Por esta razão a xenofobia tende a ser normalmente associada a preconceitos étnicos ou ligados a nacionalidade.
Estereótipos pejorativos de grupos minoritários como: "asiáticos são sujos", "muçulmanos são violentos", "negros são menos inteligentes", "europeus do norte são superiores aos europeus do sul", " e conflitos de crenças podem levar um indivíduo ao ódio.

Nenhum comentário: