GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de novembro de 2011

Significado de Erário Público

O que é Erário Público:

Erário significa tesouro público, e é um termo oriundo do latim aerarium. Erário é o dinheiro que o Governo dispõe para administrar o país, é o conjunto de bens, composto pelos recursos financeiro, tesouro nacional, e etc.
O erário é controlado pelo Fisco, que é um conjunto de órgãos da administração pública, que tem o objetivo de arrecadas e fiscalizar tributos, portanto é o conjunto de valores pertencentes ao Estado.
Erário público é, na verdade, um pleonasmo, que é uma expressão redundante, que a segunda palavra tem o mesmo sentido que a primeira. Neste caso, se erário já significa o tesouro e bens do Governo, obviamente, o erário será sempre público, não sendo assim necessário utilizar público.

Frases com a expressão Erário Público

“Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indiponibilidade dos bens e o ressarcimento do erário, na forma e gradação previstas em lei.”
“O administrador público não deverá causar prejuízos ao erário, podendo até perder sua função, caso seja descoberto.”

Nenhum comentário: