GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de março de 2011

Governo japonês realiza megaoperação de resgate e ajuda humanitária; mortos podem passar de 1.800

Resgate de vítima do terremoto no Japão

TÓQUIO - Um dia após o terremoto seguido de tsunami que devastou a costa leste do Japão, e em meio a uma sucessão de fortes réplicas do tremor, o governo lançou uma megaoperação de resgate e ajuda humanitária nas áreas mais afetadas, onde o número de mortos já chega a 686, de acordo informações da polícia. Segundo a agência de notícias Kyodo News, a estimativa é de que o número de vítimas da tragédia pode chegar a 1.800, muitas delas afogadas.
Cerca de 200 a 300 corpos já foram encontrados nos rios que cortam Sendai, a cidade costeira mais próxima do epicentro, e outros 200 corpos foram transferidos para ginásios nas cidades de Iwanuma e Natori, na província de Miyagi. Segundo a rede de televisão japonesa NHK, 10 mil pessoas estão desaparecidas na cidade de Minamisanriku, também na província de Miyagi, no nordeste do Japão. Isto representa mais da metade da população local, calculada em 17 mil pessoas. A cidade foi muito atingida pela tsunami e ficou coberta de lama. A catástrofe deixou ainda cerca de 948 feridos (Veja outras imagens dos resgates).
Todos os recursos disponíveis do Exército do Japão se mobilizaram para auxiliar nos trabalhos de resgate, especialmente nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, as mais atingidas. No entanto, as equipes de resgate têm dificuldade de chegar às zonas mais afetadas, onde o alerta de tsunami ainda está em vigor.
Em infográfico, o local do terremoto e a rota da tsunami
Google cria serviço para localizar pessoas no Japão
Acompanhe em tempo real a repercussão da tragédia
Áudio: brasileiro que mora há quase 20 anos em Tóquio relata o susto
O premier Naoto Kan participou de reuniões de emergência na manhã deste sábado (horário local) e seguiu para as áreas do desastre -incluindo duas usinas nucleares que estão em estado de alerta por risco de vazamento de material radioativo.
- Nosso governo fará todos os esforços possíveis para assegurar a integridade e segurança das pessoas e também minimizar os estragos causados pelo terremoto - disse o premier à imprensa.
O alcance exato dos danos ainda é desconhecido. Balanços iniciais indicam que mais de 5 milhões de casas estão sem energia elétrica e ao menos 1.800 foram destruídas somente na região de Fukushima. Estima-se que 90% das casas na costa japonesa foram destruídas. Mais de 300 mil pessoas já foram evacuadas de suas casas. O número de prédios destruídos completa ou parcialmente subiu para 3.400. Quatro trens na área costeira entre as regiões de Miyagi e Iwate permaneciam desaparecidos, informaram as ferrovias japonesas. Não se sabe quantos passageiros estavam nos vagões.
Menina é retirada dos escombros de edifício em Miyagi  
Japão em estado de emergência nuclear Além das mortes e estragos, o tremor de magnitude 8,9 seguido de tsunami causou ainda um vazamento de material radioativo na usina de Fukushima Daiichi Nº1, que obrigou o governo a declarar estado de emergência e ordenar a retirada de ao menos 45 mil moradores num raio de 10 km em torno do complexo nuclear. Na manhã deste sábado, uma explosão na usina Fukushima 1 aumentou as preocupações. O porta-voz do governo japonês não soube informar as causas da explosão, mas afirmou que não o reator não foi atingido. Kan declarou ainda estado de emergência em outra usina, Fukushima Nº 2, e ordenou a retirada de moradores num raio de 3 Km da instalação.
Segundo o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, o vazamento foi de "quantidades mínimas de radiação", que não representam risco para a saúde. Mas autoridades nucleares do país ouvidas pela agência de notícias Jiji afirmaram que há alta possibilidade de uma fusão do núcleo do reator número 1 da usina Daiichi, em Fukushima.
No total, cinco reatores nas duas usinas já foram desligados e permanecem em situação emergencial. As duas usinas ficam a cerca de 250 km ao norte de Tóquio.
Veja fotos da destruição causada pela tsunami
Está no Japão? Envie seu relato, foto ou vídeo
A cronologia dos maiores terremotos e tsunamis do mundo
Áudio: correspondente Claudia Sarmento conta como é sistema de prevenção
Este é o maior tremor já registrado na história do país, que mantém dados sobre sismos há 140 anos.
De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, não há registro de brasileiros mortos ou feridos na tragédia. Segundo ele, há 254 mil brasileiros no país, a maioria em Tóquio.

Outro reator da usina nuclear de Fukushima apresenta problemas

TÓQUIO - De acordo com informações da agência de notícias Kyodo, outro reator da usina nuclear de Fukushima, região nordeste do Japão, apresentou problemas em seu sistema de refrigeração, depois que foi registrada uma explosão nessa central.
Nós temos alguma confiança, até certo ponto, de que vamos tornar a situação estável
Milhares de pessoas foram retiradas das proximidades da usina nuclear, que sofreu o impacto do terremoto de 8,9 graus na escala Richter de sexta-feira, já que o reator corre o risco de explosão. Um funcionário da Agência Nuclear do Japão disse à CNN que existe a possibilidade de um colapso na usina.
Em entrevista por telefone, ele informou que os engenheiros não conseguiram chegar perto o suficiente do núcleo da usina para saber o que está acontecendo, mas funcionários têm injetado água do mar e boro nos reatores, na tentativa de esfriar o combustível nuclear.
- Nós temos alguma confiança, até certo ponto, de que vamos tornar a situação estável - disse o funcionário.

Homem morre após não conseguir atendimento no Inca

Solange reclama da falta de atendimento para o irmão com câncer no Inca. Foto: Marcelo Carnaval

Maria Paula e Bruno Garcia continuam namorando

 


Bruno Garcia e Maria Paula


O namoro de Maria Paula e Bruno Garcia vai muito bem. O ator só não viajou com a comediante para a Califórnia no carnaval porque está ensaiando uma peça.

Danielle Winits escolhe decoração para o quartinho do bebê

 


Danielle Winits cuida pessoalmente de cada detalhe para a chegada do herdeiro


Grávida de oito meses de um menino, fruto do casamento com o ator Jonatas Faro, Danielle Winits cuida pessoalmente de cada detalhe para a chegada do herdeiro. Na capital paulista, a atriz escolheu a decoração do quartinho e não abriu mão do tradicional azul. "Podem falar o que for, que é clichê, mas eu acho a cor linda e ideal para meninos. Como Jonatas é pai de primeira viagem, vou deixar para ele dar a palavra final, mas acredito que faremos algo com o tema mar e praia", conta ela à Caras.

No Havaí, Daniele Suzuki se desespera com alerta de tsunami

 

Por 10 minutos, Iron Maiden escapa de terremoto

I

A banda Iron Maiden escapou por pouco do terremoto que atingiu o Japão na madrugada desta sexta-feira. Colin Price, um dos técnicos de som do grupo, deu a notícia em seu Twitter: “Iron Maiden acabou de evitar pousar em Tóquio apenas 10 minutos antes do terremoto. Estamos a salvo. Horrível”, escreveu Colin, que também informou que o show do grupo que aconetceria neste sábado em Tóquio está cancelado. Talvez a banda cante no domingo, depois que rolar uma inspeção do local.

Thiago Rodrigues aparece ao lado da ex, Cristiane Dias: ‘Estamos bem’

 


Thiago Rodrigues e Cristiane Dias


Thiago Rodrigues e Cristiane Dias estiveram juntos nesta sexta-feira, no Jockey, para buscar as suas camisetas do camarote da Devassa. O ator e a jornalista se entenderam e irão assistir ao desfile das campeãs neste sábado. Thiago evita falar da vida pessoal, mas disse à Retratos da vida que está tudo bem entre eles: “Estamos na nossa, estamos bem”.

Joana Machado dá um bolo na festa de lançamento da Revista Sexy com seu ensaio de capa

 


Joana Machado, numa das fotos do ensaio para a Revista Sexy


A ex de Adriano Imperador, Joana Machado, não deu as caras na própria festa de lançamento da edição da Revista Sexy que publica ensaio de capa com a loura.

Uma megafesta foi organizada pela revista, em uma casa de shows na Lapa, Centro do Rio, com capacidade para 600 pessoas. Tudo para bombar a edição de março, que estampa na manchete ‘A nudez inédita da espetacular ex de Adriano’.

Mas a beldade simplesmente não apareceu. Sua chegada era aguardada por volta da meia-noite, mas até as 2h da madrugada ela não tinha aparecido.

Os editores não souberam explicar o que aconteceu, já que mantiveram contato com Joana, normalmente, até as 21h.

Veja a primeira foto da filha de Marisa Monte

 


Marisa Monte e a filha Helena


Helena nasceu em novembro de 2008, mas até este carnaval ainda não havia sido fotografada. Filha da sempre discreta Marisa Monte, a menina desfilou ao lado da mãe na Filhos da Águia, escola mirim da Portela, no último fim de semana. As fotos foram publicadas no fotolog de Marisa, alimentado por fãs da diva da MPB.

Ivete Sangalo exibe boa forma em revista: ‘Não fiz dieta milagrosa nem plástica, nem nada dessas coisas’

 

Ivete Sangalo na capa da revista 'Nova'


Um ano e cinco meses depois de ter o primeiro filho, Ivete Sangalo volta a exibir a antiga boa forma. A cantora baiana posou para a capa da revista “Nova” e tira onda em um vestido camuflado e curtinho. “Não fiz dieta milagrosa nem plástica, nem nada dessas coisas”, declara Ivete que tem babá mas faz questão de cuidar de Marcelo.
Ivete Sangalo exibe a antiga forma na revista 'Nova'
 


Ivete Sangalo exibe a antiga forma na revista 'Nova'


Saiba como entrar em forma na gravidez

Depois de Claudia Leitte lançar linha de sandálias, Ivete Sangalo apresenta nova coleção da Grendha

Ashton Kutcher e Alessandra Ambrosio fotografam para marca brasileira



Ashton Kutcher estrela campanha da Colcci

Como fazer um rabo de cavalo diferente

 


O rabo de cavalo pode ser usado em várias situações


Cansada de fazer sempre o mesmo rabo de cavalo? No Extra Explica, Nat Rosa ensina uma sugestão rápida, fácil e prática, que pode ser aproveitada durante o carnaval.

‘BBB 11’: Força na peruca, Jaqueline!

 


Jaqueline Faria, do "BBB 11": a mulata pagou R$ 2.600 pelo megahair

Mariana Rios diz é que louca por bolsas e já fez loucuras por elas

 


Diferentemente de Nancy, sua intérprete, Mariana Rios, é louca por bolsas, e não por jeans, mesmo adorando o denim

Carol Castro faz sucesso com megahair e esmalte 3D na coletiva de ‘Morde & assopra’

 


Carol Castro colocou megahair para a personagem Natália, de "Morde & assopra" e fez sucesso com esmalte 3D da MAC

Paola Oliveira endossa lançamento de nova linha de esmaltes inspirada nas celebridades

 


Paola Oliveira usa esmalte lançamento da Avon: Garota da Capa

Havaianas com grife italiana: Missoni fecha parceria com a marca brasileira de sandálias e surgem novos modelos, coloridíssimos. Confira!

 

Missoni loves Havaianas modelo Top

Novela das sete começa com terremoto no Japão

 


Terremoto no Japão em 'Morde & assopra'


Uma infeliz coincidência. A próxima novela das sete, "Morde & assopra", começa com um terrível terremoto no Japão. Na sequência, gravada no mês passado em Curicica como se fosse no distante país, a equipe da paleontóloga, vivida por Adriana Esteves, é pega de surpresa com o tremor. "Que a cultura milenar do Japão vença essa adversidade mais uma vez", deseja o autor Walcyr Carrasco.

A ex-BBB Adriana será paquerada no ‘Zorra total’ deste sábado

 


A ex-BBB Adriana participa do 'Zorra total'

Já que Rodrigão não deu muito valor, sobrou para Juninho Play (Samantha Schmutz) e Edu (Renato Rabello) tentar alguma sorte com a ex-BBB Adriana, neste sábado, no "Zorra total".

Paulo Barros vive affair com apresentador de TV

 


Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca


Paulo Barros já tem quem consolá-lo da derrota no carnaval. O carnavalesco da Tijuca está vivendo um affair com um apresentador de TV. O romance surgiu depois da gravação de uma reportagem.

Claudia Raia e Edson Celulari continuam amigos: ‘O que sentimos um pelo outro é muito forte ainda’

 
 
Claudia Raia Claudia Raia, há sete meses separada de Edson Celulari, disse à revista "Uma" que ainda gosta do ex: "O que sentimos um pelo outro é muito forte ainda. Não sei explicar. Mas não dava para continuar".

Xuxa desvia de Marlene Mattos em shopping

 

Xuxa passeava numa tarde dessas no shopping Rio Design, na Barra. Marlene Mattos também. O ambiente ficou tenso. Uma passou pela outra, mas ninguém se cumprimentou.

Ex de Dado quer R$ 13 mil de pensão para o filho

 


Dado Dolabella e Viviane Sarahyba


Dado Dolabella e Viviane Sarahyba divergem sobre o valor da pensão alimentícia do filho, João Valentim, de 1 ano e 3 meses. Segundo o irmão do ator, Gilberto Di Piero, Dado ofereceu R$ 8 mil, mas a ex acha pouco e pede R$ 13 mil.

Equador, Chile e Colômbia retiram alerta de tsunami após terremoto


Alguns barcos foram destruídos por ondas que atingiram o vilarejo de Santa Rosa, perto da cidade de Santa Elena, no Equador / Foto: Reuters
Extra Online, com informações de agências internacionais
Tamanho do texto A A A
Autoridades do Equador, do Chile e da Colômbia retiraram o alerta para risco de tsunami, neste sábado. O alarme havia sido disparado após um terremoto, seguido por uma onda gigante, ter atingido o Japão na sexta-feira, mas a tsunami perdeu grande parte de sua força ao atravessar o Oceano Pacífico e chegar na América Latina, neste sábado.

Portos e praias chegaram a ficar fechados devido ao perigo. No entanto, apenas algumas ondas maiores alcançaram praias do México, Honduras, Colômbia, Equador, Chile e Peru. Diferentemente do que ocorreu no Japão, os danos foram mínimos nos países da América Latina. Nas Ilhas Galápagos, no Equador, foram relatados casos de danos à infraestrutura do local.
Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão
Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão / Foto: Reuters

Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão

Sobe para 686 o número de mortos no terremoto do Japão


IWAKI - O terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter, seguido por um forte tsunami, que atingiu a costa nordeste do Japão, deixou até agora 686 mortos, segundo dados oficiais. Mas, de acordo com as estatísticas, este número pode ultrapassar os 1.000.
O Japão mobilizou 50 mil soldados e outros socorristas, neste sábado, para trabalhar na ajuda aos sobreviventes. Foi mobilizado nas operações o conjunto das Forças Armadas japonesas, que desde a véspera já participa das operações com 300 aviões, 20 navios e destróieres e 25 caças de reconhecimento mobilizados para a costa leste do arquipélago, onde mais de 1.800 pessoas morreram ou estão desaparecidas.

Barco fica no meio de redemoinho provocado por tsunami que atingiu o Japão

 


Navio fica no meio do redemoinho provocado pela tsunami que atingiu o Japão


Um barco ficou no meio de um redemoinho provocado por tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira. A embarcação estava perto do porto da cidade de Oarai.

Muricy Ramalho volta a criticar estrutura do Fluminense e poderá entregar o cargo

Muricy pode pedir o boné e deixar o Flu


RIO - Muricy Ramalho sempre diz que no futebol não há tranquilidade. Aquele em sua equipe que quiser calmaria, é melhor ficar em casa. Pois é neste clima de estresse e farpas para todos os lados que o tricolor se prepara para o Fla-Flu de amanhã. O presidente Peter Siemsen disse, em um almoço nas Laranjeiras, na última quinta-feira, que estava preocupado com o rendimento da defesa às vésperas do clássico e com as constantes reclamações do técnico sobre a estrutura do clube. Ontem, Muricy chamou o gramado das Laranjeiras de ruim e respondeu que o presidente tem apenas que torcer, quando falou sobre a perda da hegemonia de títulos estaduais para o Flamengo (31 a 30). A situação do técnico é delicada e ontem circulou pelas Laranjeiras notícia de que ele poderá entregar o cargo depois do jogo. O clube nega.
A vitória sobre o América por 3 a 1 não foi empolgou o presidente. Ele não engoliu as falhas de Gum e criticou o zagueiro nominalmente. A um conhecido interlocutor, disse que estava preocupado e pouco confiante em vencer o Fla-Flu. E manifestou o descontentamento com as críticas de seu treinador à estrutura do clube.
— O Muricy não pode criticar o clube todo hora, dizer que não temos CT. Sobre o Fla-Flu, estou receoso. Ainda mais com a defesa, porque o Gum não está bem — disse o presidente, que enfrenta dificuldade para contratar um zagueiro, como pediu Muricy. — Tem algum para indicar? O Digão não serve?
Serviria se o técnico optasse pela formação com três zagueiros. Mas Muricy nem quis dizer se Emerson, recuperado de um edema no tornozelo esquerdo, começa como titular. Ao falar da possibilidade, o treinador aproveitou para dar mais uma alfinetada na estrutura do clube.
— Vamos esperar até a hora do jogo para sentir como ele está. Emerson treinou forte dois dias em um campo como o nosso, que é ruim — criticou Muricy Ramalho.
Cobrança antiga por CT Há mais de um ano Muricy pede um CT. Ainda na pré-temporada, em Mangaratiba, o treinador expôs sua insatisfação com a academia das Laranjeiras e disse que não tinha cabimento o clube pedir para treinar em um local fora da sede, que nem sempre estava disponível. Em breve, o parque aquático das Laranjeiras fechará para ser reformado e os jogadores perderão o acesso à piscina. O treinador também cobrou a aquisição de um terreno para a construção do CT. Peter disse que não se faz um centro de treinamento da noite para o dia. Celso Barros, presidente da patrocinadora, afirmou que Muricy poderá até encerrar seu contrato, em 2012, sem que o clube tenha o seu local para treinar. A demora para encontrar uma solução para o problema irrita o treinador, que não faz questão de esconder o que pensa.
“Presidente tem que torcer” Em mais de cem anos de Campeonato Carioca, o Fluminense foi hegemônico em títulos, até ser ultrapassado pelo Flamengo, em 2009. Além da Copa Libertadores, o Estadual é considerado prioridade pelo presidente, diretoria, torcida e patrocinador. Com a eliminação antecipada na Taça Guanabara para o Boavista, cresceu a pressão para que o time vença o Flamengo amanhã, conquiste Taça Rio e ganhe o direito de disputar a final do campeonato com rival para, ao menos, tentar igualar o número de títulos.
— Não fizemos parte destas coisas do passado, de hegemonia. Para mim, o próximo jogo é o mais importante da minha vida. O presidente tem é que torcer — disse Muricy.
Apesar das declarações de Peter, o Fluminense divulgou uma nota na qual nega que a diretoria do clube esteja descontente com o técnico. “Ao contrário disso, o técnico Muricy realiza um trabalho sério e tem a plena confiança da nova gestão”, diz a nota.
Paralelo aos problemas internos, Fred voltou a treinar com bola ontem, mas não vai enfrentar o Flamengo. Ele sofreu a quarta lesão na batata da perna esquerda, a sua nona desde que chegou ao Fluminense, em 2009. O atacante poderá voltar contra o Boavista, no próximo sábado, ou contra o América do México, dia 23, no Engenhão, pela Libertadores. Deco, que voltou a treinar a parte física depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, continua sem previsão de volta.
O lateral direito Mariano, que disputou todos os jogos do Fluminense este ano mas que ainda não repetiu as boas atuações de 2010, disse que não assistiu à vitória do Flamengo sobre o Bangu, na quinta-feira, apesar de Muricy ter pedido aos jogadores que ficassem atentos à partida.
— Não assisti ao jogo, mas acompanho o Flamengo, vi o jogo deles contra o Olaria e estou ciente do que é a equipe do Flamengo e do que significa um Fla-Flu — disse o lateral.
Sobre a má fase, Mariano explicou:
— Nós somos seres humanos, não somos robôs para fazer a mesma coisa sempre do mesmo jeito. Às vezes a gente erra. E nós, jogadores, precisamos de uma vitória convincente — declarou o lateral.

Fluminense demite vice-presidente de futebol

Dirigente foi demitido


RIO - Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, anunciou a exoneração do vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes. Segundo ele, o clima não era bom.
Siemsem disse ainda que, na próxima semana, deve anunciar um novo ocupante para o cargo. A vice-presidência passará a funcionar de forma "estratégica". Quem passará a ter mais responsabilidade sobre o futebol será o diretor executivo das Laranjeiras.
Muricy deve decidir se fica no Flu A situação de desconforto do técnico Muricy Ramalho com a estrutura do clube também foi comentada pelo presidente. O cartola afirmou que quem decide se o técnico permanece é o próprio Muricy.
Diante da turbulência política pela qual passa o Fluminense, Peter disse que conversará com os jogadores antes do Fla-Flu e avisará que, se o clube perder, a responsabilidade será toda sua.

Tema Adriano irrita Luxemburgo, mas Ronaldinho ainda torce pela volta dele ao Flamengo

Diego Maurício e Ronaldinho comemoram o gol da vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2 a 1 em Macaé. Foto Vipcomm 
 
RIO - O técnico Vanderlei Luxemburgo já disse que não. Mas o craque Ronaldinho Gaúcho, amigo do Imperador Adriano, ainda alimenta esperança de que o atacante volte ao Flamengo. - É um amigo, e eu, como parceiro dele, estou sempre de portas abertas. Vamos esperar o que a diretoria vai fazer - afirmou Ronaldinho, logo após ser informado do veto de Luxemburgo. - Nem sabia, fiquei sabendo disso agora quando cheguei. As coisas mudam rapidamente no futebol. Sabemos da importância dele para o Flamengo, o carinho que tem por ele e a importância dele na última grande conquista - opinou sobre Adriano.
Vote: Adriano tem lugar no Flamengo?
O assunto Adriano tem irritado Luxemburgo. Nesta semana ele determinou um ponto final na chance de o atacante, que rescindiu contrato com o Roma, retornar à Gávea. Há inclusive especulações de que se Adriano chegar Luxemburgo vai embora.

Adriano em um de seus jogos no Roma. Foto Reuters
- A presidente conversou comigo, por telefone, sobre Adriano. Temos um projeto aqui no Flamengo e que seja pela última vez que eu vou falar isso. Não vamos ficar sustentando uma coisa. Adriano está fora da filosofia do Flamengo. Pela última vez. Falaram que ele é a bola da vez. Ele não é a bola da vez no Flamengo. Respeitamos Adriano. Eu como rubro-negro também fiquei chateado quando Adriano foi trocado por Vampeta, mas neste momento do clube, na administração da Patricia, que está sendo muito bem feita, ele não cabe - disse Luxemburgo após a vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, em Macaé, na quinta-feira.
Flamengo de olho no Fluminense

Emerson enfrenta o Flamengo após saída polêmica do rubro-negro

Emerson Treina nas Laranjeiras: o atacante, que ficará no banco, enfrentará pela primeira vez seu clube. Foto Ivo Gonzalez


RIO - Dia 5 de abril de 2009. Trazido do Qatar sob olhares desconfiados de torcedores, Emerson estreava pelo Flamengo entrando no decorrer de um Fla-Flu e, nos acréscimos, fazia o gol da vitória. No jogo seguinte, marcaria novamente. A arrancada parecia significar que o clube acertara em sua aposta. Lutador em campo, conquistou a simpatia da torcida. Mas, ao mesmo tempo que tinha atuações convincentes, tornava-se uma constante dor de cabeça nos bastidores. Logo, não faltariam na Gávea dirigentes questionando se, por trás do recorrente discurso de amor à camisa do Flamengo, havia um comportamento instável demais para quem jogava somente por amor.
(Leia mais: Fla-Flu reúne dois últimos campeões de Brasileiro)
Ao chegar ao rubro-negro, Emerson era, de fato, idolatrado no Mundo Árabe. No entanto, dirigentes do Flamengo na época contam que, periodicamente, Emerson usava tal fama para se mostrar balançado por propostas tentadoras.
— Ele ama o Flamengo. Aí na segunda, quarta e sexta diz que quer ficar aqui para sempre. Terça, quinta e sábado, ele chora e diz que, por causa da família, tem que aceitar uma proposta do Mundo Árabe. No domingo, ele fica pensando — ironizou um dirigente da época.
(Torcida do Flu cria movimento "Fica Muricy")
Amor muito caro
O desfecho foi que, apesar do amor declarado em todas as entrevistas, Emerson teve passagem relâmpago pela Gávea. Ficou pouco mais de quatro meses e voltou ao Mundo Árabe. Curiosamente, eram quase diários os relatos de jogadores de que, pela internet, o atacante dizia sofrer com a distância do clube de coração. A todo instante, procurava pessoas do clube pedindo para voltar ao rubro-negro.
(Leia mais: Alcides Antunes é demitido do Fluminense)
A chance até que apareceu. E veio novo episódio que irritou o Flamengo. Emerson abriu negociação com o clube durante a parada no calendário para a Copa do Mundo de 2010. Após algumas conversas, Zico, então diretor executivo do clube, fez um comentário sintomático ao explicar por que, apesar de o jogador declarar sua vontade de voltar, Emerson não seria mais contratado. Segundo o dirigente, o amor de Emerson custava muito caro.
Às vésperas de disputar o Fla-Flu com a camisa do Fluminense, Emerson manteve uma de suas características: a habilidade no discurso. Driblou com categoria perguntas que pudessem lhe criar uma situação desconfortável ao comentar o reencontro com a torcida do Flamengo que, antes de sua saída do clube, em 2009, lhe pedia para ficar.
— Independentemente de ter jogado no Flamengo ou não, é um clássico, um jogo de muita rivalidade e só vai faltar o Maracanã. É sempre bom jogar uma partida dessa, mas vou encarar o jogo como qualquer outro — disse o hoje atacante tricolor.
Pelo Flamengo, entre abril e agosto de 2009, Emerson disputou 26 jogos e marcou 11 gols. O atacante participou da conquista do tricampeonato estadual.

Flamengo: Thiago Neves encontra velho amor no clássico

 

Thiago morde escudo do Flamengo. Vontade de jogar no rubro-negro era grande, segundo empresário


Ao vir para o Rio em 2007, Thiago Neves criou aos poucos uma identificação com o Fluminense. Caiu nas graças da torcida de vez com três gols e a Dança do Créu no Fla-Flu do Estadual de 2008. Naquele mesmo ano, ainda seria grande destaque do time na final da Libertadores. Era difícil imaginá-lo como jogador do Flamengo e adversário tricolor num Fla-Flu, como vai acontecer neste domingo, no Engenhão, às 18h30.
— Ele se identificou muito com o Fluminense, a relação entre os jogadores era ótima. Mas conseguiu seu espaço no Flamengo. Nunca ouvi ele falar que não jogaria por outro clube do Rio — lembra o lateral Júnior César, companheiro do meia nas Laranjeiras.
Mas houve ocasiões em que a emoção falou mais alto. Ao voltar da Arábia Saudita por empréstimo, em 2009, Thiago declarou:
— No Brasil, não poderia atuar por outro clube. Eu amo o Fluminense.
Nenhum dos times é, de fato, o primeiro amor do jogador. Natural de Curitiba, o meia se lançou para o futebol no Paraná, seu clube de coração na infância.
O carinho pelo Fluminense e os amigos que lá deixou justificaram os beijos no pavilhão tricolor e o respeito pelo clube. Mas a vontade de jogar pelo Flamengo é retratada agora nas mordidas no escudo da camisa na hora de comemorar os gols.
— Ele está curtindo. Estava preocupado de a torcida do Flamengo implicar. Até porque tem amigos no Fluminense, que tentou muito levá-lo de volta. Mas ele preferiu o Flamengo — afirma o empresário do jogador, Leo Rabello.
Assim como nas Laranjeiras, onde ficou entre 2007 e 2009, Thiago também fez amigos com facilidade no Rubro-negro, e se redimiu com a torcida, desculpando-se pelo Créu e mostrando aplicação em campo.
Família rubro-negra
A rivalidade de hoje nas arquibancadas começará em casa. Marcella, mulher de Thiago, é tricolor apaixonada. E já disse que não torce para outro time, só para o marido.
— Torço para ele fazer três gols e o Flu, quatro — escreveu, no Twitter.
A filha do casal, Maria Carolina, recém-nascida, joga com o presente do pai.
— Ela é flamenguista — garante Leo Rabello.

Bob Dylan consegue permissão para se apresentar em abril na China

Após tentativa frustrada, o astro poderá tocar em Pequim

RIO - O Ministério da Cultura Chinês autorizou Bob Dylan a realizar uma série de shows no país, porém o set list do cantor precisará ser previamente aprovado pelo governo. De acordo com o site Billboard.com, o músico poderá se apresentar em Pequim entre 30 de março e 12 de abril. O site de venda de ingressos chinês Mypiao.com está anunciando concertos na Beijing Railway Station nos dias 6 e 8 de abril.
No ano passado, o astro teve sua turnê cancelada na Ásia por não obter permissão das autoridades chinesas.
Não se sabe ao certo o repertório que o cantor poderá ou não tocar, mas provavelmente canções como "The Times They Are A-Changin'' e 'Blowin' In The Wind', que têm forte cunho político e participaram dos movimentos anti-guerra nos anos 60, não terão o aval das autoridades chinesas.
Bob Dylan se apresentará também em Taiwan, Hong Kong e Singapura no mês que vem. As informações são do site "NME".

Lady Gaga lança pulseira para ajudar às vítimas da tragédia no Japão



Lady Gaga lança pulseira para ajudar as vítimas da tragédia no Japão

Segundo advogado, ex-namorada continuará processando Mel Gibson

Oksana e Gibson antes da separação


RIO - A ex-namorada do ator americano Mel Gibson, Oksana Grigorieva, não desistiu de processá-lo por agressão, de acordo com seu advogado.
A cantora russa acusa o astro de "Máquina Mortífera" de ter lhe dado um soco durante uma discussão em janeiro de 2010. Após a separação, no ano passado, o casal trava nos tribunais uma batalha judicial pela guarda de sua filha Lucia.
Na última sexta-feira (11), Mel Gibson foi sentenciado a três anos de prisão, que serão cumpridos em liberdade condicional. Além disso, terá que passar por um ano de aconselhamento sobre violência doméstica, pagar multas e prestar serviços comunitários.
O advogado de Grigorieva, Daniel Horowitz, afirmou, porém, que sua cliente continuará processando Gibson por agressão e difamação, mesmo após a sentença dada por um tribunal de Los Angeles.
"Nossa posição não mudou", disse Horowitz, ao site TMZ.com.

Insensato Coração: com apenas 18 anos, Bruna Linzmeyer não quer ser apenas mais um rostinho bonito: ‘Quero influenciar pessoas’

 

Bruna Linzmeyer