GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de março de 2011

Outro reator da usina nuclear de Fukushima apresenta problemas

TÓQUIO - De acordo com informações da agência de notícias Kyodo, outro reator da usina nuclear de Fukushima, região nordeste do Japão, apresentou problemas em seu sistema de refrigeração, depois que foi registrada uma explosão nessa central.
Nós temos alguma confiança, até certo ponto, de que vamos tornar a situação estável
Milhares de pessoas foram retiradas das proximidades da usina nuclear, que sofreu o impacto do terremoto de 8,9 graus na escala Richter de sexta-feira, já que o reator corre o risco de explosão. Um funcionário da Agência Nuclear do Japão disse à CNN que existe a possibilidade de um colapso na usina.
Em entrevista por telefone, ele informou que os engenheiros não conseguiram chegar perto o suficiente do núcleo da usina para saber o que está acontecendo, mas funcionários têm injetado água do mar e boro nos reatores, na tentativa de esfriar o combustível nuclear.
- Nós temos alguma confiança, até certo ponto, de que vamos tornar a situação estável - disse o funcionário.

Nenhum comentário: