GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de março de 2011

Equador, Chile e Colômbia retiram alerta de tsunami após terremoto


Alguns barcos foram destruídos por ondas que atingiram o vilarejo de Santa Rosa, perto da cidade de Santa Elena, no Equador / Foto: Reuters
Extra Online, com informações de agências internacionais
Tamanho do texto A A A
Autoridades do Equador, do Chile e da Colômbia retiraram o alerta para risco de tsunami, neste sábado. O alarme havia sido disparado após um terremoto, seguido por uma onda gigante, ter atingido o Japão na sexta-feira, mas a tsunami perdeu grande parte de sua força ao atravessar o Oceano Pacífico e chegar na América Latina, neste sábado.

Portos e praias chegaram a ficar fechados devido ao perigo. No entanto, apenas algumas ondas maiores alcançaram praias do México, Honduras, Colômbia, Equador, Chile e Peru. Diferentemente do que ocorreu no Japão, os danos foram mínimos nos países da América Latina. Nas Ilhas Galápagos, no Equador, foram relatados casos de danos à infraestrutura do local.
Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão
Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão / Foto: Reuters

Barcos atingidos por ondas que chegaram à costa do Equador após tsunami no Japão

Nenhum comentário: