GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de março de 2016

#AcordaBrasilAntesQueSejaTarde

Que Brasil é este que estamos vivendo? O MPF em uma operação conjunta com a Policia Federal e a Receita Federal trabalhando pelo bem maior do Brasil e um bando de desocupados agredindo pessoas inocentes...
Esta na hora a justiça agir com rigor e identificar estes indivíduos e prende-los...
Quem será que esta financiando este grupo de elementos agressivos?
Será que este mesmo grupo vai as ruas por uma melhor educação, saneamento, transportes, saúde e etc.?


#AcordaBrasilAntesQueSejaTarde

Nota – Alteração no cronograma Caraguá Limpa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que foram adiados os trabalhos de limpeza e manutenção desta semana programados no cronograma do Projeto Caraguá Limpa, devido às fortes chuvas que ocorreram neste final de semana na cidade.

A Secretaria de Serviços Públicos está com todo o efetivo concentrado de norte ao sul da cidade no auxílio à Defesa Civil. Assim que a situação for normalizada, as novas datas serão programadas para que os moradores fiquem cientes e possam colocar nas calçadas os materiais e resíduos que podem acumular água.

Nota – Níveis pluviométricos e atendimento às famílias desalojadas em Caraguá

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, informa que Caraguatatuba está com vários pontos de alagamentos e os mais críticos estão nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinho. Há também três pontos de escorregamento, nos bairros Olaria, Jaguazinho e Morro do Chocolate.

O município está em estado de alerta. Os índices pluviais acumulados desde domingo chegaram a 285 mm e, até o momento, foram reduzidos para 245 mm. O cálculo da Defesa Civil estima que, somente entre domingo e segunda-feira, foram 173 mm de chuva.

Até o momento, sete famílias, com aproximadamente 25 pessoas, estão desalojadas e foram abrigadas no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê-Mirim.

A Prefeitura está trabalhando intensamente no monitoramento das áreas com risco de escorregamento e no socorro às famílias desalojadas. Nesta terça-feira (01/03), as famílias receberam visita de 10 agentes de saúde que examinaram as crianças e adultos.

A Defesa Civil conta com a ajuda do GAC (Grupo de Auxílio Civil) e a parceria das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Cidadania, no abrigo às famílias, e de Serviços Públicos, com a desobstrução de vias e valas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebe doações de roupas de cama, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinadas às famílias atingidas pela chuva dos últimos dias.

As peças são arrecadadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Quem tiver móveis e eletrodomésticos para doar, pode ligar no telefone (12) 3886-2030 e agendar um horário para que a equipe possa retirar.

Prefeitura cria comissão para investigar fraudes em Casas Populares

Com intuito de atender inúmeras denúncias apresentadas na Ouvidoria e, ao mesmo tempo, coibir fraudes nos programas habitacionais Nova Caraguá I, II e Residencial Jetuba, o Governo Municipal de Caraguá intensificou o trabalho de fiscalização das casas populares, com a criação de uma Comissão Municipal de Fiscalização Complementar.

A Comissão é formada por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Habitação, Governo, Urbanismo, Serviços Públicos e da diretoria de Defesa Civil, por meio do decreto nº 427, de 11 de fevereiro de 2016.

A ação iniciou no dia 16 de fevereiro, onde uma equipe designada pela Comissão averigua in loco as denúncias recebidas. Entre os principais problemas encontrados estão a venda e o aluguel das unidades, o abandono do imóvel ou a cessão para algum conhecido ou membro da família.

Denúncia – Quem souber de algo supostamente irregular, pode fazer a denúncia anônima, nos telefones (12) 3897-5651 ou 0800-7700678. É importante que, na hora de relatar o fato, a pessoa tenha detalhes do imóvel em que há suspeita de irregularidade, como nome da rua e número da casa.

Após constatação da fraude, a Comissão enviará um laudo à Caixa Econômica Federal e Ministério Público, para apuração de crimes de estelionato, falsidades e providências visando à rescisão do contrato.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, que é presidente da Comissão, pede o apoio da população para denunciar as irregularidades na ocupação dos imóveis. “A imensa maioria de contemplados não tem com o que se preocupar. Porém, quem souber de alguém que é beneficiado, mas que tenha outra propriedade ou alugado o imóvel, por favor, nos comunique. Precisamos entregar essas casas para quem realmente necessita”, alerta o secretário.

Nota – Mudança de prédio

Espero e desejo que haja mudança no comportamento e na forma de tratar a imprensa por parte de alguns servidores da secretaria de comunicação e turismo.
Nota – Mudança de prédio
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Comunicação, informa que nesta segunda-feira (29/2/2016) iniciou a mudança para o novo prédio, localizado na Rua Major Ayres, 365, Centro de Caraguatatuba.
A previsão é de que até o término desta semana todo o processo de mudança esteja concluído, tendo em vista a transferência das redes de telefonia, informática e internet.
Neste período, os telefones de contato da secretaria serão (12) 7813-8948, 7813-8905 e 7813-5777.