GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bolsonaro: Acredito que anúncio do FGTS vai ser na quarta-feira

Bolsonaro: Acredito que anúncio do FGTS vai ser na quarta-feira
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 21, que poderá rever no futuro o percentual da multa do FGTS paga ao empregado demitido sem justa causa. Atualmente, o trabalhador recebe 40% do fundo. Ele disse também que o anúncio da liberação das contas ativas e inativas do FGTS deverá acontecer na próxima quarta-feira, 24. “O valor não está na Constituição, mas o FGTS está no artigo 7º, acho que o valor é uma lei, vamos pensar lá na frente. Mas antes disso a gente tem que ganhar a guerra da informação, eu não quero manchete amanhã dizendo ‘o presidente está estudando reduzir o valor da multa’. O que eu estou tentando levar para o trabalhador é o seguinte: menos direitos e emprego. Todos os direitos e desemprego”, disse.

Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste repudiam declaração de Bolsonaro

Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilO Colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) recebeu com “repulsa” e chamou de preconceituosas as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que se referiu aos governadores da região com o termo “paraíbas”.

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.
“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Rachou de vez - Suspensão pelo PDT de Tabata Amaral e de outros sete deputados que votaram a favor da reforma da Previdência mostra que Ciro continua sendo... Ciro

Crédito: DivulgaçãoO que era uma relação calorosa e de simpatia mútua se encaminha para um tumultuado divórcio. O vice-presidente do PDT e figura proeminente do partido, Ciro Gomes, e a jovem estrela em ascensão da política nacional, Tabata Amaral (PDT-SP), que já estiveram em lua de mel, entraram em conflito depois que ela contrariou a orientação da legenda ao votar a favor da reforma da Previdência. Parece ser uma ruptura definitiva. Ciro defendeu imediatamente a expulsão de Tabata, assim como a de outros sete deputados pedetistas que votaram como ela. Usou palavras como “desgosto” e “decepção” para expressar sua contrariedade específica com a ex-aliada. Deu forte munição para a reunião na quarta-feira 17, quando a Executiva Nacional do PDT concluiu que os parlamentares traíram os princípios da legenda e decidiram suspender provisoriamente os oito deputados. Haverá um processo e, ao final de 60 dias, eles correm o risco de serem expulsos.

Mourão pode fazer história. Ou não

Na próxima semana, com a ida de Jair Bolsonaro ao Fórum Econômico Mundial em Davos, o vice-presidente Antônio Hamilton Martins Mourão assumirá o País. Investido no cargo de presidente, o general terá uma oportunidade histórica: a de, num gesto de grandeza, talvez o mais eloquente de sua trajetória, revogar a promoção do próprio filho.

Ecos das ditaduras

Conhecemos muito bem o germinar das ditaduras. E no que elas degeneram. Nem todos sabem, no entanto, como os ditadores morrem. A retrospectiva histórica é implacável, por desalentadora: os que, em vida, transformaram as horas em cinzas — “esta pouca cinza fria”, como dizia Manuel Bandeira —, no apagar da chama cobriram-se de louros, quando não de ouros.

Abra o Whatsapp, Gilmar!

O ministro do STF Gilmar Mendes embebe-se em fúria toda vez que o acusam de mover-se ao sabor das conveniências pessoais e políticas. Nenhum escrúpulo de delicadeza o detém no arremesso à dignidade de quem ousa criticá-lo. Trata-se de uma compreensível reação humana de quem, não raro, adota comportamentos camaleônicos. Mendes, de fato, prefere ser uma metamorfose ambulante. Senão vejamos. Em 2008, o ministro — então presidente da corte — protagonizou o estrepitoso episódio que resultou na saída de Paulo Lacerda do comando da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Chamou o então presidente Lula às falas alegando ter sido grampeado numa conversa com o ex-senador Demóstenes Torres — segundo o livro Operação Banqueiro, de Rubens Valente, o famoso grampo sem áudio. “Não há mais como descer na escala da degradação institucional. Gravar clandestinamente os telefonemas do presidente do Supremo Tribunal Federal é coisa de regime totalitário.

Lula Livre, os (seus) impostos e as imposturas

Crédito: Mauro CaloveNão importa qual decisão você tenha tomado no valhacouto da urna, o refúgio mais íntimo e pessoal da democracia. Se você avançou sobre as teclas para cravar no 17 de Bolsonaro, no 45 de Alckmin, no 18 de Marina Silva ou no 13 de Fernando Haddad e congêneres. Igualmente não interessa seu pendor ideológico: você sustenta o Lula Livre, queira ele em liberdade ou não. A revelação feita por ISTOÉ em matéria de capa da última edição expõe uma excrescência do Fundo Partidário — o uso indiscriminado do recurso a bel prazer e ao sabor das conveniências dos partidos. Como é notório, o fundo é público, bancado pelo meu, seu, nosso dinheiro. 

Substituto de Bonner no JN, Flávio Fachel surpreende internautas

Crédito: Reprodução/ TV GloboA presença do jornalista Flávio Fachel na bancada do “Jornal Nacional” na última segunda-feira (15) surpreendeu os internautas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o  apresentador e editor-executivo do “Bom dia Rio” marcou presença no telejornal porque William Bonner está gripado e o substituto natural, Rodrigo Bocardi, está de férias.

Bailarina lésbica demitida do Faustão diz: “Espero não ter sido por preconceito”

Crédito: Divulgação/TV GloboNo último domingo (14), a direção do Domingão do Faustão demitiu 11 bailarinas da atração. Entre elas, estava Karina Barros, que foi a primeira a assumir publicamente ser lésbica.

Ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo

Crédito: Reprodução/Instagram
Iran Malfitano ficou conhecido no mundo dos famosos em 2001, quando deu vida ao personagem Gui, na oitava temporada de ‘Malhação’. Fora das novelas desde 2017, ele agora ganha a vida como motorista de aplicativo. “Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de Malhação estava dirigindo para mim”, afirmou uma fonte à coluna. A passageira ainda revelou que o ator foi muito educado e simpático durante a viagem. A nota de Iran como motorista é de 4,98 (sendo que o máximo é 5).

O último trabalho do ator na televisão foi na novela ‘A Terra Prometida’, exibida pela Record em 2016. Além deste papel e de ser protagonista em ‘Malhação’, Malfitano também atuou em outras novelas, como ‘Laços de Família’, ‘Kubanacan’, ‘Bang Bang’, ‘Cobras & Lagartos’ e ‘A Favorita’.

Guilherme Guido quebra recorde sul-americano dos 100m costas e avança no Mundial

O brasileiro Guilherme Guido fez bonito na noite deste domingo (no horário de Brasília), em Gwangju, na Coreia do Sul, ao estabelecer o novo recorde sul-americano dos 100 metros costas nas eliminatórias desta prova no Mundial de Esportes Aquáticos, que vive o seu segundo dia de disputas da natação, iniciadas no último sábado.

Os efeitos alarmantes de uma única lata de refrigerante no seu organismo

Os efeitos alarmantes de uma única lata de refrigerante no seu organismoMás notícias para os fãs de Coca-Cola, Fanta, Pepsi, Sprite e outros refrigerantes. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica francês (Inserm) apresentado nesta semana na conferência internacional sobre o fígado, em Paris, e publicado pelo Le Parisien, o simples fato de beber uma lata de refrigerante de 33 cl (330 ml) todo dia dia pode colocar seu fígado em risco.