GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2018

Conselho Tutelar de Caraguatatuba ganha brinquedoteca

O Conselho Tutelar de Caraguatatuba, da região Sul, recebeu nesta semana, novos brinquedos doados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A brinquedoteca foi montada na entrada do espaço para as crianças que frequentam a unidade, enquanto aguardam os pais em atendimento.

O novo espaço conta com piscina de bolinhas, jogos, bonecas, bichos de pelúcia, mesa de pintar, entre outros. “As crianças muitas vezes passam horas no local, desta forma, queremos tornar o ambiente, o mais agradável possível, pois sabemos que é um momento tenso”, conta a coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra.