GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Primeira mulher a receber transplante de rosto não resiste e morre A medicação que Dinoire tinha vindo a tomar para evitar a rejeição do transplante a deixou mais suscetível ao câncer

A primeira mulher no mundo a receber um transplante de face, a francesa Isabelle Dinoire, morreu em abril "após doença prolongada", confirmou nesta terça-feira (06) o hospital francês onde se realizou o procedimento médico.

Em 2005, Isabelle Dinoire - então com 38 anos - recebeu um transplante de nariz, lábios e queixo de uma doadora com morte cerebral. A face de Isabelle tinha sido mordida pelo seu cão.
O hospital em Amiens, norte de França, confirmou hoje a morte da "Sra D., a primeira doente no mundo a receber um transplante de face, em uma operação realizada pelo Professor (Bernard) Devauchelle e a sua equipe, a 27 de novembro de 2005".
O hospital realçou que a sua morte não tinha sido divulgada ainda para proteger a privacidade da família.
O jornal Le Figaro noticiou que o corpo de Dinoire tinha rejeitado o transplante no ano passado e que ela tinha "parcialmente perdido o uso dos lábios".
A medicação que Dinoire tinha vindo a tomar para evitar a rejeição do transplante a deixou mais suscetível ao câncer. Dinoire acabou por desenvolver dois tipos de câncer, acrescentou o jornal.

9 alimentos que você pode (e deve!) comprar em grande quantidade Vai economizar, ganhar tempo nas compras e ainda criar o seu próprio ‘armazém’ de comida


9 alimentos que você pode (e deve!) comprar em grande quantidade - Uma técnica ideal para quem tem pouco tempo, comprar comida em grande quantidade é uma ótima forma de conseguir economizar dinheiro, caso consiga aproveitar promoções e comprar quando os preços estão mais baixos, mas também tem a certeza de que tem sempre comida em casa e por isso não precisa perder tempo fazendo compras.
Mas não são todos os alimentos que podem ser comprados em grande quantidade, pois estragam facilmente e, no final, há o desperdício de dinheiro e de comida. 
Consulte na galeria acima a lista de alimentos que podem e devem ser comprados em grande quantidade, tanto para guardar na despensa quanto para congelar, segundo um texto do blog Credit, revelado pelo Market Watch.

Conheça 5 alimentos que eliminam o hálito de alho e cebola Confira as dicas para evitar constrangimentos após comer pratos com algum dos ingredientes 'polêmicos'



Acabar com o mau hálito depois de comer pratos com muito alho ou cebola é mais fácil do que você imagina. 


O segredo para eliminar o 'bafo' é apostar em alimentos ricos nos chamados polifenóis, que neutralizam o cheiro ruim. O jornal Zero Hora listou cinco comidas que ajudam a garantir um hálito fresco sem necessidade de escova e pasta de dentes. 

Confira!
Maçã: As fibras da fruta estimulam as glândulas salivares e atua como um 'detergente' capaz de limpar a língua.
Hortelã: Mastigar algumas folhas de hortelã ajuda a refrescar o hálito. De quebra, as substâncias liberadas pela planta, junto à saliva, facilitam a digestão.
Chá verde: O chá tem compostos antibactericidas, antioxidantes e removedoras de odor que aliminam os odor de enxofre liberado pelo alho e pela cebola.
Leite: Um copo de 200ml de leite basta diminuir em em 50% a presença do sulfureto de alilo metil (AMS), substância existente no alho, e que fica na respiração.
Suco de lima ou limão: Ambas as frutas são adstringentes e bactericidas. Elas eliminam as bactérias da boca e do sistema digestivo, ao mesmo tempo que combatem a produção da enzima responsável pelo mau hálito.

Kim Kardashin usa botas de plástico e causa polêmica A mulher de Kayne West ainda ousou com lingerie totalmente transparente

Kim Kardashin usa botas de plástico  e causa polêmicaKim Kardashian está sempre querendo inovar quando o quesito é moda. Sua mais recente tentativa de emplacar com 'estilo' foi abusar na transparência.

Na manhã desta terça-feira (6), ao sair pelas ruas de Nova York, a mulher de Kayne West, de 35 anos, decidiu usar um par incomum de botas de plástico, por onde é possível ver através delas, da coxa aos pés da celebridade.
O designer da peça inusitada é o próprio marido, como os sapatos são YEEZY da quarta temporada, informa o Daily Mail.
Mas não ficou somente pela bota. Kim usou ainda um sutiã azul claro totalmente transparente, que expôs um de seus mamilos.

Veja o estilo de Marcela Temer, a Kate Middleton brasileira A nova primeira-dama chama a atenção por sua beleza e discrição


Veja o estilo de Marcela Temer, a Kate Middleton brasileira -
Marcela Temer é oficialmente a primeira-dama do Brasil. 

A advogada chamou a atenção do país por sua beleza pela primeira em 2011, durante a cerimônia de posse do primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Assim como Kate Middleton, a mulher do novo presidente Michel Temer opta pela discrição quando o assunto é moda. A sobriedade é quebrada somente quando ela deixa aparecer a tatuagem que tem no pescoço e que fez em homenagem ao marido.
Mesmo não sendo fã das últimas tendências de moda, Marcela Temer parece ter a medida exata para o cargo que ocupa.
Confira a evolução no estilo da nova primeira-dama em nossa galeria de fotos.

Sexo frequente é arriscado para homens idosos; não para mulheres Pesquisa revela que orgasmos são benéficos para saúde feminina na terceira idade

Em homens idosos, as relações sexuais frequentes e satisfatórias aumentam os riscos de ataque cardíaco. Já para as mulheres de idade avançada, o orgasmo é benéfico, afirma um estudo publicado nesta terça-feira (6).

"Estes resultados questionam a muito disseminada ideia de que as relações sexuais melhoram a saúde de todos sem distinção de sexo", revelou Hui Liu, professor-adjunto de sociologia da Universidade de Michigan, principal responsável pela pesquisa, a mais ampla já realizada até agora sobre o tema.
De acordo com o Correio do Povo, os investigadores analisaram os dados de um estudo nacional realizado entre 2.204 pessoas de ambos os sexos de mais de 57 anos.
Com incentivo do governo federal, os trabalhos estão publicados na edição do Journal of Health and Social Behavior (Revista de Saúde e Comportamento Social).
Nas mulheres idosas, as relações sexuais satisfatórias podem inclusive reduzir o risco de hipertensão, dizem os estudiosos.
Os participantes da pesquisa tinham entre 57 e 85 anos no momento dos primeiros resultados do estudo, em 2005-2006, e dados suplementares foram obtidos cinco anos mais tarde.
O risco cardiovascular foi medido em termos de hipertensão, ritmo cardíaco acelerado e da taxa de uma proteína no sangue, a chamada C-reativa, que mede o nível de inflamação no organismo. Os autores ainda cosnideraram o número de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiências cardíacas nos diferentes grupos.
O estudo concluiu que os homens idosos que tinham relações sexuais uma ou mais vezes por semana tiveram nos cinco anos o dobro de acidentes cardiovasculares em relação aos que estavam sexualmente inativos. Esta diferença de risco não foi constatada entre as mulheres.
Estes resultados sugerem que o estresse e os esforços de uma relação sexual são mais exigentes com a idade para os homens, uma vez que eles têm cada vez menos energia e mais dificuldade para ter uma ereção e atingir o orgasmo. Outros agravantes podem contribuir para os problemas cardiovasculares, como a diminuição das taxas de testosterona e o uso de medicamentos para paliar as disfunções sexuais, avaliam os pesquisadores.
Eles consideram "provável que tais medicamentos para aumentar a libido tenham efeitos adversos sobre a saúde cardiovascular dos homens mais velhos".
O inverso ocorre nas mulheres da mesma faixa etária, que com orgasmos intensos - ou simplesmente satisfatórios - reduziram claramente seu risco de hipertensão cinco anos depois do estudo em relação às que não experimentavam prazer. Os pesquisadores explicam que o hormônio sexual liberado quando uma mulher tem um orgasmo poderia ter efeitos benéficos para a saúde.

Três conselhos que deve seguir se está tentando emagrecer O sucesso depende muito da sua atitude

Se você está querendo e tentando emagrecer, certamente já absorveu os melhores conselhos no que diz respeito à alimentação e exercício físico.

Mas é nos momentos da falta de motivação e quando a tentação aparece que a atitude faz toda a diferença e pode garantir o seu sucesso ou fracasso.
A revista Boa Forma partilhou três conselhos que lhe poderão ser muito úteis para manter a atitude certa para te ajudar a atingir seu objetivo de emagrecer:
A força de vontade não é uma questão de sofrimento, mas de estratégia. Se tiver uma resposta de emergência pronta na sua cabeça, vai resistir às tentações com mais facilidade. Para facilitar, faça uma lista mental dos cenários que normalmente o atrapalham. Por exemplo: Se a sua companhia pedir aperitivos de queijo, peça legumes e húmus; Se os seus colegas de trabalho trazem bolachas todos os dias, decida comer também apenas uma vez por semana (ou mês).
As palavras certas ajudam-no a fazer as melhores escolhas. Dizer "eu não como sorvete" faz com que você se sinta mais poderoso e confiante do que quando diz "não posso comer sorvete".
Conte as suas conquistas fitness, não as calorias. Manter um diário alimentar ou contar calorias estão significativamente associados com perda de peso, como mostram diversos estudos. Mas como os hábitos podem se tornar chatos, por que não estipular metas fitness? A estratégia é aumentar a sua resistência física e poder deixar o processo e os treinos muito mais divertidos.

Saiba o que acontece com seu organismo depois de ingerir energético A bebida que é símbolo da disposição talvez não seja tão nutritiva e possa fazer mal à saúde

Muita gente faz uso de bebidas energéticas para ter um pouco mais de energia, seja para ir a uma balada ou mesmo para produzir melhor no trabalho. 

A bebida que é símbolo da disposição talvez não seja tão nutritiva e possa fazer mal à saúde.
Talvez você só tenha ouvido falar dos efeitos positivos. De acordo com o site Curiosidade, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo.
A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina.
Isso provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue devido a sensação de euforia.A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite.
A fórmula estimulante açucarada entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca, que é perigoso. Pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.
Não é aconselhável exagerar no consumo dos energéticos, pois eles possuem efeitos diferentes em cada pessoa. Um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. Ao passar o efeito da mega disposição, pode restar desidratação e sensação de fadiga por causa da sobrecarga do sistema cardiovascular.

Identifique se seu corpo precisa de mais nutrição Quando o corpo passa por alguma carência nutricional, ele dá sinais bastante claros

O organismo precisa de nutrição saudável todos os dias. O difícil é manter essa rotina. Mas isso é fundamental para evitar diversos tipos de doenças. Quando o corpo passa por alguma carência nutricional, ele dá sinais bastante claros, segundo afirma o site Curiosidades.
Saiba identificar se seu corpo precisa de mais nutrição:
Você tem problemas como prisão de ventre ou diarreia? Se a resposta for sim, você pode estar sofrendo de falta de fibra. Os médicos sugerem que as pessoas comam mais macarrão e arroz integral para estimular o funcionamento correto do intestino.
Se você tem uma ferida que está demorando muito para cicatrizar, você pode estar com carência de proteínas.Problemas com o cabelo? Se ele estiver se tornando uma palha, você pode precisar de mais proteína em sua dieta. Qualquer tipo de carne serve para amenizar o problema. Você também pode comer mais feijão, ovos e nozes.
Unhas fracas podem significar uma deficiência de magnésio. Coma mais alimentos como abacate, cereais integrais e bananas!
Estudos mostram que uma dieta pobre pode favorecer o surgimento de rugas precoces no rosto. Para combater isso, você precisa comer mais alimentos com vitaminas A e E. Os antioxidantes também são essenciais, como frutas e verduras.
Se a sua língua está começando a apresentar fissuras, você pode ter uma deficiência de vitamina B. Coma mais peixe, soja e farelo.
A pele seca pode significar que você não está recebendo quantidade suficiente de vitamina A. Inclua na alimentação cenouras, folhas verdes escuras e carne vermelha.
Sangramento nas gengivas e dentes fracos podem indicar carência de vitamina C. Coma mais frutas cítricas e brócolis.

'Super café' é 80 vezes mais forte do que um espresso Bebida que promete manter consumidores acordados por 18 horas é servida em café na Austrália


Um café na cidade de Adelaide, na Austrália, serve uma infusão que promete manter os consumidores acordados por até 18 horas! Batizado de 'Asskicker', o café tem cerca de 80 vezes mais cafeína do que um espresso normal.

A bebida é tão forte que vem com um aviso sobre possíveis riscos à saúde. A infusão foi desenvolvida para ser consumida fria, ao longo de três ou quatro horas. Segundo o criador do café turbinado, Steve Benington, uma porção tem cerca de 5 gramas de cafeína, enquanto um espresso normal tem 63 miligramas.
A US Food and Drug Administration, agência norte-americana de fiscalização, alerta que o consumo de mais de 400 miligramas de cafeína pode ter efeitos "perigosos". Benington conta que fez o 'super café' pensando inicialmente me enfermeiros que têm de passar longos períodos acordados em escalas noturnas.
"Tivemos de amenizar a fórmula porque uma das enfermeiras ficou acordada por três dias", conta Benington, dono do Viscous Coffee. Ele diz que orienta os clientes interessados a evitar a bebida caso tenham histórico de pressão alta ou doenças cardíacas.
Entre os sintomas de overdose de café, estão tremedeira, suor em excesso, pupilas dilatadas, vertigem e náusea. "Se você continua bebendo, os sintomas pioram. Já se você segue as regras, você fica bem", orienta o dono do café. A iguaria é vendida por 16 dólares australianos ( cerca de R$ 39).

Ronaldinho Gaúcho anuncia que se aposenta em um ano Craque de 36 anos está sem clube desde o ano passado


Em Nova York para participar de um evento do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho revelou que pretende encerrar a carreira em um ano.

Sem clube desde 2015, quando deixou o Fluminense, o craque desde então tem participado de jogos e eventos festivos pelo mundo.

"Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano", contou, segundo o Uol.

Gritos de 'Fora Temer' marcam desfile do 7 de Setembro Outra polêmica do desfile, foi o fato de Temer abrir mão da tradição de usar o Rolls Royce, provavelmente por medo de protestos



A recepção do presidente Michel Temer às comemorações do 7 de Setembro, em Brasília, foi marcada como gritos de "fora Temer", vindo das arquibancadas. O evento, que teve início às 9h desta quarta-feira (7), conta com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e de ministros do governo.


Outra polêmica do desfile, foi o fato de Temer abrir mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República. Com uma capota conversível, o automóvel geralmente é utilizado nas posses presidenciais e também em datas comemorativas. Ele se deslocou até o palanque em um carro fechado. O Palácio do Planalto não explicou o motivo, mas supõe-se que seja por conta da onda de protestos contra Temer pelo país.
Temer não usou faixa presidencial e se postou no palanque ao lado da mulher Marcela – o casal não levou o filho Michelzinho e do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ouvir o Hino Nacional.

Pokémon Go pode causar erro na localização GPS do seu smartphone Enquanto o aplicativo estiver ativo, o erro também tem influência na localização de outros apps



Foi descoberto um erro no aplicativo Pokémon Go que pode alterar por completo a forma como o seu smartphone reconhece sinal de GPS, revelou um usuário do Reddit de nome Cameocoder.


O erro poderia dizer respeito apenas a Pokémon Go mas acontece que, enquanto o app da Niantic Labs estiver ativo, o sinal GPS fica alterado. Para ilustrar o erro, Cameocoder utilizou o aplicativo de corrida Map My Run com o GPS ativo, a qual obteve resultados muito diferentes no mesmo percurso dependendo se o smartphone tinha ou não Pokémon Go ativo.
Nota o The Next Web que, com o app Pokémon Go fechado, Cameocoder percorreu uma distância de 2.8 quilômetros durante 39m55s. Todavia, com o jogo aberto o percurso desce para 1.8 quilômetros e teve uma duração de 41m53s. É referido também que o erro não se encontra em todos os dispositivos mas, em todo o caso, deverá merecer uma pesquisa apurada por parte da produtora Niantic Labs.

Brasileiros invadem página do G20 para protestar contra Temer Só na foto em que Temer aparece com o líder chinês, Xi Jinping, já são mais de 190 mil comentários

Michel Temer passou quatro dias na China logo após ser empossado como presidente, mas mesmo no outro lado do mundo não pôde se livrar das manifestações contra o seu governo. Em ação espontânea de milhares de brasileiros, a página oficial da Cúpula do G20 no Facebook foi completamente tomada por comentários, memes e “vomitaços” contra o golpe.

Notícias ao MinutoA primeira coisa que chama a atenção na página, escrita em inglês, é que a maioria esmagadora dos comentários, independente do assunto ou do teor das publicações oficiais, contém algum tipo de alusão à situação política no Brasil, seja por imagens, palavras de ordem, hashtags ou emoticons de carinhas vomitando.

Só na foto em que Temer aparece com o líder chinês, Xi Jinping, já são mais de 190 mil comentários, que vão desde o clássico “Fora, Temer” a textos em inglês denunciando a ilegitimidade do governo, passando por fotos em homenagem à presidenta afastada Dilma Rousseff. 

Quer ter companhia por uma noite? Estes apps podem ajudar Muitos consideram que os aplicativos de encontros vieram para mudar a forma como homens e mulheres se conhecem


Quer ter companhia companhia por uma noite? Estas apps são uma ajudaConhecer novas pessoas no dia-a-dia não é fácil, sobretudo na vida moderna acelerada cheia de coisas para fazer. 

Não é de admirar que muitas pessoas recorram aos aplicativos de encontros, um mercado em expansão e com cada vez mais propostas.

São vários os conceitos adotados por apps de relacionamento mas todos eles têm como objetivo juntar pessoas com gostos em comum para, pelo menos, uma noite bem passada.

Apple lança iPhone 7 nesta quarta-feira; conheça novas funções Entre as novidades, o aparelho deverá ter um processador mais rápido e será à prova d'água, além de novas opções de cores e maior armazenamento

A Apple realiza nesta quarta-feira (7) o evento de lançamento do novo iPhone da marca na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

A chegada do iPhone 7 ao mercado despertou diversas especulações de sites e blogs especializados em tecnologia. Entre as novidades, o aparelho deverá ter um processador mais rápido e será à prova d'água, além de novas opções de cores e maior armazenamento.   
Conheça algumas das prováveis funcionalidades do aparelho:
- Nome: Mesmo cogitado que chamaria iPhone 6 SE, o nome do novo aparelho deve ser iPhone 7.   
- Formato: O novo smartphone poderá ter formato idêntico ao dos modelos já disponíveis no mercado com 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente.
 - Armazenamento interno: O aparelho deverá ser equipado com um novo processador, o Apple A10, e pode ter seis núcleos. O modelo 7 Plus terá 3 GB de memória RAM, enquanto o "mais simples" permanecerá com 2 GB.   
- Memória: A Apple dará adeus à versão de 16 GB e vai acrescentar três opções de armazenamento, de 32 GB, 128 Gb e 256 GB.   
- "Jack Audio": Com o intuito de deixar o smartphone mais fino, a Apple pode ter removido a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido nos modelos 7 e 7 plus. O novo aparelho deverá ser vendido com fones tipo Lightning, modelo compatível com o cabo que é utilizado para recarregar o iPhone, acompanhado por um pequeno adaptador para usar os fones antigos. Cogita-se que a empresa tenha desenvolvido os fones de ouvido sem fio que se conectam por Bluetooth, justamente, por causa do novo celular.   
- Câmera: O iPhone 7 deve permanecer com uma câmera de 12 MP. Já o modelo 7 Plus deve ganhar um sistema de câmera dupla, o que deve garantir melhor performance em ambientes de baixa luminosidade, cores mais bonitas e melhor capacidade de zoom. O sistema permite que cada câmera faça imagens independentes, que depois são unidas pelo software.   
- Botão Home: O botão Home não será mais mecânico, mas será sensível ao toque e a diferentes níveis de pressão, como acontece no MacBook e Apple Watch.   
- Resistente à água: Outra característica é que o aparelho será resistente à água, assim como o Apple Watch, podendo chegar até 1 metro de profundidade por até 30 minutos.   
- Cores: Acredita-se que o novo modelo tenha cinco cores diferentes. Além das mais tradicionais, como o rosa dourado, o prata e o dourado, o modelo 7 poderá ser adquirido nas cores preto e azul.   
- Evento: Não só o lançamento do Iphone, mas a palestra que acontecerá nesta quarta poderá contar com a apresentação da segunda geração do dispositivo "Apple Watch 2", que terá um GPS e uma câmera frontal para chamadas realizadas com o Facetime. (ANSA) .

Ministro defende contrato por hora, com 'direitos proporcionais' Projeto sobre reforma trabalhista deve ser entregue ao Congresso até a segunda quinzena de dezembro

Até a segunda quinzena de dezembro, o governo de Michel Temer deve encaminhar ao Congresso a proposta de reforma trabalhista. Entre as possíveis novidades, está um projeto que permite contratos de trabalho "por número de horas", que permitiria que empregadores contratem pessoas por tempo menor do que o estipulado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e paguem direitos proporcionais a esse valor.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, explicou como funcionaria o esquema: "a intenção é respeitar sempre a jornada acertada pela respectiva categoria na negociação coletiva. A ideia é atender questões sazonais do mercado de trabalho, a jornada intermitente, por exemplo", disse Nogueira.
Atualmente, o trabalhador com carteira assinada deve trabalhar por oito horas diárias ou 44 horas semanais. Para horários inferiores, o empregador tem três opções: assinar um contrato temporário, de três meses; por tempo determinado; ou por tempo parcial. A última opção garante que o empregado atue por até 25 horas semanais, mas é considerado um contrato pouco flexível pela empresas e, por isso, tem baixa adesão.
O governo também pretende lançar uma "minirreforma sindical, em que seria criado um conselho de autorregulação sindical, com membros do governo e representantes dos trabalhadores, para discutir as mudanças. O imposto sindical obrigatório deve ser mantido, assim como o princípio da unicidade sindical, que define sindicato único por base territorial.
Na última semana, o ministro do Trabalho recebeu da Confederação Nacional da Indústria (CNI) um documento com 12 propostas para mudanças das relações trabalhistas. O principal pedido é que acordos negociados com os funcionários possam se sobrepor à lei em casos específicos.
De acordo com o órgão, há atualmente alterações que são acatadas pelos sindicatos, mas acabam barradas pela Justiça do Trabalho. Um exemplo citado é a extensão da jornada em trabalhos insalubres. A CNI pede que o governo altere o artigo 60 da CLT e, assim, permita que a prorrogação possa ser definida em negociação coletiva ou individual.
O setor também pede ao ministério que seja revogada a portaria que dispõe sobre trabalho escravo. Para a CNI, a definição de trabalho em condições análogas à escravidão tem conceito "bastante subjetivo, utilizando expressões vagas como jornada exaustiva e condições degradantes, o que dá margem a caracterizações arbitrárias".
Outra proposta potencialmente polêmica é a que trata de a terceirização, "de forma que se permita à empresa escolher o que terceirizar". Já tratamita no Congresso Nacional um projeto de lei que propõe o fim da distinção entre atividade-fim e atividade-meio. Assim, a contratação de serviços terceirizados poderia ocorrer para qualquer atividade.
Nogueira, porém, já opinou sobre o projeto e disse que ele não deveria ser votado antes que se chegue a um consenso entre empresas, trabalhadores e juristas. Como deputado, o atual ministro do Trabalho votou contra esse projeto.

'É a TV quem está me deixando', dispara Jô sobre fim de programa O apresentador foi surpreendido ao ouvir um pedido para ele não deixar a TV


O fim do “Programa do Jô”, marcado para dezembro, ainda não foi bem aceito pelos fãs do apresentador.

No encerramento da entrevista com o economista Eduardo Giannetti, na madrugada desta quarta-feira (7), o apresentador foi surpreendido ao ouvir o pedido de Giannetti para ele não deixar a TV.
Após os aplausos da plateia, o comediante foi discreto, mas deixou evidente o seu descontentamento em sair do ar.
“Não sou eu quem está deixando a TV. É a TV quem está me deixando”, afirmou ele, que foi interrompido mais uma vez pelo público. “E eu não quero parar [de fazer TV]“, destacou o veterano.
A Globo já anunciou oficialmente que Pedro Bial vai apresentar um talk show no lugar do “Programa do Jô” em 2017. Com isso, o jornalista deixou a equipe do “Big Brother Brasil”, que passou para as mãos de Tiago Leifert.

Protestos se espalham pelo Brasil neste 7 de Setembro Maioria das manifestações pede a saída de Michel Temer da Presidência da República



O Brasil vive mais um dia de muitas manifestações neste 7 de Setembro, feriado da Independência do país. Diversas cidades registram protestos, com a maioria deles contra o presidente Michel Temer.


Em Brasília, o ato aconteceu também no desfile que contou com a presença do peemedebista. Manifestantes gritaram “fora Temer” e exibiam cartazes com a frase “independência ou golpe?”.
O Rio de Janeiro também contou atos na capital e em Petrópolis, na Região Serrana do Estado. Já em Recife, em Pernambuco, manifestantes bloquearam os dois sentidos da Avenida Agamenon Magalhães, pedindo a saída de Temer.
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, o local escolhido para os atos foi a Praça Raul Soares. Em Goiânia, no Goiás, Temer também foi alvo dos protestos. Na capital de São Paulo, protestos contra Temer começaram na Avenida Paulista, seguindo depois para a Praça Oswaldo Cruz.

FHC diz que PT e PSDB viraram ‘velharia’ A declaração foi feita durante a entrevista realizada na última segunda-feira (5)


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PT e até o seu PSDB perderam o “frescor” que tinham na década de 1990 e que as legendas agora fazem parte da “velharia” política. A declaração foi feita durante a entrevista realizada na última segunda-feira (5), para o site UOL.
O ex-presidente tucano também comentou as explicações de Lula sobre as evidências que levaram a força-tarefa da Lava Jato a indiciá-lo por suspeita de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
“É difícil colar”, disse FHC. “É difícil porque houve uso reiterado dos bens. É claro que a Justiça vai ter que provar. Às vezes não é fácil provar.” A eventual prisão de Lula será “uma questão delicada do ponto de vista político”, avalia FHC. “Imagino que os procuradores e os juízes estão numa situação complicada, porque eles têm a lei. Se houver fatos, o que o juiz vai fazer?”, indagou.
Quando questionado sobre o veredicto híbrido do Senado no impeachment de Dilma Rousseff, FHC foi enfático. “Aquilo foi um absurdo, a Constituição é clara”, declarou.

Contagem regressiva para o deputado federal Eduardo Cunha

Cassação de Eduardo Cunha já conta com 233 votos - O jornal O Globo afirma ter procurado todos os 512 deputados federais, mas 243 não responderam à enquete



Uma enquete realizada pelo jornal O Globo entre esta segunda e terça-feira aponta que faltam 26 votos para que o deputado afastado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tenha seu mandato cassado quando ocorrer a votação em plenário, prevista para o dia 12 de setembro.

O jornal afirma ter procurado todos os 512 deputados federais, mas 243 não responderam à enquete - ou não declarando seu voto ou não dando retorno. Apenas três deputados anunciaram ser contra a punição. Outros 34 disseram que podem não comparecer à sessão a ausência favorece Cunha.
Do bloco chamado Centrão, base fortemente influenciada por Cunha quando ele comandou a Casa, 48 dos 165 já declararam serem favoráveis à cassação. Do seu partido, o PMDB, 11 dos 66 deputados declararam voto pela cassação – outros 54 não responderam e Carlos Marun (MS), forte aliado de Cunha, disse que será contra, defendendo uma pena alternativa.
Apenas partidos pequenos já têm todos os votos declarados pela cassação. São eles: PCdoB (11), PSOL (6) e Rede (4). Já no PSC (7) e nos nanicos PEN, PSL, PRTB e PRP, não há nenhum voto declarado contra o ex-presidente da Câmara.

Caso Feliciano: Polícia de São Paulo pede a prisão de Patrícia Lélis


A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva de Patrícia Lélis, 22 anos. Ela é acusada de mentir à investigação e extorquir Talma Bauer, assessor do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial (DP), Luiz Roberto Hellmeister afirmou que a jornalista foi indiciada por pelos crimes de denunciação caluniosa e extorsão.
"Pedi a prisão porque ela destrói as pessoas que estão ao redor dela. Não só agora como no passado, quando apontou um inocente como estuprador em Brasília. Aqui ela quase destruiu a vida do policial. (…) Ela representa risco à sociedade por mentir e causar danos a diversas pessoas”, afirmou.
A defesa de Patrícia ainda não se manifestou. Segundo informações, Patrícia sofre de “mitomania”, um transtorno de personalidade, no qual a pessoa mente compulsivamente.
Ela já havia sido denunciada no último dia 20 após acusar o deputado de assédio sexual e o chefe de gabinete, Talma Bauer, de tentar acobertar o caso.
Um vídeo sob análise da Polícia mostra a jornalista e Bauer conversando sobre um pagamento de R$ 50 mil à jovem. Lélis acusa Bauer de mantê-la em cárcere privado e de forçá-la a gravar vídeos negando que Feliciano tenha tentado violentá-la. Para a polícia, a jovem pediu o dinheiro.
Mensagem atribuída a Marco Feliciano
Suposta conversa entre Marco Feliciano e Patrícia Lélis
Suposta conversa entre Marco Feliciano e Patrícia Lélis

Gagliasso faz tatuagem em homenagem à filha e a exibe em comercial O desenho poderá ser visto em uma campanha estrelada pelo ator


Gagliasso faz tatuagem em homenagem à filha e a exibe em comercialO ator Bruno Gagliasso, que adora tatuagens, fez questão de desenhar uma em homenagem à pequena Chissomo, cujo apelido é “Titi”. Além disso, o desenho pode ser visto em uma campanha estrelada pelo ator.
Trata-se da propaganda de uma marca de chinelos, na qual ele aparece sem camisa, deixando à mostra a tatuagem. A garota foi adotada por ele e sua mulher, Giovanna Ewbank, após uma viagem ao país africano.
Na época, o casal recebeu algumas críticas. “Meu desejo é ser e fazê-la feliz. Eu escolhi amar. E você?”, pergunta ele, durante participação em outro comercial. “Eu imaginava como seria ser pai, mas o sentimento não é nada perto do que imaginei ser. Ela fala para caramba, e português! Está uma tagarela”, comemora.

Ex-Porta dos Fundos sobre trabalhar na Globo: "Foi horrível pra mim" Clarice Falcão garante que sua atuação na novela 'A Favorita' foi intensa e não prazerosa


Clarice Falcão ficou famosa quando o 'Porta dos Fundos' começou a bombar. Mas a atriz tem muitos talentos que poucas pessoas sabem. Ela participou, nesta terça-feira (6), do programa Pânico, junto com o diretor Tomás Portella, para divulgar o longa "Desculpe o Transtorno".

Cantora, roteirista, atriz e humorista, seu talento na atuação já lhe garantiu espaço nobre dentro da Globo. Filha de Lília Cabral na novela "A Favorita", exibida entre 2008 e 2009, Clarice revelou que essa época não foi o glamour que muita gente imagina, segundo a Jovem Pan.
"Foi horrível para mim. Eu não me acostumei com a forma. Era muito dramático. Eu voltava para casa muito infeliz. Prefiro fazer as minhas coisas mais livres e com amigos", desabafou.
Foi neste momento que aceitou o convite para integrar o elenco do "Porta dos Fundos". Durante três anos, eram dois vídeos por semana e um dos canais mais acessados do YouTube.
Para a atriz, a sua fase do "Porta" também teve um fim, depois que começou a interpretar sem grandes motivações. "Quando comecei a sentir que fazia as coisas mecanicamente, fui buscar novas aventuras", disse.

Taís Araújo ao ser comparada a Beyoncé: 'Queria a conta bancária' A atriz comemorou o sucesso da série 'Mister Brau'


Desde a estreia de "Mister Brau", a atriz Taís Araújo e o marido, o ator Lázaro Ramos, são comparados a um dos casais mais poderosos do mundo: "Beyoncé e Jay-Z".

Durante o lançamento do filme "O Roubo da Taça" na noite desta segunda-feira (5), em São Paulo a atriz falou sobre o assunto e fez uma brincadeira. "Queria só aquela conta bancária. É ótimo, divertido, é um casal que a gente adora, admira", disse.
Com previsão de estreia da terceira temporada de 'Mister Brau' para o ano que vem, a atriz comemorou o sucesso da série entre o público.
"Não sabíamos nem se iria chegar ao fim da primeira e deu muito certo. Acho que tem uma coisa da identificação do público e do casal com a brincadeira da ficção e do real. Mas também o texto é muito bom, discutimos temas de forma muito contemporânea, tem um elenco muito afinado, e quando uma obra faz sucesso tem que apontar o conjunto. Começamos a gravar a terceira temporada no dia 19 e estou muito animada".

Gretchen lança clipe e faz homenagem à ator morto: 'Ele me amava' Adeílton Pereira Dias morreu no último dia 19, cinco dias após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico


Gretchen lança clipe e faz homenagem à ator morto: 'Ele me amava'Em homenagem ao ator Adeílton Pereira Dias, que foi enterrado ao som da música “Conga, Conga, Conga”, no último dia 19, a cantora Gretchen lançou o clipe “Usurpadora”.
“Eu era a inspiração dele. Ele me amava muito. A casinha dele era um tributo para mim, tinha fotos por toda a casa”, disse a cantora.
Apesar de só ter uma citação a Biuzinha no fim do vídeo, a referência ao humorista morto fica por conta do gingado e da alegria passada na música, com letra em espanhol. “Além de ser uma homenagem ao meu fã, que era muito importante para mim e para as pessoas da sua cidade, o clipe fala um pouco da minha carreira. Por isso, essa é uma música muito querida para mim”.
O ator morreu cinco dias após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. Enquanto ainda estava internado, o ator recebeu uma ligação de Gretchen. A artista também divulgou mensagem de apoio ao paraibano em uma rede social.

Saiba qual será o destino de Jô após fim de programa na Globo O apresentador fará uma coluna semanal no Jornal da Globo


A Globo já definiu o destino de Jô Soares após o fim de seu programa de entrevistas no final de noite na emissora. Principal talk show da TV brasileira, o Programa do Jô acaba em dezembro.
Segundo informações do 'Notícias da TV', o apresentador fará uma coluna semanal no Jornal da Globo e poderá tocar uma atração em um dos canais pagos do Grupo Globo. 
A coluna no Jornal da Globo já está combinada com Jô Soares. A emissora quer aproveitar o "olhar interessante e crítico" que ele tem do país em seu telejornal mais analítico e opinativo. Avalia também que uma carga menor de trabalho é mais compatível com a saúde do apresentador, que se mostrou bastante debilitada há dois anos.
Ainda segundo a publicação, o programa na TV paga é uma forte possibilidade, mas ainda não foi discutido entre Globo, Globosat e o próprio Jô. Membros de sua equipe também dão como certa a continuidade do trabalho. As entrevistas de Jô Soares poderão ressurgir em 2017 no GNT, no Viva e até mesmo na GloboNews. 
A produção do Programa do Jô tem se esforçado para realizar uma última temporada memorável, buscando marcar entrevistas consideradas difíceis, como o apresentador Silvio Santos. O dono do SBT é arredio a entrevistas.

Ministro da Educação é constrangido em evento da Unesco Durando o evento, um participante da mesa pediu a saída do governo Temer, chamado por ele de "golpista"




O ministro da Educação, Mendonça Filho, passou por um constrangimento nesta terça-feira (6), durante lançamento mundial do Relatório de Monitoramento Global de Educação 2016 da Unesco, na sede da instituição em Brasília (DF).

Durante a cerimônia de abertura, com transmissão ao vivo na página do órgão, ligado à Organização das Nações Unidades, um participante da mesa pediu a saída do governo Temer, chamado por ele de "golpista".
O secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Gomes, iniciou seu discurso de abertura com essas palavras: "primeiramente, fora governo golpista".
Em junho, Mendonça Filho revogou a nomeação da professora Bebel Noronha, indicada pela CNTE, para o Conselho Nacional de Educação. Também estava na mesa de abertura a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, indicada do PSDB.

Lula diz que 'não é mais o problema' de adversários


A um público de militantes de esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça (6) que ele "não é mais o problema" para seus adversários, e sim "as milhões de pessoas que não querem mais que se governe o país através de um golpe".
Lula diz que 'não é mais o problema' de adversáriosEm um evento do Levante Popular da Juventude em Belo Horizonte, o ex-presidente voltou a criticar o processo de impeachment que cassou a ex-presidente Dilma Rousseff e disse que há uma tentativa de "criminalizar a esquerda".
"Dizem que querem tirar o Lula do caminho [em 2018]. Eu queria que eles [adversários] estivessem ouvindo agora para dizer para eles que o problema não é mais o Lula, que o Lula já tem 70 anos e já foi presidente e dirigente sindical, o problema agora é com vocês", afirmou.
"Nós queremos que eles aprendam que se alguém quiser ser presidente da República é no voto, é disputando as eleições. Eles que venham para a rua", disse, sem se referir diretamente ao presidente Michel Temer. No discurso de 25 minutos, ele nomeou apenas uma vez o peemedebista, ao citar o bordão "fora, Temer".
Lula disse que ficou dividido entre ir à capital mineira ou receber Dilma em Porto Alegre, para onde ela se mudará, mas optou, "triste", pela primeira opção.Ao lado dele, estavam o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e correligionários.
PATROCÍNIO DO GOVERNO
O evento em que Lula esteve, um acampamento que reúne jovens militantes, teve patrocínio do governo de Minas Gerais, comandado pelo petista Pimentel, e pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento Estatal de Minas), além de outras formas de financiamento. Governo e BDMG desembolsaram R$ 50 mil cada.
Em discurso rápido, Pimentel se dirigiu a adversários que criticaram o patrocínio e afirmou que "nós apoiamos e demos suporte para acontecer aqui o acampamento" e "vamos continuar apoiando os movimentos da juventude de Minas Gerais".
"Aqui não é com bala de borracha nem com gás lacrimogênio que nós recebemos a juventude", disse, em uma referência indireta a protesto ocorrido no domingo (4), em São Paulo, onde houve conflitos entre Polícia Militar e manifestantes.
O governo de Minas também se manifestou sobre o patrocínio. Em nota, disse que o acampamento "está entre os 114 projetos, de 67 municípios, selecionados neste ano, por meio de edital do Governo de Minas Gerais, para concessão de patrocínios a eventos".
"Os projetos foram analisados por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. O valor concedido ao Acampamento Nacional é de R$ 50 mil. O valor limite, por projeto, é de R$ 70 mil."
Já o BDMG disse, também em nota, que o evento "está alinhado ao conceito de desenvolvimento transversal trabalhado pela instituição" e que as contrapartidas foram a utilização da logomarca do banco nas peças promocionais e a participação de representante da instituição em mesa de debate".