GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Primeira mulher a receber transplante de rosto não resiste e morre A medicação que Dinoire tinha vindo a tomar para evitar a rejeição do transplante a deixou mais suscetível ao câncer

A primeira mulher no mundo a receber um transplante de face, a francesa Isabelle Dinoire, morreu em abril "após doença prolongada", confirmou nesta terça-feira (06) o hospital francês onde se realizou o procedimento médico.

Em 2005, Isabelle Dinoire - então com 38 anos - recebeu um transplante de nariz, lábios e queixo de uma doadora com morte cerebral. A face de Isabelle tinha sido mordida pelo seu cão.
O hospital em Amiens, norte de França, confirmou hoje a morte da "Sra D., a primeira doente no mundo a receber um transplante de face, em uma operação realizada pelo Professor (Bernard) Devauchelle e a sua equipe, a 27 de novembro de 2005".
O hospital realçou que a sua morte não tinha sido divulgada ainda para proteger a privacidade da família.
O jornal Le Figaro noticiou que o corpo de Dinoire tinha rejeitado o transplante no ano passado e que ela tinha "parcialmente perdido o uso dos lábios".
A medicação que Dinoire tinha vindo a tomar para evitar a rejeição do transplante a deixou mais suscetível ao câncer. Dinoire acabou por desenvolver dois tipos de câncer, acrescentou o jornal.

Nenhum comentário: