GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Saiba o que acontece com seu organismo depois de ingerir energético A bebida que é símbolo da disposição talvez não seja tão nutritiva e possa fazer mal à saúde

Muita gente faz uso de bebidas energéticas para ter um pouco mais de energia, seja para ir a uma balada ou mesmo para produzir melhor no trabalho. 

A bebida que é símbolo da disposição talvez não seja tão nutritiva e possa fazer mal à saúde.
Talvez você só tenha ouvido falar dos efeitos positivos. De acordo com o site Curiosidade, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo.
A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina.
Isso provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue devido a sensação de euforia.A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite.
A fórmula estimulante açucarada entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca, que é perigoso. Pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.
Não é aconselhável exagerar no consumo dos energéticos, pois eles possuem efeitos diferentes em cada pessoa. Um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. Ao passar o efeito da mega disposição, pode restar desidratação e sensação de fadiga por causa da sobrecarga do sistema cardiovascular.

Nenhum comentário: