GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Contagem regressiva para o deputado federal Eduardo Cunha

Cassação de Eduardo Cunha já conta com 233 votos - O jornal O Globo afirma ter procurado todos os 512 deputados federais, mas 243 não responderam à enquete



Uma enquete realizada pelo jornal O Globo entre esta segunda e terça-feira aponta que faltam 26 votos para que o deputado afastado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tenha seu mandato cassado quando ocorrer a votação em plenário, prevista para o dia 12 de setembro.

O jornal afirma ter procurado todos os 512 deputados federais, mas 243 não responderam à enquete - ou não declarando seu voto ou não dando retorno. Apenas três deputados anunciaram ser contra a punição. Outros 34 disseram que podem não comparecer à sessão a ausência favorece Cunha.
Do bloco chamado Centrão, base fortemente influenciada por Cunha quando ele comandou a Casa, 48 dos 165 já declararam serem favoráveis à cassação. Do seu partido, o PMDB, 11 dos 66 deputados declararam voto pela cassação – outros 54 não responderam e Carlos Marun (MS), forte aliado de Cunha, disse que será contra, defendendo uma pena alternativa.
Apenas partidos pequenos já têm todos os votos declarados pela cassação. São eles: PCdoB (11), PSOL (6) e Rede (4). Já no PSC (7) e nos nanicos PEN, PSL, PRTB e PRP, não há nenhum voto declarado contra o ex-presidente da Câmara.

Nenhum comentário: