GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

E agora!!!


O Blog do Guilherme Araújo usou como fonte o TJ-SP. 
O Blog do Guilherme Araújo tem como objetivo informar e não denegrir com a imagem de ninguém,  e sim informar a situação do pré-candidato acima citado.
 Fórum de Caraguatatuba
Réu: Vilma Teixeira de Oliveira Santos
Nº Processo
Vara
Ano Ordem
Ação
126.01.2008.542613
SAF - Setor de Anexo Fiscal
2008
Execução Fiscal (em geral)

Essa é a mas pura verdade de Caraguatatuba....

O Blog do Guilherme Araújo usou como fonte o TJ-SP. 
O Blog do Guilherme Araújo tem como objetivo informar e não denegrir com a imagem de ninguém,  e sim informar a situação do pré-candidato acima citado.

Fórum de Caraguatatuba
Réu: CRÍSTIAN ALVES DE GODÓI
Nº Processo
Vara
Ano Ordem
Ação
126.01.2011.012614
1ª. Vara Judicial
2011
Ação Civil Pública
126.01.2005.009201
3ª. Vara Judicial
2005
Ação Civil Pública
126.01.2006.005976
2ª. Vara Judicial
2006
Ação Civil Pública

Conselho de Cultura se reúne nesta quinta

Os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela (Compci) se reunirão nesta quinta-feira, às 10h, no Quiosque da Saúde, no Perequê.
A segunda reunião mensal do ano tem como pauta o II Fórum Municipal de Cultura a ser realizado no final de maio, que é o mês da Cultura Caiçara em Ilhabela. Outro item da pauta será o blog na internet para divulgar as ações, a legislação, o regimento interno e as atas do conselho.
As discussões estão voltadas ao Plano Municipal de Cultura que definirá as ações do setor pelos próximos 10 anos. As reuniões do Compci são abertas à participação de qualquer munícipe e acontecem em todas as últimas quintas-feiras do mês, às 10h.

Cidade inaugura o Centro de Recuperação Renascer Feminino

No próximo sábado, às 10h, será inaugurado o Centro de Recuperação Renascer Feminino, com a palestra “Sou careta, drogas, bah!”, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, no bairro Porto Novo. O centro é destinado para o tratamento de mulheres com dependência química (álcool e drogas) de Caraguá e Litoral Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Igreja Renascer.
A palestra “Sou careta, drogas, bah!”, será ministrada pelos jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza. Logo após, às 11h, acontece o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação.
O Centro de Recuperação Renascer Feminino, pioneiro no litoral, tem um padrão internacional de terapia e deve atender, gratuitamente, mulheres a partir de 18 anos. O prédio tem 60 vagas, sendo 60% destinadas para pacientes de Caraguá e Litoral Norte e 40% para outras cidades.
O centro está localizado na Rua Antônio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, no bairro Porto Novo, e tem 4.095,20 m2 de área construída.
No mesmo dia, às 18h, na Avenida da Praia, haverá os shows com as bandas Renascer Praise, Inesquecível, DOPA, Baque e Ao Cubo e, com a cantora, Mariana Valadão. A entrada é gratuita.

Serviço:
Inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino
Dia 25 de fevereiro
* 10h - Palestra “Sou careta, drogas, bah!”
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Rua José Pereira da Silva, 120, Jardim Das Colônias, bairro Porto Novo;
* 11h - Cerimônia de descerramento da placa
Rua Antônio Rosa Botelho, 51, Jardim das Colônias, Porto Novo.

Aliança

O vereador sebastianense Paulo Henrique, o PH, reforçou seu grupo político visando às eleições deste ano. O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) se reuniu com PH, na última sexta-feira, para selar a aliança. Desta forma, o PTN, que havia lançado a ex-secretária de Meio Ambiente, TraudRennert, como pré-candidata do partido, abre mão da disputa para apoiar PH.
A decisão foi tomada em uma reunião ocorrida no final de janeiro, na sede do PTN, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade, onde os filiados do partido optaram em se juntar ao grupo do vereador. Dias depois, a Executiva Estadual do PTN ratificou a união. No encontro da última sexta-feira, realizado na Topolândia, Região Central, o presidente do PTN local justificou a decisão por desejar renovação na gestão pública. “Nosso objetivo agora é trabalhar com o grupo do PH e eleger o maior número possível de vereadores”, anseia Marcos Rezende.

Para PH, o apoio serve de estímulo aos planos de concorrer à Prefeitura. “O PTN possui lideranças em segmentos importantes da sociedade sebastianense. O trabalho em conjunto dará um respaldo maior a nossa pré-candidatura”, avalia PH, que também espera atrair outros partidos para o grupo.

TraudRennert, ex-secretária de Meio Ambiente, e agora também ex-pré-candidata do PTN justifica que não compareceu na reunião da última sexta-feira, onde foi firmada a aliança com PH, por ter sido agendada em cima da hora, na noite anterior. Ela se mostrou também decepcionada com informações e postura do partido em redes sociais, onde já indicava o acerto. “Depois dos últimos acontecimentos do partido PTN e dos episódios do Facebook, deixo claro que eu TraudRennert não apoio o pré-candidato PH do PDT a prefeito de São Sebastião” afirma.

Punição

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito à suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.
A proposta do Projeto de Lei, que visa coibir a indisciplina e violência contra professores, muda o Estatuto da Criança e do Adolescente, e passa a incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; de Constituição e Justiça e de Cidadania.

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais que, em muitos casos, acabam sem punição.

Correios

Quem perder algum documento durante o carnaval pode procurar o serviço de Achados e Perdidos dos Correios, que possibilita a busca por documentos que tenham sidodepositados em caixas de coleta ou entregues nas agências. O serviço está disponível o ano todo, mas, segundo os Correios, durante festas populares como o carnaval as ocorrências aumentam.
Para saber se o documento está nos Correios basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br) ou ligar para a central de atendimento pelos telefones 0800 725 7282 ou 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas). Depois, é preciso ir à agência informada para resgatar o documento. Quem estiver fora do domicílio pode optar pelo recebimento em uma agência mais próxima da residência ou do local de trabalho.

Os documentos ficam à disposição para serem retirados por no máximo 60 dias e depois são encaminhados ao órgão responsável pela emissão. Segundo os Correios, apenas 5% dos documentos perdidos encaminhados à empresa são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o país.

Circuito

A Secretaria de Estado da Cultura dá largada em março ao programa Circuito Cultural Paulista, com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2006. Na sexta edição do programa, a Secretaria, em parceria com as prefeituras envolvidas, promove até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música em 77 cidades do interior e do litoral de São Paulo. As apresentações têm entrada franca.
São oito meses de atividades culturais gratuitas. Entre as cidades do Litoral Norte estão Ilhabela e São Sebastião. O Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, explica que o objetivo do Circuito Cultural Paulista é levar a cultura de qualidade a quem não tem acesso, pela distância dos grandes centros. “O Circuito leva atrações de qualidade, de forma constante, a cidades que têm poucas atrações culturais, contribuindo assim para a formação de público”.

Amigos não nos deixam.

Amigos de verdade, com toda a recíproca liberdade, mesmo longe, estão perto.
Os amigos que se vão, que deixaram de ser amigos, não eram amigos, eram apenas parte da caminhada da vida, parceiros por alguns quilômetros ou metros, que deixaram para trás sorrisos, bobagens compartilhadas, canções, bons e maus momentos e assim como o vento, partiram.
Amigos verdadeiros nos deixam marcas na alma, alegria no espírito e muitas saudades no coração. Esses amigos que estão perto, mesmo se longe são a preciosidade dessa vida, eternizados em nossos pensamentos e sintonia, eternizados na alegria que sentimos por serem nossos amigos !

Em Caxias, Senador Crivella entrega mais uma casa do Cimento Social

O Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve no Parque Centenário, em Duque de Caxias, para entregar a 23ª casa do Cimento Social, programa de habitação popular idealizado por ele.
A beneficiada, Erineia Egnaceo Maia, de 89 anos, transbordava de felicidade, ao receber a chave das mãos do senador Marcelo Crivella - PRB a entrega de mais uma casa do Cimento Social.

Belissa Ribeiro

Felicidade. 
É estar brincando o carnaval com meus filhos e meus netos e meu marido. Brincando mesmo, dando risada. Podendo relembrar com um sorriso e uma lágrima furtiva, saudade da boa e orgulho, o passado, como foi em Recife, ao chegar com Gabriel o Pensador no camarote oficial e ser recebida pelo Governador Eduardo Campos com o comentário: “Ô Belisa, seja bem-vinda, você me faz lembra meu avô”. E eu lembrei de Arraes e das lutas pela Anista, pela Constituinte, pelas Diretas Já, ouvindo as canções do meu amigo Alceu Valença cantadas por meu ídolo Ney Matogrosso a quem tive o prazer de cumprimentar no vôo de volta ao Rio, no dia seguinte, depois de curtir o Galo da Madrugada por onde passou a querida Elba Ramalho, dando um alô pro meu filho, a Elba que foi minha colega das vacas magras, dos tempos em que todas girávamos em torno dos conjugados da Rua General Severiano, em Botafogo, onde vivam Affonsinho, o maravilhoso jogador de futebol com quem eu namorava, e também o Fagner, o Jairzinho e, em um prédio mais bacana, o Paulinho da Viola.
Felicidade continuou hoje, domingo, com meu outro filho, Tiago Mocotó, puxando o Volta, Alice, o bloco de Laranjeiras que começou pequenininho e hoje arrasta mais de 15 mil pessoas. Lá foi ele em cima do carro de som cantando o samba enredo inspirado na profecia Maia: “pra mim o fim do mundo é quando acaba o carnaval”. E levando uma surpresa por baixo da camiseta padrão, a minha velha camiseta de paetê lilás. No alto da ladeira, desvendada, ela o transformou, o bigodinho cultivado e o cabelo de gel, em um Fred Mercury hilário, a calça de ginástica da mulher Malu devidamente inflada no lugar certo por guardanapos de papel, para delírio da galera, cantando uma versão em português de um dos sucessos que imortalizaram o cantor no Rock in Rio original. Felicidade. Eu e a minha querida neta fantasiada de joaninha na platéia desse carnaval 2012 dos meus 57 anos ressurgidos de um câncer que já se vai na esquina do renascer apoiado em tantos amigos e na família e no trabalho e na minha própria coragem e vontade de viver. Felicidade. Francisquinho,meu outro neto, que vai fazer 2 anos, de Bambam. Ok, ficou com sono, bem na hora H, mas outros carnavais te esperam querido. E a vovó espera estar ainda por aqui.
Felicidade. 
Que eu quero aqui compartilhar com vocês do Blog do Guilherme Araújo. Sinceramente, CURTI.
Belissa Ribeiro

Antes de embarcar: Foliões encontram dificuldades para estacionar seus carros

 Antes da folia ir a alto-mar, foliões encontraram dificuldades para estacionar seus carros e embarcar na 22ª edição do Carnamar, tradicional desfile de embarcações. O ponto de embarque e desembarque foi o Píer da Figueira, costumeiramente usado apenas por pescadores, ontem os caiçaras dividiram o local com os mais diversos foliões, turistas ou não.
Mas até o momento dos ventos soprarem a favor da festividade e as embarcações seguirem para o Carnamar, as placas dos veículos estacionados em frente ao píer, como nas redondezas foram devidamente anotados por um agente da Polícia Rodoviária. Porém, o policial Amado Oliveira garantiu que não estava autuando nenhum veículo, mas apenas orientado os motoristas a estacionarem em outro local. Perguntado a razão das anotações com o número das placas, Amado justificou apenas que era por uma questão de segurança e que estava ali por outro motivo. “Estou aqui em outra ocorrência. Há um carro que não tem documentação e será aprendido. Quanto aos demais, estou apenas orientado”, garante o policial.
Além de Amado, estava presente agente do Departamento de Estradas de Rodagem(DER), que também garantiram não multar ninguém. O inspetor de tráfego rodoviário, Flávio Risther Moraes disse à reportagem que ocorria ali, apenas um trabalho de fiscalização. “É um trabalho de socorro aos usuários, de apoio emergencial, além de auxiliar no trânsito”, diz.
De acordo com Risther, o trecho frente ao píer da Figueira é considerado estadual. “Do quilometro 120 ao 113 é trecho operacional da UBA (Unidade Básica de Atendimento ao Usuário)”, fala.
O inspetor do DER explica que de acordo com o Código de TransitoBrasileiro (CTB) não é permitido estacionar em acostamento de rodovias. Assim, os agentes do DERfiscalizaram a rodovia também utilizando radar móvel.
Apesar de haver momentos de tumulto entre veículos em busca de lugar para estacionar, o pescador Adelino Junior aprova o píer como ponto de embarque para o Carnamar. “Aqui é utilizado há quatro anos para a festa, é uma forma de prestigiar o local. Mas não há estrutura do Poder Público para o píer”, queixa ao se referir sobre as condições de uso e de segurança do píer da Figueira.
Segundo ele, o local movimenta nos fins de semana cerca de 200 empregos, diretos e indiretos, e que apesar da grande movimentação, carece de investimentos. “Aqui nós estamos pelados e com a mão no bolso”, ironiza o pescador. (L.R)

População prestigia apresentação do Bloco do Sujos e aprova a brincadeira dos foliões travestidos

Muitas pessoas que compareceram à Rua da Praia no Centro de São Sebastião aprovaram a bagunça dos homens, mulheres e crianças que se travestiram para participar da folia que acontece há mais de 40 anos na cidade, em todo sábado de carnaval.
Na noite deste sábado não foi diferente, milhares de pessoas participaram do desfile que atravessou a Rua da Praia ao som de muita música e descontração, contagiando com muita alegria todos que estavam assistindo ao evento. Quem participou gostou muito, e quem assistiu também se divertiu.
As fantasias estavam bastante engraçadas e criativas, e renderam boas risadas para quem pôde apreciar o desfile, entre as que mais se destacaram estavam a Grávida de Taubaté, além de outro personagem de bastante sucesso da novela das 9h, o Crô, interpretado pelo ator Marcelo Serrado. Odaliscas, deusas gregas, bailarinas, e tigresas, diabinhas, bombeiras, entre outras também não faltaram para animar a festa.
Ousadia e muita criatividade não faltaram para os integrantes que pularam o tempo todo durante o trajeto do desfile do bloco.
A concentração, com os homens fantasiados de mulheres e vice-versa, partiu da Quadra da Vila Amélia, na região central, por volta das 22h, e seguiu em direção ao Centro Histórico até a Rua da Praia. Os foliões seguiram o trio elétrico ao som de várias marchinhas antigas e outras músicas carnavalescas.
Para o sebastianense Paulo Gomes da Silva, conhecido como Paulão, o Bloco do Sujos é um momento de grande descontração, aonde todos podem brincar e se divertir sem preconceitos. “A única obrigação de todos que desfilam neste bloco é a diversão. Já saio há seis anos com minha mulher, meus filhos. Temos segurança para pular o carnaval e isso é muito bom, eu acho que todo mundo deveria participar, e estou fazendo um apelo para o meu amigo Zacarias também experimentar”.
Para as amigas Rose de Oliveira Ramos 76 anos, e Lourdes Aparecida Abreu Pereira, 78 anos, o Bloco do Sujos é uma grande diversão. “Nós somos de São Paulo, e há 20 anos prestigiamos o carnaval de São Sebastião. Gostamos muito do Bloco do Sujo, apesar da bagunça ser grande, é tudo feito com muito respeito à população. A única coisa que lamentamos é que nossa idade não permite que a gente fique pulando e aproveitando a folia em tempo integral. Então, a gente pula um pouco, e depois senta um pouco. Mas no final estamos muito felizes, é muito gostoso participar desta festa”.

Outras festas

O bloco Siri na Lata agitou o Carnaforrofolia no Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião, na noite de sábado.
Já na Costa Sul, a Corte Momesca 2012, formada pelo Rei Momo, Rainha e 1ª e 2ª Princesas, também marcou presença na folia que acontece na avenida Magno dos Passos Bittencourt, em Barra do Una.
Em Paúba, também na Costa Sul, o tradicional Carnaval de rua, que é tradicionalmente conhecida entre moradores e turistas que freqüentam o bairro e se divertem a cada ano com a caminhada animada do bloco de rua Grêmio Recreativo Unidos de Paúba.

Parque Estadual cadastra jipeiros que operam comercialmente dentro do parque

O Parque Estadual de Ilhabela (PEIb) está realizando o cadastro dos jipeiros que operam dentro da Estrada Parque dos Castelhanos, em cumprimento à portaria nº FF 71/2008 e FF 704/2009, que regulamenta a circulação de veículos na referida estrada. A campanha de cadastro começou em novembro e até o momento cerca de 50 veículos já foram cadastrados. O cadastro é destinado apenas para veículos com placa vermelha, de operadores do Município de Ilhabela devidamente inscritos na prefeitura e pode ser feito a qualquer momento na sede administrativa do parque.
O serviço prestado pelos jipeiros é o passeio até a praia dos Castelhanos, um dos principais atrativos turístico de Ilhabela. Na baia dos Castelhanos, moram cinco comunidades tradicionais caiçaras que ainda preservam a cultura e modo de vida. O objetivo do credenciamento é garantir mais profissionalismo e dar credibilidade aos jipeiros, além da segurança dos visitantes e condutores, aproximar o trade turístico da gestão do PEIb, e valorizar o ecoturismo de Ilhabela.
Para se cadastrar, o prestador de serviço deve entregar alguns documentos obrigatórios: formulário de cadastro preenchido, RG, Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo licenciado, alvará de funcionamento do veículo emitido pela Prefeitura, seguro de acidentes pessoais e assinatura de termo de responsabilidade do PEIb. Os veículos cadastrados recebem um adesivo com número de série que deve ser colado no para-brisas.

Clima de Carnaval toma conta dos projetos sociais

Para comemorar o Carnaval, a garotada dos projetos “Cidadão Criança” e “Garoçá” aproveitaram duas festas preparadas especialmente para eles na última sexta-feira. Os projetos são mantidos pela Administração Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh).
A festa do Cidadão, no São Francisco, juntou os dois períodos. Segundo a coordenadora Adriana Teresa Romão, essa integração é importante para unir as crianças e os adolescentes. “O Carnaval é uma festa brasileira e buscamos ensinar isso aos nossos alunos, além de valorizar a cultura do País”, explicou Adriana.
A coordenadora ressaltou, ainda, que muitas crianças do projeto participam da escola de samba do bairro. Exemplo disso é a pequena Larissa Maria de Oliveira que ajuda a mãe a confeccionar fantasias para a escola. “Entrei recentemente no Cidadão e já estou amando. Tem muita festa, brincadeira, atividades e ainda posso pular o Carnaval, o que eu adoro”, contou a mais nova integrante.
No Garoçá, na Enseada, a folia foi dividida entre os dois períodos. A exemplo do Cidadão, os alunos passaram a semana confeccionando máscaras e enfeites para a decoração do baile. Além da música, dos doces e dos sorvetes, houve concurso de fantasia e de dança.
José Adriano da Silva Farias, 9, se divertiu com a programação diferenciada. “O clima de festa é muito gostoso. Os professores são legais, tem bastante espaço pra gente brincar e aproveitamos para conversar e fazer amizades”, destacou o menino.

Vagas

Ainda há 15 vagas para o projeto Cidadão Criança no período da tarde. Para se inscrever, basta procurar o projeto. Mais informações entrar em contato pelo telefone (12) 3862-2761.

Prefeitura e Petrobras visitam local para construção do píer dos pescadores

O departamento de Pesca da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), convocou reunião com representantes da Petrobras e a comunidade pesqueira do São Francisco na última quinta-feira, para tratar dos primeiros passos da construção de um píer no bairro.
Durante o encontro, foram traçadas as primeiras diretrizes da elaboração do projetotécnico do píer que contou com a participação, do coordenador da Petrobras, Carlos Alexandre Miranda, o engenheiro da empresa, Carlos Vieira, o chefe de Divisão de Pesca da Semam , Antonio Sérgio Fernandes, além do presidente da colônia Z14, Acácio Valdomiro da Luz.
Segundo os responsáveis da Petrobras, a primeira etapa é conseguir as licenças do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Capitania dos Portos, o que deve levar cerca de 20 dias. Após esta etapa, a empresa contratada dará início à coleta de dados, que de poderá durar até 25 dias.
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura liberou uma verba de R$ 80 mil para colônia. No mesmo mês, a Companhia Docas se comprometeu a aplicar R$ 1 milhão na construção do píer desde que houvesse projeto técnico. Uma das reclamações dos pescadores foi o atraso de quase três anos da Petrobras, que apresentou várias dificuldades durante esse período para a elaboração do projeto.

O caso

A construção faz parte do Programa de Ação Participativa para a Pesca (PAPP) da Petrobras, que tem o objetivo de elaborar de forma participativa projetos direcionados a pesca artesanal no Litoral Norte.
O PAPP faz parte de uma condicionante de licença ambiental do projeto de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural - Projeto Mexilhão/Trecho Marítimo, operado pela empresa, seguindo diretrizes da Coordenação Geral de Petróleo e Gás (CGPEG/Ibama).
Aproximadamente 22 comunidades pesqueiras da região estão inicialmente contempladas. Em São Sebastião, as consideradas foram a do Pontal da Cruz, da Enseada e do São Francisco, regiões Central e Norte da cidade.
O programa, iniciado em setembro de 2008, conclui sua fase inicial com a realização doDiagnóstico Rápido Participativo (DRP). Através desse método, foram levantadas inúmeras informações sobre cada comunidade de pescadores artesanais e em São Francisco foi eleito para receber o projeto do Píer.

Comissão de Educação do Sindserv realiza fórum para elencar benefícios destios ao Estatuto do Magistérionad

A Comissão de Educação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realizará fórum destinado aos profissionais municipais de educação. O objetivo é elencar as reivindicações da classe para que sejam contempladas pelo Estatuto do Magistério, cuja minuta de projeto de lei – elaborada pela atual Administração, estaria sob estudo de impacto financeiro, antes de ser encaminhada para aprovação da Câmara.
Detalhes para a realização do fórum fazem parte da pauta da próxima reunião da comissão, no dia 2 de março, às 18h30, na sede central do Sindserv.
A Comissão de Educação, reunida na semana passada, na subsede do sindicato, em Boiçucanga, Costa Sul, reforçou a necessidade do projeto sobre o Estatuto do Magistério ser de conhecimento dos trabalhadores da educação ao qual se destina – o que ainda não aconteceu -, antes de ser submetido ao plenário da Câmara para votação. A comissão sindical já encaminhou ofício à Secretária de Educação, Ângela Couto, solicitando acesso ao documento, mas, uma semana depois de protocolado, o ofício foi devolvido, sob a justificativa de que não foi remetido com cópia ao prefeito. Assim, como condicionou a prefeitura, a Comissão retomará o envio do ofício.
Segundo o sindicato, o professor municipal Hipólito C. Santana informou, por meio de e-mail, que o novo Estatuto do Magistério estaria pronto na Seduc desde outubro de 2010. Ele participou de comissão que cedeu apoio na elaboração da minuta, por uma empresa destinada a esta finalidade, contratada pelo Executivo.
Em Assembleia Geral Extraordinária do Sindserv, realizada em 31 de janeiro, servidores professores aprovaram por unanimidade a criação e composição da Comissão de Educação do Sindserv. A primeira demanda desta comissão é tratar dos assuntos referentes à elaboração do Estatuto do Magistério.

Legislativo

Na última sessão ordinária, a Câmara de São Sebastião aprovou por unanimidade de votos requerimento do vereador José Reis de Jesus Silva (PSB), que solicita à Prefeitura informações sobre o Estatuto do Magistério. No requerimento ele também questiona se houve tratativas com o Sindserv para a elaboração da minuta de projeto. O vereador lembrou que a Câmara aprovou o Estatuto dos Servidores com ganhos para a categoria e reconquistando alguns direitos. “Por isso é importante também a Câmara não se furtar de discutir a questão do Estatuto do Magistério para garantir os direitos dos professores”, diz o parlamentar.
Reis ainda citou a Comissão de Educação formada pelo Sindserv, interessada neste assunto. E ainda considerou que “os professores são verdadeiros heróis”.
De acordo com a Diretoria de Assuntos Parlamentares da Câmara, durante o período eleitoral (julho deste ano a janeiro de 2013), são proibidas nomeações e contratações pelo poder público. Ainda segundo a diretoria, na hipótese de o Estatuto do Magistério estabelecer criação de cargos, poderá também ser votado pela Câmara, mas sem a possibilidade de preenchimento destes cargos, durante o período eleitoral.
O presidente da Comissão de Educação do Sindserv, Rafael Correa de Aquino, frisa a relevante iniciativa de vereadores, demonstrarem que a Câmara está sensível à causa do Sindserv e dos profissionais da educação. Outras informações são fornecidas pelo telefone (12) 3892-1545.

Foliões curtem 22º Carnamar em frente ao convento de São Francisco

Entre barcos de pesca e lanchas modernas, caiçaras tradicionais e foliões animados, ocorreu a 22ª edição do Carnamar, tradicional desfile de embarcações reuniu mais uma vez escunas, jet-skis e todos os tipos de embarcações, nesse domingo.
A inovação neste ano foi o local de concentração. Ao contrário do que é realizado há 20 anos, no bairro do Arrastão, desta vez o bairro de São Francisco, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo, foi escolhido como o novo endereço do evento. Outra novidade é a consolidação do Carnamar no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.
Em domingo ensolarado, as embarcações fizeram festa na água. Alguns com músicas eletrônicas, outros com o sertanejo universitário ou axé, e a quem desfilou ao som de marchinhas. A verdade é que ontem, no canal de São Sebastião havia mistura de sons e cores. Lanchas enfeitadas, jet-skis fazendo buzinaços, embarcações desfilando com frases de efeitos, até barco cor de rosa, levando a bandeira de sua opção sexual lotavam o mar. Todos acompanhados por lanchas dos bombeiros, embarcações da Marinha do Brasil e helicóptero da Polícia Militar.
Como de costume, houve cortejo rumo à Vila, bairro do lado Norte de Ilhabela, dezenas de embarcações fizeram folia em alto mar. Barcos enfeitados e tripulações animadas tornam o domingo de Carnaval ainda mais divertido.
Ao mesmo tempo, nas areias de São Francisco, o público contava com esporte e recreação, além de distribuição de brindes, atividades aeróbicas e de entretenimento com a programação “Conexão Verão”, projeto da Secretaria de Esportes junto às secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Saúde.

Prêmios

Na parte da tarde, aconteceu o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direto a troféus e muitos brindes como premiação. Neste ano a turista, Dayane José da Silva, de Osasco levou a faixa de Miss. Já o sebastianense Franklin Mota dos Santos garantiu que o título de Mister ficasse em casa. Tanto o Mister, quanto a Miss receberam troféus e diversos brindes, não levando prêmio em dinheiro.
No retorno das embarcações: mais prêmios. A animação ficou por conta do barco Calebe. Já em se tratando de cores, o prêmio de melhor embarcação decorada ficou com a Família 13. Ambos levaram para casa um cheque de R$ 1 mil.

Novo endereço

O prefeito Ernane Primazzi, avaliou como positivo a edição neste ano em novo local. Anteriormente o ponto de encontro era na Praia do Arrastão, este ano a mudança do local visava evitar congestionamentos e garantir a segurança de motoristas e participantes. “O evento tomou proporções muito grandes e atrapalhava o trânsito”, comenta o prefeito. Ele destaca que o bairro São Francisco permite um recuo, desafogando o transito da rodovia. “Aqui dá para interditar a rua. Lá (Arrastão) não dá para fazer isso na avenida. Como tem muita criança, havia sempre o risco de alguma escapar dos pais e correr para a avenida. Aqui podem correr a vontade que não tem risco”, considera Ernane ao se referir à rua em frente ao convento interditada nesse domingo.
Mas segundo o prefeito, a segurança não foi o único motivo para a mudança de endereço. “Há também uma questão turística, em se divulgar outras praias da cidade, como no caso o São Francisco. Os turistas passam a conhecer outros pontos do que os de costume”, avalia ao citar o Recanto Bautíra, o píer dos pescadores na Figueira e o convento como pontos turísticos do município.
O Carnamar é considerado pela prefeitura como o maior evento do gênero no Litoral Norte e atrai inúmeros turistas que possuem embarcações nas marinas locais. A festa no mar é uma alavanca turística em um dos períodos mais importantes para a cidade.

Cavitacion

Bebados Dançando Kuduro

SENSACIONAL: CARNAVAL 2012 DA ESCOLA DE SAMBA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO BRASIL, UNIDOS DA IMPUNIDADE


Leia mais em Educação Política:

Vânia Love, musa da Portela, abusa de micro fantasia e mostra corpão na Sapucaí, no Rio

Vânia Love, musa da Portela, tem uma preparação intensa para chegar na Marquês de Sapucaí e mostrar o corpão adquirido a base de muito exercício físico e uma dieta rigorosa.
Para o Virgula Carnaval, a irmã de Vagner Love, revelou que gosta de fantasias menores por serem mais confortáveis. E mais, confidenciou que o marido faz questão que ela não venha tão coberta para poder mostrar o resultado de tanta dedicação. A comunidade agradece!

Quem tem a maior bunda? Jennifer Lopez ou as brasileiras?

Gian Pablo, el cara, foi à uma praia do Rio de Janeiro conferir quem tem a maior bunda: J Lo com 101 cm de "retaguarda" ou as mulheres brasileiras?


Susana Vieira levou marido pra uma van no 1º encontro

A atriz Susana Vieira e seu marido, o ator Sandro Pedroso, contam em detalhes como se conheceram no camarote Brahma e reconstituem sua primeira ficada.


'Ela adorou batata frita e pastel', diz apresentador Rodrigo Faro sobre Jennifer Lopez

Cantora Jennifer Lopez foi embora da Sapucaí depois de 1h40 no camarote
Cantora Jennifer Lopez foi embora da Sapucaí depois de 1h40 no camarote
“Ela adorou batata frita e pastéis de carne”, afirmou nesta segunda (20) Rodrigo Faro sobre a cantora Jennifer Lopez. O apresentador da Record foi escolhido como mestre de cerimônias para recepcionar a cantora no camarote na noite de domingo (19) de Carnaval.
Faro também disse que Jennifer disse diversas vezes como era “incrível” e “fantástico” o desfile na Sapucaí. O apresentador se disse impressionado com a simpatia da cantora norte-americana. “Ela parece uma menina, tem uma luz, uma vitalidade muito grande”, contou Faro. Jennifer deixou a Sapucaí 1h40 depois de ter chegado ao local.
O dançarino Casper Smart, namorado de Jennifer, também se disse encantado com o desfile da Portela, segunda escola carioca a desfilar na Marquês de Sapucaí. O rapaz chegou a deixar a namorada na arquibancada do camarote para se aproximar da avenida. "É incrível", disse Casper ao UOL. Ele não parou de fotografar o desfile e só retornou à arquibancada depois que a Portela deixou a avenida.

Sobre as batatas mencionadas por Rodrigo Faro, Jennifer fez um gesto simpático para os fotógrafos interromperem os flashes enquanto comia, mas desistiu das batatas quando não teve seu pedido atendido.

Samba no pé
Jennifer contou que o pouco que sabe sambar ela aprendeu para fazer a propaganda da Brahma neste ano. Ela disse que aceitou o convite da propaganda por achar que essa seria uma forma de "conhecer o Carnaval no Brasil, celebrar a vida, aproveitar".
"É espantoso, nunca vi algo assim. Já haviam me dito isso, mas agora vim conferir. Posso voltar e contar para todos [o que vi]", disse sobre o Carnaval carioca.
A estrela do camarote -- que veio ao Brasil sem os filhos gêmeos, Max e Emme, de quase quatro anos, fruto da união com o cantor Marc Anthony -- afirmou que gostaria de voltar ao país para ficar mais tempo. Ela chegou no domingo e voltará aos EUA na segunda (20), mas admitiu a possibilidade de ir à praia ainda no domingo.
Só não quis, é claro, dizer aos repórteres qual seria essa praia. Ela disse ainda que gostaria de encontrar o ator Rodrigo Santoro, com quem contracenou no filme "What to Expect When You're Expecting".

Imperatriz fala sobre Jorge Amado com problemas em dois carros

Tema do desfile da paulistana Mocidade Alegre, o escritor baiano Jorge Amado, suas obras e musas servem de inspiração também para o samba-enredo da carioca Imperatriz Leopoldinense, terceira escola a desfilar na noite de abertura do Carnaval do Rio. O enredo "Jorge, Amado Jorge" exalta a vida do escritor e coloca na passarela do samba personagens como Tieta do Agreste, Dona Flor e Gabriela -- todos destacados nas alegorias assinadas pelo carnavalesco Max Lopes, em seu terceiro ano seguido na escola de Ramos.

PRESSÃO E ORGULHO

Photo Rio News
Passo mal todo ano. Acho que é minha pressão baixa somada à emoção de desfilar.Tenho orgulho de ser um referencial de mulher brasileira e acho um privilégio fazer parte da história do Carnaval
Luiza Brunet, rainha da Imperatriz
A entrada da escola na Sapucaí é feita com um certo tumulto, porém, por conta de duas alegorias: o segundo carro, alto demais para passar por sob um viaduto na entrada da passarela, e que representa o ritual da lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, teve de ser colocado de lado para que as demais alas -- incluindo a das baianas -- passem e não comprometam o início do desfile. O carro, contudo, foi colocado na avenida, após alguma confusão.
O mesmo não ocorre com o sétimo carro, representando o livro "O País do Carnaval", que foi retirado da Sapucaí após um problema elétrico.
A rainha da bateria, Luiza Brunet, também teve problemas na concentração: fantasiada de deusa africana, a ex-modelo sofreu uma queda de pressão e precisou tomar soro antes de entrar na avenida. Disposta a entrar para o Livro Guiness dos Recordes, como a rainha de bateria mais antiga, Brunet deve voltar à posição durante a passagem da escola.
Sexta colocada em 2011, a Imperatriz traz 3,5 mil componentes em 30 alas e sete alegorias, contando as duas com problema, em sua tentativa de conseguir o novo título do Carnaval carioca.

Imperatriz Leopoldinense desfila no primeiro dia de Carnaval no Rio

 A rainha de bateria Luiza Brunet desfila pela Imperatriz Leopoldinense na Sapucaí, no Rio (19/2/12).
 
Uma coroa de alumínio, de 10 metros de largura por 11 de altura, abre o desfile representando o pai espiritual da Bahia, Obatalá ou Oxalá, puxada por uma escultura de quase 12 metros de Iemanjá, dona da costa baiana.

Outras alegorias fazem menção à Igreja do Bonfim, ao mercado com frutas e pescadores e à vinda de Jorge Amado ao Rio de Janeiro, viagem que inspirou o primeiro livro do autor, "País do Carnaval". As histórias de "Capitães de Areia", "Mar Morto" e "Cacau"” também são representadas. A quinta alegoria terá esculturas gigantes representando "Dona Flor e seus dois maridos", enquanto a personagem Gabriela será representada pela atriz Desirée Oliveira, do programa "Zorra Total", da rede Globo.
A ligação do escritor com o candomblé é tema de um carro específico, que homenageia Xangô e Oxum. A última alegoria mostra o Pelourinho com uma réplica da Casa de Jorge Amado, em Salvador, e as manifestações culturais que existem no local, como a capoeira e o Olodum.
A dançarina americana Devla Imperatrix Amaya, de 28 anos e 1,80 metro é um dos destaques da escola, que conta também com a modelo Luiza Brunet, tradicional rainha da bateria do mestre Noca.