GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

População prestigia apresentação do Bloco do Sujos e aprova a brincadeira dos foliões travestidos

Muitas pessoas que compareceram à Rua da Praia no Centro de São Sebastião aprovaram a bagunça dos homens, mulheres e crianças que se travestiram para participar da folia que acontece há mais de 40 anos na cidade, em todo sábado de carnaval.
Na noite deste sábado não foi diferente, milhares de pessoas participaram do desfile que atravessou a Rua da Praia ao som de muita música e descontração, contagiando com muita alegria todos que estavam assistindo ao evento. Quem participou gostou muito, e quem assistiu também se divertiu.
As fantasias estavam bastante engraçadas e criativas, e renderam boas risadas para quem pôde apreciar o desfile, entre as que mais se destacaram estavam a Grávida de Taubaté, além de outro personagem de bastante sucesso da novela das 9h, o Crô, interpretado pelo ator Marcelo Serrado. Odaliscas, deusas gregas, bailarinas, e tigresas, diabinhas, bombeiras, entre outras também não faltaram para animar a festa.
Ousadia e muita criatividade não faltaram para os integrantes que pularam o tempo todo durante o trajeto do desfile do bloco.
A concentração, com os homens fantasiados de mulheres e vice-versa, partiu da Quadra da Vila Amélia, na região central, por volta das 22h, e seguiu em direção ao Centro Histórico até a Rua da Praia. Os foliões seguiram o trio elétrico ao som de várias marchinhas antigas e outras músicas carnavalescas.
Para o sebastianense Paulo Gomes da Silva, conhecido como Paulão, o Bloco do Sujos é um momento de grande descontração, aonde todos podem brincar e se divertir sem preconceitos. “A única obrigação de todos que desfilam neste bloco é a diversão. Já saio há seis anos com minha mulher, meus filhos. Temos segurança para pular o carnaval e isso é muito bom, eu acho que todo mundo deveria participar, e estou fazendo um apelo para o meu amigo Zacarias também experimentar”.
Para as amigas Rose de Oliveira Ramos 76 anos, e Lourdes Aparecida Abreu Pereira, 78 anos, o Bloco do Sujos é uma grande diversão. “Nós somos de São Paulo, e há 20 anos prestigiamos o carnaval de São Sebastião. Gostamos muito do Bloco do Sujo, apesar da bagunça ser grande, é tudo feito com muito respeito à população. A única coisa que lamentamos é que nossa idade não permite que a gente fique pulando e aproveitando a folia em tempo integral. Então, a gente pula um pouco, e depois senta um pouco. Mas no final estamos muito felizes, é muito gostoso participar desta festa”.

Outras festas

O bloco Siri na Lata agitou o Carnaforrofolia no Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião, na noite de sábado.
Já na Costa Sul, a Corte Momesca 2012, formada pelo Rei Momo, Rainha e 1ª e 2ª Princesas, também marcou presença na folia que acontece na avenida Magno dos Passos Bittencourt, em Barra do Una.
Em Paúba, também na Costa Sul, o tradicional Carnaval de rua, que é tradicionalmente conhecida entre moradores e turistas que freqüentam o bairro e se divertem a cada ano com a caminhada animada do bloco de rua Grêmio Recreativo Unidos de Paúba.

Nenhum comentário: