GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Clima de Carnaval toma conta dos projetos sociais

Para comemorar o Carnaval, a garotada dos projetos “Cidadão Criança” e “Garoçá” aproveitaram duas festas preparadas especialmente para eles na última sexta-feira. Os projetos são mantidos pela Administração Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh).
A festa do Cidadão, no São Francisco, juntou os dois períodos. Segundo a coordenadora Adriana Teresa Romão, essa integração é importante para unir as crianças e os adolescentes. “O Carnaval é uma festa brasileira e buscamos ensinar isso aos nossos alunos, além de valorizar a cultura do País”, explicou Adriana.
A coordenadora ressaltou, ainda, que muitas crianças do projeto participam da escola de samba do bairro. Exemplo disso é a pequena Larissa Maria de Oliveira que ajuda a mãe a confeccionar fantasias para a escola. “Entrei recentemente no Cidadão e já estou amando. Tem muita festa, brincadeira, atividades e ainda posso pular o Carnaval, o que eu adoro”, contou a mais nova integrante.
No Garoçá, na Enseada, a folia foi dividida entre os dois períodos. A exemplo do Cidadão, os alunos passaram a semana confeccionando máscaras e enfeites para a decoração do baile. Além da música, dos doces e dos sorvetes, houve concurso de fantasia e de dança.
José Adriano da Silva Farias, 9, se divertiu com a programação diferenciada. “O clima de festa é muito gostoso. Os professores são legais, tem bastante espaço pra gente brincar e aproveitamos para conversar e fazer amizades”, destacou o menino.

Vagas

Ainda há 15 vagas para o projeto Cidadão Criança no período da tarde. Para se inscrever, basta procurar o projeto. Mais informações entrar em contato pelo telefone (12) 3862-2761.

Nenhum comentário: