GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Filie-se no PRB

Amigos, seguidores, simpatizantes, pré-candidatos, presidentes de associação de amigos de bairros, lideranças políticas o momento agora é de muita calma e a partir de hoje iniciamos a contagem regressiva para o cidadão que deseja concorrer às próximas eleições municipais.
Caso você ainda não tenha se identificado com nenhuma proposta de partido, eu convido para conhecer o estatuto, programas e as propostas do Partido Republicano Brasileiro - PRB 10.

Filie-se já – (12) 997989179 – Guilherme AAraújo


Vamos fazer...

Bem que o prefeito de Caraguatatuba, senhor Antonio Carlos da Silva (PSDB), poderia reformar do ensino municipal, tendo como principal medida o fim da progressão continuada ou aprovação automática.
Com o fim da progressão continuada ou aprovação automática afirmo que o sistema venha melhorar a qualidade de ensino no município de Caraguatatuba. “Não vamos querer que nenhum dos filhos de Caraguatatuba, chegar aos 15 (quinze) anos sem saber ler e escrever”.
A progressão continuada, que impede a repetência, poderia substituída por acompanhamento intensivo. “Quando falamos de nota e boletim entendemos que é um instrumento interessante de envolvimento da família, além de baliza para o acompanhamento do aluno. Às escolas deveriam ter acompanhamento intensivo durante o período do ano letivo e evitar um mal tão grande que é a aprovação automática”.
Das escolas, também poderiam ser exigidas realizações de provas bimestrais, boletins com notas de zero a dez, relatórios de acompanhamento e lição de casa regular.
Além da mudança nas avaliações e na grade curricular, outras melhorias na infra-estruturar, como a construção de novas unidades para a educação básica. A contratação de novos educadores e profissionais da área.
Afirmo que o sistema educacional não está fechado e sinaliza estar aberto a sugestões. “Há propostas para discutir. É óbvio que elas serão ampliadas e os gestores públicos da área da educação vão estar abertos para aperfeiçoá-las porque a cidade de Caraguatatuba merece um plano à altura de sua grandeza”. 
Após analisar o sistema de educação municipal, acredito que a rede esteja pronta para experimentar novos modelos de administração educacional. “Não tenho dúvida que nossa rede está preparada. A rede física já permite um trabalho de boa qualidade. Temos condições de dar um grande salto e Caraguatatuba esta preparada, precisa, pode e dará esse salto”.

Formação de professores: Este projeto resgatará e valorizará o educador. “Ele [professor] tem como missão de vida não apenas educar, mas se aperfeiçoar continuamente. Ele precisa de baliza para se aperfeiçoar, e ele quer”, “Temos que criar uma rede de formação na cidade de Caraguatatuba”.

Conheçam as instituições que oferecem cursos de aperfeiçoamento: pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A prefeitura ainda negocia para que a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) também entrem no programa.


AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara Municipal de Caraguatatuba

Mas tarde será realizada outra AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara Municipal de Caraguatatuba e até agora a ( SABS) -  Sociedade Amigos do Bairro Sumaré - SABS​ não recebeu nenhum comunicado ou convite oficial.

Se de fato é uma audiência pública, esta na hora de informar os munícipes através de uma boa publicidade, convite e cartas aos munícipes, as sociedade amigos de bairro e associações.
Na tarde de ontem a maioria dos presentes eram servidores públicos e que estavam na audiência. Precisamos mudar esta formar de fazer políticas públicas.

DENUNCIA - DENUNCIA - DENUNCIA

Recebi uma denuncia de que a prefeitura de Caraguatatuba (supostamente em teses contratou ou teria contratado) de forma arbitraria uma pessoa para prestar serviços sem que esta pessoa tenha uma empresa.

Segundo o denunciante que vamos manter em segredo o seu nome, esta pessoa é bem conhecida nos bastidores da gestão pública municipal e já trabalhou na Secretaria de Comunicação Social na gestão do senhor André Arruda Procópio e agora esta lotada na Secretaria Municipal de Turismo que também tem como secretario o mesmo senhor André Arruda Procópio.

Já estamos buscando informações e hoje vamos fazer contato com a Secretaria Municipal de Fazenda de Caraguatatuba através da senhora Emilia Kawata para buscar informações se este contrato de prestação de serviço foi pago e de que forma.

Observação: o nome da secretaria municipal de fazendo senhora Emilia Kawata foi citado apenas porque é ela quem faz os pagamentos e em nenhum momento estamos associando o nome da secretaria a qualquer vinculo neste caso. A senhora Emilia Kawata é uma pessoa de boa índole, social e familiar além de uma excelente servidora da atual gestão municipal do prefeito Antonio Carlos da Silva.


Fica o Blog do Guilherme Araújo a disposição para quaisquer esclarecimentos das partes envolvidas.

E vem mas por ai!!! Dinheiro público não é brincadeira...

Após inúmeras denuncias o MP de Caraguatatuba agiu e tomaram as medidas legais REFERENTES OS CASOS DE NEPOTISMO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA.
Uma assessora foi exonerada no inicio da semana, mas ainda tem outros casos de NEPOTISMO no LEGISLATIVO.

Agora temos um caso de NEPOTISMO CRUZADO E UMA PRIMA DE UM VEREADOR que esta como assessora no seu gabinete.

Nota de Esclarecimento...

O Blog do Guilherme Araújo voltou a fiscalizar as Secretarias Municipais de Caraguatatuba. 
Os nossos colaboradores estão liberados (a) para denunciar com fotos, videos, documentos e etc.