GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Francisco Cuoco e namorada 53 anos mais nova farão peça sobre diferença de idade

Francisco Cuoco vai contracenar com a namorada, Thaís Almeida, 53 anos mais nova, na peça 'Complicações', que aborda a questão da diferença de idade através da história de um contador idoso que se encanta por sua estagiária

Francisco Cuoco vai levar para o palco uma história bem parecida com a dele. Longe da televisão desde o fim da novela "Boogie Oogie", o ator vai contracenar com a namorada, a estilista e atriz Thaís Almeida, 53 anos mais nova, na peça "Complicações", que aborda a questão da diferença de idade.
"As pessoas só falam disso. Então, vou levar esse assunto para os palcos. É uma maneira de rir de si mesmo", disse o ator em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". O texto, de Domingos de Oliveira, foi escolhido por Cuoco depois que o trabalho na novela da TV Globo chegou ao fim. "Logo me lembrei dessa peça. Fala de um contador idoso que se encanta por sua estagiária", contou.
'Agregou mais disposição', diz o ator sobre a namorada
Francisco Cuoco e Thaís estão juntos há seis anos. E o relacionamento, baseado nos cuidados um com o outro, tem feito bem ao ator. "Sem dúvida, Thaís agregou mais disposição em mim. Ela cozinha bem, de forma saudável, e me incentiva a fazer exercícios", contou Cuoco em entrevista à revista "Caras".
Frequentemente fotografados juntos em público, os dois não dão importância às críticas pela diferença de idade. "São todas tolas! A vida é improvável, imprevisível e não temos que dar ouvido aos outros e a julgamentos negativos", disse o ator. Thaís fez coro. "As críticas caem sobre mim com maior força, mas não ligo. Sempre namorei pessoas mais velhas que eu".
Cuoco contracena com Adriana Esteves e Vladimir Brichta no filme 'Real beleza'
Além do teatro, o ator vai aparecer também nas telonas a partir do dia 6 de agosto, no filme "Real Beleza", dirigido por Jorge Furtado. No longa-metragem, Cuoco interpreta Pedro, um poeta que fica cego e é casado com Anita (Adriana Esteves). Na história, sua mulher vai protagonizar cenas quentes com João, personagem de Vladimir Brichta.
"O Pedro tem uma biblioteca enorme, já leu tudo aquilo e agora é a mulher quem lê para ele. Eles têm uma filha que quer ser modelo, interpretada pela Vitória Strada. O filme está muito bem realizado. Tem seus momentos de silêncio que levam à reflexão", disse.

Tia revela que Cristiano Araújo deixou apartamentos para a mãe e o filho mais velho

Confira momentos da carreira do sertanejo: <p>O sertanejo deixou dois filhos: João Gabriel, de seis anos, e Bernardo, de dois<br> </p>

Uma semana após a morte de Cristiano Araújo, Divina de Mello revelou que a irmã, Zenaide Mello, ainda está muito abalada com o acidente que tirou a vida de seu filho. Além disso, adiantou que o sertanejo estava cuidando da família e comentou sobre os filhos que ele deixou, João Gabriel e Bernardo.
"Minha irmã está abalada, tem chorado muito ainda. Não sai de casa para lugar nenhum. Talvez vá à missa, está fazendo de tudo para ir. Somos uma família muito religiosa e essa missa vai ser muito importante para a gente", comentou a tia do artista sobre a cerimônia marcada para esta quarta-feira (1) "Ego".
Antes de morrer, o artista tratou de arrumar um emprego para a ex, mãe de seu filho mais velho, além de deixar um apartamento para João Gabriel, o filho de 6 anos. Um outro imóvel foi deixado para sua mãe.
"O Cristiano deixou tudo encaminhado. Conseguiu que a mãe mudasse para o apartamento que ele tinha comprado. Ele estava desesperado para as obras acabarem logo para minha irmã poder entrar. E, recentemente, deu um outro para o filho mais velho. Pena que não teve tempo de fazer o mesmo pelo Bernardo."
E por falar nos herdeiros de Araújo, Divina disse que o mais novo ainda não entende bem o que aconteceu, por conta da pouca idade. O primogênito, por sua vez, iniciou acompanhamento com psicólogo, procurado pela mãe, Luana. "Acho que ela nem falou [sobre a morte] no dia para resguardá-lo", apostou a tia.
"Depois ela perguntou se ele queria visitar o túmulo do pai, mas ele não quis. Não conseguimos vê-los ainda porque eles moram longe, mas eles já visitaram a avó. Estão mantendo os compromissos de sempre, indo à escola normalmente", garantiu.
Em tempo: Cristiano Araújo morreu após o carro em que estava capotar no dia 24 de junho. No veículo viajava também Allana Coelho Pinto de Moraes, sua namorada, que faleceu no local. Além da dupla, o segurança e o empresário do músico estavam no automóvel, mas ambos sofreram apenas ferimentos leves.
O famoso deixou dois filhos: João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, de 2 anos.