GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SESEP realizou obras de manutenção em TUBULAÇÃO DE SISTEMA DE DRENAGEM no bairro Sumaré

Sesep realiza manutenção em tubulação de sistema de drenagem no bairro Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando a manutenção de uma rede de drenagem danificada na Travessa Sebastião Gaspar Santos, no bairro Sumaré, região central. Segundo informações da Sesep, a tubulação estava rompida e devido à infiltração de água causada pelo rompimento, erosões estavam se formando na calçada e na rua, dificultando o trânsito de veículos e pedestres.

Mais de 200 funcionários da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba concluem curso de Manejo Clínico de Aleitamento Materno

Duzentos e doze servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caraguatatuba receberam os certificados do curso de Manejo Clínico de Aleitamento Materno na última sexta-feira (30/08), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O objetivo do curso foi atualizar os profissionais de saúde em relação à avaliação da mamada, traumas mamilares, dificuldades da amamentação, com foco para a diminuição do desmame precoce, apoio às mães com dificuldades para amamentar e prevenção da mortalidade materno infantil.

Campanha eleitoral para eleição do Conselho Tutelar começa em Caraguatatuba

Já foi dada a largada para a campanha eleitoral que elegerá os novos membros do Conselho Tutelar de Caraguatatuba, gestão 2020-2024.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Uma reflexão sobre a usurpação do poder

Uma reflexão sobre a usurpação do poder
Olá, republicanos de todo o Brasil.

O jornal O Estado de São Paulo trouxe ontem (1/9) em seu editorial uma reflexão pertinente sobre a essência da tripartição de poder num país democrático como o Brasil e rebateu a tentativa de órgãos subordinados, que não são compostos por meio do voto popular, de tentar usurpar uma autoridade que não possuem. Afinal, todo poder emana do povo. Nós, conservadores republicanos, defendemos instituições fortes – Presidência da República, Parlamento e Judiciário. Toda tentativa de subjugar os Três Poderes deve ser denunciada e combatida. Vale conferir abaixo, na íntegra, a transcrição do texto. Ao final está o link do texto no Estadão.