GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Começa hoje a segunda edição da FLIC

Para ampliar o aprendizado dos alunos e o gosto da comunidade pela leitura, tem início nesta segunda-feira a segunda edição da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC) nas escolas municipais e no Teatro Mario Covas. O homenageado desta edição é o autor Vinícius de Moraes que foi jornalista, poeta, compositor, dramaturgo e diplomata. 
A feira contará com uma extensa programação direcionada aos estudantes e professores com workshops, palestras, contação de história, apresentações dos estudantes, oficinas de dobraduras, brinquedos e pinturas no rosto.
A programação no TMC inicia no dia 14. Para os professores haverá workshops de iniciação musical, escrita no ambiente escolar e contação de histórias e palestras ministradas por Ignácio de Loyola Brandão e Guaraciaba Micheletti. Os alunos contarão com apresentações dos estudantes, oficinas e contação de histórias com o grupo Arte e Palco.
As Escolas Municipais de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e os Centros de Educação Infantil oferecem, a partir do dia 13, atrações como bate papo com autores e apresentações dos alunos. As atividades estão programadas para as seguintes escolas: João Batista Gardelin (Poiares), Profª Antonia Ribeiro (Jardim California), Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), Masako Sone (Pegorelli), Prof. Oswaldo Ferreira (Jardim Casa Branca) Maria Carlita (Morro do Algodão), Profª Regina Célia (Travessão), Santina Nardi Marques (Estrela D`Alva) A expectativa é que o evento receba mais de 3 mil alunos e que todas as escolas participem. A FLIC tem o objetivo de despertar na sociedade o gosto pela leitura, mostrar a importância de se cultivar o hábito de ler e a formação de novos leitores. O encerramento da Feira Literária será no sábado. A Feira Literária de Caraguá é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação, e da Fundação Educacional e Cultural (Fundacc). 

BAND ELEIÇÕES 2012 06 08 12 PARTE 2