GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de março de 2019

Etecs e Fatecs vão prestar consultoria para declaração do IRPF Atendimento ocorrerá em diversas regiões, como Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, central, Marília, Metropolitana de São Paulo e outras

Diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão oferecer consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo de entrega da declaração de 2019 termina no dia 30 de abril.
O atendimento começa nesta terça-feira (12) na Fatec Barueri, localizada na Região Metropolitana de São Paulo e se estenderá para diversas outras localidades (confira a relação mais abaixo).

Procon-SP oferece acesso ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor Cidadãos podem consultar legislação por meio do portal do órgão, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Em períodos de grandes descontos nas vendas, como, por exemplo, a Black Friday, o conhecimento sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor pode auxiliar na hora das compras. Em 2018, a data reservada para promoções será 23 de novembro.

Sabesp e Defesa Civil simplificam desconto na conta d’água para vítimas da enchente Procedimento poderá ser feito pelo 0800 sem necessidade de documentação para moradores das áreas afetadas

A Sabesp, em parceria com a Defesa Civil, está abrindo um canal exclusivo para atendimento aos clientes afetados pelas enchentes dos últimos dias, para solicitar a revisão das contas de água. Para ter acesso ao benefício, basta ligar para o 0800-011-9911, escolher a opção 9, e solicitar a revisão da conta. Após a confirmação da defesa civil, no prazo de até cinco dias úteis, o cliente receberá sua conta revisada. A ligação é gratuita.

Mulheres relatam os desafios diários no universo da ciência Universidade de São Paulo consultou pesquisadoras e reuniu dados para verificar oportunidades e barreiras no setor

É dentro das universidades que boa parte da ciência brasileira acontece – e mais de um quinto dessa produção vem da Universidade de São Paulo (USP). Olhar para a presença e importância da mulher na instituição, então, é um jeito de enxergar como tem caminhado a representatividade feminina na academia.
A instituição consultou mulheres que fazem ciência na universidade e reuniu dados para tentar entender por que o caminho delas na pesquisa parece ainda tão difícil de trilhar. E, de forma bastante crítica, analisou informações curiosas e relatos de preconceito e discriminação – até para os tempos mais primórdios do setor no Brasil.

PGE atende familiares e vítimas de atentado em Suzano durante plantão jurídico A Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, foi até o local para acompanhar o andamento dos atendimentos

O plantão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizou neste sábado (16) 17 atendimentos a familiares das vítimas e dos alunos que foram feridos na tragédia ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. A Procuradora Geral do Estado, Lia Porto Corona, foi até o local para acompanhar o andamento dos atendimentos, que têm o objetivo de esclarecer dúvidas jurídicas relacionadas ao caso. O plantão foi iniciado na sexta-feira (15), das 9h às 17h, e segue até domingo (17), com o mesmo horário de funcionamento, na Diretoria de Ensino – Regional Suzano (Av. Mogi das Cruzes, 175 – Parque Suzano, Suzano). Esse plantão pode ser estendido de acordo com a necessidade de atendimento.

Governador de SP participa da criação de Consórcio dos sete estados do Sul e Sudeste O órgão servirá para troca de boas práticas governamentais e discussão de políticas públicas conjuntas

O Governador de São Paulo, João Doria, participou neste sábado (16), em Belo Horizonte (MG), da criação do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), durante reunião com governadores dessas regiões para discutir pautas conjuntas entre os estados com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do País. O anfitrião do encontro foi o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e que contou com a participação dos Governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e de Santa Catarina, Carlos Moisés. O Governador do Paraná, Ratinho Jr., não pode participar por conta de problemas de agenda.

Exposição sensorial se transforma em ciclo de debates na USP Nas mesas propostas pela área de Artes Visuais da Universidade de São Paulo, público poderá participar, usufruir e opinar

Desde fevereiro, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da Universidade de São Paulo (USP) está aberta para o público com a exposição sensorial “Toque”, que, por meio de 255 obras táteis, convida os visitantes a se relacionar com autorretratos feitos pelas mais diversas pessoas.
Agora, além de prorrogar o fim da exposição para 25 de abril, a instalação contará com três debates, que buscarão aprofundar as discussões trazidas pelos seus eixos temáticos. O ciclo de debates “Olhares Transversos – Programas Públicos” acontecerá ao longo do mês de março. As próximas sessões, gratuitas, ocorrerão nos dias 20 e 27, sempre às 14h.

Estação Luz recebe mostra “CINE MU(N)DO”, de Sérgio Poroger São 17 fotos que fazem parte de ensaios realizados pelo jornalista e fotógrafo em lugares como Estados Unidos, Holanda e Brasil

A Estação Luz, Linha 1-Azul, recebe neste mês a exposição CINE MU(N)DO. A mostra retrata o cotidiano dos cinemas em diversas cidades do planeta. São 17 fotos que fazem parte de ensaios realizados pelo jornalista e fotógrafo Sérgio Poroger em cinemas dos Estados Unidos, Holanda e Brasil.
A ideia é mostrar o dia a dia das salas de exibição e seus principais personagens, como pipoqueiros, bilheteiros, projecionistas, trocadores de letreiros e fachadas. A exposição mescla novas configurações de cinemas, como o cinema ao ar livre, e velhos modos de viver a experiência de apreciar a sétima arte.

Retorno das atividades na EE Prof Raul Brasil Secretaria da Educação traça o planejamento e estruturação de atividades após tragédia em Suzano

1 – Na segunda-feira (18/3) a escola será reaberta apenas para professores e funcionários, para traçar o planejamento e estruturação de atividades de acolhimento e preparação psicológica, com o apoio de várias secretarias do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Suzano, além de profissionais do Instituto de Psicologia da USP, Unicamp, Centros de Atenção Psicossocial (Capes) da Prefeitura, entre outras instituições.

Aplicativo ajuda a treinar fala de crianças com Síndrome de Down Software desenvolvido em laboratório da USP reconhece sons e imagens produzidos durante exercícios e fornece relatórios

Um aplicativo elaborado nos laboratórios do Departamento de Computação e Matemática, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP) treina a fala de pessoas com síndrome de Down.
Trata-se do SofiaFala, sistema inteligente, interativo e gratuito que roda em celulares e tablets com Android e aproxima pais, fonoaudiólogos e pacientes, por meio de aprendizado de máquina e da inteligência artificial. A novidade é uma tecnologia assistiva que pretende melhorar a qualidade de vida de pessoas com dificuldades de fala.

Distribuidoras aumentam em 45% a carga de energia elétrica no litoral Medida visa dar conta do aumento do consumo durante a temporada de férias

Com a temporada de férias de verão, a população dos municípios do litoral paulista costuma aumentar consideravelmente de tamanho. Consequentemente, o consumo de energia também sobe.
Para dar conta das necessidades, a Companhia de Transmissão Elétrica (CETEEP) e distribuidoras, com o apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo e Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia Elétrica), desenvolvem até 6 de março o Plano Verão.