GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Quase Sem Querer

Tenho andado distraído 
Impaciente e indeciso 
Ainda estou confuso só que agora é diferente 
Tô tão tranquilo e tão contente 

Quantas chances disperdicei 
Quando o que eu mais queria 
era provar pra todo mundo 
Que eu não precisava provar nada pra ninguém 

Me fiz em mil pedaços pra você juntar 
E queria sempre achar explicação pro que eu sentia 
Como um anjo caído fiz questão de esquecer 
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira 

Mas, não sou mais tão criança 
A ponto de saber tudo 

Já não me preocupo se eu não sei por que 
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê 
Eu sei que você sabe quase sem querer 
Que eu vejo o mesmo que você 

Tão correto e tão bonito 
O infinito é realmente um dos Deuses mais lindos 
Sei que às vezes uso palavras repetidas 
Mas quais são as palavras que nunca são ditas? 

Me disseram que você 
Estava chorando 
E foi então que eu percebi 
Como te quero tanto 

Já não me preocupo se eu não sei por que 
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê 
Eu sei que você sabe quase sem querer 
Que eu vejo o mesmo que você 

DECRETO Nº 196, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2014.

DECRETO Nº 196, DE 26 DE NOVEMBRO DE  2014.

 “DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO DO TERMO DE PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO – “QUIOSQUE 25” – PRAIA DO CENTRO DE CARAGUATATUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei e,
CONSIDERANDO o justificado interesse público, critério imprescindível que deve nortear o proceder da Administração Pública no desempenho de sua função;
CONSIDERANDO a presença de fundamentos que amparam e autorizam a revogação de permissão de uso, com base legal no próprio regime de direito público;
CONSIDERANDO que o presente ato de outorga de permissão de uso dos bens públicos, em tela, constitui-se em ato administrativo sujeito à teoria dos "atos administrativos", e está revestido dos elementos: sujeito capaz, possuidor de competência e forma legal, objeto lícito, e atende ao motivo e à finalidade pública;
CONSIDERANDO que o permissionário descumpriu a Cláusula Sétima, inciso II, Cláusula Quarta, § 2º combinado com a Cláusula Oitava, sem prévia anuência do Município de Caraguatatuba, e que o bem público encontra-se desocupado e abandonado e com ações trabalhistas e de cobrança em andamento nas justiças locais;
CONSIDERANDO, ainda, a vedação de novas outorgas de Permissão de Uso decorrente de ordem judicial e de recomendação do Ministério Público Federal até que seja regularizada a ocupação da orla marítima e sua reurbanização, bem como a necessidade do Município dar destinação adequada ao referido bem público,

D E C R E T A:

Art. 1º  Por este ato fica revogado o Termo de Permissão de Uso de Bem Público, “Quiosque 25” da Praia do Centro de Caraguatatuba SP, à Avenida Dr. Arthur Costa Filho, nº 25 – Centro, outorgado à Marina Aparecida Barreto, em 11/12/2007, sob inscrição municipal nº 5.352, retornando o imóvel ao patrimônio público municipal;
Art. 2º  O Município promoverá a prévia avaliação das construções e benfeitorias por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas para fins de indenização do permissionário, ficando o valor retido pela Municipalidade para quitação de créditos tributários e trabalhistas em ações judiciais movidas em face da permissionária e de seus sucessores, Acqualoca – Restaurante e Pizzararia Ltda – ME e TH Quiosque e Choperia Ltda ME.
Art. 3º  Os móveis e utensílios deverão ser retirados pelo permissionário ou quem esse indicar, na data da retomada do bem público.
Art. 4º  O Município retomará a posse imediata do imóvel, para dar-lhe a destinação de interesse público, promovendo as adaptações e demais reformas necessárias.
Art. 5º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Caraguatatuba, 26 de novembro de 2014.

ANTONIO CARLOS DA SILVA - Prefeito Municipal
http://www.legislacaoonline.com.br/caraguatatuba/images/leis/html/D1962014.htm

Agora veja o que diz o DECRETO Nº 12, DE 22 DE JANEIRO DE 2001, - Artigo 4º - § 2º A revogação da permissão não importará em direito ao permissionário a indenização pelas melhorias porventura introduzidas na área, ressalvado o direito de retirar as instalações consideradas removíveis e ao mesmo pertencentes.
http://www.legislacaoonline.com.br/caraguatatuba/images/leis/html/D122001.html

Tecnólogo ou bacharelado: qual o melhor?

Imagem fornecida por Mundo Vestibular

Os cursos de tecnólogo e bacharelado têm em comum o fato de serem graduações de nível superior, oferecidas por universidades públicas e privadas de todo o Brasil. Por serem de nível superior, para ingressar é necessário ter concluído o ensino médio e passar por um processo seletivo, que pode ser o vestibular tradicional, vestibular agendado, Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) ou, em alguns casos, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No entanto, as semelhanças entre os cursos de grau tecnológico e bacharelado param por aí. Essas graduações são bem diferentes e é importante conhecer essas diferenças para escolher qual a melhor opção para a sua situação e necessidade.
Conheça as diferenças entre cursos tecnológicos e de bacharelado e entenda suas características para escolher a melhor opção para você!
Diferenças entre tecnólogo e bacharelado
Tanto o curso superior tecnológico (tecnólogo) como o bacharelado conferem ao formando o diploma de nível superior. Eles são encontrados em universidades públicas e privadas de todo o Brasil e precisam ser reconhecidos pelo MEC para que o diploma tenha validade.
São três as principais diferenças entre essas graduações:
Duração:
o bacharelado pode durar entre 3 e 6 anos. Já o curso de tecnólogo dura entre 2 e 3 anos.
Foco:
o bacharelado é uma formação mais generalista, enquanto o tecnólogo tem disciplinas mais práticas e voltadas para as necessidades do mercado de trabalho.
Tipo de diploma:
o curso de bacharelado confere o grau de bacharel, que é obrigatório para o exercício de algumas profissões, como advogado e médico, por exemplo. O curso superior de tecnologia confere o grau de tecnólogo.
Quando escolher curso de bacharelado
O curso de bacharelado é uma formação abrangente que oferece ao aluno uma visão ampla daquela área profissional. Para isso, combina as disciplinas fundamentais de determinada profissão com sólida formação teórica e matérias que cobrem diversas possibilidades dentro de uma mesma área.
No bacharelado em Administração, por exemplo, o aluno estuda matérias de Direito, Administração, Contabilidade, Estatística, Economia, Matemática Financeira e Aplicada, Análise de Investimentos, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, entre outras. Em algumas universidades, pode ainda direcionar seus estudos cursando disciplinas optativas.
Por ser um curso abrangente, o estudante que opta pelo bacharelado não precisa decidir exatamente em qual departamento quer trabalhar, ou qual especialização pretende seguir. Voltando ao exemplo de Administração, o aluno não tem a obrigação de escolher, na época do vestibular, entre trabalhar com Marketing, RH, Finanças ou Investimentos. Ele terá contato com todas essas disciplinas e poderá se especializar em uma delas quando entrar no mercado de trabalho, ou quando decidir fazer uma pós-graduação.
O bacharelado é, portanto, uma boa opção para quem tem uma ideia de qual área do conhecimento prefere, pode investir em média quatro anos para terminar sua formação e pretende ter uma base sólida sobre a qual construirá sua carreira profissional.
O diploma de bacharel é obrigatório para o exercício de algumas profissões, como por exemplo:
EngenheiroFarmacêuticoAdvogadoMédicoMédico VeterinárioEnfermeiroAdministrador PúblicoArquiteto
Quando escolher curso de tecnólogo
O curso superior de tecnologia (tecnólogo) é uma formação focada nas necessidades do mercado de trabalho e forma profissionais qualificados em menos tempo do que um bacharelado.
Esse tipo de formação é ideal para quem já sabe em qual departamento ou área profissional específica deseja trabalhar e precisa entrar no mercado de trabalho rapidamente, com uma boa formação de nível superior. Também é uma boa opção para quem já trabalha, ocupando um cargo de nível médio, e pretende fazer um curso superior para assumir mais responsabilidades em sua área e alcançar um salário melhor.
Quem pretende seguir carreira na área de Tecnologia da Informação (TI), por exemplo, e já sabe qual é a sua vocação, não precisa esperar cinco anos para se formar em Engenharia da Computação. Existem vários cursos de tecnólogo bastante específicos, com duração entre 2 e 3 anos, tais como:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Banco de Dados Gestão da Tecnologia da Informação Jogos Segurança da Informação Sistemas de Telecomunicações Sistemas para a Internet
Em vez de fazer um bacharelado em Administração, quem deseja atuar na área de Gestão e Negócios pode fazer um curso de tecnólogo de Marketing, Secretariado, Comércio Exterior, Gestão de RH, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira e Gestão Pública, entre outros.
Os cursos de tecnólogo são bastante valorizados no mercado e garantem boa empregabilidade. Mais de 90% dos tecnólogos estão empregados, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada em 2013. As chances de conseguir um emprego na mesma área de formação também são grandes. De acordo com a mesma pesquisa da FGV, 79,5% dos tecnólogos empregados trabalham na mesma área do curso em que se formaram.
Com o diploma de tecnólogo também é possível participar de concursos públicos e seguir os estudos em uma pós-graduação.
Onde encontrar cursos de bacharelado e tecnólogo
São milhares de faculdades públicas e privadas de todo o Brasil que oferecem cursos de bacharelado e de tecnólogo reconhecidos pelo MEC.
Você pode consultar todos os cursos de bacharelado e tecnólogo reconhecidos pelo MEC no portal e-mec http://emec.mec.gov.br
Você vai fazer um curso de bacharelado ou de tecnólogo? Por quê? Conte para a gente aqui nos comentários!

Fies pode ter novos critérios em 2016, afirma ministro


O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira, 4, que novos critérios e exigências podem ser adotados na próxima edição do Fies. “Nós vamos estudar isso porque essa mudança de critérios que tivemos para esta edição trouxe vantagens. Temos agora cerca de 50 mil financiados pelo Fies que estão em cursos muito bons, nota cinco. Pelo critério anterior, teríamos apenas 20 mil”, disse.
Nesta edição, 19,79% dos cursos financiados receberam nota máxima do MEC. Em 2015, foram 8,13%. “Podemos eventualmente introduzir novas mudanças, mas seria complicado dizer quais são, porque elas dependem de definição”, ponderou Janine Ribeiro. 
Segundo o ministro, o resultado das inscrições deste semestre também é positivo no que diz respeito a cursos que são prioridade para o País. As graduações de Engenharia foram as mais procuradas, com quase 47 mil inscrições, seguidas do curso de Direito, com 42,7 mil financiamentos, e Enfermagem, com 16,8 mil. 
Segundo ele, o governo deve integrar os sistemas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fies no próximo semestre. Dessa forma, o estudante vai tentar uma vaga em universidade pública pelo Sisu e, se não conseguir, será automaticamente direcionado para a seleção do ProUni, que dá vagas em universidades privadas.
ctv-v9d-renato-janine-ribeiro-entrevista-estado-andre-dusek: O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, concede entrevista exclusiva ao 'Estado', em Brasília
No caso de essa segunda tentativa ter resposta negativa, poderá tentar o financiamento pelo Fies. Hoje, cada um dos programas exige uma inscrição separada. “Nosso plano é realmente adotar esse sistema já no segundo semestre, que simplifica a vida de todo mundo”, explicou Janine.

Candidatos do Enem 2014 já podem consultar redação corrigida


Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já podem acessar o espelho da correção da redação. Para isto, basta entrar na página do Enem e inserir a senha e o número do CPF. 
O acesso ao espelho de correção é exclusivamente para vista pedagógica da redação, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). "Os participantes podem saber qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais", ressalta o instituto, que organiza o Enem.
Enem: Estudantes fazem prova do Enem em Belo Horizonte
Ao todo, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desses, 250 tiveram nota mil. Foram entregues 280.903 provas em branco. Outros 248.471 textos foram anulados e, destes, a maioria (217.339) apresentou fuga ao tema.
O tema da prova foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". 
As redações foram avaliadas por dois corretores, que atribuíram uma nota de zero a 200 pontos para cada competência. Uma terceira correção foi feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto foi encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.
No Enem 2014, foram encaminhadas 2.695.949 redações para um terceiro corretor. A banca de especialistas avaliou 283.746 textos.

Doleiro da Lava Jato confirma que 'Planalto sabia' do esquema de corrupção na Petrobrás


O doleiro Alberto Youssef, peça central da Operação Lava Jato, confirmou em depoimento à CPI da Petrobrás, na manhã desta segunda-feira, 11, em Curitiba, que o Planalto sabia do esquema de corrupção na estatal e citou os nomes de dois ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT) - Idelli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).
"Lembro que foi conversado com Idelli Salvatti e com secretário Gilberto Carvalho", afirmou Youussef, ouvido pela primeira vez pela CPI, que se instalou em Curitiba, base da Lava Jato.
O doleiro citou deputados do PP em seu relato. "Em 2012 ou 2011 houve um racha no Partido Progressista e foi motivo de discussão entre líderes governistas, onde houve queda do Nelson Meurer. O Arthur de Lira assumiu a liderança do partido. Isso foi discutido tanto pelo líder Nelson Meurer como pelo Arthur de Lira e Ciro Nogueira, como foi discutido com Gilberto Carvalho e Ideli. Paulo Roberto Costa deixou claro que esse assunto teria que chegar através do Palácio a quem ele iria se reportar", respondeu Youssef ao ser questionado pelo deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP).
Integrantes da CPI da Petrobrás desembarcaram em Curitiba para ouvir os depoimentos de 13 acusados de envolvimento no esquema de cartel e corrupção na Petrobrás, que estão presos. Entre eles os ex-deputados André Vargas (ex-PT, hoje sem partido), Pedro Corrêa (PP) e Luiz Argolo (ex-PP, hoje no SD). Youssef é o primeiro a ser ouvido nesta manhã de segunda-feira, por um grupo de 14 deputados federais da comissão, que tem audiências marcadas até amanhã.
Estão marcados para hoje os depoimentos do ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró e do lobista Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano ligados ao PMDB no esquema de loteamento político na estatal, que envolvia ainda PT e PP. de Mário Góes, de Guilherme Esteves e de Adir Assad, outros três lobistas acusados de operarem propina na Diretoria de Serviços - que era cota do PT - também estão nessa lista.
Amanhã serão ouvidos os depoimentos dos ex-deputados. Eles estão na carceragem do Centro Médico Prisional, na Região Metropolitana de Curitiba. Os interrogatórios serão realizados no auditório da Justiça Federal, em Curitiba. Um grupo de 14 deputados já estão na capital paranaense para início dos interrogatórios.

Lula diz que está “meio difícil” sair na rua


Após o protesto contra Lula e Dilma em uma cerimônia de casamento em São Paulo, ontem (09.05), no qual eram convidados, o ex-Presidente admitiu que está difícil "enfrentar" os manifestantes.
Durante um embarque no aeroporto do Rio de Janeiro, um sindicalista, aconselhou Lula que ele não deveria andar sozinho em público, por conta das manifestações contra o PT.
O ex-Presidente concordou e disse que estava“meio difícil” sair na rua.

Preta Gil está a um dia de subir ao altar com o personal trainer Rodrigo Godoy.

Nesta segunda-feira (11), a cantora publicou o 11º episódio do reality "Preta Vai Casar", que mostra os preparativos do casamento. No vídeo, Preta aparece dançando na boquinha da garrafa e imitando Carla Perez ao som de "A Nova Loira do Tchan". As imagens são do dia do chá de lingerie que ganhou dos fãs na semana passada.
A cantora mostrou ainda a escolha das alianças. Enquanto a dela terá brilhantes, a do noivo terá diamante negro. Mas ambas serão gravadas com o nome do parceiro e a data da oficialização da união. O vídeo mostra ainda os bastidores do "chá de cabelo" do qual Preta participou ao lado de madrinhas em um spa do Rio de Janeiro, com direito até a aula de pompoarismo. Confira!
O grande dia de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que será nesta terça-feira (12), na Igreja do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro, será em grande estilo. Com previsão de durar 12 horas, a oficialização da união contará com 28 casais de padrinhos. A cantora ganhou muitos descontos nas compras de comidas, bebidas e até enfeites. Em entrevista à coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo", Renato Aguiar, responsável pela decoração - que será toda em tom pink - e pelo bufê da cerimônia contou que só em flores a artista economizou R$ 160 mil.
Entre os itens de decoração da festa, que será realizada na mansão da família Monteiro de Carvalho, no Rio, também estão 14 lustres de cristal Baccarat e centenas de peças de Murano com pó de ouro. Para os muitos brindes, 400 garrafas de Veuve Clicquot estarão à disposição dos convidados. "Vou levar 115 garçons", contou Renato Aguiar. O cardápio terá 27 pratos diferentes.
Preta também adiantou que o seu casamento terá "uma surpresa a cada meia hora". "Tem muita ideia que eu vou tendo de últilma hora e minha assessora vai me cortando. Se depender de mim, o casamento vira uma Disneylândia. É quase um game, uma brincadeira",

Preta Gil aparece dançando na boquinha da garrafa no 11º episódio do seu reality show no Youtube, no qual ela também mostrou a escolha das alianças do casamento com Rodrigo Godoy, que acontecerá nesta terça-feira, 12 de maio de 2015

Interpol pode prender decorador brasileiro que fugiu para Paris com R$ 1 milhão de noivas

Decorador conhecido em Brasília, Netto Galvão fugiu para Paris com cerca de R$1 milhão de noivas que o contrataram para a realização do casamento. Ao todo, já são 52 queixas em apenas uma delegacia de Brasília. Os valores dos contratos chegavam a R$ 50 mil.
Segundo o Jornal de Brasília, na edição desta segunda-feira (11), Netto Galvão foi visto com um grupo de brasileiros num restaurante da capital francesa, antes de ir para uma festa.
A delegada responsável pelo caso em Brasília, Cláudia Alcântara, informou à RFI Brasil que pode pedir a prisão preventiva do decorador ainda nesta segunda-feira, para evitar que ele gaste todo o dinheiro das noivas. Galvão vai responder por estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de prisão.
<p>Decorador conhecido em Brasília, Netto Galvão fugiu para Paris com cerca de R$1 milhão de noivas que o contrataram para a realização do casamento.</p>
Interpol
Para ser preso em Paris, o nome de Netto Galvão precisa ser incluído na lista da Interpol, chamada "Red Notice". Se o juiz autorizar a inclusão no banco de dados da polícia internacional, ele será reconhecido imediatamente em qualquer aeroporto ao entregar o passaporte na alfândega. O sistema é automático, pois só depende do código de barras do documento. 
Após o pedido da Interpol no Brasil, a sede do órgão na França, que fica em Lyon, deverá analisar o caso. Se for preso na Europa, as autoridades brasileiras podem pedir a extradição. Dependendo do suspeito e do país, esse procedimento pode demorar entre 6 meses e 2 anos. Durante esse período, o suspeito fica preso no exterior.
Protesto
Na porta do escritório do decorador, que está trancada, um cartaz foi colado em protesto: "bandido". Netto Galvão saiu de todas as redes sociais depois de partir para Paris na última quarta-feira (6) e deixou apenas uma carta para as noivas. Nela, disse que vinha enfrentando problemas econômicos na empresa há algumas semanas e que seu quadro depressivo havia aumentado. 
"Não tenho a pretensão de que esta carta irá curar a ferida do rompimento de alguns sonhos, contudo, quero informar que, dentro do meu patrimônio e das minhas possibilidades, farei o possível para ressarcir proporcionalmente a cada uma, seja pelos meios extrajudiciais ou judiciais", afirmou o decorador.
A noiva Weslian Medeiros, que levou um prejuízo de R$ 28,7, disse que o decorador insistiu que ela pagasse o restante do dinheiro do contrato duas semanas antes de fugir para França. “Ele ficou me ligando para eu ir lá logo fechar. Eu nem desconfiei de nada porque o Netto é um dos decoradores mais famosos e caros de Brasília. Então, quanto ele pegou esse dinheiro extra, já planejava fugir”, afirmou.



Zara é multada por falta de condições de trabalho em São Paulo



A Zara terá que pagar duas multas no total de R$ 840 mil, de acordo com o jornal Valor Econômico. A empresa espanhola foi multada devido às condições inadequadas de trabalho para imigrantes peruanos e bolivianos em uma fábrica de São Paulo.
Em 2011, a Zara assinou um acordo com o Ministério do Trabalho onde se comprometeu a melhorar as condições dos trabalhadores. Com o não-cumprimento das obrigações, a marca terá que pagar as multas. A decisão ainda pode ser contestada em tribunal. 

Preta Gil escolhe alianças e dança na boquinha da garrafa

Preta Gil mostrou no 11º episódio do reality 'Preta Vai Casar' a escolha das alianças do casamento com Rodrigo Godoy, que acontecerá nesta terça-feira, 12 de maio de 2015
Preta Gil está a um dia de subir ao altar com o personal trainer Rodrigo Godoy. Nesta segunda-feira (11), a cantora publicou o 11º episódio do reality "Preta Vai Casar", que mostra os preparativos do casamento. No vídeo, Preta aparece dançando na boquinha da garrafa e imitando Carla Perez ao som de "A Nova Loira do Tchan". As imagens são do dia do chá de lingerie que ganhou dos fãs na semana passada.
A cantora mostrou ainda a escolha das alianças. Enquanto a dela terá brilhantes, a do noivo terá diamante negro. Mas ambas serão gravadas com o nome do parceiro e a data da oficialização da união. O vídeo mostra ainda os bastidores do "chá de cabelo" do qual Preta participou ao lado de madrinhas em um spa do Rio de Janeiro, com direito até a aula de pompoarismo. Confira!
O grande dia de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que será nesta terça-feira (12), na Igreja do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro, será em grande estilo. Com previsão de durar 12 horas, a oficialização da união contará com 28 casais de padrinhos. A cantora ganhou muitos descontos nas compras de comidas, bebidas e até enfeites. Em entrevista à coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo", Renato Aguiar, responsável pela decoração - que será toda em tom pink - e pelo bufê da cerimônia contou que só em flores a artista economizou R$ 160 mil.
Entre os itens de decoração da festa, que será realizada na mansão da família Monteiro de Carvalho, no Rio, também estão 14 lustres de cristal Baccarat e centenas de peças de Murano com pó de ouro. Para os muitos brindes, 400 garrafas de Veuve Clicquot estarão à disposição dos convidados. "Vou levar 115 garçons", contou Renato Aguiar. O cardápio terá 27 pratos diferentes.
Preta também adiantou que o seu casamento terá "uma surpresa a cada meia hora". "Tem muita ideia que eu vou tendo de últilma hora e minha assessora vai me cortando. Se depender de mim, o casamento vira uma Disneylândia. É quase um game, uma brincadeira",

Preta Gil aparece dançando na boquinha da garrafa no 11º episódio do seu reality show no Youtube, no qual ela também mostrou a escolha das alianças do casamento com Rodrigo Godoy, que acontecerá nesta terça-feira, 12 de maio de 2015

Boni revela que Globo já precisou de dinheiro emprestado de Silvio Santos

<p>Uma das referências quando o assunto é a TV brasileira, a Globo nem sempre esteve no topo como se imagina. Isso, pelo menos, de acordo com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em entrevista ao programa "Pânico na Band" - que vai ao ar no próximo domingo (10).</p><p>O ex-diretor revelou que a emissora passou por uma crise nos anos 60 e precisou de um atual concorrente para se salvar: Silvio Santos. O dono do SBT, na época, já era dono do Baú da Felicidade e emprestou dinheiro para a empresa carioca.</p><p>Ainda durante a conversa, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o pai de Boninho confessou ter ficado muito chateado por não ter sido convidado para a festa de 50 anos da Globo, já que integrou a equipe de executivos por 30 anos.</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Uma das referências quando o assunto é a TV brasileira, a Globo nem sempre esteve no topo como se imagina. Isso, pelo menos, de acordo com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em entrevista ao programa "Pânico na Band" - que vai ao ar no próximo domingo (10).
O ex-diretor revelou que a emissora passou por uma crise nos anos 60 e precisou de um atual concorrente para se salvar: Silvio Santos. O dono do SBT, na época, já era dono do Baú da Felicidade e emprestou dinheiro para a empresa carioca.
Ainda durante a conversa, o pai de Boninho confessou ter ficado muito chateado por não ter sido convidado para a festa de 50 anos da Globo, já que integrou a equipe de executivos por 30 anos.

Gravações de 'Dois Irmãos' deixam Juliana Paes com manchas roxas nas pernas

Gravações de ‘Dois Irmãos’ deixam Juliana Paes com manchas roxas nas pernas

As gravações da série "Dois Irmãos" não têm sido fáceis para Juliana Paes, que tem usado um aplique no cabelo para o trabalho. Segundo a colunista Flávia Muniz, do jornal "O Dia", a atriz tem saído do Projac, a central de produção da TV Globo no Rio de Janeiro, com vários hematomas nas pernas.
As manchas roxas são causadas pelas intensas cenas da série, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, com muitas brigas e lágrimas. De acordo com a publicação, Juliana está tão focada e dedicada a esse novo trabalho que tem passado até nove horas por dia gravado e, por isso, vem desmarcando alguns compromissos.
Ainda sem data de estreia, a série "Dois Irmãos" é baseada no romance homônimo escrito por Milton Hatoum, lançada em 2000. A história gira em torno da tumultuada relação entre Yaqub e Omar, irmãos gêmeos de origem libanesa que vivem em Manaus, no Amazonas. Em janeiro deste ano, o elenco da nova atração da Globo viajou para o estado localizado no Norte do Brasil para gravar cenas na cidade de Itacoatiara.
Bárbara Evans vai estrear como atriz em 'Dois Irmãos'
Cauã Reymond foi escalado para dar vida aos protagonistas gêmeos, após desistência de Wagner Moura. A série também vai marcar a estreia de Bárbara Evans como atriz, como noticiou Purepeople em primeira mão. Ela interpretará a jovem Lívia, que terá um romance tórrido com um dos irmãos gêmeos.
O romance, aliás, teria saltado da ficção para a vida real. Bárbara já foi flagrada saindo do carro de Cauã Reymond em atitude suspeita, mas vem negando o romance com o galã global. Segundo a revista "Contigo", no entanto, o relacionamento vem acontecendo, sim, e mais: a filha de Monique Evans estaria "apaixonadíssima" pelo ex-marido de Grazi Massafera.

Wolf Maya diz que "I Love Paraisópolis" evitará falar sobre violência na comunidade; saiba quem é quem na trama

<p><strong>Por WALLACE CARVALHO</strong></p><p>Nesta segunda-feira (11) estreia "I Love Paraisópolis", trama que sucederá "Alto Astral" na faixa das 19h da TV Globo. Contando com um elenco jovem, o folhetim tem a difícil missão de manter os índices de audiência de sua antecessora. Ou seja, acima dos 25 pontos no Ibope.</p><p>Diretor de sucessos no horário, como "Uga Uga" (2000) - de Carlos Lombardi -, e "Da Cor do Pecado" (2004) - de João Emanuel Carneiro -, Wolf Maya está confiante na resposta do público.</p><p>"Temos atores competentes e uma história muito boa, com a leveza que o telespectador do horário procura. É claro que será difícil bater a casa dos 40 pontos, como há uma década, porque a forma de se consumir televisão mudou de lá para cá", analisou o profissional ao <strong>Famosidades</strong>.</p><p>Apesar de ter uma das maiores favelas do País como pano de fundo, a trama passará bem longe do crime organizado e da violência.</p><p>"Nosso intuito não é discutir os problemas da região. A novela é solar, jovem, cheia de humor. Queremos mostrar as semelhanças da comunidade com o Morumbi, bairro de luxo que divide a rua com Paraisópolis."</p><p>A história girará em torno das duas irmãs de criação, interpretadas por Bruna Marquezine e Tatá Werneck, nascidas e criadas na favela e que buscam uma vida melhor através do esforço e do trabalho.</p><p>A protagonista se apaixonará por um ricaço que está envolvido em um projeto de reurbanização do local. O mocinho do folhetim será vivido por Maurício Destri, uma das apostas da produção.</p><p>"O Maurício é um rapaz muito talentoso, esforçado e que chamou atenção por seus trabalhos anteriores na Globo. Temos certeza de que ele dará conta do recado. A química dele com a Bruna está incrível e a história vai empolgar o público", garantiu Maya.</p><p>Assinada por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, a trama traz ainda Caio Castro estreando no papel de vilão. "Ele estava buscando isso e eu acho que o Caio amadureceu o suficiente na profissão para provar que vai além de um rostinho bonito", avaliou o diretor.</p><p>Veja, nas páginas a seguir, quem é quem na história! </p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Nesta segunda-feira (11), estreia "I Love Paraisópolis", trama que sucederá "Alto Astral" na faixa das 19h da TV Globo. Contando com um elenco jovem, o folhetim tem a difícil missão de manter os índices de audiência de sua antecessora. Ou seja, acima dos 25 pontos no Ibope.
Diretor de sucessos no horário, como "Uga Uga" (2000) - de Carlos Lombardi -, e "Da Cor do Pecado" (2004) - de João Emanuel Carneiro -, Wolf Maya está confiante na resposta do público.
"Temos atores competentes e uma história muito boa, com a leveza que o telespectador do horário procura. É claro que será difícil bater a casa dos 40 pontos, como há uma década, porque a forma de se consumir televisão mudou de lá para cá", analisou o profissional ao Famosidades.
Apesar de ter uma das maiores favelas do País como pano de fundo, a trama passará bem longe do crime organizado e da violência.
"Nosso intuito não é discutir os problemas da região. A novela é solar, jovem, cheia de humor. Queremos mostrar as semelhanças da comunidade com o Morumbi, bairro de luxo que divide a rua com Paraisópolis."
A história girará em torno das duas irmãs de criação, interpretadas por Bruna Marquezine e Tatá Werneck, nascidas e criadas na favela e que buscam uma vida melhor através do esforço e do trabalho.
A protagonista se apaixonará por um ricaço que está envolvido em um projeto de reurbanização do local. O mocinho do folhetim será vivido por Maurício Destri, uma das apostas da produção.
"O Maurício é um rapaz muito talentoso, esforçado e que chamou atenção por seus trabalhos anteriores na Globo. Temos certeza de que ele dará conta do recado. A química dele com a Bruna está incrível e a história vai empolgar o público", garantiu Maya.
Assinada por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, a trama traz ainda Caio Castro estreando no papel de vilão. "Ele estava buscando isso e eu acho que o Caio amadureceu o suficiente na profissão para provar que vai além de um rostinho bonito", avaliou o diretor.

Henri Castelli veste filha de mãe de santo e ex reclama:'Aqui não entra macumba

Henri Castelli se envolve em polêmica com ex-mulher ao vestir a filha como mãe de santo

Polêmica nas redes sociais! Henri Castelli, que recentemente disse que evita briga com as mães de seus filhos, acabou se envolvendo em uma confusão justamente com uma delas. Tudo começou quando o ator compartilhou em sua conta no Instagram uma foto da filha caçula, Maria Eduarda, que completou 1 ano em janeiro, vestida de mãe de santo.
A mãe da menina, Juliana Despírito, não gostou da foto e reclamou em sua conta no Instagram. "Minha filha foi presente de Deus. Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade! Pare de fingir ser o que você não é", escreveu ela, indiretamente, para Henri Castelli, quevoltará à TV como um vilão.
E Juliana Despírito não parou por aí. "Não adianta ser bonito por fora, quando é escuridão por dentro! Eu sou mãe e sou eu que cuido. Desabafo, aqui não entra macumba", opinou ela. "Para quem se sentiu desrespeitado pela religião, essa não foi a intenção. Minha filha quando crescer vai poder escolher o que lhe fizer feliz! Só não acho certo ver minha filha vestida de mãe de santo sem ter idade e discernimento das coisas", completou a ex-mulher de Castelli.
"Se desabafei aqui é porque sou feita de carne e osso e tive meus motivos! Como mãe, me senti muito desrespeitada", escreveu ela. Henri Castelli não se pronunciou depois disso.
Mãe de santo rebate polêmica: 'O tempo de cativeiro já foi'
Em sua foto compartilhada, o ator contou quem é a mulher que carrega Maria Eduarda no colo. "Muita energia boa e muito amor no coração com sua vovó preta, como ela mesma chama a 'netinha', meu copinho de leite. Eu infelizmente não tive a alegria nesta vida de ter uma vovó viva. Ela ainda tem uma a mais de alma", escreveu o artista, que, no início do mês curtiu um dia de praia com a herdeira e já disse sofrer por ficar longe dos filhos.
Se o ator não comentou o assunto, o mesmo não aconteceu com a mãe de santo que aparece segurando Maria Eduarda no colo. "O tempo do cativeiro já foi. Hoje não precisamos mais nos esconder. E, além disso, temos leis que olham por nós", escreveu Mãe Neide Oyá D´Oxum.
"Para nós, maior que Deus, ninguém. Nossa religião, a Umbanda traçada com Nagô, cultua os orixás africanos e entidades iluminadas. Infelizmente, a energia negativa dos seres humanos acaba encharcando o cotidiano de maldade e do preconceito de todo um passado (e presente) de repressão. Continuamos sempre com muita fé e amor no coração".

No "SuperStar", Sandy diz que não ama música sertaneja e cria polêmica

Sandy Lima surpreendeu o público durante o “SuperStar”, da TV Globo, do último domingo (10), ao revelar que não ama música sertaneja.
Ao lado do pai, o cantor Xororó, a jurada do reality show disse: "Eu amo o meu pai, mas eu não amo a música sertaneja".
Logo em seguida, a cantora foi avaliar uma dupla do gênero que se apresentou na atração e foi interrompida pela apresentadora, Fernanda Lima, que brincou: "Polêmica no mundo musical".
Não demorou muito para que a declaração de Sandy tomasse conta das redes sociais.
No "SuperStar", Sandy diz que não ama música sertaneja e cria polêmica
Enquanto alguns internautas criticavam a artista - que vem de uma família que ganhou sucesso cantando esse tipo de música -, outros a defenderam, por se tratar de uma opinião pessoal.
O burburinho na web, aliás, chegou aos ouvidos de Sandy. Por conta disso, após o término do programa, a cantora voltou a tocar no assunto e se justificou, em entrevista ao site oficial do programa.
"Parece que rolou uma polêmica por aí, que eu disse que 'amo o meu pai, mas não amo a música sertaneja'. Gente, eu só fui sincera. Eu tenho os meus estilos musicais favoritos, mas aqui no 'SuperStar' eu tenho que ser imparcial, tanto é que eu aprovei a dupla sertaneja. Eu ouvi muita música sertaneja na minha infância, por influência do meu pai. Eu sou fã do trabalho dele. Fora o trabalho do meu pai, do meu tio, realmente não ouço música sertaneja, não é o estilo que me agrada", explicou. 

Antibióticos‏

Fazendas pecuárias cruéis estão entupindo animais saudáveis de antibióticos para produzir mais carne de forma mais rápida e barata. Esta crueldade insana também está gerando superbactérias resistentes a remédios e que podem nos matar! 

Vários países europeus já reduziram drasticamente o uso de antibióticos. Agora os ministros da União Europeia estão negociando leis para fazer o mesmo em todo o continente. 

A importância de reduzir a crueldade contra os animais ao mesmo tempo em que se poupa vidas humanas é algo tão óbvio que até mesmo o McDonalds prometeu que pararia de vender frangos que fossem criados com alguns dos antibióticos nos Estados Unidos.Entretanto, o lobby das indústrias farmacêutica e agropecuária trabalha a todo vapor para deter as novas leis europeias. 

Dentre os ministros da União Europeia que se reunirão amanhã, muitos ainda não decidiram que posição tomar. Vamos fazer uma campanha com milhões de assinaturas pedindo a proibição do uso cruel, letal e abusivo de antibióticos na pecuária industrial e entregar a petição para cada um deles. Assim que vencermos na Europa, vamos levar a causa ao redor do mundo. Assine agora e compartilhe com todo mundo: 


A Organização Mundial de Saúde emitiu alertas graves sobre como as bactérias resistentes a antibióticos podem torná-los inúteis no combate de doenças infecciosas, como a tuberculose e a pneumonia. Grande parte da medicina moderna depende de antibióticos, incluindo os tratamentos de câncer e operações cirúrgicas -- um relatório recente estima que morrerão até 2050 se não salvarmos os antibióticos. 

Doses baixas e constantes de antibióticos geram superbactérias. E, embora o abuso de antibióticos da parte das pessoas também contribua para o aumento da resistência, pouco tem sido feito para reduzir a enorme quantidade de antibióticos administrados aos animais de criação: dois terços dos antibióticos produzidos nos EUA e Europa são usados em animais! 

Dinamarca, Suécia, Noruega e Holanda mostraram que é possível produzir carne com muito menos antibióticos, mas com a exportação de carne e bactérias através das fronteiras, é preciso efetuar mudanças em outros países. 

Muitas pessoas gostariam de fechar fazendas pecuárias perigosas de uma vez por todas. Estas novas leis da União Europeia serão um passo enorme para a melhoria do bem-estar animal e da saúde humana. Porém, de acordo com especialistas, os ministros não estão sentindo nenhuma pressão pública: podemos mudar isso agora. 

Assine a petição e espalhe a campanha: quando chegarmos a um milhão de assinaturas, a Avaaz vai conduzir pesquisas de opinião e trabalhar com países defensores da causa para levar a nossa petição direto para o plenário antes da votação na União Europeia: 


Milhões de membros da Avaaz ajudaram a proteger baleias, pintinhos de granjas e outros animais. Agora vamos nos unir novamente para proteger um dos pilares da medicina moderna e conquistar essa vitória para os animais e para todos nós. 

Com esperança, 

Alex, Allison, Laila, Alice, Antonia, Alaphia, Ricken e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES 


Primeiro a saúde e a segurança alimentar! (O Público)

Em defesa de uma carne mais saudável (Gazeta do Povo)

OMS: Infecções comuns podem matar de novo por resistência a antibióticos (Terra)

Antibióticos - Sumário da resistência antimicrobiana (CIWF) (em inglês)

Resistência a antibióticos é agora "ameaça global", adverte OMS (BBC) (em inglês)

Alimentos, agropecuária e antibióticos: um desafio para os negócios na área de saúde (The Guardian) (em inglês)

Por que fazendas também devem lidar com a resistência a antibióticos (EurActiv) (em inglês)