GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Preso, ex-jogador Edílson ‘Capetinha’ é transferido para Florianópolis

Edílson ‘Capetinha’ é preso por não pagar pensão alimentícia: O ex-atacante foi detido em Santa Catarina, onde participaria de um jogo festivoPreso por atraso no pagamento de pensão alimentícia, o ex-jogador Edílson foi transferido na noite do último domingo (5) à Casa do Albergado de Florianópolis, em regime prisional cível. A informação foi confirmada por Ernani Cordeiro da Silveira, gerente do estabelecimento penitenciário.
O ex-jogador foi preso no último sábado (4), em Rio Negrinho (SC), onde participaria de um evento esportivo. Edilson recebeu uma intimação e foi levado ao presídio em Mafra (SC), onde ficou até a noite de domingo. Nesta segunda (6), portanto, ele está em Florianópolis.
O advogado de Edilson, Eduardo Pereira, entrou com um pedido de habeas corpus e já aguarda a liberação do cliente.

Filha de Silvio Santos é mulher com maior audiência da TV


Rebeca Abravanel é a mulher que tem registrado a maior audiência da TV brasileira. Segundo o Kantar Ibope Media, a filha de Silvio Santos fechou julho com média de 10,07 pontos na Grande São Paulo com o “Roda Roda Jequiti”.


Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a apresentadora foi a única a marcar dois dígitos de audiência no mês passado e ficou mais de 25% acima de Fátima Bernardes no “Encontro”, da TV Globo, além de também ter ultrapassado Eliana.

CONVITE AOS MORADORES E EMPRESRIOS PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO MENSAL ORDINARIA DO CONSEG CARAGUÁ.


Eu quero convidar todos os moradores dos bairros do: Sumaré, Ipiranga, Camaroeiro, Centro, Jardim Primavera, Jardim Florest, Vila Marrequinha, Balneário Camburi, Praia Pedra da Freira e Morro do Santo Antônio para participarem da REUNIÃO MENSAL ORDINÁRIA DO CONSEG CARAGUÁ.

É nesta reunião que podemos apresentar sugestões, solicitar informações e até fazer denúncias as autoridades competentes. Chega de ficar nas redes sociais reclamando e de braços cruzados. A hora é agora e a sua presença é importante.


Campanha 10 Medidas - sistema de prescrição penal

Campanha 10 Medidas - enriquecimento ilícito

Campanha 10 Medidas - corrupção é como um cano furado


Antes de você ir as urnas para votar assista com atenção este vídeo...
Depois não reclame quando te faltar: médicos, serviços básicos, escolas, creches, vagas em hospitais, saneamento básicos entre outros serviços básicos.

Eleições 2018: conheça as principais datas da corrida eleitoral deste ano

Calendário ao lado de ampulheta
Se as eleições gerais de 2018 carregam até agora a marca da indefinição, pelo menos uma certeza o leitor pode ter: no dia 28 de outubro, um domingo, o país saberá, entre 20h e 20h30, quem é o novo presidente da República, eleito para governar o Brasil até o fim de 2022.

O calendário eleitoral deste ano foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 18 de dezembro passado. Para que você entenda o que está acontecendo – e principalmente, o que ainda vai acontecer – entenda um resumo das principais datas do calendário eleitoral.

Eleições 2018: Por que está tão difícil escolher um vice e por que ele é importante

José Sarney e Michel Temer durante cerimônia de posse de ministros em maio de 2016
Brasil guarda, em sua história, um capítulo especial para vice-presidentes. Num período de 57 anos, o país foi comandado por quatro vices. João Goulart, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer assumiram em circunstâncias distintas, mas, juntos, governaram como vices por mais de uma década

E, a poucas semanas da data limite para registrar candidaturas para as eleições de 2018, os pré-candidatos ainda tentam firmar coligações e escolher o nome de seus vices.

Eleição presidencial pode ficar pela 7ª vez seguida entre PT e PSDB?

Ilustração mostra homem inserindo cédula em urna, com plano de fundo de uma arena dividida entre as cores vermelha e azul: PT e PSDB protagonizam disputa ao Planalto desde 1994"Vamos ser francos: pela direita, ninguém será presidente sem o apoio dos tucanos. Pela esquerda, ninguém será presidente sem o PT. A disputa deverá ser outra vez entre tucanos e PT", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março ao ser questionado pelo jornal Folha de S.Paulo sobre o segundo turno da eleição presidencial deste ano.
"Qualquer pessoa que o Lula ungir vai ter 15 ou 16 pontos (percentuais de votos). Ainda acho que o segundo turno vai ser o clássico PT e PSDB", respondeu ao mesmo veículo em junho Luiz Felipe d'Ávila, coordenador do programa de governo do pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin.

A eleição de 2018 não será como a de 2014: saiba o que mudou

Urna eletrônica: Eleição de 2018 tem várias mudanças em relação à disputa de 2014Depois da aprovação de duas significativas mudanças na legislação eleitoral, em 2015 e 2017, as eleições deste ano não serão como as outras. A disputa deste ano será mais curta e, em tese, mais barata, com a proibição do financiamento empresarial e a redução do tempo de campanha dos candidatos dos antigos noventa para apenas 45 dias. O horário eleitoral gratuito também foi reduzido e pulverizado: serão 35 dias, dez a menos que em 2014, e a divulgação será mais fracionada ao longo do dia, com a redução dos blocos e a ampliação das inserções de trinta ou sessenta segundos.

Nota Fiscal Paulista abre consulta a sorteio que paga R$ 1 milhão

dinheiro investimento aplicações financeiras seu dinheiro: Homem com dinheiro: participantes também concorrem a quatro prêmios de 500 mil reais, 10 prêmios de 100 mil reais e 15 prêmios de 50 mil reais
Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista já podem consultar no site os bilhetes com que irão concorrer ao sorteio de agosto. O 117º sorteio, no dia 15 de agosto, distribuirá 6,7 milhões de reais em 655 prêmios.Além do prêmio principal, de 1 milhão de reais, os participantes do programa também concorrem a quatro prêmios de 500 mil reais, 10 prêmios de 100 mil reais e 15 prêmios de 50 mil reais. O sorteio também inclui 20 prêmios de 10 mil reais, 50 prêmios de 5 mil reais e 500 prêmios de mil reais.

INSS cobra que desaposentados devolvam dinheiro

fila-de-aposentados-em-agencia-da-previdencia-social-original.jpeg: No primeiro semestre, o déficit da Previdência somou 22,83 bilhões de reais, com alta de 1,2% ante a primeira metade de 2009
Os aposentados que adquiriram aumentos provisórios no benefício com ações judiciais para se desaposentar passaram a ser cobrados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)a devolver os valores recebidos. A desaposentação é a possibilidade de o profissional, depois de se aposentar pela primeira vez, voltar ao mercado para se aposentar novamente com um benefício maior, que inclui as novas contribuições do último período de trabalho.

Os segurados estão recebendo há dois meses cartas com a intimação para que o pagamento seja feito em até 60 dias, sendo que o descumprimento implica em descontos de até 30% na renda mensal do aposentado. O valor é equivalente a todo benefício que o aposentado recebeu adicionalmente.

Pagamento do PIS/Pasep será retomado na 4ª com correção de 8,97%

PIS/Pasep saque: A expectativa do governo é que 16 milhões de pessoas, com idade inferior a 60 anos, possam sacar até 16 bilhões de reais do PIS/Pasep até o final do calendário, em 28 de semtebro
O pagamento das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores de qualquer idade será retomado na quarta-feira, dia 8 de agosto. Os recursos começaram a ser liberados em junho, mas o pagamento foi suspenso em julho para aplicação do reajuste anual, que será de 8,97%.

Têm direito ao benefício pessoas que trabalharam com registro em carteira entre os anos de 1971 e 1988. A permissão de saque nessas condições é válida apenas até 28 de setembro. Após esta data, volta a valer a regra anterior, que libera o pagamento para maiores de 60 anos.

Faustão tira satisfação com diretor de seu programa ao vivo

Faustão não gostou nada de uma mudança feita de última hora no “Ding Dong”, do “Domingão”, no último domingo (5), e protagonizou um climão daqueles com Felipe Giuntini, diretor da atração da TV Globo, ao vivo.
Tudo começou quando uma banda sueca que fazia um tributo ao ABBA entrou no palco. Na ocasião, estava previsto um coral de crianças para cantar junto com o grupo. Contudo, ao mencionar o fato, o apresentador descobriu que a performance havia sido cancelada.

TV JUSTIÇA – AO VIVO - STF retoma debates sobre descriminalização do aborto

Comissão da OEA pede adoção de medidas protetivas à viúva de Marielle

Anistia Internacional faz ato em frente ao Ministério Público Estadual pressionando pela resolução do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Na foto, Mônica Benício, viúva de Marielle Franco.A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) pediu que o Brasil adote medidas cautelares de proteção para Mônica Teresa Azeredo Benício, viúva de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada no dia 14 de março. A decisão foi tomada no dia 1º de agosto e divulgada no domingo (5) na página da comissão.

Filho de Bin Laden se casa com a filha do principal autor do 11 de Setembro

Hamza bin Laden (esquerda), em documentos difundidos pela CIA.Hamza bin Laden, filho do falecido chefe da Al Qaeda, Osama bin Laden, casou-se com a filha de Mohamed Atta, o principal perpetrador dos ataques terroristas do 11 de Setembro, segundo informaram fontes familiares ao jornal britânico The Guardian. A união foi confirmada por dois meios-irmãos de Bin Laden, Ahmad e Hassan al Attas. De acordo com a família, Hamza ocupa um alto cargo dentro da Al Qaeda e pretende vingar a morte do pai, morto a tiros durante um ataque militar norte-americano no Paquistão.

Após brigas e traições, mulher de Tom Veiga, o Louro José, quer o divórcio